[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fica tranquilo, também sai da Claro recentemente, e a instalação aqui em casa foi super tranquila. Diferente dos problemas relatados por vc no tópico dedicado da Net, aqui sempre funcionou os 240mega sem problemas, mudei mesmo devido o desconto que recebi no meu plano móvel, e o aumento do pacote de dados no móvel.

Uma coisa que é bem perceptível, são as aberturas das páginas, que são de forma quase instantânea. Aqui pedi no dia 21 e instalaram no próprio dia.

Tenho um amigo que mora na Tijuca, mais precisamente na rua Carlos de Vasconcelos, e lá a Vivo funciona de boa.
Muito obrigado amigo! Carlos de Vasconcelos é relativamente perto de onde moro, bom saber! Vou contando pra vocês
 
Boa Tarde a todos, moro na Tijuca Rio de Janeiro RJ, fiz hoje a contratação do plano de 300mbps, alguma dica ou recomendação para quando vierem fazer a instalação aqui no apartamento?

Alguém aqui é da Tijuca e tem vivo fibra?

E como são as rotas e DNS da vivo? As coisas carregam na hora certinho?
Estamos em estados diferentes.
E uso Vivo Fibra como rede Backup.
Muito boa, ping tranquilo. Uso DNS da Vivo mesmo nunca deu problema com rota nem nada.
Vejo povo reclamando do HGU, mas no meu caso entrega o que preciso.
Seja feliz.
Ela se lançar alguma velocidade maior nesse ano até mesmo considero cancelar meu combo da Claro e deixar tudo na Vivo.
Pois ambas praticamente com mesmo periodo de assinatura a Vivo só tive uma queda. E a Claro tive praticamente uma vez por mês uma paralisação na rede.
 
Tive VDSL na época sai por que tava travado no 50/5, mais nunca tive grandes interrupcoes de serviço.
Aí agora a Vivo migrou a região para Fibra, voltei estou a 3 semana com zero downtime.
Quanto ao HGU até o momento está me suprindo bem, caso precise no futuro pretendo usar um roteador mais parrudo.
Na NET tive semana de 3 falhas massivas com praticamente 1 dia Inteiro de serviço fora do ar.

Estamos em estados diferentes.
E uso Vivo Fibra como rede Backup.
Muito boa, ping tranquilo. Uso DNS da Vivo mesmo nunca deu problema com rota nem nada.
Vejo povo reclamando do HGU, mas no meu caso entrega o que preciso.
Seja feliz.
Ela se lançar alguma velocidade maior nesse ano até mesmo considero cancelar meu combo da Claro e deixar tudo na Vivo.
Pois ambas praticamente com mesmo periodo de assinatura a Vivo só tive uma queda. E a Claro tive praticamente uma vez por mês uma paralisação na rede.
 
Estamos em estados diferentes.
E uso Vivo Fibra como rede Backup.
Muito boa, ping tranquilo. Uso DNS da Vivo mesmo nunca deu problema com rota nem nada.
Vejo povo reclamando do HGU, mas no meu caso entrega o que preciso.
Seja feliz.
Ela se lançar alguma velocidade maior nesse ano até mesmo considero cancelar meu combo da Claro e deixar tudo na Vivo.
Pois ambas praticamente com mesmo periodo de assinatura a Vivo só tive uma queda. E a Claro tive praticamente uma vez por mês uma paralisação na rede.
Po, muito bom, valeu mesmo, estou pensando em comprar um wifi mesmo, só uma dúvida, por que usa ela como backup e a claro como principal?
 
Po, muito bom, valeu mesmo, estou pensando em comprar um wifi mesmo, só uma dúvida, por que usa ela como backup e a claro como principal?
Desde o inicio da pandemia eu to trabalhando em Home Office.
Então não posso correr o risco de ficar sem conexão. Ai no caso da Vivo eu só contrato 300Mbps sem outros serviços.
Ai toda vez que estava com instabilidade na Claro ela entra em ação e salva o dia.
 
Está manual ou algum roteador fazendo failover ?

Desde o inicio da pandemia eu to trabalhando em Home Office.
Então não posso correr o risco de ficar sem conexão. Ai no caso da Vivo eu só contrato 300Mbps sem outros serviços.
Ai toda vez que estava com instabilidade na Claro ela entra em ação e salva o dia.
 
Desde o inicio da pandemia eu to trabalhando em Home Office.
Então não posso correr o risco de ficar sem conexão. Ai no caso da Vivo eu só contrato 300Mbps sem outros serviços.
Ai toda vez que estava com instabilidade na Claro ela entra em ação e salva o dia.
Eu tinha combo multi, celular, telefone fixo, tv 4 pontos, 2 deles 4k, internet e netflix. Cancelei hoje o netflix, a internet, o telefone fixo e 2 pontos de tv, os que não eram 4k, desfiz assim meu combo multi, a internet vou usar a da vivo, o plano 300 mais netflix 4k por 147 e telefone fixo não usava mesmo...
TV fiquei com 2 4k por causa do now que tem uns filmes em 4k e pq quando tem rock in rio, olimpíadas tem aquelas transmissões, mas acredito que vou cancelar a tv esse ano, é muita grana só pelo now em 4k... até pq acredito que essas transmissões em 4k já devam passar no youtube ou em outro lugar online...
 
Eu tinha combo multi, celular, telefone fixo, tv 4 pontos, 2 deles 4k, internet e netflix. Cancelei hoje o netflix, a internet, o telefone fixo e 2 pontos de tv, os que não eram 4k, desfiz assim meu combo multi, a internet vou usar a da vivo, o plano 300 mais netflix 4k por 147 e telefone fixo não usava mesmo...
TV fiquei com 2 4k por causa do now que tem uns filmes em 4k e pq quando tem rock in rio, olimpíadas tem aquelas transmissões, mas acredito que vou cancelar a tv esse ano, é muita grana só pelo now em 4k... até pq acredito que essas transmissões em 4k já devam passar no youtube ou em outro lugar online...
Aconselho migrar seu plano movel para vivo. Eu não me arrependendo nem um pouco.. Mas no passado a primeira experiência com a vivo não foi boa.

 
Aconselho migrar seu plano movel para vivo. Eu não me arrependendo nem um pouco.. Mas no passado a primeira experiência com a vivo não foi boa.

Valeu pela dica, vou analisar as opções, talvez se melhorarem as ofertas migro. Mas não gostaria de sair da claro, estou bem satisfeito com ela, na rua aqui na cidade do Rio atinjo velocidades de 250, 350 megas na rua, pico chegando a 430 no 4.5g fora que pago bem, melhor que essas ofertas e tenho mais gigas.
 
Estamos em estados diferentes.
E uso Vivo Fibra como rede Backup.
Muito boa, ping tranquilo. Uso DNS da Vivo mesmo nunca deu problema com rota nem nada.
Vejo povo reclamando do HGU, mas no meu caso entrega o que preciso.
Seja feliz.
Ela se lançar alguma velocidade maior nesse ano até mesmo considero cancelar meu combo da Claro e deixar tudo na Vivo.
Pois ambas praticamente com mesmo periodo de assinatura a Vivo só tive uma queda. E a Claro tive praticamente uma vez por mês uma paralisação na rede.
Tive VDSL na época sai por que tava travado no 50/5, mais nunca tive grandes interrupcoes de serviço.
Aí agora a Vivo migrou a região para Fibra, voltei estou a 3 semana com zero downtime.
Quanto ao HGU até o momento está me suprindo bem, caso precise no futuro pretendo usar um roteador mais parrudo.
Na NET tive semana de 3 falhas massivas com praticamente 1 dia Inteiro de serviço fora do ar.
Para mim o mais top da Vivo Fibra é isso! Tenho o serviço a 7 anos, nesse 7 anos não tive nenhuma interrupção técnica! Fiquei sem uma vez por causa da ENEL que tostou o roteador em uma queda de luz e 2 vezes porque o jardineiro picotou a fibra, mas NUNCA por falha da Vivo. Nessa ocorrências fui atendido no mesmo dia/dia seguinte. Antes tinha NET, era técnico em casa a cada 3 meses por causa de algum BO e várias ''mini'' quedas ao longo das semanas.
Para quem depende da Internet para trabalhar não tem igual!
 
A NET tem hora que as equipes não se entendem uma sobe o sinal na rede externa aí outra baixa kkkkkkkkkkkk, nisso os clientes sofrem.
Pois a variação de sinal era absurda na rede externa deles.
Aqui nem sem internet fiquei devido a piques de luz, pois o HGU está no nobreak, na NET não adiantava em poucos minutos a rede caia se tivesse falha de energia na região.

Para mim o mais top da Vivo Fibra é isso! Tenho o serviço a 7 anos, nesse 7 anos não tive nenhuma interrupção técnica! Fiquei sem uma vez por causa da ENEL que tostou o roteador em uma queda de luz e 2 vezes porque o jardineiro picotou a fibra, mas NUNCA por falha da Vivo. Nessa ocorrências fui atendido no mesmo dia/dia seguinte. Antes tinha NET, era técnico em casa a cada 3 meses por causa de algum BO e várias ''mini'' quedas ao longo das semanas.
Para quem depende da Internet para trabalhar não tem igual!
 
A NET tem hora que as equipes não se entendem uma sobe o sinal na rede externa aí outra baixa kkkkkkkkkkkk, nisso os clientes sofrem.
Pois a variação de sinal era absurda na rede externa deles.
Aqui nem sem internet fiquei devido a piques de luz, pois o HGU está no nobreak, na NET não adiantava em poucos minutos a rede caia se tivesse falha de energia na região.
é tecnologia mesmo, em pensar que ADSL é ainda pior que cable modem que sinal degrada e precisa de mais manutencoes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para mim o mais top da Vivo Fibra é isso! Tenho o serviço a 7 anos, nesse 7 anos não tive nenhuma interrupção técnica! Fiquei sem uma vez por causa da ENEL que tostou o roteador em uma queda de luz e 2 vezes porque o jardineiro picotou a fibra, mas NUNCA por falha da Vivo. Nessa ocorrências fui atendido no mesmo dia/dia seguinte. Antes tinha NET, era técnico em casa a cada 3 meses por causa de algum BO e várias ''mini'' quedas ao longo das semanas.
Para quem depende da Internet para trabalhar não tem igual!
 
Para mim o mais top da Vivo Fibra é isso! Tenho o serviço a 7 anos, nesse 7 anos não tive nenhuma interrupção técnica! Fiquei sem uma vez por causa da ENEL que tostou o roteador em uma queda de luz e 2 vezes porque o jardineiro picotou a fibra, mas NUNCA por falha da Vivo. Nessa ocorrências fui atendido no mesmo dia/dia seguinte. Antes tinha NET, era técnico em casa a cada 3 meses por causa de algum BO e várias ''mini'' quedas ao longo das semanas.
Para quem depende da Internet para trabalhar não tem igual!

Nessa pandemia serviu para isso mesmo, mostrar a estabilidade do serviço.. eu fiquei sem sinal a ultima vez em 2016 pq passou um caminhao da enel
e arrancou a fibra.
Trabalhando 10 meses em home office não fiquei nenhuma vez sem sinal ou com conexão lenta.
 
Irei mudar de endereço e to em dúvida se migro meu link da algar que possuo...ou se deixo esse link na casa dos meus pais mesmo e peço um novo com a fibra. O preço está muito bom...e como a vivo não tem CGNAT...posso vender o router da assinatura que uso pra autenticar e cair fora do CGNAT na Algar.

Ainda mais estão me oferecendo um upgrade legal no móvel sem aumentar o preço... e o lado bom que a infra aqui na cidade tem no máximo uns 4 meses, é tudo novo.
 
Irei mudar de endereço e to em dúvida se migro meu link da algar que possuo...ou se deixo esse link na casa dos meus pais mesmo e peço um novo com a fibra. O preço está muito bom...e como a vivo não tem CGNAT...posso vender o router da assinatura que uso pra autenticar e cair fora do CGNAT na Algar.

Ainda mais estão me oferecendo um upgrade legal no móvel sem aumentar o preço... e o lado bom que a infra aqui na cidade tem no máximo uns 4 meses, é tudo novo.
A vivo fibra é muito boa, mas eu não venderia o router nem a pau. O modem que eles entregam é muito ruim, pode dar desconexão do nada, alcance wifi bem ruim. Eu aconselho deixar o modem da vivo em bridge, o router fazer o PPPoE e gerenciar a rede.
 
Última edição:
A vivo fibra é muito boa, mas eu não venderia o router nem a pau. O modem que eles entregam é muito ruim, pode dar desconexão do nada, alcance wifi bem ruim. Eu aconselho deixar o modem da vivo em bridge, o router fazer o PPPoE e gerenciar a rede.

Nunca tive problemas com o ONT HGU da Vivo. Muito menos os problemas citados. Esse tipo de afirmação sem fundamento só causa preocupação desnecessária na cabeça de quem está pensando em contratar ou acabou de contratar o serviço.

@Eromyalc, pode contratar e usar o equipamento da operadora mesmo, sem medo, que funciona muito bem. Atende as necessidades de 99% dos usuários.

Só lembrando que, em residências grandes, não existe mágica. É necessário o uso de 2 ou mais access points para um bom desempenho do Wi-Fi em toda a casa.
 
Última edição:
Nunca tive problemas com o ONT HGU da Vivo. Muito menos os problemas citados. Esse tipo de afirmação sem fundamento só causa preocupação desnecessária na cabeça de quem está pensando em contratar ou acabou de contratar o serviço.

@Eromyalc, pode contratar e usar o equipamento da operadora mesmo, sem medo, que funciona muito bem. Atende as necessidades de 99% dos usuários.
Sem fundamento? Pergunta para a galera que frequenta aqui o fórum, quase todos irão concordar comigo. Eu mesmo já tive problemas com essa bomba que a vivo entrega, tive de ir para uma ont da askey que a vivo não entrega mais + ax1800 da xiaomi, só assim para a rede ficar 24/7 com 100% de uptime.
 
Sem fundamento? Pergunta para a galera que frequenta aqui o fórum, quase todos irão concordar comigo. Eu mesmo já tive problemas com essa bomba que a vivo entrega, tive de ir para uma ont da askey que a vivo não entrega mais + ax1800 da xiaomi, só assim para a rede ficar 24/7 com 100% de uptime.

Cara, se vc faz parte do 1% de usuários que precisa de um equipamento mais avançado, ótimo pra vc. Não é por que VOCÊ tem esta necessidade que o HGU é uma porcaria. Muito menos significa que os outros 99% dos usuários têm a mesma necessidade que vc.
 
Então existe algumas versões de hardware do HGU, pode ser que as primeiras versões tenham mais problemas, seria interessante informar a versão utilizada.
Afinal o Grupo Telefônica padronizou mundialmente as carcaças dos equipamentos, logo só sabemos o que está dentro olhando as etiquetas e pesquisando sobre o hardware daquela versão.

Sem fundamento? Pergunta para a galera que frequenta aqui o fórum, quase todos irão concordar comigo. Eu mesmo já tive problemas com essa bomba que a vivo entrega, tive de ir para uma ont da askey que a vivo não entrega mais + ax1800 da xiaomi, só assim para a rede ficar 24/7 com 100% de uptime.
 
Então existe algumas versões de hardware do HGU, pode ser que as primeiras versões tenham mais problemas, seria interessante informar a versão utilizada.
Afinal o Grupo Telefônica padronizou mundialmente as carcaças dos equipamentos, logo só sabemos o que está dentro olhando as etiquetas e pesquisando sobre o hardware daquela versão.

Pois é. Nada que o suporte técnico da operadora não resolva. Na grande maioria vezes, só trocando o HGU resolve o problema.

Mas tem usuário que só quer reclamar e meter o pau sem nem se dar o trabalho de pedir suporte. Não estou dizendo que não dá trabalho, mas que dá muito menos que tentar resolver por conta própria, ou só ficar resmungando.

O suporte técnico só não vai resolver com equipamentos padrão o problema de uma pequena minoria, que tenha, de fato, um uso muito intenso da rede, como, por exemplo, um throughput muito alto na LAN, ou um número muito grande de dispositivos clientes conectados no Wi-Fi.

Edit: Aqui em casa eu tenho o Askey RTF3505VW-N2. Zero dor de cabeça até hoje. Zero queda de rede, seja cabeada ou Wi-Fi.
 
Cara, se vc faz parte do 1% de usuários que precisa de um equipamento mais avançado, ótimo pra vc. Não é por que VOCÊ tem esta necessidade que o HGU é uma porcaria. Muito menos significa que os outros 99% dos usuários têm a mesma necessidade que vc.
Cara, até meu avô que é um usuário leigo, quase não usa a internet reclama. Te garanto que não atende bem 99% dos usuários, talvez 50%, um pouco mais, mas 99% é muita coisa.
 
A vivo fibra é muito boa, mas eu não venderia o router nem a pau. O modem que eles entregam é muito ruim, pode dar desconexão do nada, alcance wifi bem ruim. Eu aconselho deixar o modem da vivo em bridge, o router fazer o PPPoE e gerenciar a rede.
Olha eu não chamaria de muito ruim. Nunca tive uma desconexão com essa HGU, agora o wifi não é o mesmo do que um roteador de ponta. Isso nenhuma operadora tem. Se tu tem uma casa/apartamento grande vai precisar de repetidores.
Agora uso a HGU endereçando IP para outros dois routers, faço uso intenso da rede doméstica e nunca tive um problema.
Para quem tem casa/apartamento pequeno ou esta disposto a perder a velocidade em um local médio vai atender super bem, agora se tu é usuário avançado, quer o melhor wifi em tudo que é canto...vai precisar investir.
 
A
Pois é. Nada que o suporte técnico da operadora não resolva. Na grande maioria vezes, só trocando o HGU resolve o problema.

Mas tem usuário que só quer reclamar e meter o pau sem nem se dar o trabalho de pedir suporte. Não estou dizendo que não dá trabalho, mas que dá muito menos que tentar resolver por conta própria, ou só ficar resmungando.

O suporte técnico só não vai resolver com equipamentos padrão o problema de uma pequena minoria, que tenha, de fato, um uso muito intenso da rede, como, por exemplo, um throughput muito alto na LAN, ou um número muito grande de dispositivos clientes conectados no Wi-Fi.

Edit: Aqui em casa eu tenho o Askey RTF3505VW-N2. Zero dor de cabeça até hoje. Zero queda de rede, seja cabeada ou Wi-Fi.
Amigo, eu solicitei um técnico nas primeiras semanas do serviço instalado, trocaram por outra HGU novinha, deu o mesmo problema. Nesse dia o técnico me deu uma ONT, disse para eu configurar por conta própria e foi o que eu fiz. Eu usava uma Askey RTF 8115Vw. Fuiçei muito nessa HGU, troquei por uma outra que a vivo deixou na casa do meu avô, melhorou, mas não ficou 100%, se você for em páginas de alguns meses atrás vai ver vários de meus posts lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha eu não chamaria de muito ruim. Nunca tive uma desconexão com essa HGU, agora o wifi não é o mesmo do que um roteador de ponta. Isso nenhuma operadora tem. Se tu tem uma casa/apartamento grande vai precisar de repetidores.
Agora uso a HGU endereçando IP para outros dois routers, faço uso intenso da rede doméstica e nunca tive um problema.
Para quem tem casa/apartamento pequeno ou esta disposto a perder a velocidade em um local médio vai atender super bem, agora se tu é usuário avançado, quer o melhor wifi em tudo que é canto...vai precisar investir.
Fui usuário da net, afirmo, eles possuem equipamentos melhores, podem não ter fibra na maioria das cidades, mas investem pesado em equipamentos de maior qualidade. Aqui em um ap de 75m2 com um equipamento da net arris tg1692a era wifi na casa toda, já com o da vivo askey, o wifi era muito pior, sem contar que o equipamento esquentava bem mais, mas a velocidade entregue na rede 2.4 Ghz no askey era superior ao arris.
 
Última edição:
A

Amigo, eu solicitei um técnico nas primeiras semanas do serviço instalado, trocaram por outra HGU novinha, deu o mesmo problema. Nesse dia o técnico me deu uma ONT, disse para eu configurar por conta própria e foi o que eu fiz. Eu usava uma Askey RTF 8115Vw. Fuiçei muito nessa HGU, troquei por uma outra que a vivo deixou na casa do meu avô, melhorou, mas não ficou 100%, se você for em páginas de alguns meses atrás vai ver vários de meus posts lá.
Não desacredito do seu relato, mas é uma esmagadora minoria mano. Pode ser algo na sua rede local que não casa com a HGU ou má sorte de pegar alguma com problema/técnico ruim. Se dos 6 milhões de clientes da Vivo, 1000 tiverem esse problema a porcentagem é mínima e dentro dos 99% que nunca vão experimentar isso que o colega falou.
A gente esta num fórum de tecnologia, aqui é muito mais comum aparecer problema do que é para os usuários ''normais''
 
Olha eu não chamaria de muito ruim. Nunca tive uma desconexão com essa HGU, agora o wifi não é o mesmo do que um roteador de ponta. Isso nenhuma operadora tem. Se tu tem uma casa/apartamento grande vai precisar de repetidores.
Agora uso a HGU endereçando IP para outros dois routers, faço uso intenso da rede doméstica e nunca tive um problema.
Para quem tem casa/apartamento pequeno ou esta disposto a perder a velocidade em um local médio vai atender super bem, agora se tu é usuário avançado, quer o melhor wifi em tudo que é canto...vai precisar investir.

No caso de residências grandes, a única coisa que um HGU não vai conseguir suprir é quanto ao Wi-Fi. Aí, neste caso, eu não indico repetidores. Já indico comprar access points, fazendo o possível e o impossível pra montar a infraestrutura cabeada até eles. Aí é só desativar o Wi-Fi do HGU, já que ele não vai ser mais necessário ou suficiente pra uma casa grande.


Outra coisa. Pessoal, esqueçam esse conceito de aumentar alcance de um único ponto de Wi-Fi. Eu, como profissional da área (apesar de a minha especialidade ser em desenho de projetos de redes ópticas), tento educar meus clientes e colegas de trabalho com o conceito mais atual em redes Wi-Fi: Células menores, com menor cobertura individual, mas em maior número, espalhadas pelo imóvel.

Hoje, o conceito é focar em desempenho, não em cobertura de cada célula.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo