[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Instalei a fibra aqui e o técnico colocou um HGU modelo ASKEY RTF8115VW que consegue ser pior que aqueles da Mitrastar , e pelo que eu li de tentativas aqui no forum e também uma pesquisada no google até em forum em espanhol, este modelo tem algum bug que não ativa o bridge de jeito nenhum. Tenho um HGU da Mitrastar de instalação passada em que o técnico não veio pegar o equipamento, se configurar o mesmo SLID da fibra atual ele funciona? Alguém sabe se pode dar algum BO fazendo isto?
 
Galera, eu estou pensando em migrar para 200mb devido esta atualização de valores, atualmente uso 50mb.
Aqui está instalado o ONT BC-ONT1B conectando a um roteador Linksys/Cisco E900 (a Vivo tinha deixado um da Coletek aqui).
Esse roteador tem saída 10/100, com isso limitando o uso destes 200mb, além de ser somente 2.4Ghz.
Vocês acham que vale a pena pedir este novo aparelho da Vivo para substituir meu ONT e o roteador, ou melhor mesmo comprar um roteador para colocar no lugar do E900? Não faço ideia como está a qualidade dos aparelhos fornecidos pela Vivo atualmente.

Vou ter que comprar uma placa PCI para um PC aqui também, para ter a porta Gigabit Ethernet.
 
Instalei a fibra aqui e o técnico colocou um HGU modelo ASKEY RTF8115VW que consegue ser pior que aqueles da Mitrastar , e pelo que eu li de tentativas aqui no forum e também uma pesquisada no google até em forum em espanhol, este modelo tem algum bug que não ativa o bridge de jeito nenhum. Tenho um HGU da Mitrastar de instalação passada em que o técnico não veio pegar o equipamento, se configurar o mesmo SLID da fibra atual ele funciona? Alguém sabe se pode dar algum BO fazendo isto?

Tenho o mesmo modelo funcionando em bridge há 5 meses e até agora nenhum problema!
 
Galera, eu estou pensando em migrar para 200mb devido esta atualização de valores, atualmente uso 50mb.
Aqui está instalado o ONT BC-ONT1B conectando a um roteador Linksys/Cisco E900 (a Vivo tinha deixado um da Coletek aqui).
Esse roteador tem saída 10/100, com isso limitando o uso destes 200mb, além de ser somente 2.4Ghz.
Vocês acham que vale a pena pedir este novo aparelho da Vivo para substituir meu ONT e o roteador, ou melhor mesmo comprar um roteador para colocar no lugar do E900? Não faço ideia como está a qualidade dos aparelhos fornecidos pela Vivo atualmente.

Vou ter que comprar uma placa PCI para um PC aqui também, para ter a porta Gigabit Ethernet.
tem apenas o serviço de internet? se sim compra um roteador com portas gigabit bom e um abraço, já que essa onu é bridge só configurar o pppoe no roteador novo.

no caso de ter outros serviços tem que ver, pq tel e tv são um porre completo pra colocar pra funcionar.
 
tem apenas o serviço de internet? se sim compra um roteador com portas gigabit bom e um abraço.
no caso de ter outros serviços tem que ver, pq tel e tv são um porre completo pra colocar pra funcionar.
Sim internet, não quis TV por assinatura, o telefone é o modelo tradicional.
Pensei apenas em tentar o roteador deles pensando em economizar, mas vi algumas reclamações.
E pelo que ando vendo os melhores roteadores são os importados.
 
Sim internet, não quis TV por assinatura, o telefone é o modelo tradicional.
Pensei apenas em tentar o roteador deles pensando em economizar, mas vi algumas reclamações.
E pelo que ando vendo os melhores roteadores são os importados.

A troca da ONT pelo HGU é praticamente obrigatória nesses casos de upgrade, não por falta de capacidade da ONT em si, mas pelas limitações do Coletek, que é o roteador cedido no seu contrato.

Talvez conversando com o técnico vc consiga ficar com a ONT, mas no Mercado Livre vc encontra ela barato, caso o HGU não supra sua necessidade.
 
por isso evito esse provedores regionais, no caso da Gip parece que eles tem IPV6 apenas para empresas, é provável que usam CGNAT. eles usam o link a Algar telecom que tem uma excelente rede pelo país inteiro, ate cabos submarinos próprios. no caso desse provedor eles tem que investir mais em qualidade, como servidores, modem semelhante as grandes operadoras, rotas etc... no caso da Tim live eu não recomendo no momento, fiz a besteira de assinar e não gostei, não fui com a cara do modem, o wifi do modem fornecido é péssimo, o 5G nem da pra chamar de 5G, te obrigando a ter um roteador particular que para internet acima de 100 megas custa o olho da cara, acima de R$300, fora também a questão do suporte que não se compara a vivo, e ainda por cima não tem IPV6., tentei pedir o IPV6 e me ligaram disseram que estava ativado e nada desse IPV6 subir e ainda derrubou a conexão por horas. por enquanto não indico ninguém assinar a menos que não tenha alternativa, tem lugares na em Brasília e ate hoje nunca viu a cor da fibra da vivo, só ADSL. eu mesmo já fiz um textão sobre esse Tim Live e tudo que passei, tudo começou a dar errado logo na venda.

Lamento que tenha tido uma experiência péssima com a TIM Live, e não estou aqui para defender operadora A ou B, e sim apresentar os fatos com relação a qualidade do serviço/preço. Até o presente momento, não tenho ou tive problema com o FTTH da TIM.

Com relação a Vivo Fibra, no AP em Águas Claras (onde minha mãe reside, está disponível o serviço), apesar de NUNCA ter testado e/ou solicitado. A operadora escolhida foi a Canaã Telecom (https://bgp.he.net/AS269359), e que tem entregado um serviço de qualidade, apesar do CGNAT. Se não estou enganado, eles tem link da Algar Telecom.
 
Aqui em SP capital, zona norte.
Sem mencionar quais websites a navegação está ruim e localidade (UF), fica difícil outros usuários opinarem com mais precisão.

Also, sem problemas até então no RS.


Agora que tu falou isso que percebi que a maioria dos problemas que estou enfrentando é em serviços google...
Em serviços do google está bem ruim, há pelo menos umas 3 semanas. O netflix só carrega em 1280x720 pelo firefox, mas pelo app do windows 10 ele roda em 1920x1080, vai entender kkkkk.


Alguém imagina o porquê disso? Ou é só a vivo sendo vivo?
 
A troca da ONT pelo HGU é praticamente obrigatória nesses casos de upgrade, não por falta de capacidade da ONT em si, mas pelas limitações do Coletek, que é o roteador cedido no seu contrato.

Talvez conversando com o técnico vc consiga ficar com a ONT, mas no Mercado Livre vc encontra ela barato, caso o HGU não supra sua necessidade.
Então, nem cheguei utilizar o roteador da Coletek, estou usando o meu E900, já que com esse ONT foi possível.
Eu estou pensando se vale a pena o HGU da Vivo ou realmente comprar um roteador novo para usar no lugar do meu, porque não sei se o HGU da Vivo é bom e o preço dos roteadores estão um pouco altos agora. Vi muita gente importando da Huawei e Xiaomi.
 
Então, nem cheguei utilizar o roteador da Coletek, estou usando o meu E900, já que com esse ONT foi possível.
Eu estou pensando se vale a pena o HGU da Vivo ou realmente comprar um roteador novo para usar no lugar do meu, porque não sei se o HGU da Vivo é bom e o preço dos roteadores estão um pouco altos agora. Vi muita gente importando da Huawei e Xiaomi.

Vc vai acabar pegando uma HGU de qualquer jeito, porque não vai passar o resto da vida com 50 megas. Não tem como fugir disso.

Aí vc descobre se a HGU vai te atender, como a grande maioria dos usuários, ou se ela vai ser limitada para seu tipo de uso.
 
Aqui em SP capital, zona norte.



Agora que tu falou isso que percebi que a maioria dos problemas que estou enfrentando é em serviços google...



Alguém imagina o porquê disso? Ou é só a vivo sendo vivo?
Problema com o CDN da google, ele vai ocorrer se a vivo te jogar p esse CDN bugado. Não é só na vivo q está ocorrendo esse problema, alguns usuários com net também tiveram problemas relacionados.
 
Última edição:
Pessoal, vi na minha fatura do meu combo vivo que está vindo cobrando R$ 15,00 por mês referente a Vivo assistencia casa. Alguém tem alguma informação sobre isso? Isso eu consigo cancelar correto?
 
Pessoal, vi na minha fatura do meu combo vivo que está vindo cobrando R$ 15,00 por mês referente a Vivo assistencia casa. Alguém tem alguma informação sobre isso? Isso eu consigo cancelar correto?
Isso é basicamente uma descrição fiscal de um serviço já incluso no seu contrato. Remover esse serviço da fatura não vai necessariamente diminuir o valor em R$15,00..

Pesquise pelos casos de Home Assist aqui nesse tópico.. O mais comum é eles reduzirem algo próximo aos R$15,00 em troca de uma nova fidelidade se for cliente antigo ou adição de novos serviços..
 
Isso é basicamente uma descrição fiscal de um serviço já incluso no seu contrato. Remover esse serviço da fatura não vai necessariamente diminuir o valor em R$15,00..

Pesquise pelos casos de Home Assist aqui nesse tópico.. O mais comum é eles reduzirem algo próximo aos R$15,00 em troca de uma nova fidelidade se for cliente antigo ou adição de novos serviços..
Então, só que acontece que esse não é o Vivo home assist. Eu vi que tem dois tipos de serviços diferentes: Vivo home assist e Vivo assistencia casa. Embora um seja o nome em ingles e outro em portugues, são serviços distintos. Na minha fatura vem cobrando os dois. O Vivo home assist vem como R$20,00 e o Vivo assistencia casa R$15,00. O Vivo home assist realmente está incluso no combo, e é esse que você mencionou. Agora o Vivo assistencia casa já é outro serviço.
Saca só:
Vivo home assist - instalação e configuração de tv e aparelhos. Esse pelo o que vi é o que não dá pra mexer.
Vivo assistência casa - reparos emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista, etc. No site fala que pode-se cancelar a qualquer tempo...
 
Última edição:
Isso é basicamente uma descrição fiscal de um serviço já incluso no seu contrato. Remover esse serviço da fatura não vai necessariamente diminuir o valor em R$15,00..

Pesquise pelos casos de Home Assist aqui nesse tópico.. O mais comum é eles reduzirem algo próximo aos R$15,00 em troca de uma nova fidelidade se for cliente antigo ou adição de novos serviços..

Acho que só a remoção do Home Assist que reduz o valor da fatura em 5 reais.

Aqui a Vivo reduziu o valor do fixo quando adicionou o Assistência Casa na assinatura, fazendo com que o valor total permanecesse o mesmo.
 
Boa tarde, pessoal.

Assinei 300 mega lá por setembro por 169,90. E no mês de dezembro liguei lá aderindo a promoção de 134,90 pelos 300 mega junto ao Disney +.
Mês passado a fatura veio errada, cobrando 180 e poucos... liguei reclamando e reajustaram para o valor correto.
Esse mês veio 160 e poucos... liguei lá e a conversa é que reajustaram a fatura indevidamente mês passado e que eu jamais poderia aderir a esse plano, pois é somente para os clientes novos. Segundo eles, eu jamais aderi ao plano novo, mas reajustaram a fatura indevidamente do mês anterior??? E não estão querendo reajustar a fatura para o valor combinado, alegando que eu não estou nesse plano...

ANATEL neles ou alguma outra sugestão?

Outra coisa que acho estranho é que na minha fatura sempre vem 2 Home Assist, tendo 1 escrito (Avulso). É normal vir repetido?
imagemvivo.png

Obrigado,
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.

Assinei 300 mega lá por setembro por 169,90. E no mês de dezembro liguei lá aderindo a promoção de 134,90 pelos 300 mega junto ao Disney +.
Mês passado a fatura veio errada, cobrando 180 e poucos... liguei reclamando e reajustaram para o valor correto.
Esse mês veio 160 e poucos... liguei lá e a conversa é que reajustaram a fatura indevidamente mês passado e que eu jamais poderia aderir a esse plano, pois é somente para os clientes novos. Segundo eles, eu jamais aderi ao plano novo, mas reajustaram a fatura indevidamente do mês anterior??? E não estão querendo reajustar a fatura para o valor combinado, alegando que eu não estou nesse plano...

ANATEL neles ou alguma outra sugestão?

Outra coisa que acho estranho é que na minha fatura sempre vem 2 Home Assist, tendo 1 escrito (Avulso). É normal vir repetido?
imagemvivo.png

Obrigado,
Cacetada, que bagunça de fatura, a minha tem 1 linha :melior4:

Pode mandar pra Anatel sim (eu prefiro Consumidor.gov, mas vai de cada um) pois combinado é combinado, se tiver o protocolo referente à mudança de pacote em dezembro melhor ainda.

Não esquece de mencionar também a Resolução 632 Art. 46 da Anatel.
 
Boa tarde, pessoal.

Assinei 300 mega lá por setembro por 169,90. E no mês de dezembro liguei lá aderindo a promoção de 134,90 pelos 300 mega junto ao Disney +.
Mês passado a fatura veio errada, cobrando 180 e poucos... liguei reclamando e reajustaram para o valor correto.
Esse mês veio 160 e poucos... liguei lá e a conversa é que reajustaram a fatura indevidamente mês passado e que eu jamais poderia aderir a esse plano, pois é somente para os clientes novos. Segundo eles, eu jamais aderi ao plano novo, mas reajustaram a fatura indevidamente do mês anterior??? E não estão querendo reajustar a fatura para o valor combinado, alegando que eu não estou nesse plano...

ANATEL neles ou alguma outra sugestão?

Outra coisa que acho estranho é que na minha fatura sempre vem 2 Home Assist, tendo 1 escrito (Avulso). É normal vir repetido?
imagemvivo.png

Obrigado,
Manda no consumidor.gov.br , tive o mesmo problema, em menos de uma semana ligaram informando se poderiam alteraram para um novo plano sem home assist (quando liguei na central queriam me empurrar o plano novo + home assist). e que iriam tirar esses "outros serviços". Sobre esses "outros serviços", comigo era uma doação mensal de 9 reais p uma ong, acredito q o antigo dono do número aderiu essa doação mensal.
 
Vivo e Claro fixo off-line agora
Ipanema Rio de Janeiro/RJ
Bizarro nunca vi dois ISP ficarem off-line.
4G da claro tá online

Edit: galera olha que bizarro. Claro e Vivo voltaram praticamente no mesmo horário. Wtf oq poderia explicar isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda no consumidor.gov.br , tive o mesmo problema, em menos de uma semana ligaram informando se poderiam alteraram para um novo plano sem home assist (quando liguei na central queriam me empurrar o plano novo + home assist). e que iriam tirar esses "outros serviços". Sobre esses "outros serviços", comigo era uma doação mensal de 9 reais p uma ong, acredito q o antigo dono do número aderiu essa doação mensal.
Não seja ingênuo.
Telefônica é a empresa Telecom mais lalau desse país
 
Boa tarde, pessoal.

Assinei 300 mega lá por setembro por 169,90. E no mês de dezembro liguei lá aderindo a promoção de 134,90 pelos 300 mega junto ao Disney +.
Mês passado a fatura veio errada, cobrando 180 e poucos... liguei reclamando e reajustaram para o valor correto.
Esse mês veio 160 e poucos... liguei lá e a conversa é que reajustaram a fatura indevidamente mês passado e que eu jamais poderia aderir a esse plano, pois é somente para os clientes novos. Segundo eles, eu jamais aderi ao plano novo, mas reajustaram a fatura indevidamente do mês anterior??? E não estão querendo reajustar a fatura para o valor combinado, alegando que eu não estou nesse plano...

ANATEL neles ou alguma outra sugestão?

Outra coisa que acho estranho é que na minha fatura sempre vem 2 Home Assist, tendo 1 escrito (Avulso). É normal vir repetido?
imagemvivo.png

Obrigado,
Tenta umas 3 ligações e uns 3 protocolos. As vezes um abençoado consegue resolver.
 
Vivo e Claro fixo off-line agora
Ipanema Rio de Janeiro/RJ
Bizarro nunca vi dois ISP ficarem off-line.
4G da claro tá online
Edit: galera olha que bizarro. Claro e Vivo voltaram praticamente no mesmo horário. Wtf oq poderia explicar isso?
Mesmo trânsito IP, datacenter compartilhado, cabeamento de backbone compartilhado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo