[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui eu tenho, 25MB da Vivo, eu uso o Dir-809 + Modem Mitrastar e eu queria saber qual a melhor configuração para deixar tudo centralizado no roteador ?

Mitrastar em bridge e dhcp desativado. Conecta ele na porta Wan do roteador e configura o roteador em PPPoE e dhcp ativado.
 
Difícil te dar um número pois a prefeitura de cada município tem as suas próprias burocracias e, consequentemente, o seu tempo para desenrolar a papelada e autorizar a obra. A vivo em si costuma trabalhar rápido quando é algo do interesse dela, infelizmente o jeito é esperar......



A frequência de 2,4Ghz é muito poluída, o melhor que você pode fazer é instalar um app no cel como o WIFIMAN para identificar o canal que as redes concorrentes (dos vizinhos) estão utilizando. Os únicos canais na faixa de 2,4ghz que não são sobrepostos, ou seja, que não interferem um nos outros são o 1, 6 e 11, então verifique se algum vizinho não está utilizando algum desses canais e use este na sua rede.

Se isso não resolver um pouco a situação é capaz que seja uma limitação no número de antenas do rádio ou muita interferência externa, daí o jeito é conviver com isso ou desativar essa rede e permanecer apenas com a de 5ghz, mas tenha em mente que fazendo isso a área de cobertura será menor.

Pois é, fiz uma série de testes, inclusive com um roteador que estava aqui parado, e os resultados foram os mesmos. Acredito que o problema seja mesmo a poluição na faixa dos 2,4ghz. Obrigado pelo esclarecimento!
 
Meu amigo, 2 mensagens desde 2010, e agora vem com essa conversa de senha support. Boa coisa você não esta pretendendo, não é verdade? Tenho um pouco mais de respeito aqui no forum.
E eu estou desrespeitando alguém? Queria que eu criasse uma nova conta sendo que eu já tenho uma só pra mostrar data nova?
Eu já pesquisei no tópico e todas as respostas sobre o painel não tem senha que funciona.
"Boa coisa você não está pretendendo". Você acha que eu vou fazer o que com o painel do MitraStar? Invadir o servidor da ISP? Eu quero é ter acesso à todas as funções do roteador que a Vivo não tem no painel normal, eu quero a senha do meu próprio roteador de casa.
Desrespeito é você responder isso quando alguém pergunta alguma coisa.

a senha fica embaixo do roteador/HGU
Pior que eu já tentei a que fica embaixo, que seria gvt12345, mas não funciona.
Parece que ou a senha real não está escrito embaixo, ou eles mudaram a senha de suporte pra outra.
 
E eu estou desrespeitando alguém? Queria que eu criasse uma nova conta sendo que eu já tenho uma só pra mostrar data nova?
Eu já pesquisei no tópico e todas as respostas sobre o painel não tem senha que funciona.
"Boa coisa você não está pretendendo". Você acha que eu vou fazer o que com o painel do MitraStar? Invadir o servidor da ISP? Eu quero é ter acesso à todas as funções do roteador que a Vivo não tem no painel normal, eu quero a senha do meu próprio roteador de casa.
Desrespeito é você responder isso quando alguém pergunta alguma coisa.


Pior que eu já tentei a que fica embaixo, que seria gvt12345, mas não funciona.
Parece que ou a senha real não está escrito embaixo, ou eles mudaram a senha de suporte pra outra.


no meu é a mesma do admin.. só muda o usuário. ex: dksih2wy , é assim misturado.
 
Pessoal estou tendo problemas aqui com a Internet fibra da vivo. Tenho 300mb de conexão e estava perfeito. Deu um problema aqui na minha região ( campo grande ms) e depois disso a cada 12h a 20h a conexão fica lenta pra carregar as paginas e outras coisas. A unica maneira de resolver é desligando e religando o modem. Volta tudo ao normal!

Alguém sabe oq pode ser, tenho q ligar la na vivo e falar a respeito q pode ser resolvido?

Agradeço desde já! :)
 
Pessoal estou tendo problemas aqui com a Internet fibra da vivo. Tenho 300mb de conexão e estava perfeito. Deu um problema aqui na minha região ( campo grande ms) e depois disso a cada 12h a 20h a conexão fica lenta pra carregar as paginas e outras coisas. A unica maneira de resolver é desligando e religando o modem. Volta tudo ao normal!

Alguém sabe oq pode ser, tenho q ligar la na vivo e falar a respeito q pode ser resolvido?

Agradeço desde já! :)
ontem parece que geral da vivo tava com pau
 
Então hj de tarde tive q desligar de novo o modem pra voltar ao normal. Ai está assim tb cara?
Aqui até agora quando reiniciei as 13 está de boas. Mas da 12h de uso fica super lento. =/
ping subiu quase 100ms pra gringa, vivo tá triste.
 
Alguém está sem conexão da vivo ? (Eu sou de niterói e a literalmente 24 horas não consigo acesso. Tanto minha linha telefônica quanto minha internet não funcionam. Ligo para o 10315 e eles me atenderam dando prazo de 4 horas de ontem depois aumentaram o prazo para 23 horas e depois para 9 da manhã e agora não tem mais prazo. Como posso proceder para resolver isso? Cabe reclamação na anatel? Alguém já passou por isso? Obrigado pessoal.
 
R
Alguém está sem conexão da vivo ? (Eu sou de niterói e a literalmente 24 horas não consigo acesso. Tanto minha linha telefônica quanto minha internet não funcionam. Ligo para o 10315 e eles me atenderam dando prazo de 4 horas de ontem depois aumentaram o prazo para 23 horas e depois para 9 da manhã e agora não tem mais prazo. Como posso proceder para resolver isso? Cabe reclamação na anatel? Alguém já passou por isso? Obrigado pessoal.

A estrutura deve estar passando por manutenção e provavelmente o problema foi maior que o esperado..
Dito isso, resolver com as próprias mãos provavelmente você não vai conseguir..

A reclamação na Anatel caberia inicialmente se você ver que na conta não foram descontados os dias off-line, ou se você teve prejuízos financeiros pela falta do sistema (PJ que perdeu negócios pela falta telefone ou internet).
 
R


A estrutura deve estar passando por manutenção e provavelmente o problema foi maior que o esperado..
Dito isso, resolver com as próprias mãos provavelmente você não vai conseguir..

A reclamação na Anatel caberia inicialmente se você ver que na conta não foram descontados os dias off-line, ou se você teve prejuízos financeiros pela falta do sistema (PJ que perdeu negócios pela falta telefone ou internet).
Obrigado por esclarecer! Valeu!
 
Alguém está sem conexão da vivo ? (Eu sou de niterói e a literalmente 24 horas não consigo acesso. Tanto minha linha telefônica quanto minha internet não funcionam. Ligo para o 10315 e eles me atenderam dando prazo de 4 horas de ontem depois aumentaram o prazo para 23 horas e depois para 9 da manhã e agora não tem mais prazo. Como posso proceder para resolver isso? Cabe reclamação na anatel? Alguém já passou por isso? Obrigado pessoal.


Pode e deve reclamar na anatel e site do consumidor.gov.br. toda vez que atendimento pelos canais da vivo não forem satisfatórios tem todo direito de reclamar.
 
Boa noite, coloquei vivo fibra aqui em casa, sou de Belém-PA, ela é nova na região, usava um provedor local que pagava 260 por 300/150 de internet, sendo que nem sempre conseguia ter esses valores, só batia no teste pro servidor deles mesmo, agora to com 300/150 da vivo pagando 149, internet perfeita em questão de perdas de pacotes, mas quando se trata de rota.... na internet antiga eu pegava 110 no WoW usando Exitlag, agora mesmo com ele pego 180, Final Fantasy XIV pegava 145/150 agora 190/210 (Sim, usando ExitLag), fiz traceroute e a rota AINDA continua indo pra espanha (Pois é, eu li o forum aonde em 2017 reclamavam disso), abri reclamação na anatel e ao que me parecem estão tentando arrumar, se vai dar certo mesmo, não sei, mas isso está me chateando demais, até live na Twitch, logo que assinei, conseguia fazer perfeitamente, usando a taxa de 6000 bitrate que é o limite dela, agora nem com 4mil ta estabilizando, tenho que usar sites como Restream pra conseguir fazer live, e na hora de jogar RainbowSix em servers BR, meu ping fica 90/100 (pq sai de SP, vai pra espanha e volta pra SP), ai tenho que ativar o ExitLag pra arrumar a rota e conseguir jogar com 44 de ms, em termo de rota, vivo me desapontou....
 
Boa noite, coloquei vivo fibra aqui em casa, sou de Belém-PA, ela é nova na região, usava um provedor local que pagava 260 por 300/150 de internet, sendo que nem sempre conseguia ter esses valores, só batia no teste pro servidor deles mesmo, agora to com 300/150 da vivo pagando 149, internet perfeita em questão de perdas de pacotes, mas quando se trata de rota.... na internet antiga eu pegava 110 no WoW usando Exitlag, agora mesmo com ele pego 180, Final Fantasy XIV pegava 145/150 agora 190/210 (Sim, usando ExitLag), fiz traceroute e a rota AINDA continua indo pra espanha (Pois é, eu li o forum aonde em 2017 reclamavam disso), abri reclamação na anatel e ao que me parecem estão tentando arrumar, se vai dar certo mesmo, não sei, mas isso está me chateando demais, até live na Twitch, logo que assinei, conseguia fazer perfeitamente, usando a taxa de 6000 bitrate que é o limite dela, agora nem com 4mil ta estabilizando, tenho que usar sites como Restream pra conseguir fazer live, e na hora de jogar RainbowSix em servers BR, meu ping fica 90/100 (pq sai de SP, vai pra espanha e volta pra SP), ai tenho que ativar o ExitLag pra arrumar a rota e conseguir jogar com 44 de ms, em termo de rota, vivo me desapontou....
A telefônica sempre, sempre e sempre, vai, e continuara fazendo, a rota via telefônica da Espanha. Pode reclamar na ANATEL, consumidor.gov, ou aonde for, a telefônica não mudará a rota. De resto sua conexão está perfeitamente dentro dos parâmetros normais. Está desapontado? Melhor voltar para seu provedor antigo.
 
Boa noite, coloquei vivo fibra aqui em casa, sou de Belém-PA, ela é nova na região, usava um provedor local que pagava 260 por 300/150 de internet, sendo que nem sempre conseguia ter esses valores, só batia no teste pro servidor deles mesmo, agora to com 300/150 da vivo pagando 149, internet perfeita em questão de perdas de pacotes, mas quando se trata de rota.... na internet antiga eu pegava 110 no WoW usando Exitlag, agora mesmo com ele pego 180, Final Fantasy XIV pegava 145/150 agora 190/210 (Sim, usando ExitLag), fiz traceroute e a rota AINDA continua indo pra espanha (Pois é, eu li o forum aonde em 2017 reclamavam disso), abri reclamação na anatel e ao que me parecem estão tentando arrumar, se vai dar certo mesmo, não sei, mas isso está me chateando demais, até live na Twitch, logo que assinei, conseguia fazer perfeitamente, usando a taxa de 6000 bitrate que é o limite dela, agora nem com 4mil ta estabilizando, tenho que usar sites como Restream pra conseguir fazer live, e na hora de jogar RainbowSix em servers BR, meu ping fica 90/100 (pq sai de SP, vai pra espanha e volta pra SP), ai tenho que ativar o ExitLag pra arrumar a rota e conseguir jogar com 44 de ms, em termo de rota, vivo me desapontou....

Esse do RB6 parece estranho. Pode ser problema na sua rota, de verdade. Não apenas a política de roteamento da Telxius.
 
Alguém já viu a velocidade ficar reduzida a 100MB ao configurar o modem em bridge? Vi alguns relatos no fórum da própria Vivo e to achando que dona Vivo anda sendo malandra.

Aqui na empresa possuo um Askey que coloquei em bridge, temos ip fixo, tudo tava funcionando lindamente, até que sexta aparentemente teve um rompimento de fibra que afetou meu CTO. Vi pelo menos dois técnicos (um pela manhã e outro a tarde) mexendo neles e passando nas empresas perguntando se estavam sem internet.

No fim da tarde da sexta vi um terceiro técnico já com aquelas Fiorinos que usam pra fazer fusão parado embaixo da caixa que faz a divisão para os CTOs, pensei: Ah, segunda-feira tá tudo ok.

Cheguei pra trabalhar hoje: Luz vermelha ainda no modem, ligo pra Vivo, abro chamado, ligo pro supervisor e vem o técnico. Avisei que o defeito tava no CTO, ele pega a escada, sobe, diz que lá o sinal tá ok, que ou rompeu minha fibra ou é problema do conector. Voltamos pra dentro da empresa, luz vermelha sumiu (mal contato no conector do CTO?! mistério!), faço teste de velocidade num pc da rede: 95/95, então crio uma conexão discada no notebook do técnico e não conecta nem a pau com o cliente@cliente/cliente, resolvo resetar o modem (perdendo meu bridge), o modem atualiza, volta e o teste de velocidade fica 300/150. Refaço o bridge, 95/95.

Detalhe: Fiz o bridge tanto pelo menu normal "Modo de operação" e pelo /padrao, deletando o pppoe e criando o bridge. Mesmo resultado!

Ideias?!
 
Instalaram hoje lá em casa a VIVO Fibra de 200 Mb com o roteador Mitrastar GPT-2541GNAC-N2. Chegando em casa a noite vou pesquisar como colocá-lo em modo Bridge para que a autenticação seja feita no meu TP-Link Archer C8. Ainda não li nada a respeito, espero ser possível a configuração neste modelo.
 
Alguém já viu a velocidade ficar reduzida a 100MB ao configurar o modem em bridge? Vi alguns relatos no fórum da própria Vivo e to achando que dona Vivo anda sendo malandra.

Aqui na empresa possuo um Askey que coloquei em bridge, temos ip fixo, tudo tava funcionando lindamente, até que sexta aparentemente teve um rompimento de fibra que afetou meu CTO. Vi pelo menos dois técnicos (um pela manhã e outro a tarde) mexendo neles e passando nas empresas perguntando se estavam sem internet.

No fim da tarde da sexta vi um terceiro técnico já com aquelas Fiorinos que usam pra fazer fusão parado embaixo da caixa que faz a divisão para os CTOs, pensei: Ah, segunda-feira tá tudo ok.

Cheguei pra trabalhar hoje: Luz vermelha ainda no modem, ligo pra Vivo, abro chamado, ligo pro supervisor e vem o técnico. Avisei que o defeito tava no CTO, ele pega a escada, sobe, diz que lá o sinal tá ok, que ou rompeu minha fibra ou é problema do conector. Voltamos pra dentro da empresa, luz vermelha sumiu (mal contato no conector do CTO?! mistério!), faço teste de velocidade num pc da rede: 95/95, então crio uma conexão discada no notebook do técnico e não conecta nem a pau com o cliente@cliente/cliente, resolvo resetar o modem (perdendo meu bridge), o modem atualiza, volta e o teste de velocidade fica 300/150. Refaço o bridge, 95/95.

Detalhe: Fiz o bridge tanto pelo menu normal "Modo de operação" e pelo /padrao, deletando o pppoe e criando o bridge. Mesmo resultado!

Ideias?!

posta foto da config que ta a bridge no /padrao
 
Instalaram hoje lá em casa a VIVO Fibra de 200 Mb com o roteador Mitrastar GPT-2541GNAC-N2. Chegando em casa a noite vou pesquisar como colocá-lo em modo Bridge para que a autenticação seja feita no meu TP-Link Archer C8. Ainda não li nada a respeito, espero ser possível a configuração neste modelo.

não conheço esse modelo, aqui comercializam o RTF3505VW-N2. se no menu normal não aparecer, tenta no /padrao
 
Alguém já viu a velocidade ficar reduzida a 100MB ao configurar o modem em bridge?
Talvez você esteja testando por uma placa de rede limitada a 100 mb, aconteceu comigo pois meu notebook é um pouco antigo. Dá pra ver nas configurações de rede e compartilhamento. Coloquei um adaptador usb > rj45 que tenho e lá deu certo. Outro teste que fiz pelo wi-fi do celular e vi que na rede 2.4 ghz não passa de 100 mb. Já na 5 ghz atingiu os 200 mb que contratei. Isto tudo citado já em Bridge.
 
não conheço esse modelo, aqui comercializam o RTF3505VW-N2. se no menu normal não aparecer, tenta no /padrao
Consegui pelo menu normal. Mas entrei para conferir no /padrao e ele apenas cria o Bridge e não deleta o ppoe. Como eu havia feito um backup das configs, deletei na unha. No Archer C8 configurei o ppoe e após configurar o cliente@cliente conectou na hora. Valeu pela dica.
 
Coloquei Bridging, 802.1q Priority: 0, VLAN ID: 10, VLANMuxId: 0x8100.

aqui no meu está 600 na Vlan... faz o teste se muda algo ai em 600.
 
 

Consegui pelo menu normal. Mas entrei para conferir no /padrao e ele apenas cria o Bridge e não deleta o ppoe. Como eu havia feito um backup das configs, deletei na unha. No Archer C8 configurei o ppoe e após configurar o cliente@cliente conectou na hora. Valeu pela dica.

aqui uso bandalarga@pop , pra durar 4 dias de conexão com mesmo ip...
 
aqui no meu está 600 na Vlan... faz o teste se muda algo ai em 600.

VLAN ID 600 era da antiga estrutura da GVT. VLAN ID 10 é quando a Vivo fez a estrutura do zero (pelo que me lembro).

Enfim, atualizando o caso: Hoje efetuando os testes no meu notebook sozinho e tava normal, joguei pra rede e ficou normal também. No PC da minha mesa continuava 95/95 e descobri que por algum motivo a placa de rede tava negociando em 10/100, troquei o cabo de rede e tcharam!



Aparentemente foi uma mistura de problemas da Vivo + problemas do meu ambiente aqui.
 

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