[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Caramba bizarro ver tanta reclamação do modem da MitraStar.
Por aqui ele nunca deu problema algum, o wifi funciona na casa inteira mesmo (modem fica no segundo andar e forma meio q uma bolha na casa toda), também nunca tive problemas com velocidade ou desempenho. Só queria que tivesse mais opções de DNS dinâmico
 
Por incrível que pareça minha internet tá funcionando melhor depois que deixei o modem da vivo mitra 2741 em modo router mesmo do jeito que eles colocam e desativei o Wi-Fi e também o ipv6 e coloquei o AX6 em modo AP, ficou muito melhor do que deixar em modo bridge ou trocando o modem pra ont.
Como vc desativou o IPv6 no mitrastar 2741 pois já tentei mas não achei a opção de desativar o IPv6
 
Como vc desativou o IPv6 no mitrastar 2741 pois já tentei mas não achei a opção de desativar o IPv6

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deve ser alguma pane;... modo de operação em bridge nao poderia afetar o desempenho
Aqui em casa esta 100% bridge em conjunto com o ax1800 nao tenho oque reclamar
Nunca usei em modo router sempre usava em bridge mas isso é costume antigo desde telefônica, aí essa semana quis dar uma chance e como deixar o mitra em router e o ax6 em router iria ter duplo nat, coloquei o ax6 em modo AP com fio, e funcionou que é uma beleza.
Acho que hj em dia pelo menos nesse mitra 2741 aí deixar em router e a melhor coisa.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca usei em modo router sempre usava em bridge mas isso é costume antigo desde telefônica, aí essa semana quis dar uma chance e como deixar o mitra em router e o ax6 em router iria ter duplo nat, coloquei o ax6 em modo AP com fio, e funcionou que é uma beleza.
Acho que hj em dia pelo menos nesse mitra 2741 aí deixar em router e a melhor coisa.

O seu mitra 2741 tá em qual firmware, aqui tá na firmware .b29
 
Povo, alguem que mora na samambaia Sul DF também está sem sem sinal da fibra ou é apenas eu???? Eu dormi e agora que acordei me deparei que estava com modem piscando vermelho e no menu do modem não tem sinal da fibra.
 
Aqui também se foi meu ping de 40 (moro na BA e isso é ótimo) jogando WZ. Ontem simplesmente meu ping disparou para 70ms ?!(é o mesmo ping para quem mora em Recife) e a maneira de tentar driblar foi desligar o modem da vivo durante a madrugada toda. Mas, o ping não voltou ao normal mas baixou para 50ms. Meu IP(4) começa com 177.

Rastreando a rota para www.google.com [2800:3f0:4001:828::2004]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms menuvivofibra [2804:1b3:6200:2adc:f654:20ff:feae:9dd0]
2 4 ms 1 ms 1 ms 2001:12e0:0:7016:a060::1
3 1 ms 6 ms 1 ms 2001:12e0:100:7016:a006:7016:a060:2
4 2 ms 1 ms 2 ms 2001:12e0:100:7016:a090:7016:a006:2
5 22 ms 23 ms 22 ms 2001:12e0:100:4017:a002:7016:a090:0
6 25 ms 26 ms 25 ms 2001:12e0:100:4017:a002:4020:a090:3
7 * ^C

Observem que fiz um tracert para google e observem as informações dos saltos... alguém sabe informar por que isso?

Lembro que quando assinei a Tim fibra aconteceu a mesma coisa só que ele demoraram um 1 ano para me colocarem em rota merda ao contrário da vivo fibra. A conclusão é que vendem muita conexão fibra ainda mais aqui em Salvador, satura a rede e depois não investem na infra consequentemente o serviço fica uma merda.
As rotas por aqui normalizaram e os travamento nas lives do youtube também.
 
Povo, alguem que mora na samambaia Sul DF também está sem sem sinal da fibra ou é apenas eu???? Eu dormi e agora que acordei me deparei que estava com modem piscando vermelho e no menu do modem não tem sinal da fibra.
ja perguntou para seus vizinhos?? led vermelho é drop rompido.
Provavelmente foi na sua rua.. abre chamado pelo aplicativo.
Não é um questão geral e sim da sua rua ou apenas do seu endereço ou sua casa ou apt.
 
ja perguntou para seus vizinhos?? led vermelho é drop rompido.
Provavelmente foi na sua rua.. abre chamado pelo aplicativo.
Não é um questão geral e sim da sua rua ou apenas do seu endereço ou sua casa ou apt.
aqui só tem um vizinho que tem a vivo o resto esta mais afastado, o técnico veio e a caixa esta sem sinal. ele abriu um chamado.
 
aqui só tem um vizinho que tem a vivo o resto esta mais afastado, o técnico veio e a caixa esta sem sinal. ele abriu um chamado.
fica em cima deles.. se nao voltar o sinal até amanha ja abre um consumidor..
 
Beleza, vou dar uma olhada no tópico.
Outra coisa, tu notou alguma diferença de desempenho/latência depois de migrar para Mikrotik?

Update: até mesmo, quais foram as principais melhorias?
Essa troca já tem alguns anos, como moro em um sobrado meu objetivo primário era melhorar o Wi-Fi e resolvi isso com um bom Access Point (Unifi), na época aproveitei o momento para instalar o MK mas não percebi grandes diferenças em termos de velocidade ou latência pois eu não tinha qualquer problema neste aspecto.

Além das funcionalidades extras (irrelevantes para a grande maioria das pessoas) a meu ver um dos 'prós' mais notáveis foi a estabilidade, por aqui tudo fica ligado por semanas/meses a fio sem que eu me incomode com nada, algo que provavelmente não ocorre com todos os que usam somente o HGU.
 
Meu plano da vivo fibra e com o fixo ilimitado.
Faz uns dois dias que quando ligam para ele da como tivesse ocupado... Mas ele ta fazendo ligações normais.
Alguém ja teve esse problema?
 
Meu plano da vivo fibra e com o fixo ilimitado.
Faz uns dois dias que quando ligam para ele da como tivesse ocupado... Mas ele ta fazendo ligações normais.
Alguém ja teve esse problema?
Tanto eu quanto voce estamos com o mesmo problema....... Ainda nao reclamei com a Vivo

leia mais em:
 
Atendimento da vivo é terceirizado e a empresa que fornece o serviço teve ataque e sequestrou um monte de dados e a vivo e a terceirizada não querem pagar o resgate, enquanto isso quem sofre é o consumidor da vivo

Entendi.

Em breve veremos nossos dados sendo vendidos por ai rsrs

Valeus.
 
Povo, alguem que mora na samambaia Sul DF também está sem sem sinal da fibra ou é apenas eu???? Eu dormi e agora que acordei me deparei que estava com modem piscando vermelho e no menu do modem não tem sinal da fibra.
Fica em cima, aconteceu esse probema comigo e levou quase 5 dias para para resolverem o problema que era no poste. Por essa razão estou com ótimo valor no plano de 300mb com degustação de 600mb. (Pelo menos isso) R$ 89,90.
 
Amigos, uma dúvida, aqui onde moro só tem xDSL, porém fui entrar hoje e na página da vivo já mostra os planos de fibra ótica, isso acontece porque a vivo talvez começou a expandir a fibra dela pra cá ou é porque tão deixando de mão o cobre?
 
Pessoal, me tira uma dúvida
Eu estava tendo problema com os jogos da activision, os Call of duty não estava entrando nos servidores, fiz de tudo em 4 dias, aí vi um comentário no YouTube e o cara falou para desabilitar UPNP nas configurações no site da vivo e foi dito e feito, desabilitei isso e voltou ao normal, minha dúvida, posso deixar desabilitado?
 
fica em cima deles.. se nao voltar o sinal até amanha ja abre um consumidor..
já voltou foi agora as 18 horas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, uma dúvida, aqui onde moro só tem xDSL, porém fui entrar hoje e na página da vivo já mostra os planos de fibra ótica, isso acontece porque a vivo talvez começou a expandir a fibra dela pra cá ou é porque tão deixando de mão o cobre?
mesmo quando não tem a fibra aparece esse planos de fibra, aqui eu sempre pesquiso os cep sem fibra e as vezes aparece os planos de fibra mas algumas vezes aparece só os 15 e 25 megas do metálico.
 
Amigos, uma dúvida, aqui onde moro só tem xDSL, porém fui entrar hoje e na página da vivo já mostra os planos de fibra ótica, isso acontece porque a vivo talvez começou a expandir a fibra dela pra cá ou é porque tão deixando de mão o cobre?
Precisa consultar se seu endereço tem o serviço ou não.
A vivo está expandindo a fibra e desativando aos poucos a rede metálica
qual é a cidade??
 
Amigos, uma dúvida, aqui onde moro só tem xDSL, porém fui entrar hoje e na página da vivo já mostra os planos de fibra ótica, isso acontece porque a vivo talvez começou a expandir a fibra dela pra cá ou é porque tão deixando de mão o cobre?
Se for área GVT, é só clicar em "assinar" qualquer opção de fibra, aí vai pedir CEP e número da residência, depois disso o site exibe os planos xDSL disponíveis para o seu endereço.
 
Cara, quando li a notícia pensei no seguinte: Cidades vizinhas a Caxias são pequenas e já possuem os provedores regionais bem consolidados, Flores da Cunha a Naja Telecom (comprada esse ano pela Unifique, só esperando pra ver o que vai dar), tem 60% de marketshare. São Marcos a BrSulNet tem 70%. Em Veranópolis, do lado de Nova Prata (sede da Adylnet) a mesma tem 72% dos acessos SCM. A pergunta é: A Vivo consegue se consolidar nesses lugares? Eu acho pouco provável.
E como você falou, Adylnet é top mesmo, muita empresa utiliza link deles e dificilmente dá problema. Já a Naja é meio problemática.
Quando era cliente GVT as vezes vinha uns cents de desconto na fatura por interrupção, agora na Vivo Fibra nunca vi aplicarem, e mesmo a poucos meses na Vivo já tive momentos de indisponibilidade.

Fonte: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos
Exato.
Eu tinha até me esquecido da BrSulNET (rsrsrs) mas aqui na serra ela é bem forte também.
Da Naja conheço bastante gente que tem, e ela é muito instável, o ponto positivo dela é que usava, em grande parte do backbone, as rotas da Oi (de acordo com o site da Hurricane Electric https://bgp.he.net/AS262848) e conseguiam uma boa latência pra servidores em SP.
Agora que foi comprada pela Unifique, já é possível observar uma nova mudança nas rotas e um novo período de instabilidades para quem tem...
Faziam também muitas instalações fora de padrão aqui na cidade... usavam ONTs da China Telecom, emendavam fibra com conector, faziam emendas de prologamento dentro das CTOs e não em CEAs (Caixa de Emenda Aérea), ou seja, tudo contribuindo para essa instabilidade toda que eu citei acima... uma vez tmb fui fazer um Speedtest na rede da Naja e ele estava identificando como ISP a Algar Telecom?? ksksksks bem bugado esse lance de configuração deles também.
Mas ainda assim, pegaram muitos clientes na periferia de Caxias e mais uma vez, Vivo Fibra com cada vez menos chances de competir...
Saudades da GVT tá grande viu kkkkk 4ms de ping pra Porto Alegre nos 35 mega VDSL, isso que era conectividade sksksksk
 
Precisa consultar se seu endereço tem o serviço ou não.
A vivo está expandindo a fibra e desativando aos poucos a rede metálica
qual é a cidade??
Aparecida de Goiânia, aqui não tem vivo fibra, só Goiânia mesmo, mas ai talvez estejam pensando em expandir, mas acho q estão é desativando o cobre de qualquer jeito, aí deixam lá os planos de fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for área GVT, é só clicar em "assinar" qualquer opção de fibra, aí vai pedir CEP e número da residência, depois disso o site exibe os planos xDSL disponíveis para o seu endereço.
Pior que continua com fibra kkkk mas aqui ainda não tem mesmo
 
coloquei o modem Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 em Bridge, desabilitei o IPV6 porém reduziu a minha velocidade pela metade, estou tentando colocar um ax3000 como router mas perde conexão depois de alguns minutos em uso, aí estou fazendo vários testes para vê se deixo redondo.
 
Aparecida de Goiânia, aqui não tem vivo fibra, só Goiânia mesmo, mas ai talvez estejam pensando em expandir, mas acho q estão é desativando o cobre de qualquer jeito, aí deixam lá os planos de fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que continua com fibra kkkk mas aqui ainda não tem mesmo
Mas é área GVT?

Fiz um teste aqui clicando na opção de fibra de 200mb, mas aí colocando CEP e número de uma residência sem cobertura de fibra, o site redireciona para os planos VDSL de 25 e 50mb.
 
Boa tarde.

Pessoal aí que mora aonde já tem Vivo Fibra, sabe me informar se eles levam o cabeamento a cidade toda ou apenas no centro e bairros na volta da área central, meu bairro e bem distante do centro, então estou na expectativa que meu bairro seja contemplado.


Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo