[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
 
No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
Aqui na minha cidade, Várzea Paulista-SP, a rede metálica da GVT está largada as traças. Nem sinal de upgrade para fibra e com isso os três provedores regionais seguem ganhando os clientes da Vivo em suas redes de fibra (FTTH). E além disso tem um quarto provedor regional construindo rede de fibra na cidade embora de forma bem lenta.
 
No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
Aqui na minha cidade, Várzea Paulista-SP, a rede metálica da GVT está largada as traças. Nem sinal de upgrade para fibra e com isso os três provedores regionais seguem ganhando os clientes da Vivo em suas redes de fibra (FTTH). E além disso tem um quarto provedor regional construindo rede de fibra na cidade embora de forma bem lenta.
Não há uma regra geral, mesmo que ela perca clientes em determinada região pode ganhar clientes em outra, concorrência é isso, especialmente em empresas desse porte.

Moro na região metropolitana de Curitiba e por aqui não havia nada além de par metálico até 2017~2018 (ADSL mesmo, não VDSL), hoje temos VIVO e Oi com Fibra e NET/Claro com HFC, todas chegaram quase juntas mas não estão 'por tudo', especialmente a VIVO.

A Oi foi quem chegou por último e certamente tem mais clientes/maior cobertura pelo que vejo nos postes, não sei se roubou clientes da Vivo (onde há ambas) mas certamente trouxe banda larga de qualidade para muita gente por aqui, assim como a NET.
 
Aqui em Chapeco a NET começou com 240mb final do ano e agora em maio já começa a vivo fibra. Tirando as fibras locais a vivo fibra deve dominar a cidade com os seus preços. Estou pagando 99,00 por 240mb, vamos ver o que a vivo vai oferecer em preços.
 
Aqui em Chapeco a NET começou com 240mb final do ano e agora em maio já começa a vivo fibra. Tirando as fibras locais a vivo fibra deve dominar a cidade com os seus preços. Estou pagando 99,00 por 240mb, vamos ver o que a vivo vai oferecer em preços.

A Claro tem melhores preços que a Vivo. Aqui chegou Claro fibra e agora chegou Vivo tbm, a Vivo é 115 reais 100 megas e 135 reais 300 megas
 
No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
Aqui em Cuiabá tava abandonado até uns dois anos atrás, a velocidade máxima era de 25Mbps em VDSL e olhe lá.
A NET cresceu bastante e tava ganhando mercado, fora os provedores pequenos.
A Vivo começou fazendo testes com fibra em bairros de classes A e B. Depois bairros C e D.
Agora tão fibrando a cidade toda.
Troquei a NET pela Vivo tem duas semanas e fora alguns problemas pontuais, tô satisfeito.
 
Boa noite meus caros. Então, dando retorno a minha historia com a VIVO e seus SERVIÇOS DIGITAIS... pedi para retirar os serviços digitais e o VIVO ASSIST através do ANATEL CONSUMIDOR e pasmem, consegui não só a remoção dos serviços como a redução da fatura. Pagava até então 169 por 100 mega (300 mega) e telefone ilimitado Brasil. Pois agora pago 113,98 os mesmos 100 mega (300 mega) e o telefone. Tendo uma redução de 56 reais na fatura, sendo 16 reais o VIVO ASSIST e 40 reais os SERVIÇOS DIGITAIS. Fico realmente feliz em saber que deu certo isso pois pode ser um sinal de que a VIVO está caindo na realidade sobre os preços muitas vezes um pouco caros comparando com outras operadoras como a CLARO/NET FTTH que oferece 500 mega + fixo ilimitado Brasil por 199 reais ou 240 mega + fixo ilimitado Brasil por 99 reais.
Só dando o retorno que me pediram quando postei a solicitação há uma semana.
Obrigado pela atenção aí e boa sorte aí pra quem tentar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Cuiabá tava abandonado até uns dois anos atrás, a velocidade máxima era de 25Mbps em VDSL e olhe lá.
A NET cresceu bastante e tava ganhando mercado, fora os provedores pequenos.
A Vivo começou fazendo testes com fibra em bairros de classes A e B. Depois bairros C e D.
Agora tão fibrando a cidade toda.
Troquei a NET pela Vivo tem duas semanas e fora alguns problemas pontuais, tô satisfeito.
Pois é fiz a mesma coisa, embora eu goste muito da internet da CLARO, no HFC, infelizmente, estive enfrentando muitos problemas com NODE SATURADO e a própria interferência e indutância que o cobre sofre, mesmo com toda isolação do RGE-11 ou RGE-06 60% que a NET usa.
Contratei a Vivo por ser fibra com um pé atrás pois eu era cliente da GVT 50 mega e a internet era perfeita, simplesmente. Aí a VIVO comprou e de cara já deu uma caída na qualidade, começaram quedas e instabilidades que não existiam na GVT aí cancelei e mudei pra NET.
Mas bom saber que a VIVO fez bom uso da infra da GVT e a fibra não deixa a desejar... e também estou, pode-se dizer, satisfeito com a VIVO até o momento.
 
Última edição:
No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
Aqui na minha região não vejo movimento algum de técnicos da Vivo, largaram só na rede da GVT... Na minha rua era a melhor opção que tinha mesmo sendo 15MB no máximo, mas a estabilidade era muito boa(Não tem NET/Claro, muito menos Tim Live). Ao chegar a Oi Fibra tive que mudar, queriam cobrar R$94,99 em 15Mb + Fixo básico(liga apenas pra fixo local) e mesmo ameaçando cancelar, não tava conseguindo desconto. Inclusive o técnico da Oi me falou que o pessoal tudo tava tirando a Vivo aqui na rua, perderam muitos clientes.
 
Aqui em londrina estão fibrando depois de perde cliente a rodo pela Sercomtel/Claro e uns provedores regionais com FFTH,no meu bairro o cabeamento da claro foi expandido eu estou no aguardo segundo vendedores é para 2020 fecha com a vivo 100% fibra mas duvido muito ainda mais com covid-19 sei não.
 
Aqui em Santo André - SP, Toda rede da falida GVT, está sendo substituída pela VIVO FIBRA, Diversassss Ruas já estão cabeadas e com as CTOS.
 
A Claro tem melhores preços que a Vivo. Aqui chegou Claro fibra e agora chegou Vivo tbm, a Vivo é 115 reais 100 megas e 135 reais 300 megas

Concordo o preço da claro fibra é muito bom...

A vivo esta com promoção de assinar 100mb e leva 300mb por 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Santo André - SP, Toda rede da falida GVT, está sendo substituída pela VIVO FIBRA, Diversassss Ruas já estão cabeadas e com as CTOS.

Evolução é tudo.... acho que o ABC vai ser migrado... soube de relatos em SBC também
 
Concordo o preço da claro fibra é muito bom...

A vivo esta com promoção de assinar 100mb e leva 300mb por 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Evolução é tudo.... acho que o ABC vai ser migrado... soube de relatos em SBC também

Já estava na hora né, Pois aqui só tinha fibra em alguns locais, a melhorzinha era a NET, ainda bem que começaram fibrar tudo. Você é do ABC?
 
Ola pessoal. tudo bem?
Sou novo aqui e queria melhorar minha rede doméstica. Tenho uma internet dos tempos da GVT. E gostaria de melhor e comprar um roteador (750Gr3 ou edgerouter) e Ubiquti AP-AC-LR. Mas antes de comprar quero saber se dá pra fazer a compatibilidade. Eu tbm tenho telefone da Vivo. Meu powerbox é o sagemcom FAST5317GVT

 
Minha internet da Vivo ultimamente está muito ruim. Caindo direto. Já liguei lá diversas vezes e não obtive solução.

Resolvi pesquisar mas não entendo muito do assunto. Então decidi recorrer ao forum que mais entende do assunto.

Essa é a situação da minha rede (moro a 2 km da central):

2020-04-21.png


Gostaria de saber se está normal e caso contrário o que posso fazer?



*Detalhe semana passada pedi um técnico. Logo depois me ligaram dizendo que tinham resolvido um problema interno e não seria necessário o envio do mesmo.
Curiosamente, depois disso a interface do meu modem mudou de roxo para azul.
 
Minha internet da Vivo ultimamente está muito ruim. Caindo direto. Já liguei lá diversas vezes e não obtive solução.

Resolvi pesquisar mas não entendo muito do assunto. Então decidi recorrer ao forum que mais entende do assunto.

Essa é a situação da minha rede (moro a 2 km da central):

2020-04-21.png


Gostaria de saber se está normal e caso contrário o que posso fazer?



*Detalhe semana passada pedi um técnico. Logo depois me ligaram dizendo que tinham resolvido um problema interno e não seria necessário o envio do mesmo.
Curiosamente, depois disso a interface do meu modem mudou de roxo para azul.

A sincronização está ok. Tu mora em uma região que tem ainda os planos antigo, esse teu é 8 mega né?

Tu não mora a 2km não.. pelos dados tu mora a menos de 500 metros do armário. No momento da postagem estava normal, tem que entender se cai com questões específicas.. tipo um horário ou se toca o telefone...ou quando chove...
 
Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?
Bom, eu que moro na região "central" de curitiba fiquei esperando 1 ano para que fibrassem a minha rua, que era a unica que não possuia a fibra ao seu redor(até suspeito que foi meu flood de consulta de disponibilidade que acelerou o processo) ja havia os cabos de fibra da gvt desde sempre , mas o interesse só despontou depois que a Oi numa jorrada de dinheiro fibrou todo o centro , que só havia os metálicos da brasil telecom, em cerca de 4 semanas, inclusive em meu antigo prédio chegaram a instalar a CTO da Oi dentro do prédio ANTES da vivo(ainda que a vivo 'liberou' pra venda antes no final das contas).
 
Vivo fibra pelo que sei

Somente na região da ilha do governador e parte do Recreio.
Em Niterói parte de Icaraí

é raro vivo fibra no RJ, como oi fibra em SP tmb kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que após a venda da GVT para a Vivo, o atendimento caiu muito.

Aqui não só na minha cidade, como em todo o estado do Rio de Janeiro, a VIVO ta cagando e andando pra gente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi (Concessionária) não poderia atuar em SP, agora se migrar para autorização pode ocorrer isso.

é raro vivo fibra no RJ, como oi fibra em SP tmb kkk
 
Vivo fibra pelo que sei

Somente na região da ilha do governador e parte do Recreio.
Em Niterói parte de Icaraí


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que após a venda da GVT para a Vivo, o atendimento caiu muito.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi (Concessionária) não poderia atuar em SP, agora se migrar para autorização pode ocorrer isso.

Em Niterói tem Vivo FTTH em Icarai, Santa Rosa, parte do Ingá, Piratininga e camboinhas. Isso pq grande parte dessa rede foi construída na época da GVT. A Vivo mesmo expandiu muito pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo