[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu mesmo no início aqui quebrei a cabeça para funcionar HGU com o Fire Stick, depois que peguei a falha foi só alegria.

Não desacredito do seu relato, mas é uma esmagadora minoria mano. Pode ser algo na sua rede local que não casa com a HGU ou má sorte de pegar alguma com problema/técnico ruim. Se dos 6 milhões de clientes da Vivo, 1000 tiverem esse problema a porcentagem é mínima e dentro dos 99% que nunca vão experimentar isso que o colega falou.
A gente esta num fórum de tecnologia, aqui é muito mais comum aparecer problema do que é para os usuários ''normais''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu mesmo agora estava na NET com o Humax HGJ310, um senhor equipamento, mais as falhas de rede externa (micro quedas) estavam me impactando muito.

A

Amigo, eu solicitei um técnico nas primeiras semanas do serviço instalado, trocaram por outra HGU novinha, deu o mesmo problema. Nesse dia o técnico me deu uma ONT, disse para eu configurar por conta própria e foi o que eu fiz. Eu usava uma Askey RTF 8115Vw. Fuiçei muito nessa HGU, troquei por uma outra que a vivo deixou na casa do meu avô, melhorou, mas não ficou 100%, se você for em páginas de alguns meses atrás vai ver vários de meus posts lá.

Fui usuário da net, afirmo, eles possuem equipamentos melhores, podem não ter fibra na maioria das cidades, mas investem pesado em equipamentos de maior qualidade. Aqui em um ap de 75m2 com um equipamento da net arris tg1692a era wifi na casa toda, já com o da vivo askey, o wifi era muito pior, sem contar que o equipamento esquentava bem mais, mas a velocidade entregue na rede 2.4 Ghz no askey era superior ao arris.

Sem fundamento? Pergunta para a galera que frequenta aqui o fórum, quase todos irão concordar comigo. Eu mesmo já tive problemas com essa bomba que a vivo entrega, tive de ir para uma ont da askey que a vivo não entrega mais + ax1800 da xiaomi, só assim para a rede ficar 24/7 com 100% de uptime.
Cara, até meu avô que é um usuário leigo, quase não usa a internet reclama. Te garanto que não atende bem 99% dos usuários, talvez 50%, um pouco mais, mas 99% é muita coisa.
Se você se basear pelas reclamações aqui no Fórum ta fazendo uma analise por um publico especifico.
Dificilmente você vai encontrar usuário aqui que entrou exclusivamente pra elogiar, pra falar que ta funcionando e etc.
Usuário vai ta entrando pra buscar algum suporte, ajuda e normalmente é o mesmo perfil alguém que quer fazer um uso mais intenso.
Eu acompanho um grupo no Facebook de técnicos seja de ISP quanto das grandes e alguns canais no Youtube, normalmente as reclamações técnicas relacionada a Vivo é gente que sem querer desliga o HGU, que futrica a fibra e troca de lugar, rompimento de fibra em SP ocorre muita queima do transformador por causa de raio.
Não é aquele aparelhaço. Não é. Mas faz o papel dele.
Outro detalhe que pega é isso é geral estamos com muitos serviços com velocidade altíssimas mas dispositivos incompatíveis com a velocidade ofertada.
To cansado de ver por exemplo na Claro cara compra pacote de plano 200/300/500 mega e depois reclamar que não ta recebendo a velocidade que o wifi o ruim e etc.
Gente abre uma OS depois o técnico liga avisando que é celular que não é compatível(muito comum) ou pessoa achando que por exemplo compra um 300 mega da Vivo e acha que o Wifi tem que ir de uma esquina a outra, pois associa velocidade com alcance.

Nunca tive problemas com o ONT HGU da Vivo. Muito menos os problemas citados. Esse tipo de afirmação sem fundamento só causa preocupação desnecessária na cabeça de quem está pensando em contratar ou acabou de contratar o serviço.

@Eromyalc, pode contratar e usar o equipamento da operadora mesmo, sem medo, que funciona muito bem. Atende as necessidades de 99% dos usuários.

Só lembrando que, em residências grandes, não existe mágica. É necessário o uso de 2 ou mais access points para um bom desempenho do Wi-Fi em toda a casa.

Olha eu não chamaria de muito ruim. Nunca tive uma desconexão com essa HGU, agora o wifi não é o mesmo do que um roteador de ponta. Isso nenhuma operadora tem. Se tu tem uma casa/apartamento grande vai precisar de repetidores.
Agora uso a HGU endereçando IP para outros dois routers, faço uso intenso da rede doméstica e nunca tive um problema.
Para quem tem casa/apartamento pequeno ou esta disposto a perder a velocidade em um local médio vai atender super bem, agora se tu é usuário avançado, quer o melhor wifi em tudo que é canto...vai precisar investir.

Atualmente onde moro, a HGU da Algar me atende perfeitamente bem, aqui só usamos wireless pra ligar celular... o uso do asus 59u é pra HGU ficar em brigde e eu ficar fora do CGNAT.

O AP que vou possui o mesmo tamanho da minha casa, mas cômodos melhores dispostos, o que irá ajudar bastante o wireless devido que ele irá ficar posicionado praticamente no meio do AP. Único dispositivo que preciso de total velocidade é meu computador e este vai ser ligado no cabo.

Devo pegar a chave amanhã ou terça...acredito que até sexta decido se vou pegar um link da vivo mesmo, mas estou bem achando que vai ser...pois o preço está bom em relação do que pago aqui...e mesmo se eu migrar de endereço o link atual da algar, aqui na casa dos meus pais só tem Algar e Vero e os preços para links novos não estão interessantes e a vivo ainda não fibrou aqui.

Alguém usa também o serviço de TV da vivo? Vale muito a pena mesmo? atualmente estou usando DirectTV GO e tenho gostado bastante.

No caso de residências grandes, a única coisa que um HGU não vai conseguir suprir é quanto ao Wi-Fi. Aí, neste caso, eu não indico repetidores. Já indico comprar access points, fazendo o possível e o impossível pra montar a infraestrutura cabeada até eles. Aí é só desativar o Wi-Fi do HGU, já que ele não vai ser mais necessário ou suficiente pra uma casa grande.

Outra coisa. Pessoal, esqueçam esse conceito de aumentar alcance de um único ponto de Wi-Fi. Eu, como profissional da área (apesar de a minha especialidade ser em desenho de projetos de redes ópticas), tento educar meus clientes e colegas de trabalho com o conceito mais atual em redes Wi-Fi: Células menores, com menor cobertura individual, mas em maior número, espalhadas pelo imóvel.

Hoje, o conceito é focar em desempenho, não em cobertura de cada célula.
Concordo contigo! Nada supera a infra cabeada! Eu uso roteadores como APs pelo preço kkkk, mas sempre ligados via cabo!

Se você se basear pelas reclamações aqui no Fórum ta fazendo uma analise por um publico especifico.
Dificilmente você vai encontrar usuário aqui que entrou exclusivamente pra elogiar, pra falar que ta funcionando e etc.
Usuário vai ta entrando pra buscar algum suporte, ajuda e normalmente é o mesmo perfil alguém que quer fazer um uso mais intenso.
Eu acompanho um grupo no Facebook de técnicos seja de ISP quanto das grandes e alguns canais no Youtube, normalmente as reclamações técnicas relacionada a Vivo é gente que sem querer desliga o HGU, que futrica a fibra e troca de lugar, rompimento de fibra em SP ocorre muita queima do transformador por causa de raio.
Não é aquele aparelhaço. Não é. Mas faz o papel dele.
Outro detalhe que pega é isso é geral estamos com muitos serviços com velocidade altíssimas mas dispositivos incompatíveis com a velocidade ofertada.
To cansado de ver por exemplo na Claro cara compra pacote de plano 200/300/500 mega e depois reclamar que não ta recebendo a velocidade que o wifi o ruim e etc.
Gente abre uma OS depois o técnico liga avisando que é celular que não é compatível(muito comum) ou pessoa achando que por exemplo compra um 300 mega da Vivo e acha que o Wifi tem que ir de uma esquina a outra, pois associa velocidade com alcance.
Olha eu admiro demais os técnicos que atendem na residência, tenho um tio com PC 10/100 que upou para 300mbps (desnecessário para o uso dele) abriu 3 OS em 6 meses porque não batia velocidade. Vai bater nunca assim. A real é isso que o colega disso, a maioria dos problemas nem problema é

Atualmente onde moro, a HGU da Algar me atende perfeitamente bem, aqui só usamos wireless pra ligar celular... o uso do asus 59u é pra HGU ficar em brigde e eu ficar fora do CGNAT.

O AP que vou possui o mesmo tamanho da minha casa, mas cômodos melhores dispostos, o que irá ajudar bastante o wireless devido que ele irá ficar posicionado praticamente no meio do AP. Único dispositivo que preciso de total velocidade é meu computador e este vai ser ligado no cabo.

Devo pegar a chave amanhã ou terça...acredito que até sexta decido se vou pegar um link da vivo mesmo, mas estou bem achando que vai ser...pois o preço está bom em relação do que pago aqui...e mesmo se eu migrar de endereço o link atual da algar, aqui na casa dos meus pais só tem Algar e Vero e os preços para links novos não estão interessantes e a vivo ainda não fibrou aqui.

Alguém usa também o serviço de TV da vivo? Vale muito a pena mesmo? atualmente estou usando DirectTV GO e tenho gostado bastante.

Pode ir de Vivo de olhos fechados. Assim como aqui em Viçosa, aí em Nova Serrana, a rede é novinha, 100% American Tower. Pelo minha experiência aqui, não tive nenhuma queda ou oscilação até hoje. Assinei no início de junho de 2020.

Quanto à TV, apesar de sentir falta de alguns recursos da Sky (como a busca e o "ver próximas exibições"), acho um serviço mais bem acabado que o das DTHs atualmente. Imagem superior a Sky e Oi TV já é uma das vantagens. Tb não tem canais repetidos na grade e os canais que não fazem parte do pacote ficam ocultos. Tem mais canais HD tb.

Mas o que, pra mim, fez muita diferença na forma como vejo TV é o recurso reprise. Apesar do curto período disponível (7 dias ou até mesmo 3, nos canais Discovery), só de vc saber que pode ver o que quiser, na hora que quiser sem precisar preocupar em programar gravação, é outra experiência.

Faltam algumas coisas bobas, como poder avançar ou retroceder 12/24 horas no guia, ou um botão pra pular alguns minutos pra frente dentro da reprise ou gravação, mas aos poucos a interface vai evoluindo.

No saldo total, pra mim valeu a pena.

TV da Vivo depende demais. Eu acho caro pelo que entrega e simplesmente TV a cabo no geral não me apela, da Vivo ou de qualquer outra. Veja os canais e o valor, se fizer sentido para você a tecnologia da Vivo é top (STB WIFI, troca instantânea de canais, gravador (depende do plano), pause em programas ao vivo).
Pessoalmente ficaria com streamigs + Direct TV Go

Galera, estou querendo contratar o link de 1gigabit (empresa). Porém o mesmo tem fidelidade por 2 anos. Sabem informar se eu posso testar por 7 dias, caso não esteja de acordo cancelar sem pagar multa? Valeu!

Uma dica usa o DirecTV Go, pois se pegar a TV da Vivo vai dar trabalho para usar o HGU futuramente em Bridge.

Pessoal, estou com um problema aqui que ou é do meu cabo CAT-6 de ethernet ou do modem da VIVO com toda certeza.

Meu PC conectado por cabo direto ligado no modem da fibra está com limitação de 94/94 de DL e UL. Aqui é 300/150. Quando isso aconteceu algumas vezes bastava mandar religar o modem via 192.168.15.1 ou então desligar e religar na tomada. Ou então tirar o cabo de rede de trás do modem, e ligar de novo ou fazer isso em outro lugar.

Ou desligar e religar o PC inteiro.

Ou desligar um switch que também está ligado no modem da VIVO, esse tipo aqui: https://www.tp-link.com/br/home-networking/soho-switch/tl-sg1008d/

Acontece que nada disso adiantou de jeito nenhum. Continua em 94/94 todo teste feito via PC.

10689410759.png

Só que se eu testar em qualquer outro aparelho dará normal, inclusive via wi-fi. O PC não usa wi-fi, a propósito.

Alguém sabe por que isso está ocorrendo e de onde vem esse bug? Devo comprar um CAT-7 ou cabo similar, por que esse já foi pro saco? Inclusive se eu testar outro cabo CAT-6 igualzinho a esse ligado também na parte traseira do modem da fibra ele vai marcar esses 300/150.

Mas esse cabo não...

Eu tenho 80% de certeza que isso é culpa do equipamento da VIVO, não do meu ou do meu cabo. Não é possível que tenha ficado ruim de uma hora pra outra e não volte mais pros 300/150.

Vai no gerenciador de conexão (Windows) e vê se a conexão de rede não está em 100 Megas.
Se tiver os conectores estão ruim ou o cabo tem par danificado.

Pessoal, estou com um problema aqui que ou é do meu cabo CAT-6 de ethernet ou do modem da VIVO com toda certeza.

Meu PC conectado por cabo direto ligado no modem da fibra está com limitação de 94/94 de DL e UL. Aqui é 300/150. Quando isso aconteceu algumas vezes bastava mandar religar o modem via 192.168.15.1 ou então desligar e religar na tomada. Ou então tirar o cabo de rede de trás do modem, e ligar de novo ou fazer isso em outro lugar.

Ou desligar um switch que também está ligado no modem da VIVO, esse tipo aqui: https://www.tp-link.com/br/home-networking/soho-switch/tl-sg1008d/

Acontece que nada disso adiantou de jeito nenhum. Continua em 94/94 todo teste feito via PC.

10689410759.png

Só que se eu testar em qualquer outro aparelho dará normal, inclusive via wi-fi. O PC não usa wi-fi, a propósito.

Alguém sabe por que isso está ocorrendo e de onde vem esse bug? Devo comprar um CAT-7 ou cabo similar, por que esse já foi pro saco? Inclusive se eu testar outro cabo CAT-6 igualzinho a esse ligado também na parte traseira do modem da fibra ele vai marcar esses 300/150.

Mas esse cabo não...

Eu tenho 80% de certeza que isso é culpa do equipamento da VIVO, não do meu ou do meu cabo. Não é possível que tenha ficado ruim de uma hora pra outra e não volte mais pros 300/150.

10689410759.png

Mas esse cabo não...

Se não for problema de configuração ou driver, garanto que é o cabo. Mais precisamente, aposto em problemas nos conectores. Tive problema semelhante na semana passada. Troquei um dos conectores e voilà.

Outra coisa: Cara, cabo CAT 5E já é mais que o suficiente pra rede gigabit, até em 100 metros. CAT 6A já trabalha em 10-Gigabit até 100 metros. Pra que cabo CAT 7 numa residência?

Bom para mim no caso a HGU esta funcionando bem.. depois que foi trocado pelo meu kit antigo.
meu apt é pequeno e me atende bem até o momento não tive nenhum problema relatado pelo pessoal
aqui do forum. mas sabemos que problemas podem existir aparelho defeituoso micro quedas etc etc.

A

Amigo, eu solicitei um técnico nas primeiras semanas do serviço instalado, trocaram por outra HGU novinha, deu o mesmo problema. Nesse dia o técnico me deu uma ONT, disse para eu configurar por conta própria e foi o que eu fiz. Eu usava uma Askey RTF 8115Vw. Fuiçei muito nessa HGU, troquei por uma outra que a vivo deixou na casa do meu avô, melhorou, mas não ficou 100%, se você for em páginas de alguns meses atrás vai ver vários de meus posts lá.

Fui usuário da net, afirmo, eles possuem equipamentos melhores, podem não ter fibra na maioria das cidades, mas investem pesado em equipamentos de maior qualidade. Aqui em um ap de 75m2 com um equipamento da net arris tg1692a era wifi na casa toda, já com o da vivo askey, o wifi era muito pior, sem contar que o equipamento esquentava bem mais, mas a velocidade entregue na rede 2.4 Ghz no askey era superior ao arris.
concordo com seu relato da vivo sobre HGU. agora sobre equipamentos da net é tudo a mesma porcaria.
modem/roteadores ruins, do mesmo jeito que trocaríamos o da vivo, da net também trocaria.

Galera, estou querendo contratar o link de 1gigabit (empresa). Porém o mesmo tem fidelidade por 2 anos. Sabem informar se eu posso testar por 7 dias, caso não esteja de acordo cancelar sem pagar multa? Valeu!
Regra de CNPJ é diferente, não sei se aplica mano!

10689410759.png

Mas esse cabo não...

Tive um problema assim e era a ponta do cabo. Pode ligar na Vivo e pedir um técnico para trocar a HGU por via das dúvidas ou testa com outro cabo antes.
Dica, se o técnico vier, ele for de boas e tu tiver o conector RJ45 as vezes eles mesmos trocam para vc, não são obrigados, mas costumam quebrar o galho.

Aqui só aparece isso... será o cabo? Se for é muito azar.

SOMAS.png

SOMAS2.png

Quanto a trocar, o medo é que fique lento DENTRO da própria rede. Com esse CAT-6 ao menos aqui alcança velocidade boa. Me refiro a trocar também pra melhorar a qualidade do cabo, não é só pela velocidade em si. Esse CAT-6 que está aqui deve ser bem chinfrin.

EDIT: é, pelo visto não é da VIVO...

Última edição:
Está em 100 Megas por desencargo solta ele no PC e liga de novo espera e vê se ele sobe para 1 Giga.

SOMAS.png

SOMAS2.png

Quanto a trocar, o medo é que fique lento DENTRO da própria rede. Com esse CAT-6 ao menos aqui alcança velocidade boa. Me refiro a trocar também pra melhorar a qualidade do cabo, não é só pela velocidade em si. Esse CAT-6 que está aqui deve ser bem chinfrin.

SOMAS.png

SOMAS2.png

vc tentou setar 1000mbps na placa de rede manualmente?

SOMAS.png

SOMAS2.png

Vc pode ver que o link local está em Fast Ethernet (100 Mbps). Foi o que apareceu no meu caso aqui). Mas o meu cabo é CAT 5E 100% cobre.

Pode ser que seu cabo seja de alumínio cobreado.

Vai por mim: Compra um CAT 5E 100% cobre que vai te atender plenamente. Fuja desses cabos com alumínio no meio.

Procura um cabo da Furukawa, que não tem erro.

SOMAS.png

SOMAS2.png

Provavelmente seja o cabo, tenta testar com outro. Se não funcionar, pode ser a HGU, switch ou até a placa mãe. É bem difícil dar problema nesses, geralmente é o cabo mesmo. Uma marca de cabo que recomendo é furukawa.

Driver também não é, está tudo atualizado aqui.

vc tentou setar 1000mbps na placa de rede manualmente?
Tem um link em inglês lá em cima que postei que fala que quando se quer usar gigabit se deve colocar em "auto-negotiation" e não em 1 Gbps nessa parte:

X1X2.png

Mesmo colocando 1 Gbps nada altera. Então se for o cabo lascou. Switch não é, pois está ligado direto no modem da VIVO. É possível que seja defeito da placa-mãe sim, pois esse meu PC já tem um bom tempo que precisa ser trocado. Mas será que não existe possibilidade nenhuma da culpa ser do modem? Como é que um cabo dá pau de um segundo pra outro? Só se for por excesso de uso, pois eu venho usando o PC todo dia, de manhã até de noite, e baixando/enviando até o talo.

Não é problema de velocidade pois se eu ligar outro cabo aqui dará OK.

Isso daí já chegou a ocorrer uma vez nesse mesmo PC e com esse cabo. Mas bastou religar pra tudo voltar ao normal. Agora pelo visto deu pau de vez. E eu sempre achei que esse tipo de anomalia era culpa da entrada traseira do modem, ou talvez pelo excesso de pessoas aqui em casa (e aparelhos) ligados na mesma rede.

Última edição:

Tem um link em inglês lá em cima que postei que fala que quando se quer usar gigabit se deve colocar em "auto-negotiation" e não em 1 Gbps nessa parte:

X1X2.png

Mesmo colocando 1 Gbps nada altera. Então se for o cabo lascou. Switch não é, pois está ligado direto no modem da VIVO. É possível que seja defeito da placa-mãe sim, pois esse meu PC já tem um bom tempo que precisa ser trocado. Mas será que não existe possibilidade nenhuma da culpa ser do modem? Como é que um cabo dá pau de um segundo pra outro? Só se for por excesso de uso, pois eu venho usando o PC todo dia, de manhã até de noite, e baixando/enviado até o talo.

Isso daí já chegou a ocorrer uma vez nesse mesmo PC e com esse cabo. Mas bastou religar pra tudo voltar ao normal. Agora pelo visto deu pau de vez. E eu sempre achei que esse tipo de anomalia era culpa da entrada traseira do modem, ou talvez pelo excesso de pessoas aqui em casa (e aparelhos) ligados na mesma rede.
Com outro cabo funciona normal? Não entendi muito bem esse seu trecho "Não é problema de velocidade pois se eu ligar outro cabo aqui dará OK.", se trocou o cabo e funcionou corretamente, o problema pode ser no conector mesmo. Consegue refazer as pontas do cabo?

Com outro cabo funciona normal? Não entendi muito bem esse seu trecho "Não é problema de velocidade pois se eu ligar outro cabo aqui dará OK.", se trocou o cabo e funcionou corretamente, o problema pode ser no conector mesmo. Consegue refazer as pontas do cabo?
Acabei de testar novamente outro cabo (ligado no iPAD, por meio desse adaptador) e deu os 300/150. Então é frescura do cabo que liga no PC. Não sei mexer na parte de conector. O que fico impressionado é como um cabo que sequer foi mexido pode dar pau de vez.

EDIT: a velocidade voltou ao normal. Eu só fiz tirar de novo da porta traseira, dar uma mexida, e religar. O Speedtest do PC deu isso:

10689617017.png

Então foi algum tipo de mal contato...

Outra coisa: ali em período de concessão no 192.168.15.1, quanto vcs colocam?

Acabei de testar novamente outro cabo (ligado no iPAD, por meio desse adaptador) e deu os 300/150. Então é frescura do cabo que liga no PC. Não sei mexer na parte de conector. O que fico impressionado é como um cabo que sequer foi mexido pode dar pau de vez.

EDIT: a velocidade voltou ao normal. Eu só fiz tirar de novo da porta traseira, dar uma mexida, e religar. O Speedtest do PC deu isso:

10689617017.png

Então foi algum tipo de mal contato...

Outra coisa: ali em período de concessão no 192.168.15.1, quanto vcs colocam?
Esses cabos ethernet sempre dão mal contato aqui, ainda mais no notebook que tem o conector diferente e muito pior que os convencionais. Sempre preciso deixar o notebook estático na mesa, um movimento e o cabo desconecta :kidding:
dkJOsgo.png

Sem fundamento? Pergunta para a galera que frequenta aqui o fórum, quase todos irão concordar comigo. Eu mesmo já tive problemas com essa bomba que a vivo entrega, tive de ir para uma ont da askey que a vivo não entrega mais + ax1800 da xiaomi, só assim para a rede ficar 24/7 com 100% de uptime.

Pode ir de Vivo de olhos fechados. Assim como aqui em Viçosa, aí em Nova Serrana, a rede é novinha, 100% American Tower. Pelo minha experiência aqui, não tive nenhuma queda ou oscilação até hoje. Assinei no início de junho de 2020.

Quanto à TV, apesar de sentir falta de alguns recursos da Sky (como a busca e o "ver próximas exibições"), acho um serviço mais bem acabado que o das DTHs atualmente. Imagem superior a Sky e Oi TV já é uma das vantagens. Tb não tem canais repetidos na grade e os canais que não fazem parte do pacote ficam ocultos. Tem mais canais HD tb.

Mas o que, pra mim, fez muita diferença na forma como vejo TV é o recurso reprise. Apesar do curto período disponível (7 dias ou até mesmo 3, nos canais Discovery), só de vc saber que pode ver o que quiser, na hora que quiser sem precisar preocupar em programar gravação, é outra experiência.

Faltam algumas coisas bobas, como poder avançar ou retroceder 12/24 horas no guia, ou um botão pra pular alguns minutos pra frente dentro da reprise ou gravação, mas aos poucos a interface vai evoluindo.

No saldo total, pra mim valeu a pena.

Opa, não sabia que a american tower tinha passado fibra em viçosa também. Possuo um amigo que conseguiu migrar para 300/150 da vero meados do ano. Ele sofria com os 5mb da oi ADSL. Aqui já usei a G4 Telecom ( agora Vero) e na época era muito boa, só tive um final de semana sem internet devido a rompimento de fibra. Hoje em dia vejo muita reclamações do pessoal...mas em maioria de velocidade...a pessoa comprar 300 e o dispositivo não receber nem 100...mas isso ai já sabemos que é equipamentos obsoletos.

TV da Vivo depende demais. Eu acho caro pelo que entrega e simplesmente TV a cabo no geral não me apela, da Vivo ou de qualquer outra. Veja os canais e o valor, se fizer sentido para você a tecnologia da Vivo é top (STB WIFI, troca instantânea de canais, gravador (depende do plano), pause em programas ao vivo).
Pessoalmente ficaria com streamigs + Direct TV Go

Tenho gostado bastante do Direct TV GO, a grade me atende muito bem, minha pergunta foi mais por questão de custo...pois como to montando um pacote, quem sabe consigam me oferecer algo da TV com preço interessante no combo já que os preços direto no revendedor aqui estão diferentes do site.

Uma dica usa o DirecTV Go, pois se pegar a TV da Vivo vai dar trabalho para usar o HGU futuramente em Bridge.

Devo manter, como disse acima...so mudo se o revendedor daqui me oferecer com preço muito bom mesmo...pois ai sabemos que temos uns recursos a mais interessantes. .

X1X2.png

Mesmo colocando 1 Gbps nada altera. Então se for o cabo lascou. Switch não é, pois está ligado direto no modem da VIVO. É possível que seja defeito da placa-mãe sim, pois esse meu PC já tem um bom tempo que precisa ser trocado. Mas será que não existe possibilidade nenhuma da culpa ser do modem? Como é que um cabo dá pau de um segundo pra outro? Só se for por excesso de uso, pois eu venho usando o PC todo dia, de manhã até de noite, e baixando/enviando até o talo.

Entendi.. mas tem casos e casos no meu notebook por exemplo eu tive que setar manualmente 1.gb manualmente
pq so ficava 100mb. com isso não chegava a 200mb a velocidade que possuía antes.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar