[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Potência Rx:
-17.99 dBm
Potência Tx:
2.82 dBm
está normal ai aparentemente.
Abre la a reclamação no site detalha tudo e espera o atendimento..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalaram Fibra no meu apartamento na sexta feira, tudo perfeito, mas a partir de ontem a luz do mouse no modem fica piscando vermelha...

Somente chamando suporte para resolver pelo visto, né? Alguém passou por isso?
sim ja abre pelo aplicativo visita técnica.
 
Última edição:
Estou tendo lentidões em alguns site mas a velocidade de down/up normais. Mais alguém com mesmo problema?

FIbra 300/150 Salvador.
 
Estou tendo lentidões em alguns site mas a velocidade de down/up normais. Mais alguém com mesmo problema?

FIbra 300/150 Salvador.
Pra variar problemas no Nordeste, parece que vocês estão em outro país :poker:
 
Pra variar problemas no Nordeste, parece que vocês estão em outro país :poker:
No último mês até que estabilizou pelos menos na BA. Mais tarde desligar o modem por algumas horas já que tenho que sair para ver se melhora. Ligar para vivo ou abrir chamado não vai resolver e sou me estressar a toa.
 
Estou tendo lentidões em alguns site mas a velocidade de down/up normais. Mais alguém com mesmo problema?

FIbra 300/150 Salvador.
Aqui tive esse problema quando o ipv6 estava ativo. E tambem para resolver de vez, deixei meu modem como bridge estou usando meu roteador tplink sem ipv6 ativo. Nunca mais tive problema algum.
 
Parece, viu? hahahahaha Tem técnico para todo lado na cidade, ontem estavam com escada ancorada em uns 10 postes seguidos, e com um caminhão ajudando. Não sei se pode acontecer de ser a mesma empresa terceirizada fazendo o serviço para as duas, mas pelo que eu pude ver não tem nada de identificação de Vivo ou Claro no uniforme dos técnicos, aparentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De 20 a 25 mil habitantes. O interessante é que a cidade tem no mínimo uns 5 provedores locais, e agora com peixe grande, Vivo e Claro. É uma cidade com mercado interessante aparentemente, 5 provedores locais, Vivo e Claro fibra, bacana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, a uns 6 meses esse caminhão estava aqui na redondeza na cidade onde eu moro (Estância Velha - RS), e fiquei sabendo que estavam fazendo serviço para a Vivo também. Porém nada de aparecer Vivo Fibra por aqui ainda, eu suspeito que eles estavam usando o bairro onde eu moro só de passagem da fibra, quem sabe já deixando algo pronto para mais para frente. Mas fazem 6 meses e nada de CTO e afins ainda.
Hoje pela manhã estava fazendo tubulação com essa máquina, muito show a máquina trabalhando.
 
Os contratos de link internacionais da Vivo são meio ruins, por isso alguns destinos ficam impraticáveis, a solução no caso é utilizar VPN (Cloudflare WARP é free se quiser testar).
Justamente o unico serviço que eu precisava não pega direito. Com o VPN realmente melhorou, mas travou em 4.5mb, o vpn infelizmente perde muito desempenho, mas ainda sim infinitamente melhor do que os 400kbps.
Alguém saberia se a Oi fibra tem esse tipo de problema também?
 
Estou tendo lentidões em alguns site mas a velocidade de down/up normais. Mais alguém com mesmo problema?

FIbra 300/150 Salvador.

Paraíba mesma coisa, e ainda tem o bônus de loss nos jogos.
 
Vitória ES, apresentando o exato problema nesse momento. 14:20 do dia 10/11/2021. Sites extramente lentos.
aqui em jardim da penha está horrível, desde as 14:00h
baixando em 104KB/s
 
Recife também, uma bomba. O que a VIVO virou, velho?! Vou ter que ir para Tim Live mesmo?! Sad as fuck.
 
bom aqui em Blumenau a vivo continua 100% a melhor, estou baixando o BF 2042 (na imagem), assistindo premiere play, minha esposa no netflix 4k e meu filho no youtube.
iMCfJ8l.png
 
Quando que a vivo faz a black friday para pessoa física?

Para quem é empresa já está tendo anuncio com preço promocional definido por eles.
 
Quando que a vivo faz a black friday para pessoa física?

Para quem é empresa já está tendo anuncio com preço promocional definido por eles.

 
Eu esperava alguma coisa nos serviços de fibra. Melhores preços ou 1Gb.
 
Última edição:
bom aqui em Blumenau a vivo continua 100% a melhor, estou baixando o BF 2042 (na imagem), assistindo premiere play, minha esposa no netflix 4k e meu filho no youtube.
iMCfJ8l.png
Sou de Blumenau tambem, já tentou usar o Wetransfer ou Dropbox? Tudo pra mim roda perfeito na fibra, mas esses 2 é simplesmente terrível, to tendo que usar vpn pra malemal chegar a 4mb (fibra de 300mb), sem o vpn fica em 400kbps.
 
Fiquei uma semana com a Vivo Fibra 300 megas, zona sul de SP, contratei pra testar se é melhor que a Claro que eu tenho aqui e com a vivo fibra todos os dias eu tive problemas com ping que subia de 1 pra 90 apenas durante a noite e a velocidade da internet caia drasticamente, só voltava ao normal depois da meia noite, trocaram modem, falaram com supervisor e etc e continuou a mesma coisa, não conseguiram resolver, infelizmente eu tive que cancelar, vou continuar com a Claro 240 megas que tenho aqui.
 
INFRAESTRUTURA VIVO CAMPO GRANDE









aqui no DF em 2017 ainda se usava o padrão GVT, tem as raquetes com cordoalha para enrolar as sobras de fibra a caixa é 100% aquela grande e preta, a identificação da caixa é pintada invés de etiquetada igual nas fotos. mas parece que estão cortando custos, nem a caixinha com cordão então instalando mais dentro das casas. esse padrão ai acho feio com as sobras enrolas atrás das caixas, todos os provedores estão fazendo isso.
olha ai
 
Estou tendo lentidões em alguns site mas a velocidade de down/up normais. Mais alguém com mesmo problema?

FIbra 300/150 Salvador.
Ontem a noite percebi que tinha se normalizado o problema da lentidão mas, o ping no WZ que era ~40ms subiu, mais uma vez, para ~66ms chegando a oscilar para 78ms. A noite vou testar o ping para ver se também voltou ao normal.
 
aqui no DF em 2017 ainda se usava o padrão GVT, tem as raquetes com cordoalha para enrolar as sobras de fibra a caixa é 100% aquela grande e preta, a identificação da caixa é pintada invés de etiquetada igual nas fotos. mas parece que estão cortando custos, nem a caixinha com cordão então instalando mais dentro das casas. esse padrão ai acho feio com as sobras enrolas atrás das caixas, todos os provedores estão fazendo isso.
olha ai
Uma vez, um poste pegou fogo perto de casa... só afetou a vivo... trocaram a caixa de emenda e amarraram ela com arame kkkk se tirar um vendaval aquilo irá cair...

vou ver se tiro foto... a maioria das caixa de emenda da vivo normal e da vivo fibra pelo o que ando vendo aqui são presas com arame parecendo aquele de saco de pão de forma.. bizarro.
 
Uma vez, um poste pegou fogo perto de casa... só afetou a vivo... trocaram a caixa de emenda e amarraram ela com arame kkkk se tirar um vendaval aquilo irá cair...

vou ver se tiro foto... a maioria das caixa de emenda da vivo normal e da vivo fibra pelo o que ando vendo aqui são presas com arame parecendo aquele de saco de pão de forma.. bizarro.
A grande maioria faz isso, poucos cintam no berço ao lado da cruzeta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo