[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa Tarde pessoal, Alguém sabe qual modem a vivo costuma trabalhar na cobertura de 50MB metálica nesses últimos anos?

Não tem Fibra pra minha região (mas o site tá lá fazendo a propaganda enganosa :kidding:) daí tô preso nos 50mb e não quero perder o contrato por receio de pegar franquia limitada em outras operadoras aqui jogo online e download de grandes arquivos come solto :lol2:

Vou relatar um pouco da minha situação com o atendimento:

Primeiro falei com um atendente pra mudança dos 25mb que possuo, desejava aumentar, como tenho essa velocidade a anos sabia que a mudança n ia ter custo ou até ficaria mais barato, então sabia que os caras iam tentar a todo custo enrrolar

O atendente logo disse que não tinha armário e não dava, fiquei sem entender porque quando no site fiz a solicitação me aparecia os 50mb.

Fiz uma segunda ligação e nem deixei os caras falarem já cheguei perguntando porque o site me dava a opção de 50mb como novo cliente e como cliente a anos eu não tinha essa opção, muito bem, recebi um ótimo atendente que me explicou que se estou no armário então eu tenho direito até o máximo de internet que esse armário pode oferecer, no caso 50mb e fizemos a transição, ele explicou que pra minha localidade realmente não existia os armários fibra que são os que chegam até a 300mb.

Enfim troquei e estou pagando o mesmo valor com a disney + inclusa, que no fim ficou me custando 5 reais mensais.

Não aceitem atendentes que dizem que não podem aumentar sua internet para os 50mb, isso não existe! se você já está no armário então você tem direito ao máximo de internet que aquele armário proporciona, no caso do cabo metálico é 50mb.

Caso precise entrem no site e façam o atendimento online solicitando um plano de internet como novo cliente e o próprio sistema vai mostrar a disponibilidade dos 50mb

Lembrando que esse é um relato sobre internet em lugares que não possuem fibra ótica.

Última edição:
So uma informação só libera os 50 Megas se tiver dentro do limite (acho que 600m) e se os parâmetros tiver dentro dos de qualificação.

Boa Tarde pessoal, Alguém sabe qual modem a vivo costuma trabalhar na cobertura de 50MB metálica nesses últimos anos?

Não tem Fibra pra minha região (mas o site tá lá fazendo a propaganda enganosa :kidding:) daí tô preso nos 50mb e não quero perder o contrato por receio de pegar franquia limitada em outras operadoras aqui jogo online e download de grandes arquivos come solto :lol2:

Primeiro falei com um atendente pra mudança dos 25mb que possuo, desejava aumentar, como tenho essa velocidade a anos sabia que a mudança n ia ter custo ou até ficaria mais barato, então sabia que os caras iam tentar a todo custo enrrolar

O atendente logo disse que não tinha armário e não dava, fiquei sem entender porque quando no site fiz a solicitação me aparecia os 50mb.

Fiz uma segunda ligação e nem deixei os caras falarem já cheguei perguntando porque o site me dava a opção de 50mb como novo cliente e como cliente a anos eu não tinha essa opção, muito bem, recebi um ótimo atendente que me explicou que se estou no armário então eu tenho direito até o máximo de internet que esse armário pode oferecer, no caso 50mb e fizemos a transição, ele explicou que pra minha localidade realmente não existia os armários fibra que são os que chegam até a 300mb.

Enfim troquei e estou pagando o mesmo valor com a disney + inclusa, que no fim ficou me custando 5 reais mensais.

Não aceitem atendentes que dizem que não podem aumentar sua internet para os 50mb, isso não existe! se você já está no armário então você tem direito ao máximo de internet que aquele armário proporciona, no caso do cabo metálico é 50mb.

Caso precise entrem no site e façam o atendimento online solicitando um plano de internet como novo cliente e o próprio sistema vai mostrar a disponibilidade dos 50mb

Lembrando que esse é um relato sobre internet em lugares que não possuem fibra ótica.

So uma informação só libera os 50 Megas se tiver dentro do limite (acho que 600m) e se os parâmetros tiver dentro dos de qualificação.
eu realmente não entendo porque entrega os 25 e não os 50, bom, questões técnicas, não possuo os devidos conhecimentos, o que acho bem absurdo é o site indicar que disponibiliza ate 300mb pra meu cep kkk

Acredito ser até 800 metros do armário, eu morava a 700 e uns quebrados e fiquei 1 ano no plano metálico 50mb até liberarem a fibra, utilizava um modem pace mas era da epoca da antiga GVT ainda, o sinal ficava realmente no "limite" 7,5db...

Cara parte desse seu relato não é precisa. Quanto tu faz uma nova instalação esta lá nos termos que X velocidade esta sujeita a fatores técnicos. O técnico pode chegar e constatar que o armário não tem banda disponível, apesar de ter a porta, ou a distância como o colega falou é grande demais.
Você deu ''sorte'' que sua instalação atende os requisitos, mas não é uma verdade absoluta que só porque novo cliente poderia assinar X (que na real acabaria não conseguindo) você pode migrar.

Isso no Pace, no Sagem não ia conseguir, o Pace fazia milagres.

Acredito ser até 800 metros do armário, eu morava a 700 e uns quebrados e fiquei 1 ano no plano metálico 50mb até liberarem a fibra, utilizava um modem pace mas era da epoca da antiga GVT ainda, o sinal ficava realmente no "limite" 7,5db...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Funciona até 6db , mais qualquer oscilação é grande a chance de queda.

Cara parte desse seu relato não é precisa. Quanto tu faz uma nova instalação esta lá nos termos que X velocidade esta sujeita a fatores técnicos. O técnico pode chegar e constatar que o armário não tem banda disponível, apesar de ter a porta, ou a distância como o colega falou é grande demais.
Você deu ''sorte'' que sua instalação atende os requisitos, mas não é uma verdade absoluta que só porque novo cliente poderia assinar X (que na real acabaria não conseguindo) você pode migrar.
na verdade meu relato é sobre as informações desencontradas do site mesmo, nada técnico, só sei o que o atendente fala.

minha sorte foi ditada pelo atendente numero 2 porque segundo o atendente 1 sou bem azarado e tinha que viver eternamente com os 25mb

aqui é tudo datado, o modem com a logo gvt ainda :thatfeel:
provavelmente pior do que ta não fica, mas curti os esclarecimentos, acabando o contrato provavelmente vou ter de migrar pra uma operadora local de fibra, pena, eu gosto bastante da vivo.

na verdade meu relato é sobre as informações desencontradas do site mesmo, nada técnico, só sei o que o atendente fala.

minha sorte foi ditada pelo atendente numero 2 porque segundo o atendente 1 sou bem azarado e tinha que viver eternamente com os 25mb
Mano entendi, mas só to falando: O site não é 100% preciso, oq vc vê lá não garante. Que bom que deu certo, na torcida para fibrarem logo ai pra ti

Realmente o Pace era muito bom, eram muito difíceis quedas acontecerem...

A questão de disponibilidade pelo site e nem ligando na central é 100%, eu tive 15mb por anos, por falta de porta VDSL2 no armário, nem todas as portas tinham essa tecnologia, eu tava num armário bem precário mesmo, as vezes liberava porta na central, mas era porta defeituosa no armário que algum cliente cancelou por exemplo, ai o técnico não realizava o upgrade...

Felizmente esse ano a Vivo cabeou Fibra no bairro e não é mais necessário os armários...

Aqui cabearam recentemente, o armário metálico está em fase de desativação, está tendo multirao para migração para a Fibra.
O custo operacional da rede da fibra e muito menor, fora o alcance de cada armário que aumenta bem.

Realmente o Pace era muito bom, eram muito difíceis quedas acontecerem...

A questão de disponibilidade pelo site e nem ligando na central é 100%, eu tive 15mb por anos, por falta de porta VDSL2 no armári o, nem todas as portas tinham essa tecnologia, eu tava num armário bem precário mesmo, as vezes liberava porta na central, mas era porta defeituosa no armário que algum cliente cancelou por exemplo, ai o técnico não realizava o upgrade...

Felizmente esse ano a Vivo cabeou Fibra no bairro e não é mais necessário os armários...

Vivo Fibra finalmente chegou em algumas partes do bairro de Ipanema no RJ.

AhzOJ3.jpg
AhzWmZ.jpg

Boa tarde, ontem instalaram pra mim aqui na Tijuca Rio de Janeiro o HGU Askey RTF8115VW, o wifi é mais ou menos, sabem se ela é boa, ou se teria alguma melhor para eu tentar trocar? Encomendei um roteador, mas se chegar direitinho, só chega meados de fevereiro...

Ahh, e ela é tranquila de por em, bridge? Comprei um AX3 pro

eu realmente não entendo porque entrega os 25 e não os 50, bom, questões técnicas, não possuo os devidos conhecimentos, o que acho bem absurdo é o site indicar que disponibiliza ate 300mb pra meu cep kkk

Depende da distância realmente.

Quanto maior a distância, maior a atenuação e mais fraco fica o sinal ruído.

Rede metálica é muito limitada. Tem muitos casos onde o máximo de velocidade possível é 15 ou 25 mega por causa da distância do armário.

Boa tarde, ontem instalaram pra mim aqui na Tijuca Rio de Janeiro o HGU Askey RTF8115VW, o wifi é mais ou menos, sabem se ela é boa, ou se teria alguma melhor para eu tentar trocar? Encomendei um roteador, mas se chegar direitinho, só chega meados de fevereiro...

Todas são quase iguais! Wifi de modem não faz milagre mesmo. Tem uns tutoriais aqui para por em bridge. Pessoalmente não colocaria em bridge, usaria o outro roteador em outro ponto da casa (conectado via cabo) para reforçar o sinal.
Bela escolha o AX3 Pro

Se você deixar o wifi habilitado ela é uma bomba, gera desconexões, esquenta muito, mas se deixar o wifi desabilitado, ela fica geladinha e as desconexões param. Recomendo você deixar ela em bridge.

Compro lá direto mano! Tá vindo de boas, tem frete chegando em 15-20 dias. Relaxa que vem sim
Meus 2 ax1800 chegaram em menos de 20 dias, sem taxas.
Poxa, tomara! Comprei domingo a noite no boleto, paguei o boleto segunda de manhã, e agora tá em produto aguardando o envio.

Aparece assim no status: O fornecedor está processando o seu pedido.
Ae embaixo tem um lembrete e uma contagem regressiva falando que o produto será enviado dentro de 7 dias, 6 horas e uns minutos. Chega em curitiba? Ae os correios que trazem aqui até o Rio?

Poxa, tomara! Comprei domingo a noite no boleto, paguei o boleto segunda de manhã, e agora tá em produto aguardando o envio.

Ae embaixo tem um lembrete e uma contagem regressiva falando que o produto será enviado dentro de 7 dias, 6 horas e uns minutos. Chega em curitiba? Ae os correios que trazem aqui até o Rio?
Exato, chega em Curitiba e depois da fiscalização pela Receita, é encaminhado para os Correios do RJ, mais precisamente no CTE em Benfica.

Depende da distância realmente.

Quanto maior a distância, maior a atenuação e mais fraco fica o sinal ruído.

Rede metálica é muito limitada. Tem muitos casos onde o máximo de velocidade possível é 15 ou 25 mega por causa da distância do armário.
sim, com a ajuda da galera aqui entendi! o próprio técnico também explicou, aqui deu 9,1db 54mb

mas o cara CHOROU pra não trocar o modem demais, o coitado do modem com logo da gvt ainda:idosay:, eu entendi teoricamente o modem não estava com problema mas ele apresentava pequenas quedas (que eu n tinha como provar porque acontecia muito aleatoriamente) e um sinal TERRÍVEL pelo iphone, se trocasse de cômodo não conseguia navegar, o DNS padrão do modem era um pesadelo e estranhamente esse modem que eu tinha não dava pra trocar o DNS era um Arcadyan Vrv7006aw22 e eu trocava manualmente o da maioria dos eletrônicos

eu chorei mais que ele e finalmente trocou

sobre a fibra na minha região foi interrompida ano passado pela pandemia :kidding:

Aqui cabearam recentemente, o armário metálico está em fase de desativação, está tendo multirao para migração para a Fibra.
O custo operacional da rede da fibra e muito menor, fora o alcance de cada armário que aumenta bem.

Mas a Vivo tá mandando cartinhas avisando sobre a migração ou os clientes que estão pedindo fibra por vontade própria?

Lembro que no caso do HFC da TVA, a Vivo mandou cartas informando que a rede seria desativada e oferecendo uma migração sem custo adicional.

Mas a Vivo tá mandando cartinhas avisando sobre a migração ou os clientes que estão pedindo fibra por vontade própria?

Lembro que no caso do HFC da TVA, a Vivo mandou cartas informando que a rede seria desativada e oferecendo uma migração sem custo adicional.
Vai demorar alguns anos ainda para eles desativarem a rede xDSL como o HFC da tva, metade dos clientes da vivo ainda estão sofrendo no xDSL. Para desativarem a rede precisam passar todos para a fibra primeiro. Duvido muito q a vivo irá investir em passar todos os clientes no metálico para a fibra agora, isso deve acontecer gradativamente. Talvez em aprox 10 anos eles desativem essa rede.

Se meu AX3 pro chegar mesmo kkk eu tento por em bridge e vejo se ele pega o apto todo, maior medo de não chegar, ou demorar meses, comprei direto na ali express da china

Vc contratou a TV ou o telefone fixo no combo?

Chegar, chega tranquilo. E ultimamente está chegando bem rápido. Recebi ontem uma compra que fiz em 11 de dezembro. Em setembro, eu já havia recebido outro pedido em 19 dias. A única preocupação mesmo é com a Receita Federal. Aí é questão de sorte mesmo. Eu mesmo, de umas 10 compras que já fiz, só fui taxado uma vez. Por outro lado, conheço gente que foi taxado logo na primeira compra.

Users who are viewing this thread

Voltar