• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pois é, o que achei curioso é que é um condomínio de casas, então como tem disponibilidade para o meu vizinho, digamos, e não para mim? O atendente disse que no número do meu lote não havia cobertura, mas para vários outros havia.

Mas vou tentar pelo Consumidor, vai que dou sorte.
São muitas casas? Também moro em condomínio (18 casas ao todo) e por aqui a situação é similar, basicamente qualquer um que resolva assinar hoje não tem disponibilidade devido ao CTO da VIVO estar sem portas livres, e na verdade isso já está assim há alguns anos.

Aqui o CTO que atende o condomínio fica do lado de fora e atende tanto o condomínio como também as casas 'de rua' vizinhas e naturalmente não comporta todos os interessados, basicamente fizeram m* na hora de dimensionar a rede.

Já a Oi foi um pouco mais 'esperta', apesar de não ter instalado um dentro do condomínio ela colocou dois CTOs lá na frente então consegue atender mais clientes, pena que o serviço não é lá essas coisas segundo o feedback de alguns vizinhos que praticamente foram obrigados a optar por ela em virtude da indisponibilidade da VIVO.

No site dá como disponível, eu até cheguei a agendar a instalação. Mas aí cancelaram por email, então resolvi ligar. Daí o atendente me falou aquilo, que aparecia disponível para outras casas no condomínio, mas não na minha.
O negócio é dar uma olhada pelos postes e ver fisicamente como estão as coisas antes de reclamar, caso não conheça fisicamente um CTO da VIVO aqui no tópico já foram postados várias fotos de marcas/modelos diferentes, dá uma olhada nas páginas anteriores.

Via de regra cada CTO comporta 8 clientes e se não houver outro CTO com portas livres próximo para atender certamente vai rolar isso que vc está enfrentando por aí.
 
Estava acompanhando sua saga só pra ver se conseguia esse valor, aí eu ia brigar com a vivo.
Pois do nada alteraram o valor do meu plano e incluíram Netflix, pelo consumidor.gov identificaram que modificaram pelo app da vivo com um celular do RJ.
A atendente foi bacana pra caramba ficou uns 20 minutos tentando e o mínimo que ela conseguiu foi R$74,90 200 megas e 100 de bônus degustação totalizando 300 megas.
Só que hoje mandei mensagem pra ver pois os app gratuitos Paramount, TNT etc não está ativo.
Acabou de acontece comigo isso.

Adicionaram Netflix no meu plano, trocaram o email...

Parece que é algo generalizado: https://tecnoblog.net/noticias/2022...netflix-sem-autorizacao-e-suspeitam-de-golpe/
 
Hoje veio um consultor aqui em casa e eu acabei pegando um combo com 2 fixos, mais 1 numero de celular e 200mb de internet por 150 reais, esse valor ae eu consigo "baixar" daqui algum tempo ou é meio padrão pra todo Brasil ?

Outra coisa, fiz a portabilidade do meu numero Claro para esse da Vivo mas acabei me arrependendo, tem como eu trocar isso daqui alguns dias ?
 
Depois que reclamei e troquei a senha parou de incluir o Netflix.
E funcionário da vivo que revende Netflix só pode.
Aconteceu mais de uma vez com você?
 
São muitas casas? Também moro em condomínio (18 casas ao todo) e por aqui a situação é similar, basicamente qualquer um que resolva assinar hoje não tem disponibilidade devido ao CTO da VIVO estar sem portas livres, e na verdade isso já está assim há alguns anos.

Aqui o CTO que atende o condomínio fica do lado de fora e atende tanto o condomínio como também as casas 'de rua' vizinhas e naturalmente não comporta todos os interessados, basicamente fizeram m* na hora de dimensionar a rede.

Já a Oi foi um pouco mais 'esperta', apesar de não ter instalado um dentro do condomínio ela colocou dois CTOs lá na frente então consegue atender mais clientes, pena que o serviço não é lá essas coisas segundo o feedback de alguns vizinhos que praticamente foram obrigados a optar por ela em virtude da indisponibilidade da VIVO.


O negócio é dar uma olhada pelos postes e ver fisicamente como estão as coisas antes de reclamar, caso não conheça fisicamente um CTO da VIVO aqui no tópico já foram postados várias fotos de marcas/modelos diferentes, dá uma olhada nas páginas anteriores.

Via de regra cada CTO comporta 8 clientes e se não houver outro CTO com portas livres próximo para atender certamente vai rolar isso que vc está enfrentando por aí.
Aqui são várias casas. São umas 8 ou 9 ruas, no total umas 400 casas. Eu até gostaria de ter ficado com a Oi, onde eu morava antes eu assinava e com raríssimas exceções tive problemas. Assinei no mesmo esquema que tentei com a Vivo, vi o stand na entrada da minha quadra, liguei e assinei, mas no caso deu tudo certo com a Oi na época. Uma pena que aqui onde estou morando agora só tem Claro, porque ela está apresentando muitos problemas - fora ser coaxial, upload bem baixo. Digo, era para ter Vivo, porque vários vizinhos têm.

Vou dar uma olhada nos postes neste fim de semana, boa dica.
 
Última edição:
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.
 
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.
Depende do modelo de CTO. Algumas têm só 8 portas.

Se for a única opção de fibra da rua, pode acontecer sim de esgotar rápido.
 
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.
Qual cidade??? tenta pelo site se não conseguir
ouvidoria e consumidor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui são várias casas. São umas 8 ou 9 ruas, no total umas 400 casas. Eu até gostaria de ter ficado com a Oi, onde eu morava antes eu assinava e com raríssimas exceções tive problemas. Assinei no mesmo esquema que tentei com a Vivo, vi o stand na entrada da minha quadra, liguei e assinei, mas no caso deu tudo certo com a Oi na época. Uma pena que aqui onde estou morando agora só tem Claro, porque ela está apresentando muitos problemas - fora ser coaxial, upload bem baixo. Digo, era para ter Vivo, porque vários vizinhos têm.

Vou dar uma olhada nos postes neste fim de semana, boa dica.
A dica é boa do @neo666 e valida e faça isso também. mas se tiver um erro de mapeamento
Apenas o pessoal interno da vivo vai conseguir resolver isso
Aqui no tópico um colega não conseguia assinar a vivo pq a CTO estava longe..
Reclamou nos órgãos superiores e depois conseguiu o serviço
Abriria um consumidor.gov.br que pelo menos alguém mais competente ira te dar uma luz
Ou tem ou não tem
 
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.

As etiquetas coladas indicam a quantidade de portas disponíveis e basta contar quantos clientes estão conectados que saberá se há portas livres.
 
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.
Esse é um exemplo de CTO Vivo fibra que ainda está cheia de portas disponíveis. Várias portas fechadas sem cliente plugado.

nYXnc65.jpg
 
No ano passado eu pagava R$178 em Telefone, Netflix Premium e 300M com 600M de degustacao......
No inicio desse ano foi pra R$202 e nao esquentei muito. Agora em março - completou os 12 meses dos 300M e da degustacao - foi pra R$222.

Hoje eu liguei e argumentei que ficou puxado o valor - de R$178 pra R$222. A atendente falou que conseguiu uma oferta pra mim de R$145 por 12 meses, mantendo tudo como está - inclusive a degustacao dos 600M que ela constatou no sistema. Gostei do preço e fechei com ela esse valor.

Notei que no site da Vivo, incluindo ou nao a Globoplay o valor do pacote nao mudava. Cheguei a pedir a ela a possibilidade da inclusao da Globoplay, mas ela disse que no sistema que ela usava nao estava permitindo faze-lo..... Falei que acionaria a Ouvidoria, pois eles tem mais recursos e ela disse que tudo bem, desde que eu esperasse 24h para tal.
Como vcs conseguem esses milagres? Aqui pagava 289 em 100MB + Vivo play avançado com ponto adicional. Liguei lá e fizeram 200MB + vivo play avançado com ponto adicional por 199, porém a conta chegou hoje e o valor foi de R$284.

Detalhe que por ser um usuário antigo, eu não tenho direito as novas tecnologia da tv.
 
Como vcs conseguem esses milagres? Aqui pagava 289 em 100MB + Vivo play avançado com ponto adicional. Liguei lá e fizeram 200MB + vivo play avançado com ponto adicional por 199, porém a conta chegou hoje e o valor foi de R$284.

Detalhe que por ser um usuário antigo, eu não tenho direito as novas tecnologia da tv.
Fatura na casa dos meus pais estava vindo 400 e pouco por ser planos antigos, liguei e disseram fazer atualização para planos novos e ficaria menos de 300, mês seguinte não mudou nada, novamente liguei e prometeram mesma coisa e novamente veio valor antigo na do próximo mês... Quando não fazem questão de ter alguém como cliente só resta cancelar.
 
No ano passado eu pagava R$178 em Telefone, Netflix Premium e 300M com 600M de degustacao......
No inicio desse ano foi pra R$202 e nao esquentei muito. Agora em março - completou os 12 meses dos 300M e da degustacao - foi pra R$222.

Hoje eu liguei e argumentei que ficou puxado o valor - de R$178 pra R$222. A atendente falou que conseguiu uma oferta pra mim de R$145 por 12 meses, mantendo tudo como está - inclusive a degustacao dos 600M que ela constatou no sistema. Gostei do preço e fechei com ela esse valor.

Notei que no site da Vivo, incluindo ou nao a Globoplay o valor do pacote nao mudava. Cheguei a pedir a ela a possibilidade da inclusao da Globoplay, mas ela disse que no sistema que ela usava nao estava permitindo faze-lo..... Falei que acionaria a Ouvidoria, pois eles tem mais recursos e ela disse que tudo bem, desde que eu esperasse 24h para tal.
qual setor você ligou para conseguir este valor?
 
Ai galera é tranquilo ativar o e-sim na Vivo?
 
Notei um comportamento estranho na hgu MitraStar, ao clicar no logo da vivo eu fui redirecionado para este endereço:

Migrei para o plano de 600mb,e o técnico fez a troca da hgu que antes era uma Askey.

Após a atualização do firmware esse redirecionamento para a Binance não aconteceu mais

mcb4p3n

 
Última edição:
A loja faz a venda, mas não tem autorização pra cancelar. O funcionário vai ligar na central pra você falar com a central. Sei porque trabalhei em loja.
As operadoras não permitem cancelamento em loja porque senão lotaria só de pós venda lá, o foco da loja é vendas.
Se eu concordo com isso? Não, mas fazer o que né.

Eu posso te chamar no privado e perguntar uma coisa ? Estou para fechar um plano com um consultor mas gostaria de tirar uma duvida com outra pessoa antes, coisa basica mesmo

Se nao for atrapalhar te mando uma MP
 
Como vcs conseguem esses milagres? Aqui pagava 289 em 100MB + Vivo play avançado com ponto adicional. Liguei lá e fizeram 200MB + vivo play avançado com ponto adicional por 199, porém a conta chegou hoje e o valor foi de R$284.

Detalhe que por ser um usuário antigo, eu não tenho direito as novas tecnologia da tv.
consumidor.gov.br
 
Desculpem se vou fazer uma pergunta muito leiga, mas como saber se tem portas livres observando a CTO? Encontrei uma dessas da Vivo na minha rua, porém insistem em dizer que não há disponibilidade, mas não creio que todas as portas estejam ocupadas, é uma rua com pouquíssimas casas.
tira uma foto para gente ver
Se a CTO estiver num raio de 300 metros da sua casa eles instalam
senão vai ser difícil...
 
Alguem sabe se depois que eu fechar um plano com a Vivo eu consigo mudar ele ? Pergunto isso pois no CNPJ eu consigo ter um desconto mas pra isso eu precisaria primeiro fazer a portabilidade da OI para a Vivo da minha conta atual e depois que eu tiver migrado fazer a mudança para CNPJ
 
Como vcs conseguem esses milagres? Aqui pagava 289 em 100MB + Vivo play avançado com ponto adicional. Liguei lá e fizeram 200MB + vivo play avançado com ponto adicional por 199, porém a conta chegou hoje e o valor foi de R$284.

Detalhe que por ser um usuário antigo, eu não tenho direito as novas tecnologia da tv.
Liguei 10315 e só falei ± assim com a atendente:
"(...) de DEZ/21 pra MAR/21 subiu de R$178 pra R$222 - uns R$40 reais..... ai realmetne ficou puxado. Tô ligando pra ver como voce pode me ajudar"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual setor você ligou para conseguir este valor?
Liguei opcao Telefone ou Internet e depois Falar com Atendente.......


Minha batalha agora é o bendito Globoplay que por 1 ano nao há custo (isso é o que está no site da Vivo - incluir Globoplay ou nao, nao altera o valor do combo)..... Tentei 10315, Ouvidoria, Loja da Vivo e nada....... Abri reclamação no ConsumidorGOV e aguardando retorno.
001.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo