[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aparentemente a Vivo cria uma interface padrão para as HGU e "oculta" a interface do fabricante, o segredo para ver as configurações mais detalhadas está em habilitar o acesso telnet/ssh na interface do fabricante e posteriormente obter a senha gpon via telnet/ssh.

Caminho que eu fiz para encontrar a GPON Password no modelo RTF8115VW!!

1- Entre no roteador através da página http://192.168.15.1/padrao (Caso você tenha mudado o IP do roteador, troque o IP no link).
2- Faça login usando o usuário "support" e a senha na etiqueta do roteador (a mesma senha do admin). Pronto, agora você está na interface do fabricante Askey.
3- Vá na Opção "Remote Access" e habilite o acesso por Telnet ou SSH.

4VZBft3.jpg

4- No Telnet do Windows eu digitei:

Código:
o 192.168.15.1
support
"senha da etiqueta"
sys_info show

Pronto, as configurações GPON estarão visíveis para você, segue print abaixo com meu caso

XkrgMAX.jpg

Vou estudar um pouco mais os comandos telnet/ssh do RTF8115VW, mas acredito ser possível configurar modo bridge por estes comandos, na interface do fabricante (http://192.168.15.1/padrao) não localizei essa opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A equipe técnico da Vivo que atende minha rua disse que iria trocar o RTF8115VW por outro aparelho, mas estão demorando (disseram que estão procurando HGU de outro modelo que funcione em bridge)...

Enfim, comprei o TX-6610, deve chegar na quarta ou quinta, tenho tanto o GPON PW como o GPON SN.

Sugiro você tentar configurar a parte de VLAN do TX-6610 como "Transparent Mode" e deixar o VLAN Tag a cargo do seu roteador, aí no seu roteador você vincula uma porta LAN como TV.

Dessa forma você deixa o TX-6610 meramente como um conversor fibra <> ethernet, qualquer processamento fica centralizado no teu roteador.

Bom dia,

Tenho uma ONT GG-11000 da vivo é possivel mudar o gpon serial number?
 
Os números da Vivo tão fora do ar?

Liguei várias vezes durante a tarde pro 10315 e pro 08007709800 e só dá ocupado.

Tem algum outro?
 
Reclamações no downdetector na região de contagem/MG. Central sem nenhuma informação de manutenção e afins.... E tecnico pra averiguar, só sexta-feira :v



 
Bom, assinei a Vivo, instalam sexta-feira. Estou no DF.
Ansioso pra ver as diferenças em relação a Oi, que apesar dos apesares, quebrava um galho bom. Espero que a Vivo seja muito melhor.
 
Última edição:
Só pra dar um desfecho ao meu relato de mais uma (5ª) queda na Vivo fibra, dessa vez o técnico disse que o motivo foi a troca de um poste danificado por um caminhão, se é verdade eu não sei. Após reclamar no Consumidor e na Anatel, uma funcionária me contactou e eu fui honesto e repassei o que ouvi do técnico. Ela se desculpou em nome da operadora e isentou a fatura de dezembro, no mesmo dia já constava como paga no app Meu Vivo.

Talvez a fatura de janeiro do condomínio, que é contrato de PJ, venha com isenção também, veremos. Enfim, prefiro acreditar que a interrupção dessa vez se deu mesmo devido à troca do poste, vou dar uma última chance à Vivo.
 
Bom dia colegas, hoje estou com instabilidade aqui na minha vivo fibra, uso 600mb e moro em Aguas Claras/DF. Quando o site nao abre é a vez dos app dos jogos tambem não conectarem, veja o print abaixo. Mais alguem com problema aqui no DF?


queda.jpg
 
recebi o email da vivo informando que tem disponibilidade de fibra na minha rua so que quando tento assinar informam que não há disponibilidade que loucura o marketing esta louco kkk
 
Caiu aqui, fui olhar no modem, os valores estão -dbm, sem valor

Acho que é rompimento e olha a coincidência, meu ex provedor, estava na rua puxando fio
Eles estava mexendo de manhã, e agora a tarde caiu aqui

Liguei no 10315, disseram que não tinha manutenção na rede, da pra desconfiar

Vontade de cancelar tá forte aqui, em 3 meses foram muitos problemas
 
@dudugames as vezes como informam no youtube os concorrentes cortam os cabos dos outros AQUI É BR....
 
recebi o email da vivo informando que tem disponibilidade de fibra na minha rua so que quando tento assinar informam que não há disponibilidade que loucura o marketing esta louco kkk
Qual cidade??? ja testou pelo site?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recebi o email da vivo informando que tem disponibilidade de fibra na minha rua so que quando tento assinar informam que não há disponibilidade que loucura o marketing esta louco kkk
Qual cidade??? ja testou pelo site?
 
@j4nus ja liguei, testei pelo site, ja liguei como empresa cidade sao luis - ma
 
@dudugames as vezes como informam no youtube os concorrentes cortam os cabos dos outros AQUI É BR....
Meu vizinho também reclamou, já veio técnico na casa dele, mas foi embora rapidamente,

Amanhã é consumidor.gov outra vez e foda-se essa empresa maldita
 
@dudugames é isso que eu acho bom em empresas grandes voce resolve as broncas sem sair de casa pelo consumidor.gov as empresas locais so saindo pra ir ao procon
 
Hoje uma coisa me chamou atenção. Vi uma CTO da American Tower aqui em Belo Horizonte, no mesmo padrão que estão utilizando em cidades da região metropolitana (Vespasiano, Lagoa Santa, Matozinhos e Pedro Leopoldo) onde a Vivo utiliza da rede neutra construída pela ATC.

O estranho é que aqui em BH as últimas expansões da fibra foram construídas pela própria Vivo, pelo que me recordo. E neste bairro onde vi a CTO da American Tower já existem CTOs da Vivo nas proximidades.

Caso alguém queira investigar, o endereço é a Rua da Bahia, em frente à sede do BDMG no bairro de Lourdes. A última atualização do Google Street View já mostra a CTO em maio de 2021. Eu vejo com bons olhos uma expansão da rede em BH via rede neutra da ATC, poderiam cobrir rapidamente as lacunas que seguem abandonadas no metálico.

UL88xiS.png
 
Hoje uma coisa me chamou atenção. Vi uma CTO da American Tower aqui em Belo Horizonte, no mesmo padrão que estão utilizando em cidades da região metropolitana (Vespasiano, Lagoa Santa, Matozinhos e Pedro Leopoldo) onde a Vivo utiliza da rede neutra construída pela ATC.

O estranho é que aqui em BH as últimas expansões da fibra foram construídas pela própria Vivo, pelo que me recordo. E neste bairro onde vi a CTO da American Tower já existem CTOs da Vivo nas proximidades.

Caso alguém queira investigar, o endereço é a Rua da Bahia, em frente à sede do BDMG no bairro de Lourdes. A última atualização do Google Street View já mostra a CTO em maio de 2021. Eu vejo com bons olhos uma expansão da rede em BH via rede neutra da ATC, poderiam cobrir rapidamente as lacunas que seguem abandonadas no metálico.

UL88xiS.png
Lembrando que a Vivo já comentou lá atrás em que iria passar uma parte dos HP para a Fibrasil, pode ser isso.
 
Caiu aqui, fui olhar no modem, os valores estão -dbm, sem valor

Acho que é rompimento e olha a coincidência, meu ex provedor, estava na rua puxando fio
Eles estava mexendo de manhã, e agora a tarde caiu aqui

Liguei no 10315, disseram que não tinha manutenção na rede, da pra desconfiar

Vontade de cancelar tá forte aqui, em 3 meses foram muitos problemas
tá complicado ai em kkk, vejo vc direto com problemas
 
Lembrando que a Vivo já comentou lá atrás em que iria passar uma parte dos HP para a Fibrasil, pode ser isso.
Mas a Fibrasil é a rede neutra da Vivo, que pode receber outras operadoras.
A American Tower tem uma rede neutra em MG, que a Vivo utiliza em algumas cidades.
 
Pois é. Liguei na ouvidoria, e disseram que o valor "promocional" é de R$ 190 :limo: (antes, R$ 134 com fixo + identificador).
Já estou indo pro consumidor.gov.

Edit: na ouvidoria mesmo, consegui degustação de 600Mb + fixo com identificador por R$ 139, sem Netflix.
Poderia me passar o numero da ouvidoria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo