[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

a fatura VEM MESMO no CNPJ da vivo pra eu poder acionar ela?
eu já usei alguns pequenos, não estou falando que são todos ruins
até me quebrava um galho, mas quando dava problema não tinha muito pra onde correr
então, se for pra assinar hoje e SE tiver uma grande, eu assino a grande
mas se não tiver, vou de pequeno mesmo
Vem CNPJ da franqueada.
Mas relações de consumo franqueado e franqueadora são solidarias nessas demandas.

Como é a experiência de vocês com a assistente Siri?

aqui em SP quando instalei há uns 3 meses eu fiquei surpreso, era instantâneo. Hoje em dia eu passo raiva, às vezes é mais rápido fazer o processo do que pedir pra ela. A mesma experiência que tinha em meu pequeno provedor.

aqui em SP quando instalei há uns 3 meses eu fiquei surpreso, era instantâneo. Hoje em dia eu passo raiva, às vezes é mais rápido fazer o processo do que pedir pra ela. A mesma experiência que tinha em meu pequeno provedor.
Essa assistente é perda de tempo, melhor ligar no 103 15 que resolvem seu problema.

Passando aqui pra desejar um Feliz Ano Novo a todos aqui do Adrena
Desejo a todos prosperidade, muita saúde e sucesso na vida.
Vamos todos fazer nossa parte para que o ano de 2021 nós vencemos todos os desafios que nos são apresentados e saímos dessa situação que ainda afeta profundamente a humanidade.
Não vamos esquecer de comemorar essa passagem de ano com segurança, responsabilidade.
Pandemia ainda não acabou.
Nós estamos cansados da situação. Mas esse vírus sorrateiro ainda não cansou.
Grande abraço a todos. ✨ ✨ ✨ ✨

A Siri é ruim kkkkk em qualquer operadora. Perto do Google Assistant e da Alexa é ridicula cara, n tem jeito, quer dizer jeito tem: mudar para Android kkkkk
Passando aqui pra desejar um Feliz Ano Novo a todos aqui do Adrena
Desejo a todos prosperidade, muita saúde e sucesso na vida.
Vamos todos fazer nossa parte para que o ano de 2021 nós vencemos todos os desafios que nos são apresentados e saímos dessa situação que ainda afeta profundamente a humanidade.
Não vamos esquecer de comemorar essa passagem de ano com segurança, responsabilidade.
Pandemia ainda não acabou.
Nós estamos cansados da situação. Mas esse vírus sorrateiro ainda não cansou.
Grande abraço a todos. ✨ ✨ ✨ ✨
Falou tudo!
Vamos que vamos para 2021! Valeu a todos que interagiram por aqui e aos que me ensinaram muitas coisas, espero continuar ativo em 2021! Que tenhamos 1gbps em breve kkkkkkk
Se cuidem e cuidem dos outros!
Abraços

A Siri é ruim kkkkk em qualquer operadora. Perto do Google Assistant e da Alexa é ridicula cara, n tem jeito, quer dizer jeito tem: mudar para Android kkkkk

Hahaha que pena!
A primeira semana de vivo foi super responsiva.

eu tenho um nest mini e realmente parece ser mais rápido, vou reparar. É que o celular eu peço muita coisa, e seria muito bom fazer mais rápido kkkk

Cara tenta ligar lá, contar sua história, pedir pra falar com supervisor e vê oq rola. As vezes recolher algumas assinaturas do prédio, em especial uma autorização do síndico, pode facilitar o processo.

Já tentei bastante coisa e até com contatos internos lá mas até agora não consegui muita coisa 😢

bom dia galera, só pra constar ainda não completei os 7 dias de uso da vivo, e mesmo com internet e telefone fixo, se eu cancelar antes do prazo eu não pago taxa alguma correto?

bom dia galera, só pra constar ainda não completei os 7 dias de uso da vivo, e mesmo com internet e telefone fixo, se eu cancelar antes do prazo eu não pago taxa alguma correto?

Só irá pagar um proporcional dos dias utilizados

Cara tenta ligar lá, contar sua história, pedir pra falar com supervisor e vê oq rola. As vezes recolher algumas assinaturas do prédio, em especial uma autorização do síndico, pode facilitar o processo.

Isso não adianta.. experiencia própria, so quando a vivo quer.. vários prédios na minha região não tem mais pontos para fibra
e outros que não tem estrutura. Inclusive meu apt no interior a vivo ja sabe que em gente interessada no serviço tecnicos ja foram la
fotografaram o DG e tals e ja estamos em 2021 nada aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite a todos,

Sempre fui cliente da vivo internet desde a muuuuito tempo e nunca tive problema sempre tive um serviço de ótima qualidade sendo adsl ou fibra.

Me mudei para um prédio que fica no mesmo bairro da minha antiga residência e que possui vivo fibra na rua, mas provavelmente por uma questão de preço optaram pela porcaria da claro ....

A merda da internet cai a todo final de semana, tenho um ping alto, traficshapping descarado e a falta de um ipv4 valido

Tem alguma forma de solicitar a vivo para verificar a possibilidade de instalar fibra no prédio ? ninguém aguenta essa bosta da claro

Como comentei no meu post acima, so quando a vivo bem entender.

Pode tentar reclamar no site do consumidor.gov.br e anatel, apenas para fazer barulhos e mostrar que tem gente
com interesse.
Mais dificilmente vão fazer alguma coisa.
Meu apt no interior esta na mesma situação, a cidade inteira ja esta com uma boa cobertura do serviço, mas não entram dentro do predio.
Simplesmente não estão com interesse.

Última edição:
Isso não adianta.. experiencia própria, so quando a vivo quer.. vários prédios na minha região não tem mais pontos para fibra
e outros que não tem estrutura. Inclusive meu apt no interior a vivo ja sabe que em gente interessada no serviço tecnicos ja foram la

Pode tentar reclamar no site do consumidor.gov.br e anatel, apenas para fazer barulhos e mostrar que tem gente
com interesse.
Meu apt no interior esta na mesma situação, a cidade inteira ja esta com uma boa cobertura do serviço, mas não entram dentro do predio.
Não adianta fazer nada, só esperar. Em 2017 ligaram da vivo, falei queria mudar para a vivo fibra, disseram q só havia vdsl 50mb, desisti, perguntei se poderiam fibrar o prédio, recusaram. Isso foi em meu prédio antigo, a rua teve fibra desde sempre, se não me engano. Fui consultar no site da vivo e tem disponível. Só Deus sabe quando a vivo vai passar (ou não) fibra em seu condomínio.

com interesse.
Sei que é difícil esta situação.

Última edição:

com interesse.

Dificilmente a Vivo vai te atender. No meu prédio, anos atras, colocaram fibra na rua. Demorou uns 2 anos para virem trazer a fibra para dentro do prédio. Cabearam o prédio todo, mas não ligaram com a fibra na rua. Ficou 2 anos assim. Até um morador, que tem contato com pessoal de dentro da vivo, tentou uma priodidade mas nao conseguiu. Neste tempo, as minhas opcoes eram net, (60 mega, pois 120 mega ainda era muito caro na epoca) ou vivo ADSL. Eu tinnha ADSL de 8 mega (depois consegui up para 10 mega), e conseguiu que a vivo instalasse tambem um vdsl de 15 mega. Eu usei por um tempo em load balance 10mb + 15 mb, que batia somados quase 30 mega, e uns 1,7mb +- de upload. Me atendeu por um tempo. Depois consegui que a TIM cabeasse o predio para VDSL, cancelei o vdsl da vivo e fiquei com vdsl de 90 mb da tim.

Há 4 anos a vivo ativou a fibra por aqui, e ha 3 anos eu assinei vivo fibra de 200 mega e depois passei para o de 300 mega.

Conclusão, as coisa acontecem no seu tempo ( não no seu, no da operadora).

Dificilmente a Vivo vai te atender. No meu prédio, anos atras, colocaram fibra na rua. Demorou uns 2 anos para virem trazer a fibra para dentro do prédio. Cabearam o prédio todo, mas não ligaram com a fibra na rua. Ficou 2 anos assim. Até um morador, que tem contato com pessoal de dentro da vivo, tentou uma priodidade mas nao conseguiu. Neste tempo, as minhas opcoes eram net, (60 mega, pois 120 mega ainda era muito caro na epoca) ou vivo ADSL. Eu tinnha ADSL de 8 mega (depois consegui up para 10 mega), e conseguiu que a vivo instalasse tambem um vdsl de 15 mega. Eu usei por um tempo em load balance 10mb + 15 mb, que batia somados quase 30 mega, e uns 1,7mb +- de upload. Me atendeu por um tempo. Depois consegui que a TIM cabeasse o predio para VDSL, cancelei o vdsl da vivo e fiquei com vdsl de 90 mb da tim.

Há 4 anos a vivo ativou a fibra por aqui, e ha 3 anos eu assinei vivo fibra de 200 mega e depois passei para o de 300 mega.

Conclusão, as coisa acontecem no seu tempo ( não no seu, no da operadora).
A Vivo é muito maluca com essas questões de adequação predial. Tem cidade que eles são super ágeis.
Já outras cidades é como nesse relato seu.

Boa Tarde a todos, moro na Tijuca Rio de Janeiro RJ, fiz hoje a contratação do plano de 300mbps, alguma dica ou recomendação para quando vierem fazer a instalação aqui no apartamento?

Alguém aqui é da Tijuca e tem vivo fibra?

E como são as rotas e DNS da vivo? As coisas carregam na hora certinho?

Última edição:
Boa Tarde a todos, moro na Tijuca Rio de Janeiro RJ, fiz hoje a contratação do plano de 300mbps, alguma dica ou recomendação para quando vierem fazer a instalação aqui no apartamento?

Procura no tópico tem umas menções sobre. Mas no geral cuidado com por onde vai passar a fibra -ela é frágil perto do cabo coaxial-e cuidado onde vai por o modem, não é bom que seja num lugar que mexam muito, por risco de quebrar o conector. Wifi não faz milagre também, próximo ao roteador vai bater os 300mbps, mas se for um apartamento/casa grande vai precisar de mais roteadores
Experiência de navegar com FTTH é outra, a Vivo tem boas rotas e DNS tu pode mudar, o padrão é OK, mas eu pessoalmente uso o 1.1.1.1

O dns da vivo é bom, só não uso pq provavelmente esse dns não é tão seguro quanto o 1.1.1.1. Aqui em Santos - SP as rotas nacionais são muito boas, mas recentemente tive um "problema", em um servidor do teamspeak hospedado nos eua, meu ping e do meu amigo era de 300ms~~ usando a vivo fibra, enquanto meus outros amigos usando net era de aprox 160ms~~. Acabei de fazer o teste e o ping já voltou para 160ms novamente.

Última edição:

Fica tranquilo, também sai da Claro recentemente, e a instalação aqui em casa foi super tranquila. Diferente dos problemas relatados por vc no tópico dedicado da Net, aqui sempre funcionou os 240mega sem problemas, mudei mesmo devido o desconto que recebi no meu plano móvel, e o aumento do pacote de dados no móvel.

Uma coisa que é bem perceptível, são as aberturas das páginas, que são de forma quase instantânea. Aqui pedi no dia 21 e instalaram no próprio dia.

Tenho um amigo que mora na Tijuca, mais precisamente na rua Carlos de Vasconcelos, e lá a Vivo funciona de boa.

Só tomar cuidado com a fibra óptica evitar mudar o roteador de lugar, sim as rotas sao paulo sao boas pelo menos aqui è no Wifi 5G vai bater os 300mb certinho e até mais.
vc vai poder testar por 7 dias se gostou ou não e relata aqui pra gente no for sua experiência.

Users who are viewing this thread

Voltar