[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

aqui o telefone funciona mesmo em modo bridge (do jeito "oficial" mesmo, pelo menu da própria vivo... apesar da msg de alerta de q tudo vai parar de funcionar se vc colocar em bridge
Aqui não tá funcionando, aparece rede indisponível e telefone não registrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não tá funcionando, aparece rede indisponível e telefone não registrado
É o meu plano foi mudado hj pro combo com telefone fixo incluso
 
Aqui não tá funcionando, aparece rede indisponível e telefone não registrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o meu plano foi mudado hj pro combo com telefone fixo incluso

bem, vc chegou a ver se o telefone está funcionando com a hgu em "modo router"? se não estiver funcionando em modo router, tenta reiniciar o modem... se mesmo assim não der certo, ligue no 10315

já se estiver, coloca no modo "meio bridge" através desse tutorial q certamente deve funcionar.... https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-telefone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/

outra coisa, se estiver funcionando o telefone no modo router, veja qual a versão do seu software/firmware da hgu.... deve ser algo como BR g5.6 1.11(WVK.0)b alguma coisa... o meu está no 29... b29... talvez em versões mais antigas o telefone não funciona em bridge (no bridge "oficial" do menu da vivo)

se vc já estava com a hgu em bridge e adicionou o telefone enquanto ela estava nesse modo, seria interessante voltar ao padrão e ver se tudo está ok... até p/ as novas configurações do telefone entrarem... checado se está tudo ok, aí vc tenta colocar em bridge novamente (ou pelo menu da vivo mesmo ou pelo tutorial do link)
 
Última edição:
Então, devo ter dado azar de não conseguir com esse atendente. Um ponto me chamou a atenção: No final da ligação ele disse que ia registrar no sistema que os preços do que foi ofertado não agradou, não sei se num próximo contato com a Vivo isso ajude em alguma coisa.

Pois é. Complicado viu. Não existe um padrão. Um amigo ligou agora na área de cancelamento para ver o que faziam por ele. Pois o combo dele de TV e banda larga subiu de 275 para 400 pila.
Informaram que não tinha nenhum plano para ele. Então ele pediu para cancelarem, achando que o atendente iria transferi-lo para o setor de Qualidade, era onde ele queria cair. E acredita se quiser, não transferiram e ainda procederam com o cancelamento dele, na hora, chegou até uma mensagem de texto que o plano dele tinha sido cancelado. A vivo não está preocupada com clientes não, muito menos com bom pagador.
 
Assinei hoje na promoção de Natal para instalar no meu apartamento e vou poder comparar com a Oi Fibra na casa dos meus pais. A Vivo aqui em Minas Gerais, em algumas cidades, usa a rede neutra da American Tower que, por sua vez, havia arrematado a rede de fibra da companhia de energia elétrica local (Cemig). A American Tower afirma que toda a rede aqui já é XGS-PON e os equipamentos são Nokia.
 
Assinei hoje na promoção de Natal para instalar no meu apartamento e vou poder comparar com a Oi Fibra na casa dos meus pais. A Vivo aqui em Minas Gerais, em algumas cidades, usa a rede neutra da American Tower que, por sua vez, havia arrematado a rede de fibra da companhia de energia elétrica local (Cemig). A American Tower afirma que toda a rede aqui já é XGS-PON e os equipamentos são Nokia.
Resumindo a minha própria experiência, a Vivo tem o pior atendimento telefônico e pouco se importando em manter cliente, a Claro tem técnicos piores que provedores regionais, e a Oi tem pior sistema em geral, e aqui em Brasília ela e a Claro possui rotas ruins, mas a Oi é menos pior por não usar CGNAT.
 
Resumindo a minha própria experiência, a Vivo tem o pior atendimento telefônico e pouco se importando em manter cliente, a Claro tem técnicos piores que provedores regionais, e a Oi tem pior sistema em geral, e aqui em Brasília ela e a Claro possui rotas ruins, mas a Oi é menos pior por não usar CGNAT.
Tu tá é no céu em ter opção aí.
Na região da Asa Sul que eu tenho internet da Claro instalada, só tem ela de opção.
Vivo, quando tinha ainda porta livre no armário, era só ADSL. Nem VDSL tinha disponível.
 
Pois é.. Tudo é paciência. A primeira a fibrar em Sobradinho foi a Oi, ficou mais de 2 anos só com ela.
Há 3 meses que a Vivo fibrou aqui, antes era so VDSL deles também.

O negócio é aguardar, paciência é uma virtude.
 
Última edição:
Tu tá é no céu em ter opção aí.
Na região da Asa Sul que eu tenho internet da Claro instalada, só tem ela de opção.
Vivo, quando tinha ainda porta livre no armário, era só ADSL. Nem VDSL tinha disponível.
So queria vivo fibra, mas tem cidades que tem Vivo e Tim fibra, aqui só pega 25mb metálico da vivo, não adianta muito ter várias opções se as melhores não tem, mas sei que existe lugares muitos piores no Brasil que mal tem 2G, mas tá complicado mesmo em Brasília esperava mais por ser capital, escolheram pontos específicos e deixaram resto de lado sendo que é um estado minúsculo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é.. Tudo é paciência. A primeira a fibrar em Sobradinho foi a Oi, ficou mais de 2 anos só com ela.
Há 3 meses que a Vivo fibrou aqui, antes era so VDSL deles também.

O negócio é aguardar, paciência é uma virtude.
Parece que é só um grupo para fibrar tudo, aí é foda mesmo, quadro de técnico da Vivo sempre foi pouco, não se ver fibrando duas cidades ou bairros ao mesmo tempo, no caso nem a cidade terminam como aqui por exemplo, e já pula para outra, não parece ter critério além de estar muito devagar, dinheiro não falta para a Vivo, a Oi que tava no buraco e já avançou muito, queria ver ser a Tim começasse a expandir rapidamente se a Vivo continuaria acomodada.
 
Última edição:
Pois é. Complicado viu. Não existe um padrão. Um amigo ligou agora na área de cancelamento para ver o que faziam por ele. Pois o combo dele de TV e banda larga subiu de 275 para 400 pila.
Informaram que não tinha nenhum plano para ele. Então ele pediu para cancelarem, achando que o atendente iria transferi-lo para o setor de Qualidade, era onde ele queria cair. E acredita se quiser, não transferiram e ainda procederam com o cancelamento dele, na hora, chegou até uma mensagem de texto que o plano dele tinha sido cancelado. A vivo não está preocupada com clientes não, muito menos com bom pagador.

Pois é, um cliente com esse gasto mensal poderia ter recebido no mínimo uma oferta atualizada menos cara. Esse atendente chutou o balde mesmo :haha:.
 
Central de venda ligou pra oferecer Fibra pra minha esposa que tem CNPJ, sendo que sempre tentei e disse não ter para minha quadra, falei isso pra atentende e ela garantiu ter no meu CEP, até deu boas vindas no fim da ligação e disse que setor de qualidade iria entrar em contato para agendar instalação, e ficou por isso mesmo, nenhuma ligação, fui atrás da vivo empresa e disse que realmente não tem, aliás já tinham no 0800 dito que não tem diferença pq o sistema e a disponibilidade é a mesma para PF, liguei para saber previsão de disponibilidade e falaram que tem o cabeamento GPON e até ano que vem terá disponível para contratação, vai saber quando.
 
Última edição:
Vai nos atualizando aqui mais è 99% que seja isso.
Técnico vai precisar ir na sua casa verificar que HGU cabeamento está tudo ok, ligar para o centro de operações(CO) e acertar o perfil, vários casos aqui no fórum aconteceu isso inclusive comigo.
Tecnico acabou de sair daqui, foi verificado que no sistema esta 600, mas a carga continua ainda de 300, foi aberto um chamado com prazo de 48h a 72h para a correção.

Essa informação ta batendo com a de voces?
 
Aqui em Aguas Claras/DF em meu prédio, tenho 4 opções de internet, Vivo Fibra, Tim Fibra, Canaa telecom (operadora regional) e Net Claro. Já tive tim fibra, mas cancelei pois recebi email informando que estava usando muito. Hoje uso vivo fibra (principal) e Canaa telecom (Backup)
 
Aqui em Aguas Claras/DF em meu prédio, tenho 4 opções de internet, Vivo Fibra, Tim Fibra, Canaa telecom (operadora regional) e Net Claro. Já tive tim fibra, mas cancelei pois recebi email informando que estava usando muito. Hoje uso vivo fibra (principal) e Canaa telecom (Backup)
E eu que moro do lado fora da parte nobre só na vontade kkk próximo a Maple Bear.
 
Rapaziada, ajudem um novato. Vi que dá pra mudar o IP facilmente em bridge mudando o MAC do roteador, a minha dúvida é: Posso escrever qualquer endereço MAC lá no roteador ou devo botar algum em específico?
 
Rapaziada, ajudem um novato. Vi que dá pra mudar o IP facilmente em bridge mudando o MAC do roteador, a minha dúvida é: Posso escrever qualquer endereço MAC lá no roteador ou devo botar algum em específico?
Eu altero um número apenas geralmente
 
Fala pessoal, sou cliente Vivo Fibra e sigo vários fóruns de Internet. Dentre eles, esse da Vivo Fibra, o da Brisanet Fibra, Oi Velox Fibra e o da Tim Live Fibra.

Ontem o amigo Lzardec, postou no fórum da Tim Live o absurdo que ele está passando com a Tim Live. Pra aqueles como eu duvidava dos boatos se a Tim Live cancelava o contrato do cliente se usasse acima de uma determinada franquia, realmente acontece. A Tim Live cancela de forma injusta o contrato do Cliente. O cliente tem um plano de 1GB e praticamente não consegue usar em sua totalidade, pq com um plano com essa velocidade facilmente os 2TB de dados por mês.

Vejam a carta que o Lzardec recebeu, sendo informado do cancelamento e da cobrança da multa por quebra de contrato por culpa do cliente: https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-tim-live-xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/page-1041

Embora eu não seja usuário Hard, acho muito injusto tal posição da Tim Live!
 
Fala pessoal, sou cliente Vivo Fibra e sigo vários fóruns de Internet. Dentre eles, esse da Vivo Fibra, o da Brisanet Fibra, Oi Velox Fibra e o da Tim Live Fibra.

Ontem o amigo Lzardec, postou no fórum da Tim Live o absurdo que ele está passando com a Tim Live. Pra aqueles como eu duvidava dos boatos se a Tim Live cancelava o contrato do cliente se usasse acima de uma determinada franquia, realmente acontece. A Tim Live cancela de forma injusta o contrato do Cliente. O cliente tem um plano de 1GB e praticamente não consegue usar em sua totalidade, pq com um plano com essa velocidade facilmente os 2TB de dados por mês.

Vejam a carta que o Lzardec recebeu, sendo informado do cancelamento e da cobrança da multa por quebra de contrato por culpa do cliente: https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-tim-live-xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/page-1041

Embora eu não seja usuário Hard, acho muito injusto tal posição da Tim Live!
Incrível como até no plano de 1gb eles insistem em cancelar o contrato... Por enquanto a só tim cancela, tem casos parecidos na claro, mas eles limitam a 30mb e "indiretamente" fazem o cliente procurar outra operadora. Aqui na vivo nunca tive um problema parecido.
 
Última edição:
Tecnico acabou de sair daqui, foi verificado que no sistema esta 600, mas a carga continua ainda de 300, foi aberto um chamado com prazo de 48h a 72h para a correção.

Essa informação ta batendo com a de voces?
A mesma enrolação sim. Vai passar 72hs e não vai resolver.
Eu já abriria um consumidor.gov.br
 
So queria vivo fibra, mas tem cidades que tem Vivo e Tim fibra, aqui só pega 25mb metálico da vivo, não adianta muito ter várias opções se as melhores não tem, mas sei que existe lugares muitos piores no Brasil que mal tem 2G, mas tá complicado mesmo em Brasília esperava mais por ser capital, escolheram pontos específicos e deixaram resto de lado sendo que é um estado minúsculo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parece que é só um grupo para fibrar tudo, aí é foda mesmo, quadro de técnico da Vivo sempre foi pouco, não se ver fibrando duas cidades ou bairros ao mesmo tempo, no caso nem a cidade terminam como aqui por exemplo, e já pula para outra, não parece ter critério além de estar muito devagar, dinheiro não falta para a Vivo, a Oi que tava no buraco e já avançou muito, queria ver ser a Tim começasse a expandir rapidamente se a Vivo continuaria acomodada.
Onde que você mora? Já saiu observando ao redor da sua casa os postes da rua, procurando CTOs de outras provedoras?
Não é possível que não há nenhuma outra opção de internet por ai
 
Onde que você mora? Já saiu observando ao redor da sua casa os postes da rua, procurando CTOs de outras provedoras?
Não é possível que não há nenhuma outra opção de internet por ai
Areal Águas Claras
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde que você mora? Já saiu observando ao redor da sua casa os postes da rua, procurando CTOs de outras provedoras?
Não é possível que não há nenhuma outra opção de internet por ai
Já sim, Comentei isso aqui se não né engano, ou no fórum da Oi, tem várias regionais na verdade, mas nenhuma confiável pra mim em questão de , atendimento qualidade de conexão e ping, não tive indicações, andando pelas ruas até uns 300m notei cabo de várias diferentes, conhecida tem Canaã e Ora, entre várias outras que talvez não me recorde agora, tem a explorenet, nwi telecom, taí telecom, isso são os cabos agora CTO mesmo só consegui identificar o da Ora e Oi.
Se eu soubesse de alguma provedora regional que usasse rede da vivo seria bom, mas elas simplesmente não saem dizendo que usam rede de outra operadora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo