[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

alguem do nordeste com problemas na vivo?
eu e mais uns amigos aqui de joão pessoa estamos com download 0mbit e ping super alto (coisa que antes era 8ms dando 100ms)
speedtest pra server da vivo em jp, recife e natal dao o plano contratado mas com ping bizarro, fortaleza da 0 mbit
eu estou com problema parecido, mas não sou do nordeste.
 
Pessoal de Brasilia, está valendo mais a pena a Oi Fibra ou a Vivo Fibra? Estou saindo da claro que está uma merda completa, disseram que estão fazendo transição mas ninguem aguenta mais aqui, qual das duas voces recomendariam? Moro em Taguatinga
 
Pessoal de Brasilia, está valendo mais a pena a Oi Fibra ou a Vivo Fibra? Estou saindo da claro que está uma merda completa, disseram que estão fazendo transição mas ninguem aguenta mais aqui, qual das duas voces recomendariam? Moro em Taguatinga
A melhor forma é você pedir as 2 internet ja que você tem disponível
Testa por 7 dias e cancela ao qual você não gostar pq ai não paga multa
seria tipo um teste drive.
 
Graças a Deus peguei um técnico desenrolado e um atendente do CO mais desenrolado ainda.

Ele identificou que meu modem Mitrastar estava com um bug que não subia a atualização do firmware mais novo, versão 33, enquanto o meu estava na versão 28. Então o que estava disparando o perfil emergencial, e consequentemente derrubando minha velocidade, era essa incapacidade do modem se atualizar, não me perguntem o motivo...

Modem trocado e 600 megas novamente. Eles colocaram um Askey, bem parecido com o modem anterior, e que já se atualizou assim que plugou.
Acredito que tenha acontecido isso comigo na sexta passada dia 28/05 às 11:40h derrubaram pra 300mb velocidade do contrato, a conexão ficou intermitente durante à tarde, HGU reiniciando e sem tel. Umas 18h voltou os 600mb e 21h deu a ultima reiniciada, conexão estável e fixa até o momento. Mas o meu HGU é um Askey RTF8115VW. Quando a velocidade caiu já me deu uma dor no coração pensando no trabalho que iria ser pra retornar aos 600mb.
 
Minha saga começa hj depois di 2hrs no telefone a toa abri reclamação no consumidor.gov.br. em breve teremos novos episódios da novela degusta 600Mbps.
 
Acredito que tenha acontecido isso comigo na sexta passada dia 28/05 às 11:40h derrubaram pra 300mb velocidade do contrato, a conexão ficou intermitente durante à tarde, HGU reiniciando e sem tel. Umas 18h voltou os 600mb e 21h deu a ultima reiniciada, conexão estável e fixa até o momento. Mas o meu HGU é um Askey RTF8115VW. Quando a velocidade caiu já me deu uma dor no coração pensando no trabalho que iria ser pra retornar aos 600mb.
O que eu achei estranho é que pra chegarem no valor do desconto que me ofereceram, tiveram que reduzir minha velocidade pra 70 megas, com a degustação de 600, mas quando houve essa queda de hoje ao invés de ir pros 70 megas (como já ocorreu 3x), dessa vez caiu pros 300.

Essa nova velocidade da Vivo realmente foi lançada sem o devido cuidado em treinamento pela empresa. São muitos erros. Quando funciona, funciona bem: sem quedas e velocidade constante. Mas muito chato isso de ficar caindo pro profile errado.
 
Pessoal de Brasilia, está valendo mais a pena a Oi Fibra ou a Vivo Fibra? Estou saindo da claro que está uma merda completa, disseram que estão fazendo transição mas ninguem aguenta mais aqui, qual das duas voces recomendariam? Moro em Taguatinga
Te falar uma coisa...
2 anos atrás contratei a Vivo Fibra por um ano e foram poucas vezes que tive problema, coisas pontuais, porém nunca tive dor de cabeça.
Quando acabou a fidelidade de um ano, como subiria pra R$ 169,90, peguei a Oi Fibra por R$ 99,90 e... Me arrependi! Nesse último ano aleatoriamente as páginas tenta carregar, ficam pensando e tenho que forçar um F5 pra elas carregarem, fora que, desde o primeiro dia, tive problema para ver lives na Twitch... Até este mês, um ano depois, ainda tenho problemas com isso, só consigo ver em 1080p as lives gravadas.
Semana passada peguei a Vivo novamente e problema resolvido.

Para informação, moro em Curitiba no Água Verde.
 
Última edição:
Acredito que tenha acontecido isso comigo na sexta passada dia 28/05 às 11:40h derrubaram pra 300mb velocidade do contrato, a conexão ficou intermitente durante à tarde, HGU reiniciando e sem tel. Umas 18h voltou os 600mb e 21h deu a ultima reiniciada, conexão estável e fixa até o momento. Mas o meu HGU é um Askey RTF8115VW. Quando a velocidade caiu já me deu uma dor no coração pensando no trabalho que iria ser pra retornar aos 600mb.
Esse hgu é uma porcaria, acho que é o pior que ja usei
 
entao ao que tudo indica vc esta com a conexao setada a 10mb e nao a 240mb para download de arquivos servidor detecta q é download e limita eu mandaria tecnico ir aí e vc mostrar pa ele isso na cara dura pra ver q eles fazem, ja tentou isso?
Só vim dar um retorno.

no reddit um cara me indicou um comando para ativar uma configuração no Windows que ajudou muito, download pelo menos subiu para ~10MB/s, longe dos 20MB/s+ que eu estava acostumado, mas aceitável, e condizente com o teste de velocidade de qualquer servidor que não seja da própria Claro. Obrigado. Manter esse nível já está bom o bastante.
 
Boa noite pessoal. Tenho vivo fibra 300 e tenho um problema sério pra jogar online no ps4 e ps5. Alguns jogos simplesmente nem conectam como o alienation. Neste eu já conectei o ps4/5 no 4g do celular e conecta normalmente. E outros como division 2, acabam tendo uma conexão restrita, só conseguindo acessar alguns modos, ou fica muito lagado, aparecendo na tela do jogo a informação de conexão ruim. O chat por voz tbm não funciona. Vi que provavelmente to pegando um ip compartilhado e com certas portas bloqueadas, e como o ip é dinâmico, mesmo que eu abra as portas no roteador, no próximo start, ao pegar um novo ip, perco toda a configuração. O que posso fazer? Obrigado.
 
bom dia gente, aqui no DF na minha região da samambaia a fibra chegou em 2017, na época a empresa que fez a fibra era uma chamada metacom telecomuniscaçoes os técnicos da vivo ex gvt era tudo da vivo mesmo hoje é terceirizado uma tal de ability não sei se é essa que faz a fibra agora, essa metacom era da época da GVT, inclusive por aqui fizeram tudo no padrão GVT a fibra nos postes, ate a pintura da identificação das caixas foi pintado, hoje estão usando adesivos branco com preto para idêntica no padrão vivo, sei la o da minha região ficou mais bonito e organizado, estava observado isso no recanto das emas que chegou a fibra esse ano, invés de usaram as raquetes para organizar a sobra de fibra enrolaram a sobra atrás das caixas, e como disse não pintam mais as caixas, a famosa cafeteira e sim usam adesivo branco com preto para identificação, além disso estão usando além da cafeiteira 3 tipos de caixas diferentes, todos fixados no poste e não pendurado. uma das caixas é aquela bem pequena. sei la ficou horrível aos meus olhos o padrão de organização que usaram da ex gvt aqui aonde eu moro ficou bem melhor que essa padrão vivo, além disso para que usar 4 modelos de caixas diferentes numa mesma região?
 
Te falar uma coisa...
2 anos atrás contratei a Vivo Fibra por um ano e foram poucas vezes que tive problema, coisas pontuais, porém nunca tive dor de cabeça.
Quando acabou a fidelidade de um ano, como subiria pra R$ 169,90, peguei a Oi Fibra por R$ 99,90 e... Me arrependi! Nesse último ano aleatoriamente as páginas tenta carregar, ficam pensando e tenho que forçar um F5 pra elas carregarem, fora que, desde o primeiro dia, tive problema para ver lives na Twitch... Até este mês, um ano depois, ainda tenho problemas com isso, só consigo ver em 1080p as lives gravadas.
Semana passada peguei a Vivo novamente e problema resolvido.

Para informação, moro em Curitiba no Água Verde.
as vezes é questão do servidor DNS..

quando peguei meu router da xiaomi, ele veio configurado com um dns doido que apresentava os mesmos sintomas. Mudei o DHCP pro modem da VIVO e comecei a usar o DNS da Vivo, as coisas melhoraram.
 
Ha um tempo atras comentaram sobre um software que faz o envio de arquivo(s) para diversos sites de compartilhamento.....

Alguem lembra o nome deste programa???

[EDITED]
Achei o prog:

 
Última edição:
Hoje as rotas internacionais pra EUA e Europa estão ó, uma b*sta
 
pessoal, consigo degustacão de 600MB usando um plano de 200MB?
 
Te falar uma coisa...
2 anos atrás contratei a Vivo Fibra por um ano e foram poucas vezes que tive problema, coisas pontuais, porém nunca tive dor de cabeça.
Quando acabou a fidelidade de um ano, como subiria pra R$ 169,90, peguei a Oi Fibra por R$ 99,90 e... Me arrependi! Nesse último ano aleatoriamente as páginas tenta carregar, ficam pensando e tenho que forçar um F5 pra elas carregarem, fora que, desde o primeiro dia, tive problema para ver lives na Twitch... Até este mês, um ano depois, ainda tenho problemas com isso, só consigo ver em 1080p as lives gravadas.
Semana passada peguei a Vivo novamente e problema resolvido.

Para informação, moro em Curitiba no Água Verde.
cara essas paradas da twitch eu tive tbm puta dor de cabeça, chagava de noite a live não rodava em 240p. Ai tu ligava uma VPN o problema resolvia, vivo é 100% melhor.
 
arrancaram o paramout na Vivo pelo menos em assinaturas novas.
 
Primeiro gostaria de agradecer o relato de todos no fórum, foi essencial para eu decidir instalar a vivo fibra. Tenho NET Claro a muito tempo, instalei Vivo Fibra 200MB e estou testando por 7 dias antes de cancelar a NET Claro. Estou satisfeitíssimo com a latência e o upload, a experiência de navegação é muito melhor.
O que me deixou com o pé atrás é que pedi e consegui a degustação dos 600MB ontem de manhã e desde então estou com velocidade de 70MB. Já passei pela visita técnica, já ouvi do técnico que a central vai corrigir minha velocidade em 48 horas e pelos relatos do fórum eu sei que não será corrigido nesse prazo. Tem algo que eu possa fazer para que eles façam a internet funcionar na velocidade contratada ou tenho que ficar ligando e torcendo para que um dia tenha a sorte de ser atendido por um técnico que por milagre saiba resolver algo que deveria ser trivial para eles?
A tecnologia da fibra é claramente superior ao coaxial da NET Claro mas estou assustado com a incompetência da prestação de serviço da Vivo Fibra. Vou sempre ter que esperar 48 horas, mais 48 horas, mais 48 horas para que se resolva qualquer problema técnico?
 
Primeiro gostaria de agradecer o relato de todos no fórum, foi essencial para eu decidir instalar a vivo fibra. Tenho NET Claro a muito tempo, instalei Vivo Fibra 200MB e estou testando por 7 dias antes de cancelar a NET Claro. Estou satisfeitíssimo com a latência e o upload, a experiência de navegação é muito melhor.
O que me deixou com o pé atrás é que pedi e consegui a degustação dos 600MB ontem de manhã e desde então estou com velocidade de 70MB. Já passei pela visita técnica, já ouvi do técnico que a central vai corrigir minha velocidade em 48 horas e pelos relatos do fórum eu sei que não será corrigido nesse prazo. Tem algo que eu possa fazer para que eles façam a internet funcionar na velocidade contratada ou tenho que ficar ligando e torcendo para que um dia tenha a sorte de ser atendido por um técnico que por milagre saiba resolver algo que deveria ser trivial para eles?
A tecnologia da fibra é claramente superior ao coaxial da NET Claro mas estou assustado com a incompetência da prestação de serviço da Vivo Fibra. Vou sempre ter que esperar 48 horas, mais 48 horas, mais 48 horas para que se resolva qualquer problema técnico?
ja aciona a ouvidoria, se não der certo consumidor.gov.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo