• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Voce viu se ja possui CTO nos postes próximos? so o cabo com a etiqueta pode ser outra coisa, cabeamento corporativo ou alimentação
de torres de celular.
Acredito que sim, pois tem um poste aqui que parece ser dedicado as CTOs das provedoras. Inclusive um técnico da Vivo falou pro meu pai enquanto estava na rua que a fibra já chegou e que poderia pedir os serviços ligando pra lá. Vou fazer isso na próxima semana.
 
Aguardei as 24h e não alterou a velocidade, já cobrei no e-mail o agendamento.

Estou com os 300mb normal ..
Nao mande apenas e-mail...... Prioritariamente Ligue 103 15 e peça que a Degustação já liberada pra ti funcione.....
 
O vivo fibra no rio de janeiro funciona bem?

Recomendam?
Contrata sem cancelar seu provedor atual e tira as conclusões dentro do seu uso cotidiano.

Nos primeiros 7 dias você pode cancelar sem qualquer ônus.
 
Aqui na região o que sei é que se o cliente abrir reparo e tiver facilidade GPON (CDOE perto e porta disponível) o técnico pode pedir migração para GPON.
Pois esvaziando os armários xDSL permite o desligamento dos mesmos.
Assino embaixo. Por ser totalmente passiva na rua a chance de dar problema é minima. A única coisa que derruba rede GPON é se houver rompimento de linha (ou uma falha catastróficas nas OLTs,, que além de raro já contam com manutenção no local) fora isso....
 
Pessoal, é possível trocar os aplicativos dos serviços digitais oferecidos no plano da vivo? Seria ótimo se desse pra incluir o Amazon prime no lugar de alguns desses serviços.
 
E retiraram também a rede metálica dos postes ou largaram tudo de qualquer jeito?

Alguém sabe dizer o quê a Vivo faz com estes equipamentos dos armários da finada GVT? Vende como sucata?
:hmm2:
Pelo menos a rua dos meus pais fizeram a proeza de passar a fibra junto com o antigo cabo da gvt. Pra piorar a bagunça a gvt só colocava as caixas de distribuição/jump poste sim, poste não, aí eles saiam puxando aquele monte de cabo FE entre os postes até chegar nas residências, ainda tá tudo lá. Não sei se vão tirar nas próximas semanas.
 
Contrata sem cancelar seu provedor atual e tira as conclusões dentro do seu uso cotidiano.

Nos primeiros 7 dias você pode cancelar sem qualquer ônus.
Eu estou de mudança e no endereço pra onde eu vou tem disponibilidade da oi fibra e da vivo fibra.

A oi fibra eu já ouvi muitas recomendações que é boa, mas a vivo fibra no RJ eu quase não vi nada ainda.
 
alguém ai responde se o modem da vivo fibra 300mb pode colocar de boa em bridge e usar roteador sem afetar os pontos de acesso de TV?
 
Eu estou de mudança e no endereço pra onde eu vou tem disponibilidade da oi fibra e da vivo fibra.

A oi fibra eu já ouvi muitas recomendações que é boa, mas a vivo fibra no RJ eu quase não vi nada ainda.
Rapaz. Sempre escutava elogios. Até que fibraram aqui na quadra e resolvi pegar a de 500mb para testar. Não chegava 200mb. E ficavam me enrolando, mandava o técnico e nada. Solicitei a troca do modem. Nada. Não quiseram. Cancelei. Uma merda...
 
Méier


A sua atual é vivo? Recomenda? Está satisfatório?
É rede nova, eu uso aqui no Cachambi desde Dez/20, quando liberaram fibra aqui.
No meu caso muito mais estável que o Virtua que tinha aqui e me deixava sempre na mão.
Eu tenho a Oi como backup, mais a navegação da Vivo é mais fluída.
 
Méier


A sua atual é vivo? Recomenda? Está satisfatório?
Sim vivo. Ao menos aqui no DF. Recomendo fortemente. Pois quando tem algum bo o pessoal tentam resolver... tive poucos problemas. Quando fibraram coloquei 300mb. Estava meio instável, reclamei, solucionaram. Depois rompimento de cabo. Resolveram. E agora pegando degustação de 600mb. Solucionaram... tudo certo. O bom da vivo se reclamar eles abatem fatura. Te dão desconto. Mesmo estando no período de 12 meses. Já a oi tentei e não deram nada. Fora que não solucionaram o meu problema. Só deram desculpas.
 
alguém ai responde se o modem da vivo fibra 300mb pode colocar de boa em bridge e usar roteador sem afetar os pontos de acesso de TV?
Não há um sim ou não pra isso. Parece que as variáveis para isso depende da região.
De toda forma, aqui usava em bridge e os 4 pontos de TV continuavam funcionado, porém eu perdia a interatividade (Tais como: Preview do canal, canais de "games", netflix pelo decoder, etc...)
Aqui a linha telefônica permanecia funcionando.

Eu tirei do bridge por um problema relatado a uma atualização de firmware e também notei que o que eu preciso é simplesmente um Wi-Fi melhor, e isso meu roteador já me entrega apenas em Access Point. Ou seja, o HGU da Vivo instalado aqui cumpre bem o papel de roteamento, sem problemas.

Você irá precisar testar e ver se funciona em sua região.
 
Aqui o Vivo Fibra 300MB, no cabo, o ping raramente baixa de 22 ms. Acho estranho ao ver outros testes, de varias operadoras, dentre elas a Vivo com pings de 1 até 5 ms. Estou com a Claro (HFC) 250 MB (Modem Sagecomm Fast 3895 Docsys 3.1) e Vivo Fibra 300MB (Modem ASkey RTF8115VW) para comparar. No Cabo, ambos entregam o plano contratado sem problemas, com ping muito próximos. Agora, no Wi-fi o modem da Claro ganha com muita facilidade.
 
alguém ai responde se o modem da vivo fibra 300mb pode colocar de boa em bridge e usar roteador sem afetar os pontos de acesso de TV?

por aquele procedimento de colocar em bridge apenas a "vlan da internet" (através da pagina /padrao, não na normal da vivo), aqui, a tv fica funcionando sim (como o outro user disse, só perde essa parte de interatividade e tal)

o problema, no meu caso, é que, sei lá pq, começou de uns tempos p/ cá a capar a velocidade (estou com a degustação de 600 mbps e com o hgu da vivo no modo normal chega nos 700 mbps nos dispositivos cabeados no speedtest e em 600 mesmo em testes de download... qdo coloco em bridge, fica instável.... no speedtest fica entre 500-700... 550 na maioria das vezes e o teste de download tbm não passa de 500).

não sei se foi atualização de firmware da hgu q fez isso ou o q foi... se é alguma coisa relacionada a zona q é a tal "degustação de 600 mb" (com problemas de perfis, erros sistemicos etc..)
 
Última edição:
Aqui o Vivo Fibra 300MB, no cabo, o ping raramente baixa de 22 ms. Acho estranho ao ver outros testes, de varias operadoras, dentre elas a Vivo com pings de 1 até 5 ms. Estou com a Claro (HFC) 250 MB (Modem Sagecomm Fast 3895 Docsys 3.1) e Vivo Fibra 300MB (Modem ASkey RTF8115VW) para comparar. No Cabo, ambos entregam o plano contratado sem problemas, com ping muito próximos. Agora, no Wi-fi o modem da Claro ganha com muita facilidade.
Dependendo do seu cenário (localização do equipamento, tamanho da área, quantidade de dispositivos, etc.) investir em um bom equipamento é necessário para não ter dor de cabeça e não ficar se apegando a esse tipo de coisa.

Seu reclame é válido mas lembre-se que a operadora só garante velocidade/estabilidade no cabo, em uma analogia tosca é a mesma coisa que chamar a companhia de energia ou de água para instalar uma nova tomada ou torneira dentro da sua casa, essa responsabilidade não é deles.

Moro em uma casa relativamente grande e só parei de me incomodar com esse tipo de coisa quando coloquei a mão no bolso e investi em um bom Access Point Wi-Fi, isso me garante bom desempenho e boa cobertura independente da operadora que eu use.
 
Sim vivo. Ao menos aqui no DF. Recomendo fortemente. Pois quando tem algum bo o pessoal tentam resolver... tive poucos problemas. Quando fibraram coloquei 300mb. Estava meio instável, reclamei, solucionaram. Depois rompimento de cabo. Resolveram. E agora pegando degustação de 600mb. Solucionaram... tudo certo. O bom da vivo se reclamar eles abatem fatura. Te dão desconto. Mesmo estando no período de 12 meses. Já a oi tentei e não deram nada. Fora que não solucionaram o meu problema. Só deram desculpas.
Demorou quanto tempo pra ajustar seu 600mb?
Tô desde quinta na luta, diminuíram pra 70 e não conseguiram ajustar ainda. Tb sou do DF
 
Dependendo do seu cenário (localização do equipamento, tamanho da área, quantidade de dispositivos, etc.) investir em um bom equipamento é necessário para não ter dor de cabeça e não ficar se apegando a esse tipo de coisa.

Seu reclame é válido mas lembre-se que a operadora só garante velocidade/estabilidade no cabo, em uma analogia tosca é a mesma coisa que chamar a companhia de energia ou de água para instalar uma nova tomada ou torneira dentro da sua casa, essa responsabilidade não é deles.

Moro em uma casa relativamente grande e só parei de me incomodar com esse tipo de coisa quando coloquei a mão no bolso e investi em um bom Access Point Wi-Fi, isso me garante bom desempenho e boa cobertura independente da operadora que eu use.
assino embaixo.
Wifi é so uma plus que operadora fornece, oque eu acho errado não deveriam fornecer pq a responsabilidade
não é da operadora.
Tem gente que reclama do router da claro e da vivo e vice versão nunca vamos chegar num consenso
o ideal é investir num roteador proprio e ja era.
meu router é o Modem ASkey RTF8115VW e com o s10 note de um amigo chegamos a 480 a 500 no wifi 5g
chegar 250mb não seria o suficiente.

Se eu perceber que o router da vivo não está me atendendo eu compro um top.
 
Última edição:
Boa noite a todos, hoje analisando o resumo do contrato no meu vivo empresa me deparei com esse link onde fala claramente sobre franquia de consumo e me parece que todas já se preparam para essa aplicação no futuro, Alguém sabe responder se no contrato residencial tbm consta esse mesmo valor de franquia?
 
Boa noite a todos, hoje analisando o resumo do contrato no meu vivo empresa me deparei com esse link onde fala claramente sobre franquia de consumo e me parece que todas já se preparam para essa aplicação no futuro, Alguém sabe responder se no contrato residencial tbm consta esse mesmo valor de franquia?
Sim, todos os contratos VIVO Fibra tem franquia prevista desde sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo