[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Promoção fresquinha. Já instalou aqui. Realmente por 299 não tava justo não. 199 faz mais sentido.
Agora realmente com o modem da vivo em modo bridge existe certa dificuldade em ficar na velocidade correta de 600. FIca próximo da velocidade anterior de 300.
Falei com o supervisor técnico da vivo por telefone e ele me disse que em bridge não suporta os 600, disse que não sabe o porquê.
KKKK te trolaram... estou usando vivo fibra aqui 600mb em bridge e com meu roteador ax1800.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei de tudo aqui. Vou ficar com a hgu da vivo por enquanto mesmo. Não consegui fazer ficar com a velocidade máxima de 600 com o equipamento da vivo em bridge. Tá dando mais 100mb de diferença, com bastante oscilação.
Velocidade em bridge: 540/340 no speedtest e 620/380 no fast.com
Velocidade em router: 680/340 no speedtest e 730/350 no fast.com
Inveja dos amigos aqui do fórum que conseguiram velocidade máxima em bridge
mas vc esta configurando um outro roteador
ou esta usando o discador do windows para conectar?? se for isso sem chance
vc deixa o modem da vivo em bridge mas precisa de um roteador parrudo para gerenciar a rede.
 
Qual a largura?




Não vou usar o Wifi da Vivo, não uso wifi nem da claro, uso um roteador Asus que fica em cima fora. O Vivo vai ser só o cabo pro meu PC por enquanto.

Meu modem da Claro ficava deitado pq não tinha espaço, aí hoje aproveitei para dar uma arrumada e limpada no móvel e abaixei um pouco a prateleira, agora tá de pé.
O espaço do lado vai pro modem da Vivo...


movel1.jpg
Cabe tranquilo, vai fica entre o claro e o NAS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

KKKK te trolaram... estou usando vivo fibra aqui 600mb em bridge e com meu roteador ax1800.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas vc esta configurando um outro roteador
ou esta usando o discador do windows para conectar?? se for isso sem chance
vc deixa o modem da vivo em bridge mas precisa de um roteador parrudo para gerenciar a rede.
Quando eu coloco o modem da vivo em bridge eu deixo o meu roteador próprio administrando a rede né...
É o COVR da dlink.
Eu li alguns posts atrás que trocando a porta do HMG ajuda. Realmente a porta 3 parece que fica lintada em fast ethernet e a porta 4 não pega ipv6.
Mas nada de bater 700 em bridge.
 
Galera, estou pagando R$ 200,00 por 300 mb + telefone + netflix, sera que consigo melhorar esse valor ou conseguir 600mb? Se sim, alguem que ja tenha conseguido poderia dar umas sugestões.
 
Galera, estou pagando R$ 200,00 por 300 mb + telefone + netflix, sera que consigo melhorar esse valor ou conseguir 600mb? Se sim, alguem que ja tenha conseguido poderia dar umas sugestões.
Simulando no site da Vivo com a promoção de hoje você consegue 300 Mb + Telefone + Netflix padrão por 189 com Homeassist e 184 sem Home Assist.

Sobre a degustação: uma coisa de cada vez. Acredito que o ideal é você buscar primeiro a redução de valor e depois a degustação. Buscar a degustação enquanto busca a redução de valor não vai dar certo.
 
Tentei de tudo aqui. Vou ficar com a hgu da vivo por enquanto mesmo. Não consegui fazer ficar com a velocidade máxima de 600 com o equipamento da vivo em bridge. Tá dando mais 100mb de diferença, com bastante oscilação.
Velocidade em bridge: 540/340 no speedtest e 620/380 no fast.com
Velocidade em router: 680/340 no speedtest e 730/350 no fast.com
Inveja dos amigos aqui do fórum que conseguiram velocidade máxima em bridge
tira da porta 1 e coloca na 2 a 1 sempre da problema
 
tira da porta 1 e coloca na 2 a 1 sempre da problema
Testei todas as portas. Aqui a porta 3 fica limitado a fast ethernet e a 4 não ipv6. Na porta 2 ficou um pouco melhor que a 1 (que tava dando mais ou menos 400down/300up), mas mesmo assim não chegou na vel máxima. Aqui é o malfadado askey.
 
Juro que odeio essa vivo com todas as minhas forças. A atendente disse que não seria possível deixar por esse valor, mas que faria algo melhor. Que me daria 300 mega por 99,90 com degustação por 1 ano com a velocidade de 600. Perguntei umas 3x se a velocidade não iria cair pra 300. Desliguei o telefone, o modem resetou e adivinhem ? Velocidade de 300.
De verdade eu não tenho sanidade mental pra isso.
E eu que tenho 200mb e pago 99,99, liguei para la falando que queria os 300mb e me falaram que não poderia mudar, que se eu quisesse os 300mb teria que pagar 129,99. Fiz igual os colegas falaram, anotei o protocolo e abri reclamação no Consumidor.gov, agora é esperar...
 
Pagando 94,99 por 200mb com degustação de 600mb fui um dos primeiros da primeira leva aí de testes.
 
Bom dia colegas.
Estou enfrentando um problema com minha internet (mais precisamente com meu roteador), o problema eh o seguinte:

Aproveitei a promoção do dia do gamer e liguei na vivo pra conseguir o desconto, hj pago 129 por 300mb de internet e baixei pra 99,00, ate ai tudo bem, o atendente foi ainda mais gente boa e me deu 600mb por 1 mes para degustacao, eu tenho em casa um router huawei ax3 pro (versao china) e uso uma placa wifi 6 ax200 intel.
Na internet 300mb sempre bateu ate mais que 300, batia 340 e 155 de up, depois que fiz recebi essa degustacao de 600mb, fui fazer o speedtest e estava batendo 180mb de download e 300 de up, notei que estava valendo ja os 600 pq meu up era de 150, vi muito videos no youtube e esse router consegue 1gb no wifi, tentei de tudo e nao consegui, ai fiz o teste por cabo de rede conectado no router, bateu 640mb e 310 de up.
A minha placa wifi 6 ax200 não consegue esses 600mb ? O que pode estar errado?

mesma placa que a minha e ele consegue mais de 550mb

 
Pessoal, boa tarde.

Recentemente coloquei VIVO FIBRA de 200Mb em casa, e ai eles apareceram com esse cazzo desse Vivo Box RTF8115VW (e aproveitei a deixa para colocar meu Archer C6 como access point em outro local).

Esse RTF8115VW tem me incomodado muito, mais pelos bugs e falta de recursos que eu tinha com o próprio Archer. Por exemplo, eu conseguia setar a conexão PPPoE como "connect on demand", e com isso desligar a conexão depois de um tempo ocioso.

Felizmente descobri essa opção dentro da URL /padrao (com o usuário support e etc). Entretanto, quando seto a porcaria da box "Connect on demand" ele não conecta nem a pau no PPPoE. Mesmo reiniciando o vivo box.

Alguém sabe se essa opção é bugada no modem ou tem algo a mais a ser feito?

Grato.
 
Alguém com Vivo ex-gvt conseguiu algum desconto na mensalidade?

Hoje estão me cobrando muito mais do que esses pacotes fibra por uma velocidade inferior... e nada de colocarem a fibra aqui....
 
Alguém com Vivo ex-gvt conseguiu algum desconto na mensalidade?

Hoje estão me cobrando muito mais do que esses pacotes fibra por uma velocidade inferior... e nada de colocarem a fibra aqui....
tentar o setor de cancelamento, senão
consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei todas as portas. Aqui a porta 3 fica limitado a fast ethernet e a 4 não ipv6. Na porta 2 ficou um pouco melhor que a 1 (que tava dando mais ou menos 400down/300up), mas mesmo assim não chegou na vel máxima. Aqui é o malfadado askey.
sua HGU está zuada então, abre chamado pro tecnico aparecer e trocar a HGU
meu askey estava funcionando normal e deixei ele em bridge e configurei o roteador e esta funcionando na porta 1 normalmente.
a unica limitação que vi é quando vc usa o discador pppoe para fazer a conexão ele limita em 100mb
configurei meu roteador perfeitinho e esta batendo mais de 600mb. Sem nenhuma dificuldade.
 
tentar o setor de cancelamento, senão
consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sua HGU está zuada então, abre chamado pro tecnico aparecer e trocar a HGU
meu askey estava funcionando normal e deixei ele em bridge e configurei o roteador e esta funcionando na porta 1 normalmente.
a unica limitação que vi é quando vc usa o discador pppoe para fazer a conexão ele limita em 100mb
configurei meu roteador perfeitinho e esta batendo mais de 600mb. Sem nenhuma dificuldade.
Eu tenho um ax1800 e queria saber como vc fez está configuração pra não ter a limitação, QQ coisa me manda no pv
 
Pessoal, boa tarde.

Recentemente coloquei VIVO FIBRA de 200Mb em casa, e ai eles apareceram com esse cazzo desse Vivo Box RTF8115VW (e aproveitei a deixa para colocar meu Archer C6 como access point em outro local).

Esse RTF8115VW tem me incomodado muito, mais pelos bugs e falta de recursos que eu tinha com o próprio Archer. Por exemplo, eu conseguia setar a conexão PPPoE como "connect on demand", e com isso desligar a conexão depois de um tempo ocioso.

Felizmente descobri essa opção dentro da URL /padrao (com o usuário support e etc). Entretanto, quando seto a porcaria da box "Connect on demand" ele não conecta nem a pau no PPPoE. Mesmo reiniciando o vivo box.

Alguém sabe se essa opção é bugada no modem ou tem algo a mais a ser feito?

Grato.
Pra que desligar a conexão??? isso não retarda a conexão quando vc quer usar o wifi na hora???
tenho que ver no meu ax1800 aonde é essa opção, mas quase confirmando que não esta habilitado essa opção nele.
Mas está funcionando perfeitamente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho um ax1800 e queria saber como vc fez está configuração pra não ter a limitação, QQ coisa me manda no pv
Mano apenas configurei o pppoe normal.. vc quizer te mando um print da tela aqui dele para vc ver
nada diferente.
 
Pra que desligar a conexão??? isso não retarda a conexão quando vc quer usar o wifi na hora???
tenho que ver no meu ax1800 aonde é essa opção, mas quase confirmando que não esta habilitado essa opção nele.
Mas está funcionando perfeitamente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano apenas configurei o pppoe normal.. vc quizer te mando um print da tela aqui dele para vc ver
nada diferente.
Se puder mandar o print agradeço
 
Bom dia colegas.
Estou enfrentando um problema com minha internet (mais precisamente com meu roteador), o problema eh o seguinte:

Aproveitei a promoção do dia do gamer e liguei na vivo pra conseguir o desconto, hj pago 129 por 300mb de internet e baixei pra 99,00, ate ai tudo bem, o atendente foi ainda mais gente boa e me deu 600mb por 1 mes para degustacao, eu tenho em casa um router huawei ax3 pro (versao china) e uso uma placa wifi 6 ax200 intel.
Na internet 300mb sempre bateu ate mais que 300, batia 340 e 155 de up, depois que fiz recebi essa degustacao de 600mb, fui fazer o speedtest e estava batendo 180mb de download e 300 de up, notei que estava valendo ja os 600 pq meu up era de 150, vi muito videos no youtube e esse router consegue 1gb no wifi, tentei de tudo e nao consegui, ai fiz o teste por cabo de rede conectado no router, bateu 640mb e 310 de up.
A minha placa wifi 6 ax200 não consegue esses 600mb ? O que pode estar errado?

mesma placa que a minha e ele consegue mais de 550mb


camarada acho que aqui é mais indicado para sua duvida ja que pelo cabo esta chegando os 600mb

 
Será que a claro ffth e boa TBM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ftth*
Não é, tive que trocar a Claro por uma regional e meu ping caiu menos da metade doq eu pegava na claro... Hoje tô na vivo e continua menos da metade que eu pegava na Claro... Mas lógico, depende do lugar que vc está e do que vc quer jogar... eu por mim NÃO recomendo, mas se vc tiver alguém que tenha na sua cidade e queira testar....
 
Não é, tive que trocar a Claro por uma regional e meu ping caiu menos da metade doq eu pegava na claro... Hoje tô na vivo e continua menos da metade que eu pegava na Claro... Mas lógico, depende do lugar que vc está e do que vc quer jogar... eu por mim NÃO recomendo, mas se vc tiver alguém que tenha na sua cidade e queira testar....
Você esta falando da Claro HFC ou claro ftth?

Sempre ouvi bons elogios para a Claro FTTH no quesito das rotas.
 
Será que a claro ffth e boa TBM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ftth*
não sei nunca vi teste com a claro ftth, tem que perguntar la no tópico da claro
 
O sindico do meu prédio disse que ta em contato com uma gerente Vivo Fibra pra instalar aqui, ai me vem uma pergunta: Existe planos Combos só Fibra + Móvel com desconto chamativo igual na Claro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo