[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Compra uma ONT usada no ML ou uma nova mesmo, por exemplo uma TP-Link e deixa guardada essa HGU...
O foda de comprar uma ONT é que não irá funcionar em todas as regiões, mas se funcionar é bem melhor q a HGU. Ela liga e sincroniza infinitamente mais rápido que a HGU.

Melhor coisa que tem é fechar pelo site. Pena que não é possível fazer upgrade do plano online. Há quase 1 mês liguei lá e o carinha disse q só poderia assinar com home assist, fiquei p da vida, peguei o protocolo e na mesma hora joguei no consumidor.gov. Alguns dias depois ligaram e ofereceram um preço bem melhor sem home assist.
explica melhor isso ai....
to pensando em jogar no consumidor gov tbm
pra entender essa diferenca de valor e informacoes.

O foda de comprar uma ONT é que não irá funcionar em todas as regiões, mas se funcionar é bem melhor q a HGU. Ela liga e sincroniza infinitamente mais rápido que a HGU.

Até agora há reklatos (aqui no tópico) que funcionaram nas regiões ex-GVT e na Telesp. Na primeira basta alterar o SN e na outra o SLID para entrar na rede PON.

Cara eu vou falar um negocio pra vcs

A Vivo/Telefonica sempre foi uma empresa ladrona. Eles nao jogam limpo.
Duas coisas ocorreram:

1) Liguei pra la, e perguntei o preco da internet 300 megas e o cara disse 129 reais. Perguntei o preco da internet+netflix e ele respondeu 147 reais.
Eu nunca liguei pra uma telecom pra saber de preco, e o funcionario desprezava os centavos. Obvio que nao é pelos 99¢, e isso ocorreu nas duas vezes que eu liguei. Portanto nao tem nem como dar o benefício da duvida, os caras sao treinados para lhe passar info errada.

2) Eu vi que no site vc consegue remover o home assist mas eu resolvi ligar pro 0800. Das duas vezes q eu liguei, o carinha me disse que se eu cancelar o home assist, mesmo assim a Vivo ira cobrar. Ele me deu um explicacao sem eira nem beira, e eu perguntei "Mas pq no site tem essa diferenca de R$5,00? " E ele respondeu "Isso é um incognita tbm pra gente"
Incognita é o meu caralho porra. Como uma empresa desse tamanho mete uma dessas. OBVIAMENTE nao é pelos 5 reais mas pela ma experiência. e informaçoes nao claras. Serio eu morro de medo da Vivo.
Eu vou ter q fazer uma reclamacao no consumidor.gov.br.

E quer saber, prefiro ter meu upload de 20 megas na Claro que pelo menos eu nao tenho dor de cabeca.

Alias pensando melhor eu vou contratar a Vivo, faze-los gastar dinheiro e no 7 dia eu vou cancelar.

FDP!!!!

P.S. Eu nao sou esse esquerditas q odeiam industria, empresa e empresarios. Eu tbm sou um empresário. Mas o q a Vivo vem fazendo ha decadas e sacanagem. Muita gente reclama de conta errada ha muito tempo!

7MObQKL.jpg

Infelizmente a Vivo tem esse problema de cobrar errado e reajustar a assinatura antes de 12 meses. Assina pelo site e tira print da tela com o preço sem o Home Assist, assim se vier errado o valor, você usa como prova se precisar reclamar na Anatel/Consumidor.

pra entender essa diferenca de valor e informacoes.
Geralmente quando você aciona o consumidor.gov eles dão desconto pelo problema (A claro também faz isso). Não adianta colocar na reclamação "Eu tenho um amigo pagando X no mesmo plano que eu, quero que vocês me deem desconto também". Assina pelo site sem home assist, bem mais simples.

Infelizmente a Vivo tem esse problema de cobrar errado e reajustar a assinatura antes de 12 meses. Assina pelo site e tira print da tela com o preço sem o Home Assist, assim se vier errado o valor, você usa como prova se precisar reclamar na Anatel/Consumidor.

Eu assinei pelo site mesmo e sem home assist. Até hoje zero problemas de cobrança com a Vivo. A conta vem sempre certinha.

Eu assinei pelo site mesmo e sem home assist. Até hoje zero problemas de cobrança com a Vivo. A conta vem sempre certinha.

Eu vivia tendo problema com a Vivo, não dava 6 meses já reajustavam o plano. Uma vez deram dois reajustes seguidos, foi a gota dágua, no mês seguinte mudei pra Claro.

pra entender essa diferença de valor e informações.
Simples de entender. Televendas meu caro tem meta de vendas pra bater. Home Assist. e um produto. Compõe a métrica de comissão deles. E igual esses cartão de loja que sai com seguro, faz parte da métrica pra comissionamento dos promotores. Eles por exemplo pra entregar primeira faixa de comissão/premiação um percentual de cartões tem que sair com seguro. Um x percentual de cartões tem que ser ativados. x% tem que ter venda parcelada com juros.
E normalmente metas do televendas é muito alta então o cara não vai arriscar nem ferrando deixar sair um combo sem o home assist.

Simples de entender. Televendas meu caro tem meta de vendas pra bater. Home Assist. e um produto. Compõe a métrica de comissão deles. E igual esses cartão de loja que sai com seguro, faz parte da métrica pra comissionamento dos promotores. Eles por exemplo pra entregar primeira faixa de comissão/premiação um percentual de cartões tem que sair com seguro. Um x percentual de cartões tem que ser ativados. x% tem que ter venda parcelada com juros.
E normalmente metas do televendas é muito alta então o cara não vai arriscar nem ferrando deixar sair um combo sem o home assist.

Isso também acontecia também em produtos na loja física e online neh comissão do vendedor.

Isso também acontecia também em produtos na loja física e online neh comissão do vendedor.
Sim. Todos os produtos da vivo compõe métrica de comissionamento. Sem exceção. Mas tem um detalhe, paga bem. Eu já participei de processo seletivo de uma loja Vivo. E meta alta. Mas paga bem. Consultor for aplicado ganha grana. E tem muita oportunidade de crescimento.

Alguém sabe me dizer o porquê o roteador da Vivo Askey, transmite na frequência wi-fi 2.4 e 5g juntos?
Tipo eu desabilitei o 5.8ghz para testes. A rede 2.4 e 5.8 estão com nomes diferentes.

Porém na frequência 2.4 também aparece 5g

É tipo a função Smart Connect dos TP Link's, ele tenta selecionar a melhor rede pra você no momento, mas dá pra desabilitar isso nas configurações avançadas do modem utilizando as opções de support.

Há um mês, tive um caso bastante chato com a minha conexão, e ao tentarem reparar perdi meu IP e meu HGU começou a apresentar o mesmo problema. Uso em Bridge, também.
Quando o técnico veio resolver essa questão, o suporte de campo corrigiu o IP Fixo. Porém, solicitaram um reset de fábrica, esse que solucionou o problema desse "perda de conexão/sem sinal, LED vermelho".
Hoje, após um pico de energia e quase um mês depois, o problema retornou. Não vejo outra saída, se não tentar mais um reset.
Caso não resolva, atendimento técnico mais uma vez.

O modelo do meu HGU é Mitrastar GPT-2541GNAC-N1.
É exatamente isso que está acontecendo comigo. Eu fiz o reset de fábrica e o modo bridge funcionou. Daí, desliguei e liguei o equipamento para testar se o sinal iria cair... E caiu.

Por ora, estou usando a HGU como roteador.

Você é de São Paulo - SP? Qual é a versão do software da sua HGU?

É exatamente isso que está acontecendo comigo. Eu fiz o reset de fábrica e o modo bridge funcionou. Daí, desliguei e liguei o equipamento para testar se o sinal iria cair... E caiu.

Por ora, estou usando a HGU como roteador.

Você é de São Paulo - SP? Qual é a versão do software da sua HGU?
Ontem, logo após o meu post, eu resetei de fábrica e configurei o Bridge. Ele deu o "problema" de novo, dando os dois ou três resets de conexão/LEDs vermelhos e estabilizando em seguida.
Porém, o VoIP fica sem funcionar. Exatamente o mesmo problema.

Sim, eu sou de São Paulo - SP.
E a versão do software é: BR_g3.5_100VNZ0b33

Vou ficar em cima da Vivo, e ver se há uma explicação pra isso. Não faz sentido nenhum o HGU ficar nessa situação, somente quando se altera para o Bridge.

Ontem, logo após o meu post, eu resetei de fábrica e configurei o Bridge. Ele deu o "problema" de novo, dando os dois ou três resets de conexão/LEDs vermelhos e estabilizando em seguida.
Porém, o VoIP fica sem funcionar. Exatamente o mesmo problema.

Sim, eu sou de São Paulo - SP.
E a versão do software é: BR_g3.5_100VNZ0b33

Vou ficar em cima da Vivo, e ver se há uma explicação pra isso. Não faz sentido nenhum o HGU ficar nessa situação, somente quando se altera para o Bridge.
O nosso software é o mesmo. Eu desconfio que ele seja o problema. Mas, não sei se é um bug ou uma medida da Vivo para evitar que o aparelho fique em bridge, o que seria uma tremenda sacanagem.

O nosso software é o mesmo. Eu desconfio que ele seja o problema. Mas, não sei se é um bug ou uma medida da Vivo para evitar que o aparelho fique em bridge, o que seria uma tremenda sacanagem.
Como antes estava funcionando normal, e ele sofreu um update quando tive o meu problema de conexão e o técnico precisou vir... Pode ser que esse update seja o problema.
Seria uma sacanagem muito grande se for "proposital", de fato.

Vou solicitar uma outra visita técnica, ver se consigo mais informações e uma solução pra isso. No meu caso, o modo router tem problemas de performance após 2 ou 3 dias ligado.
Só o modo Bridge resolve 100%. E também prefiro aproveitar o potencial do meu roteador.

Se não me engano as HGU possuem 2 partições de firmware: a atual a a versão anterior.

Creio que seja para forçar um rollback da versão antiga via terminal e logo depois basta desativar o TR-069 (nas configs avançadas) assim prevenindo um novo update de firmware.

Geralmente quando você aciona o consumidor.gov eles dão desconto pelo problema (A claro também faz isso). Não adianta colocar na reclamação "Eu tenho um amigo pagando X no mesmo plano que eu, quero que vocês me deem desconto também". Assina pelo site sem home assist, bem mais simples.
AhK2ui.jpg

AhKz1Z.jpg

Zero Surpresa por aqui.
tudo N O R M A L !

VTNC VIVO!

Edit: reclamacao feita no consumidor.gov feita!

Última edição:
Fiz o plano de 300/150 com Disney+ pelo telefone. O atendente inventou uma conversa qualquer que não podia tirar o Home Assist. Preferi deixar para lá e tentar tirar no setor de cancelamento ou consumidor.gov.br depois. Resultado: liguei no setor de cancelamento e em menos de 5 minutos tiraram os R$20,00 do Home Assist na conta, sem complicações. Com isso, meu plano de 300/150 + Disney+ está saindo por R$115,90.
Depois que eu assistir tudo que quero, vou ver o valor que eles cobram o Disney+. Se for o mesmo valor de comprar direto com a Disney+, vou cancelar.

AhK2ui.jpg

AhKz1Z.jpg

Zero Surpresa por aqui.
tudo N O R M A L !

VTNC VIVO!

Seu prédio tem infra-estrutura da vivo? sabe se algum vizinho tem o serviço?
Se o local no DG não possuir, vai ser difícil a operadora viabilizar a banda larga para você e outras possíveis clientes.

AhK2ui.jpg

AhKz1Z.jpg

Zero Surpresa por aqui.
tudo N O R M A L !

VTNC VIVO!

Provavelmente alguém pegou sua vaga na cto. Assinou antes e agendou a instalação antes, não tem o que fazer, acredito que não irá dar em nada a reclamação, mas é sempre bom deixar registrada.

Como antes estava funcionando normal, e ele sofreu um update quando tive o meu problema de conexão e o técnico precisou vir... Pode ser que esse update seja o problema.
Seria uma sacanagem muito grande se for "proposital", de fato.

Vou solicitar uma outra visita técnica, ver se consigo mais informações e uma solução pra isso. No meu caso, o modo router tem problemas de performance após 2 ou 3 dias ligado.
Só o modo Bridge resolve 100%. E também prefiro aproveitar o potencial do meu roteador.
Sem querer defender a Vivo, mas falar em sacanagem da empresa, parece um pouco forte, primeiro precisamos saber se o Voip da Vivo, por alguma configuração, equipamento, sei lá o que, da operadora, não pode funcionar em Bridge. Agora, esta informação no atendimento, e com o técnico, não vamos ter.

Sem querer defender a Vivo, mas falar em sacanagem da empresa, parece um pouco forte, primeiro precisamos saber se o Voip da Vivo, por alguma configuração, equipamento, sei lá o que, da operadora, não pode funcionar em Bridge. Agora, esta informação no atendimento, e com o técnico, não vamos ter.
Bom, desde a época da GVT que a vivo usa o sistema de encapsulamento ENET com dns e ipv4 fixos. Colocando a HGU em bridge você anula o encapsulamento da conexão do voip, por isso o serviço para de funcionar. O mesmo vale para o iptv.

Fiz o plano de 300/150 com Disney+ pelo telefone. O atendente inventou uma conversa qualquer que não podia tirar o Home Assist. Preferi deixar para lá e tentar tirar no setor de cancelamento ou consumidor.gov.br depois. Resultado: liguei no setor de cancelamento e em menos de 5 minutos tiraram os R$20,00 do Home Assist na conta, sem complicações. Com isso, meu plano de 300/150 + Disney+ está saindo por R$115,90.
Depois que eu assistir tudo que quero, vou ver o valor que eles cobram o Disney+. Se for o mesmo valor de comprar direto com a Disney+, vou cancelar.
Não é, e lembra que agora tu ta fidelizado por 12 meses, não pode diminuir o plano nesse interim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AhK2ui.jpg

AhKz1Z.jpg

Zero Surpresa por aqui.
tudo N O R M A L !

VTNC VIVO!

Pegaram seu espaço na CTO mano, a Vivo não é obrigada a atender todo mundo, nem ficar guardando vaga. Uma pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente! Em nenhum momento a Vivo anuncia suporte a Bridge, é algo por conta e risco. E que honestamente não vejo tanta vantagem como alguns dizem por aquui.

Juro que não sou defensor da Vivo, sempre sou o primeiro a falar quando da BO, mas tem vezes que a gente tem que ser justo.

Última edição:
Bom, desde a época da GVT que a vivo usa o sistema de encapsulamento ENET com dns e ipv4 fixos. Colocando a HGU em bridge você anula o encapsulamento da conexão do voip, por isso o serviço para de funcionar. O mesmo vale para o iptv.
Sabe o que é interessante?
Já tem pouco mais de um ano que, ao usar o página "normal" da Vivo no HGU, eu troco para Bridge e o VoIP continua funcionando. Eu troquei de modelo apenas uma vez durante esse perído, ambos MistraStar, e os dois continuavam com o VoIP ativo.
Na última visita técnica, mostrei isso ao técnico e até ele se questionou. Pedi a ele que fizesse a troca pra o Bridge, para não parecer que eu fiz algum macete.

Enquanto ao povo, após o uso do termo "sacanagem", obrigado por suas opiniões. ;)

Users who are viewing this thread

Voltar