• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu assinei Vivo Fibra sem Telefone mas no 192.168.15.1 em Telefone aparece Rede: Disponível e do lado um número.

Isto é normal ? Não quero me surpreender com fatura pq me colocaram em um plano errado...
 
Vai sem medo, cara. Internet da Vivo Fibra funciona redondo. O cabo drop de fibra é bem mais fino que coaxial. Vc precisaria de uns 4 ou 5 cabos drop pra dar o diâmetro de um coaxial. E a capa dele "escorrega" bem mais fácil tb.

As CTOs diferentes se devem ao fato de a Vivo vir construindo redes FTTH desde o início da década passada. São várias evoluções que ocorreram no material empregado, desde então. E ela tá construindo redes num ritmo acelerado pra todo canto do país. Então, cada localidade vai se encaixar melhor com uma topologia de rede.

Quanto à GVT, ela adquiriu a empresa completa, há mais de 5 anos. Então, ela está mais que certa de aproveitar e conservar o que herdou de melhor nas redes GVT.

Obrigado pela resposta! Acho que de vez vou fazer a mudança nas próximas semanas, já passei por situações bem chatas com esse cabo coaxial (tive que passar condicionador de cabelo pra passar esse cabo e não foi nada legal xD), e finalmente vou pegar um plano que tem upload decente, porque faz falta viu kkk. Parece que as empresas estão correndo pra ofertar o serviço pra mais pessoas, a NET precisa passar pra fibra também, porque pagar mais caro pra ter um upload muito abaixo não vale a pena
 
Também não tenho fixo, aqui aparece como conectado na interface do HGU, mais o led telefone do HGU fica piscando vermelho.

Eu assinei Vivo Fibra sem Telefone mas no 192.168.15.1 em Telefone aparece Rede: Disponível e do lado um número.

Isto é normal ? Não quero me surpreender com fatura pq me colocaram em um plano errado...
 
Obrigado pela resposta! Acho que de vez vou fazer a mudança nas próximas semanas, já passei por situações bem chatas com esse cabo coaxial (tive que passar condicionador de cabelo pra passar esse cabo e não foi nada legal xD), e finalmente vou pegar um plano que tem upload decente, porque faz falta viu kkk. Parece que as empresas estão correndo pra ofertar o serviço pra mais pessoas, a NET precisa passar pra fibra também, porque pagar mais caro pra ter um upload muito abaixo não vale a pena

Quando a tubulação é apertada ou com curvas, é melhor usar vaselina sólida. Desliza fácil.

Eu assinei Vivo Fibra sem Telefone mas no 192.168.15.1 em Telefone aparece Rede: Disponível e do lado um número.

Isto é normal ? Não quero me surpreender com fatura pq me colocaram em um plano errado...

Relax. É só um número atribuído ao seu contrato. Se, algum dia, o cliente chegar a contratar telefone fixo, o número já estará atribuído.

Também não tenho fixo, aqui aparece como conectado na interface do HGU, mais o led telefone do HGU fica piscando vermelho.

É pq quem instalou pra vc não habilitou o VoIP no sistema. No meu caso aqui, tb não contratei o fixo, mas foi habilitado o VoIP. Meu telefone até faz chamadas gratuitas e recebe qualquer chamada tb.
 
Se acontecer é sinal que estão acompanhando o mercado.

Acabei de ligar na vivo vão liberar o plano de 600 MB no começo de março para residência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor deixar o fixo desabilitado kkkkkkkkkkkk.
Na outra operadora o fixo tocava o dia todo com telemarketing querendo vender de tudo.

Quando a tubulação é apertada ou com curvas, é melhor usar vaselina sólida. Desliza fácil.



Relax. É só um número atribuído ao seu contrato. Se, algum dia, o cliente chegar a contratar telefone fixo, o número já estará atribuído.



É pq quem instalou pra vc não habilitou o VoIP no sistema. No meu caso aqui, tb não contratei o fixo, mas foi habilitado o VoIP. Meu telefone até faz chamadas gratuitas e recebe qualquer chamada tb.
 
Acabei de ligar na vivo vão liberar o plano de 600 MB no começo de março para residência
Eu acho que faz total sentido com a estratégia que estão fazendo até agora: queda de preço dos 300, corte dos 100....tá tudo se ajeitando para ter uma nova velocidade em breve, completamente não preciso, mas adoraria testar hahahaha.
 
Eu assinei Vivo Fibra sem Telefone mas no 192.168.15.1 em Telefone aparece Rede: Disponível e do lado um número.

Isto é normal ? Não quero me surpreender com fatura pq me colocaram em um plano errado...
Normal, meu cenário é o mesmo (contrato apenas com internet avulsa) há anos e nunca tive problemas com isso.

Inclusive é possível abrir chamados usando esse 'número fake' pois efetivamente ele existe no sistema da VIVO, apenas fica bloqueado para originar/receber chamadas (mas lembro de alguém comentar que já testou e estava funcionando, eu testei uma única vez quando assinei e estava mudo).

EDIT: Depois que postei vi a confirmação do @Flávio FP ali em cima :)

Também não tenho fixo, aqui aparece como conectado na interface do HGU, mais o led telefone do HGU fica piscando vermelho.
Esquisito, como meu HGU está em bridge o único led que fica aceso atualmente é o do telefone, inclusive é por ele que sei se há algum problema na conexão (neste caso fica vermelho/piscando).

Antes disso ele nunca ficou vermelho, sempre aceso/claro e fixo como os demais, talvez o comportamento varie de um modelo de HGU para outro.
 
Aqui o HGU ainda está em Router (Mitrastar).
Estou esperando o mercado se consolidar no Wi-fi 6 para poder partir para um roteador a parte.

Normal, meu cenário é o mesmo (contrato apenas com internet avulsa) há anos e nunca tive problemas com isso.

Inclusive é possível abrir chamados usando esse 'número fake' pois efetivamente ele existe no sistema da VIVO, apenas fica bloqueado para originar/receber chamadas (mas lembro de alguém comentar que já testou e estava funcionando, eu testei uma única vez quando assinei e estava mudo).

EDIT: Depois que postei vi a confirmação do @Flávio FP ali em cima :)


Esquisito, como meu HGU está em bridge o único led que fica aceso atualmente é o do telefone, inclusive é por ele que sei se há algum problema na conexão (neste caso fica vermelho/piscando).

Antes disso ele nunca ficou vermelho, sempre aceso/claro e fixo como os demais, talvez o comportamento varie de um modelo de HGU para outro.
 
Eu participo com voto que não lançam nada hahahha, os caras nem tiraram proveito do GPON ainda com no máximo 300 Mbps (PF).
Não acho que vão se aventurar no XGPON tão cedo aqui. No mercado externo (inclusive na espanha) o plano máximo é 300 Mbps (exceto Chile 900 Mbps e Peru 1Gbps)


Só deixar uma timeline do que eu achei:

2008: Lançamento da fibra 8, 15 e 30 Mbps
2012: Plano de 200 Mbps
2017: Plano de 300 Mbps

Na Espanha tem 1Gb também!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já faz muito tempo que eles vendem 600mb na Espanha
unknown.png

Tem 1Gb também!
 
Acabei de ligar na vivo vão liberar o plano de 600 MB no começo de março para residência

Será que vai ser muito mais caro que os 300mb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normal, meu cenário é o mesmo (contrato apenas com internet avulsa) há anos e nunca tive problemas com isso.

Inclusive é possível abrir chamados usando esse 'número fake' pois efetivamente ele existe no sistema da VIVO, apenas fica bloqueado para originar/receber chamadas (mas lembro de alguém comentar que já testou e estava funcionando, eu testei uma única vez quando assinei e estava mudo).

EDIT: Depois que postei vi a confirmação do @Flávio FP ali em cima :)


Esquisito, como meu HGU está em bridge o único led que fica aceso atualmente é o do telefone, inclusive é por ele que sei se há algum problema na conexão (neste caso fica vermelho/piscando).

Antes disso ele nunca ficou vermelho, sempre aceso/claro e fixo como os demais, talvez o comportamento varie de um modelo de HGU para outro.

Idem aqui. Fica tudo verdinho, inclusive o fixo. E só tenho a internet e o Disney +
 
Eu participo com voto que não lançam nada hahahha, os caras nem tiraram proveito do GPON ainda com no máximo 300 Mbps (PF).
Não acho que vão se aventurar no XGPON tão cedo aqui. No mercado externo (inclusive na espanha) o plano máximo é 300 Mbps (exceto Chile 900 Mbps e Peru 1Gbps)


Só deixar uma timeline do que eu achei:

2008: Lançamento da fibra 8, 15 e 30 Mbps
2012: Plano de 200 Mbps
2017: Plano de 300 Mbps
Meu amigo é supervisor aqui dos técnicos de instalação. Ele disse que até final do ano saem as velocidades 600mb e 1gb.
 
Acabei de ligar na vivo vão liberar o plano de 600 MB no começo de março para residência
Já vou ir me preparando p ter q fazer uma reclamação no consumidor.gov, pq provavelmente o atendente vai falar q não é possível alterar o plano e/ou falar q não da p tirar a merda do home assist q não serve p nada.
 
Uma atualização a respeito das redes WiFi das HGUs mais recentes:

Aqui colocaram um Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 e notei que ao configurar a rede de 2.4Ghz, uma outra de 5Ghz é criada com o mesmo SSID. Acredito que tenham feito isso para já "empurrar" os dispositivos compatíveis para a rede de 5Ghz. Em resumo: existem 3 redes wifi: uma de 2.4Ghz e duas de 5Ghz.

Para desativar essa 5Ghz "automática" (que nada mais é que uma rede virtual no rádio) basta entrar no setup avançado > Config de rede > Wireless 5Ghz > More AP > modificar a primeira rede, desmarcando a opção "Enable Wireless LAN".

Obs: ainda segue habilitada a rede de 5Ghz com o SSID diferente.
 
Acabei de ligar na vivo vão liberar o plano de 600 MB no começo de março para residência
q top e comentaram de valores?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Algar também está investindo em XGS-PON:
Sendo assim a Vivo vai ter que se mexer para não ficar para trás e não duvido que os provedores regionais comecem a investir em XGS-PON também.

Show mais seria legal a Algar vender planos para CPF em são paulo.
 
Última edição:
q top e comentaram de valores?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Show mais seria legal a Algar vender planos para CPF em são paulo.
Se eu não estou enganado, é possível assinar com CPF. O ruim é q a algar aplica CGNAT.
 
Também não tenho fixo, aqui aparece como conectado na interface do HGU, mais o led telefone do HGU fica piscando vermelho.
ficar piscando vermelho isso não é normal, aqui também é só internet mas o led de telefone fica fixo azul e no modem aparece Ip e numero de telefone que é um numero fictício. o seu não era para esta piscando vermelho isso é um problema na configuração do HGU
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu não estou enganado, é possível assinar com CPF. O ruim é q a algar aplica CGNAT.
você mora aonde? aqui em Brasília a algar é só empresas medias e grandes minha faculdade usa algar a rede da faculdade é toda corporativa, ip fixo único para todas as faculdades do grupo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma atualização a respeito das redes WiFi das HGUs mais recentes:

Aqui colocaram um Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 e notei que ao configurar a rede de 2.4Ghz, uma outra de 5Ghz é criada com o mesmo SSID. Acredito que tenham feito isso para já "empurrar" os dispositivos compatíveis para a rede de 5Ghz. Em resumo: existem 3 redes wifi: uma de 2.4Ghz e duas de 5Ghz.

Para desativar essa 5Ghz "automática" (que nada mais é que uma rede virtual no rádio) basta entrar no setup avançado > Config de rede > Wireless 5Ghz > More AP > modificar a primeira rede, desmarcando a opção "Enable Wireless LAN".

Obs: ainda segue habilitada a rede de 5Ghz com o SSID diferente.
sim, é para empurrar mesmo, todos os celulares recentes com 5G já conecta automaticamente o 5G se tiver essa terceira, ou seja se voce tentar conectar no 2.4 vai cair no 5G por causa disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu assinei Vivo Fibra sem Telefone mas no 192.168.15.1 em Telefone aparece Rede: Disponível e do lado um número.

Isto é normal ? Não quero me surpreender com fatura pq me colocaram em um plano errado...
isso é normal, essa linha com numero é apenas fictícia.
 
Última edição:
Amigos com muito sofrimento, consegui fazer o técnico instalar a fibra para mim e assinei o pacote 300/150. Até aí, beleza!

O técnico deixou uma Askey RTF8115VW. Logo ela me deixou uma péssima impressão que foi confirmada após uma breve pesquisa.

Dois problemas:

1. Quando tentei stremar de um servidor externo, enquanto fazia download de torrents, ela abre o bico e cai a cada 5 min.

2. De manhã para cá, torrents se recusam a baixar. (tavam rolando normal, pararam do nada). Nenhum pega mais que 60kbps e de manhã estavam todos pegando 20mbps.

Tentei colocar em modo bridge, mas aí minha conexão não passa dos 90, mesmo no cabo. Tô usando um Archer C7.

Tentei seguir esse tutorial: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-telefone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/

Porém, na hora de "criar" o modo bridge, a RTF8115VW não tem opção, só consigo colocar pelo menu de usuário, o que resulta em baixa conexão.

Qualquer ajuda é agradecida.

EDIT: O problema dos torrents parece que resolvi e não era relacionado, porém também não posso afirmar com 100% de certeza.
 
Última edição:
Amigos com muito sofrimento, consegui fazer o técnico instalar a fibra para mim e assinei o pacote 300/150. Até aí, beleza!

O técnico deixou uma Askey RTF8115VW. Logo ela me deixou uma péssima impressão que foi confirmada após uma breve pesquisa.

Dois problemas:

1. Quando tentei stremar de um servidor externo, enquanto fazia download de torrents, ela abre o bico e cai a cada 5 min.

2. De manhã para cá, torrents se recusam a baixar. (tavam rolando normal, pararam do nada). Nenhum pega mais que 60kbps e de manhã estavam todos pegando 20mbps.

Tentei colocar em modo bridge, mas aí minha conexão não passa dos 90, mesmo no cabo. Tô usando um Archer C7.

Tentei seguir esse tutorial: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-telefone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/

Porém, na hora de "criar" o modo bridge, a RTF8115VW não tem opção, só consigo colocar pelo menu de usuário, o que resulta em baixa conexão.

Qualquer ajuda é agradecida.

cara, tem alguns relatos de pessoas que conseguiram. Eu mesmo to usando em bridge desde o primeiro dia de instalação.
pesquisa aí na lupinha pelo modelo que vc acha como o pessoal fez.

obs: lembro que tive que usar a porta Lan2, a 1 não liberava.
 
cara, tem alguns relatos de pessoas que conseguiram. Eu mesmo to usando em bridge desde o primeiro dia de instalação.
pesquisa aí na lupinha pelo modelo que vc acha como o pessoal fez.

obs: lembro que tive que usar a porta Lan2, a 1 não liberava.
Meu, eu fiz isso de pesquisar, mas tem milhares de citações, tava lendo uma por uma mas não dou conta.

Você lembra pelo menos fez pelo jeito "simples" que é acessar sem o /padrao, ou entrou nas configs pelo /padrao?

Porque tentei fazer pelo /padrao e user support, seguindo o post que eu linkei, mas quando chega na hora final me deparo com isso aqui:

fFIsjk5.png


E pelo jeito simples, como tinha dito, fiquei com 80mbps.


Edit: o @le.albus resolveu meu problema. Era só ligar na porta LAN 2;

Pqp, que negócio aleatório, parece que os caras querem brincar com meu psicológico.
 
Última edição:
Meu, eu fiz isso de pesquisar, mas tem milhares de citações, tava lendo uma por uma mas não dou conta.

Você lembra pelo menos fez pelo jeito "simples" que é acessar sem o /padrao, ou entrou nas configs pelo /padrao?

Porque tentei fazer pelo /padrao e user support, seguindo o post que eu linkei, mas quando chega na hora final me deparo com isso aqui:

fFIsjk5.png


E pelo jeito simples, como tinha dito, fiquei com 80mbps.


Edit: o @le.albus resolveu meu problema. Era só ligar na porta LAN 2;

Pqp, que negócio aleatório, parece que os caras querem brincar com meu psicológico.

Que bom que deu certo!!
Eu não lembrava mais como tinha feito, lembro apenas que era bem simples e o único b.o. foi esse negócio de porta. Acho que todas funcionam, com exceção da primeira. Na minha época, se não me engano, nem conectava na Lan 1. Bem aleatório, como vc disse!

Agora é só ser feliz com seu roteador!
Acho que o meu está rodando sem problemas há uns 5 ~ 6 meses em bridge.
 
pessoal que tem 300mb ou mais acham que usar cache local no HD/SSD ainda é necessario? no firefox desativei no about:config browser.cache.disk.enable coloquei false
acho que nao é mais necessario, e poupa o SSD de fica gravando e lendo muito cache, e vcs q acham disso.
 
pessoal que tem 300mb ou mais acham que usar cache local no HD/SSD ainda é necessario? no firefox desativei no about:config browser.cache.disk.enable coloquei false
acho que nao é mais necessario, e poupa o SSD de fica gravando e lendo muito cache, e vcs q acham disso.

Eu acho que não, eu pelo menos não uso isso a muito tempo. desde quando mudei para windows 10.
 
Pessoal, têm como desativar o firewall desse modem da Vivo? lá em config -> firewall só tem opção de política, coloquei tudo como aceitar. Continuo sem conseguir acessar o Apache, coloquei portas altas para testar, tipo 8080, etc.. no canyouseeme.org não aparece, só consigo acessar em localhost. Desativei firewall do Windows também. Lá na interface advanced do modem achei nada sobre o firewall.

Alguma dica?

Edit: dei um reset, ativei DMZ e foi.. tirei DMZ redirecionei a porta e... foi! Vai entender. Interessante que até porta 80 está liberada. Nada mal dona Vivo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo