• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara no PS4 teve uma enorme diferença entre claro fibra e vivo fibra, downloads dos games no PS4 com a claro vem em Full velocidade agora na vivo nem 20% do contratado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se seu plano é 300Mb está aceitável, agora eu com 600Mb chegando 50Mb não é nem 10% do plano

Aqui para jogos é totalmente o inverso a claro é horrivel pra jogar e a vivo roda liso! Mas não em questão de velocidade de download e sim de ping/loss e estabilidade.
 
Última edição:
Cara no PS4 teve uma enorme diferença entre claro fibra e vivo fibra, downloads dos games no PS4 com a claro vem em Full velocidade agora na vivo nem 20% do contratado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se seu plano é 300Mb está aceitável, agora eu com 600Mb chegando 50Mb não é nem 10% do plano
estou com 600mb tbm
 
Velocidade de download aqui só esta complicado xbox one x que agora não passa 100 mega .
Cara no PS4 teve uma enorme diferença entre claro fibra e vivo fibra, downloads dos games no PS4 com a claro vem em Full velocidade agora na vivo nem 20% do contratado

Desculpem a pergunta mas, faz tanta diferença ter um link que chegue 'full' num videogame ? Quero dizer, alguém instala jogos todos os dias pra ter isso como dor de cabeça?

Tenho um Xbox e nem sempre ele atinge 100% da velocidade do meu link mas não é algo que me incomode, eu só coloco pra baixar e quando vou ver tá pronto, se não tiver jogando outra coisa ou deixar o console em stand-by vem até mais rápido, provavelmente por haver algum QoS interno no próprio console.

Para outras atividades cotidianas vocês estão enfrentando problemas também (rotas, latência, etc.)? Acho que peguei o bonde andando mas só vi menção a videogame e speedtest.
 
Desculpem a pergunta mas, faz tanta diferença ter um link que chegue 'full' num videogame ? Quero dizer, alguém instala jogos todos os dias pra ter isso como dor de cabeça?

Tenho um Xbox e nem sempre ele atinge 100% da velocidade do meu link mas não é algo que me incomode, eu só coloco pra baixar e quando vou ver tá pronto, se não tiver jogando outra coisa ou deixar o console em stand-by vem até mais rápido, provavelmente por haver algum QoS interno no próprio console.

Para outras atividades cotidianas vocês estão enfrentando problemas também (rotas, latência, etc.)? Acho que peguei o bonde andando mas só vi menção a videogame e speedtest.

Eu acho que faz sim , normalmente vou jogar e ai recebo aquela atualizacao de 30 GB, e ai tem que ficar esperando 3 horas.

Ou seja jogar somente no outro dia.

Antes com 600 mega aqui chegava ate 450 a 480 mega .

Mas e isto ai temos que pagar preco por um servico e receber 10 a 15 % dele .

Ultimamente estou deligando tudo tomada , a porra companhia deu apagao aqui e queimou meu roteador ASUS ou seja preju de R$2800,00.

Sorte nao ter queimado minhas tv 4k kkkk

Aqui nao tem QOS o problema e que VIVO sacanea mesmo.
 
Aqui estou com o plano de 600mb e o ip está iniciando em 177.



Gateway: 187.100.231.9
Sou de Santos-SP
 
Desculpem a pergunta mas, faz tanta diferença ter um link que chegue 'full' num videogame ? Quero dizer, alguém instala jogos todos os dias pra ter isso como dor de cabeça?

Tenho um Xbox e nem sempre ele atinge 100% da velocidade do meu link mas não é algo que me incomode, eu só coloco pra baixar e quando vou ver tá pronto, se não tiver jogando outra coisa ou deixar o console em stand-by vem até mais rápido, provavelmente por haver algum QoS interno no próprio console.

Para outras atividades cotidianas vocês estão enfrentando problemas também (rotas, latência, etc.)? Acho que peguei o bonde andando mas só vi menção a videogame e speedtest.
Não é só e videogames, se o link internacional está ineficiente em outro serviços internacionais, também serão afetados, a quem não necessite de usar o link internacional está satisfeito com link até o PTT com a velocidade contratada, mas você receber nem 20% quando fazer um download de fora no meu caso está insatisfatório, tenho ciência que pequenos provedores tem deficiência em velocidades fora do PTT, mas no caso da gigante telefônica deve ser problema de rota na alteração do Gateway como tinha mencionado anteriormente, funcionava não perfeitamente mas satisfatoriamente melhor do que hoje.
 
Eu acho que faz sim , normalmente vou jogar e ai recebo aquela atualizacao de 30 GB, e ai tem que ficar esperando 3 horas.

Ou seja jogar somente no outro dia.

Antes com 600 mega aqui chegava ate 450 a 480 mega .

Mas e isto ai temos que pagar preco por um servico e receber 10 a 15 % dele .

Ultimamente estou deligando tudo tomada , a porra companhia deu apagao aqui e queimou meu roteador ASUS ou seja preju de R$2800,00.

Sorte nao ter queimado minhas tv 4k kkkk

Aqui nao tem QOS o problema e que VIVO sacanea mesmo.
Não é só e videogames, se o link internacional está ineficiente em outro serviços internacionais, também serão afetados, a quem não necessite de usar o link internacional está satisfeito com link até o PTT com a velocidade contratada, mas você receber nem 20% quando fazer um download de fora no meu caso está no insatisfatório, tenho ciência que pequenos provedores tem deficiência em veloocidades fora do PTT, mas no caso da gigante telefônica deve ser problema de rota na alteração do Gateway como tinha mencionado no meu anteriormente funcionava não perfeitamente, mas satisfatoriamente melhor do que hoje.

Então não resta muita coisa além de reclamar e ver se resolvem alguma coisa, só com protocolos em massa para eles se mexerem.

Não quero generalizar e nem jogar água na cerveja de ninguém mas tenho vários conhecidos que migraram para o plano de 600Mbps e enfrentaram comportamentos similares em várias localidades e com aplicações distintas, não duvido que exista alguma 'artimanha' a nível de backbone para evitar com que heavy users com esse perfil saturem uma rede que já pode estar degradada em algum ponto por rompimento de link de transporte ou coisa que o valha, vai saber...

O fato é que ao menos dois desses meus conhecidos voltaram para o plano anterior (200 ou 300Mbps, não lembro ao certo) e tudo magicamente se resolveu.
 
Então não resta muita coisa além de reclamar e ver se resolvem alguma coisa, só com protocolos em massa para eles se mexerem.

Não quero generalizar e nem jogar água na cerveja de ninguém mas tenho vários conhecidos que migraram para o plano de 600Mbps e enfrentaram comportamentos similares em várias localidades e com aplicações distintas, não duvido que exista alguma 'artimanha' a nível de backbone para evitar com que heavy users com esse perfil saturem uma rede que já pode estar degradada em algum ponto por rompimento de link de transporte ou coisa que o valha, vai saber...

O fato é que ao menos dois desses meus conhecidos voltaram para o plano anterior (200 ou 300Mbps, não lembro ao certo) e tudo magicamente se resolveu.
Realmente isto pode ter uma lógica, pois muitos usuários aqui no grupo, tiveram problemas ao alterar para 600Mb, no começo estava chegando apenas até 500Mb por limitação da Vlan, sendo necessário recriar uma Vlan compatível acima de 500Mb para obter os 600Mb, e nessa recriação de Vlan diferente, ter alterado ou redirecionado rotas na rede.
 
Eu acho que faz sim , normalmente vou jogar e ai recebo aquela atualizacao de 30 GB, e ai tem que ficar esperando 3 horas.

Ou seja jogar somente no outro dia.

Antes com 600 mega aqui chegava ate 450 a 480 mega .

Mas e isto ai temos que pagar preco por um servico e receber 10 a 15 % dele .

Ultimamente estou deligando tudo tomada , a porra companhia deu apagao aqui e queimou meu roteador ASUS ou seja preju de R$2800,00.

Sorte nao ter queimado minhas tv 4k kkkk

Então não resta muita coisa além de reclamar e ver se resolvem alguma coisa, só com protocolos em massa para eles se mexerem.

Não quero generalizar e nem jogar água na cerveja de ninguém mas tenho vários conhecidos que migraram para o plano de 600Mbps e enfrentaram comportamentos similares em várias localidades e com aplicações distintas, não duvido que exista alguma 'artimanha' a nível de backbone para evitar com que heavy users com esse perfil saturem uma rede que já pode estar degradada em algum ponto por rompimento de link de transporte ou coisa que o valha, vai saber...

O fato é que ao menos dois desses meus conhecidos voltaram para o plano anterior (200 ou 300Mbps, não lembro ao certo) e tudo magicamente se resolveu.

Eu ja joguei a toalha .

Anatel , procon consumidor, so nao reclamei com PAPA.

Eu comvivo com problema porque nao tem outro aqui.

Ruim com VIVO piror sem ela kkk.
 
Realmente isto pode ter uma lógica, pois muitos usuários aqui no grupo, tiveram problemas ao alterar para 600Mb, no começo estava chegando apenas até 500Mb por limitação da Vlan, sendo necessário recriar uma Vlan compatível acima de 500Mb para obter os 600Mb, e nessa recriação de Vlan diferente, ter alterado ou redirecionado rotas na rede.
Não posso afirmar e é pura especulação minha com base no feedback de outras pessoas (aqui no tópico, inclusive) mas pode haver relação sim.

Particularmente só tive problemas quando saí do plano de 100Mbps anos atrás, me enrolaram por quase 15 dias por "problemas sistêmicos" mas tudo acabou se resolvendo, nos upgrades seguintes não tive nenhum problema e como 300/150 ainda me atende bem tanto para o trabalho como lazer preferi ficar nele para evitar dor de cabeça como muitos aqui tem.

Quase um ano depois e a porcentagem de usuários que pede 600Mbps (seja por degustação ou pagando o valor cheio) e não tem problemas em algum momento ainda é muito baixa, impressionante.
 
Aqui para jogos é totalmente o inverso a claro é horrivel pra jogar e a vivo roda liso! Mas não em questão de velocidade de download e sim de ping/loss e estabilidade.

Veja so que jogo aqui com aquela plano sem verganha claro que é claro flex R$39,99 e ele fica igual a Vivo Fibra 300 mega.

Olha que tem vezes que deixo ele porque tenho ate mesno drop nas salas com jogadores da Europa.
 
Estou com ip 177 e estou atingindo 100% da velocidade. Em links internacionais mantenho a qualidade dos 300 mbs. Desde que tive a degustação ano passado, não tive problemas. Não houve necessidade nem da vinda do tecnico para alterar VLAN.
 
Não posso afirmar e é pura especulação minha com base no feedback de outras pessoas (aqui no tópico, inclusive) mas pode haver relação sim.

Particularmente só tive problemas quando saí do plano de 100Mbps anos atrás, me enrolaram por quase 15 dias por "problemas sistêmicos" mas tudo acabou se resolvendo, nos upgrades seguintes não tive nenhum problema e como 300/150 ainda me atende bem tanto para o trabalho como lazer preferi ficar nele para evitar dor de cabeça como muitos aqui tem.

Quase um ano depois e a porcentagem de usuários que pede 600Mbps (seja por degustação ou pagando o valor cheio) e não tem problemas em algum momento ainda é muito baixa, impressionante.

Mais um aqui com problemas, quando acabar a degustação, vejo o que eu faço. Fora o tempo de ficar sem internet por zoarem a configuração da Vlan.
 
Mais os problemas nao é VLAN aqui em casa foi refeita no ano passado 8 vezes.

Quando o Netflix estava travado com velocidade 25 mega.

Depois que desisti levou 40 dias e voltou a 300 mega .

A Vivo faz tanta cagada que nao sabem a onde esta o problem, ai eles vem com mesma historia para boi dormir que é so recriar as VLAN`s.

Isto e como jogar na loteria deperente algum estagiario acha o erro la e arruma. :limo::limo:
 
Última edição:
Cara no PS4 teve uma enorme diferença entre claro fibra e vivo fibra, downloads dos games no PS4 com a claro vem em Full velocidade agora na vivo nem 20% do contratado

Isso aí eu duvido ser culpa da operadora, no passado acontecia mesma coisa usando a própria Claro, minha internet era 120mb e algumas vezes baixava a 1mb/s, não faz sentido baixar limitado na PSN e outros lugares baixar na velocidade máxima, eu acredito que quem está limitando a velocidade de download é o próprio servidor da Sony pelo alto tráfego vindo de uma operadora X. Mas pode ser limite vindo da operadora por está tendo tráfego alto no momento nesse servidor.
 
Última edição:
Isso aí eu duvido ser culpa da operadora, no passado acontecia mesma coisa usando a própria Claro, minha internet era 120mb e algumas vezes baixava a 1mb/s, não faz sentido baixar limitado na PSN e outros lugares baixar na velocidade máxima, eu acredito que quem está limitando a velocidade de download é o próprio servidor da Sony pelo alto tráfego vindo de uma operadora X. Mas pode ser limite vindo da operadora por está tendo tráfego alto no momento nesse servidor.
Veja aqui acontece com qual site fora do Brasil.

Como explica isto ?
 
Veja aqui acontece com qual site fora do Brasil.

Como explica isto ?
Estava me referindo apenas ao limite velocidade de download, agora o seu caso já pode ser um problema, se vem acontecendo qualquer horário mesmo você reiniciando o aparelho e trocando de ip deve ser um problema que está afetando muitos, se for o caso o link da rota principal deve não estar funcionando por causa de algum problema físico na rede da Vivo e acaba pegando uma rota ruim, esse tipo de problema as vezes demora para resolver pq para operadora está tudo certo até vários usuários irem atrás, quanto mais clientes reclamando do mesmo problema mais rápido irão consertar.
 
12597622739.png

Comcast
Miami, FL
Zona Leste de SP
 
Estranho, o modem aqui estava com o fimware versão b31 e voltaram para b29 MitraStar-N1.
 
Campo Grande MS plano 600/300 degustação NUNCA bateu o contratado internacionalmente. Mas os 600/35 PME da Claro HFC batem em qualquer canto no mundo. Bizarro a priorização, acordo de tráfego da Embratel...
 
Isso aí eu duvido ser culpa da operadora, no passado acontecia mesma coisa usando a própria Claro, minha internet era 120mb e algumas vezes baixava a 1mb/s, não faz sentido baixar limitado na PSN e outros lugares baixar na velocidade máxima, eu acredito que quem está limitando a velocidade de download é o próprio servidor da Sony pelo alto tráfego vindo de uma operadora X. Mas pode ser limite vindo da operadora por está tendo tráfego alto no momento nesse servidor.
Sempre achei esses servidores da Sony uma bosta, tanto na Claro quanto na Oi, nunca consegui full link para baixar algum jogo. Diferente do Xbox que, na Oi por exemplo, sempre fica na faixa de 380Mb/s.
Não descarto a opção que o problema seja nos servidores da Sony

Comacast - Miami
12598068969.png
 
Última edição:
É impressão minha ou chegou vivo fibra na geremario dantas (freguesia, Rio de Janeiro)?
 
Aqui, PSN nunca consegui full speed nem na Claro e nem na Vivo. Já Steam e Xbox Live são de boa.

Teste Comcast/Miami - 300/150 no wifi
Screenshot-20220113-072019-Speedtest.jpg
 
Desculpem a pergunta mas, faz tanta diferença ter um link que chegue 'full' num videogame ? Quero dizer, alguém instala jogos todos os dias pra ter isso como dor de cabeça?

Tenho um Xbox e nem sempre ele atinge 100% da velocidade do meu link mas não é algo que me incomode, eu só coloco pra baixar e quando vou ver tá pronto, se não tiver jogando outra coisa ou deixar o console em stand-by vem até mais rápido, provavelmente por haver algum QoS interno no próprio console.

Para outras atividades cotidianas vocês estão enfrentando problemas também (rotas, latência, etc.)? Acho que peguei o bonde andando mas só vi menção a videogame e speedtest.
na psn sempre foi ruim, acho que fazem de proposito pra vc não conseguir baixar na max velocidade
o download começa no max ai vai caindo, vc vira as costas e volta depois ta baixando a 30% da velo
dai tu pausa e reinicia, ai velo volta no max outra vez

quando eu tinha net fraca, usava um esquema de proxy com um programinha que captura o link da psn, pela rede do pc
eu baixava no talo no pc, depois transferia para o playstation

"psx download helper"

Mas vc tem razão, a maioria faz poucos downloads
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo