[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

deixa eu ver se entendi, eles passaram o cabeamento, ai demorou 4 semanas e liberaram a porta, mas vc nao conseguiu assinar pelo telefone/site ???

só atraves do vendedor apos essas 4 semanas ???

e pq nao conseguiu pelo telefone/site ??

estranho que aqui a atendente falou na central que tem a cobertura, só ta esperando essa liberaçao pra poder fazer o pedido.
No caso eu só fiquei sabendo que estava liberado pela vendedora, no site e telefone diz que não tem viabilidade (até agora)
 
Não necessariamente a conexão cai quando a rota é alterada, percebi aqui que Vivo muda de rota bruscamente do nada, pra melhorar ou tenho que esperar eles voltarem ao normal ou tenho que trocar de IP manualmente pra resolver esse problema.
li7zGAc.png
Pelos gráficos aparentemente você registra a latência para determinados destinos a cada 'x' minutos ou segundos usando pacotes icmp ou similares, certo? Essa é só a ponta do iceberg.

Grande parte das manobras no 'core' da rede não aparecem em ferramentas desse tipo mas podem afetar conexões que estão efetivamente estabelecidas no momento em que elas ocorrem, e isso não resulta necessariamente em uma queda de conexão na última milha ou troca de IP do lado do cliente, são coisas distintas.
 
Uma duvida pessoal, Eu sempre consulto de 6 em 6 meses (desde 2015) se tem disponibilidade da fibra aqui na minha casa e sempre diz que nao tem.
Inclusive ano passado eu consegui assinar pelo app conclui tudo e quando foi no dia seguinte mandaram email dizendo que infelizmente foi um erro e nao tinha disponibilidade.

Hoje consultando denovo, apareceu que estava disponivel, como ja sou macaco velho liguei pra central de atendimento e a moça me informou que ja tem a cobertura, porem ainda nao ta liberado a instalaçao, nao tem porta disponivel segundo ela.

Ai eu perguntei se tinha prazo, pra isso, ela me respondeu que provavelmente em umas 2 semanas ja libere pra instalar e tal.

Como eu ja liguei em 2015, 2016, 2017 e sempre me falaram que ainda nao tinha disponibilidade e em no maximo "3 meses" estaria chegando a fibra na minha rua e NUNCA chegou, eu fico bem cetico quanto a esse prazo que ela deu.

Alguem ai que ja passou por isso sabe me confirmar, se realmente depois que chega essa cobertura, é rapido pra liberar as portas pra instalar ???

pq eu to com muito problema com a minha internet VDSL (antiga GVT) e eu ia HOJE mudar pra outra operadora, porem com essa noticia ai da atendente, eu ate aguento mais um pouco esse sofrimento e instalo a fibra de vez, ja que a outra operadora seria HFC e nao fibra FTTH.
Aqui na minha rua tanto a Vivo como a Oi, quando passaram a fiação da fibra demoraram cerca de 4 semanas pra tudo, desde passar os fios 1 semana e meia, e 3 semanas para os vendedores baterem aqui 3x por dia durante uns 2 meses...Agr pararam, pelo site só apareceu uns 4 meses depois, telefone não tentei...Na vdd a Vivo me ligou numa sexta de noite aleatório(nunca tive contato com Vivo) e me ofereceu os 200MB por 79,99, daí aceitei, pq aqui na rua tem um monte de operadora e velocidade sóque por 100 reais pra frente...
 
Aqui só consegui a instalação através dos vendedores que estavam passando na rua, porque pelo site ou telefone a Vivo não liberava nem ferrando.
Quando a "liberação" depois que passaram o cabeamento, demorou apenas 4 semanas.


Acabei de fazer a consulta aqui e ainda permanece sem viabilidade kk, por enquanto eu sou o único na rua a ter Vivo :tom:

hPmzj5i.png
Trágico, realmente é o cliente que tem que correr atrás deles, isso quando já tem CTO no local, senão acaba tendo o efeito contrário, fazem questão de não por mesmo só pq pediram kkkk será que a lógica é que os clientes que procuram sem ser com consultor é porque são mal pagadores? Imagino as conversas internas da Vivo: "O cara tá procurando internet da Vivo sendo que já Oi fibra no local então a Oi cortou a internet dele por falta de pagamento, não vamos passar fibra nesse local, vamos procurar um bairro onde ninguém tenha pedido e que de preferência seja bairro rico"
 
Última edição:
Pelos gráficos aparentemente você registra a latência para determinados destinos a cada 'x' minutos ou segundos usando pacotes icmp ou similares, certo? Essa é só a ponta do iceberg.
O registro é feito com o telegraf monitorando pacotes icmp a cada 10 segundos dos hosts.

Grande parte das manobras no 'core' da rede não aparecem em ferramentas desse tipo mas podem afetar conexões que estão efetivamente estabelecidas no momento em que elas ocorrem, e isso não resulta necessariamente em uma queda de conexão na última milha ou troca de IP do lado do cliente, são coisas distintas.
Sim, infelizmente não dá pra saber das manobras que eles fazem, até no provedor local aqui acontece essa tal "mudança de rota" em determinadas horas sem explicação alguma, e sempre é pra pior.

XRSPJGS.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trágico, realmente é o cliente que tem que correr atrás deles, isso quando já tem CTO no local, senão acaba tendo o efeito contrário, fazem questão de não por mesmo só pq pediram kkkk será que a lógica é que os clientes que procuram sem ser com consultor é porque são mal pagadores? Imagino as conversas internas da Vivo: "O cara tá procurando internet da Vivo sendo que já Oi fibra no local então a Oi cortou a internet dele por falta de pagamento, não vamos passar fibra nesse local, vamos procurar um bairro onde ninguém tenha pedido e que de preferência seja bairro rico"
Quando eu tava conversando com o técnico da Vivo, ele em um momento me falou sobre o engenheiro de obras, disse que ele insistiu várias vezes pro pessoal que libera o serviço, que instalar internet apenas em apartamentos faz com que a Vivo arrecade muito menos clientes, pois a maior parte que pode contratar a internet, seria os que ficam na região periférica, sendo que num é atoa que a BOI está em primeiro lugar aqui em números de clientes atualmente.

Quanto o pessoal de apartamento, geralmente uma grande parte que assina o serviço, em menos de 3 meses eles cancelam devido ser tudo alugado, ele falou que os técnicos ficam puto com isso, pois os mesmos que passaram horas passando a fibra lá, são os mesmos voltam pra pegar o modem.
 
Última edição:
O registro é feito com o telegraf monitorando pacotes icmp a cada 10 segundos dos hosts.


Sim, infelizmente não dá pra saber das manobras que eles fazem, até no provedor local aqui acontece essa tal "mudança de rota" em determinadas horas sem explicação alguma, e sempre é pra pior.

XRSPJGS.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eu tava conversando com o técnico da Vivo, ele em um momento me falou sobre o engenheiro de obras, disse que ele insistiu várias vezes pro pessoal que libera o serviço, que instalar internet apenas em apartamentos faz com que a Vivo arrecade muito menos clientes, pois a maior parte que pode contratar a internet, seria os que ficam na região periférica, sendo que num é atoa que a BOI está em primeiro lugar aqui em números de clientes atualmente.

Quanto o pessoal de apartamento, geralmente uma grande parte que assina o serviço, em menos de 3 meses eles cancelam devido ser tudo alugado, ele falou que os técnicos ficam puto com isso, pois os mesmos que passaram horas passando a fibra lá, são os mesmos voltam pra pegar o modem.
Pois é, a Vivo não cansa de ser trouxa.
Tinham que ter dado valor primeiro a toda area residencial antiga da época GVT. Tomara que tenham muita queda de lucro daqui pra frente e que eu não precise mais dela quando resolverem correr atrás de mais clientes.
 
O registro é feito com o telegraf monitorando pacotes icmp a cada 10 segundos dos hosts.


Sim, infelizmente não dá pra saber das manobras que eles fazem, até no provedor local aqui acontece essa tal "mudança de rota" em determinadas horas sem explicação alguma, e sempre é pra pior.

XRSPJGS.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eu tava conversando com o técnico da Vivo, ele em um momento me falou sobre o engenheiro de obras, disse que ele insistiu várias vezes pro pessoal que libera o serviço, que instalar internet apenas em apartamentos faz com que a Vivo arrecade muito menos clientes, pois a maior parte que pode contratar a internet, seria os que ficam na região periférica, sendo que num é atoa que a BOI está em primeiro lugar aqui em números de clientes atualmente.

Quanto o pessoal de apartamento, geralmente uma grande parte que assina o serviço, em menos de 3 meses eles cancelam devido ser tudo alugado, ele falou que os técnicos ficam puto com isso, pois os mesmos que passaram horas passando a fibra lá, são os mesmos voltam pra pegar o modem.
Acho que não, isto não acontece. Justamente é por uma estratégia bem sucedida que a Oi está em "expansão" e a Vivo "falida".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, a Vivo não cansa de ser trouxa.
Tinham que ter dado valor primeiro a toda area residencial antiga da época GVT. Tomara que tenham muita queda de lucro daqui pra frente e que eu não precise mais dela quando resolverem correr atrás de mais clientes.
Pois é, por isso que a Oi esta "expandindo" e a Vivo "falindo"...
 
Aqui na minha rua tanto a Vivo como a Oi, quando passaram a fiação da fibra demoraram cerca de 4 semanas pra tudo, desde passar os fios 1 semana e meia, e 3 semanas para os vendedores baterem aqui 3x por dia durante uns 2 meses...Agr pararam, pelo site só apareceu uns 4 meses depois, telefone não tentei...Na vdd a Vivo me ligou numa sexta de noite aleatório(nunca tive contato com Vivo) e me ofereceu os 200MB por 79,99, daí aceitei, pq aqui na rua tem um monte de operadora e velocidade sóque por 100 reais pra frente...
Obrigado, eu vou dar uma aguardada entao, ate o meio do mes q vem e ver como isso se desenrola, pois aqui na minha cidade só tem VIVO e Claro de empresas grandes, porem a claro herdou a infra da NET e nunca investiu 1 centavo, entao a internet ainda é HFC e bem ruinzinha tbm, seria meio q trocar 6 por meia duzia, entao vou ver se realmente a fibra chega, pq espero isso desde 2013.

Engraçado q eu moro numa AVENIDA, a 1.5km do centro da cidade, a 300 metros fica a avenida principal da cidade (la tem fibra desde 2014) e a vivo nunca passou fibra aqui, sempre enrolam desde 2014.

Uma vez falando com o tecnico ele me disse q eles nao passam aqui, pq é somente RESIDENCIA, nao tem PREDIOS, entao pra eles nao é vantagem, pois o custo de cabear a rua, demora demais pra ter retorno, enquanto que numa rua que tem predios, eles cabeando e vendendo pro predio inteiro, em pouco tempo eles recuperam o investimento.

ai um dia liguei na central e a atendente me disse q a unica possibilidade que eu tinha era entrar em contato com os vizinhos da rua, fazer um abaixo assinado como a gente queria a fibra, e se tivesse tipo, 15 a 20 vizinhos que tivessem interesse a vivo poderia se interessar e cabear a rua (veja mesmo se eu vo ter esse trabalho todo e importunar os vizinhos com isso).

Ate agora nao entraram em contato comigo e nem bateu nenhum vendedor por aqui, vou aguardar daqui uns dias, e daqui 1 ou 2 semanas ligo pra la novamente pra saber o andamento disso.

obrigado.
Trágico, realmente é o cliente que tem que correr atrás deles, isso quando já tem CTO no local, senão acaba tendo o efeito contrário, fazem questão de não por mesmo só pq pediram kkkk será que a lógica é que os clientes que procuram sem ser com consultor é porque são mal pagadores? Imagino as conversas internas da Vivo: "O cara tá procurando internet da Vivo sendo que já Oi fibra no local então a Oi cortou a internet dele por falta de pagamento, não vamos passar fibra nesse local, vamos procurar um bairro onde ninguém tenha pedido e que de preferência seja bairro rico"
Sobre essa questao do CTO e dos cabos e etc, tem algum meio que eu possa identificar com facilidade se ja cabearam mesmo a rua e ta no poste tudo certinho e tal, ou se é lorota da atendente ???
 
Obrigado, eu vou dar uma aguardada entao, ate o meio do mes q vem e ver como isso se desenrola, pois aqui na minha cidade só tem VIVO e Claro de empresas grandes, porem a claro herdou a infra da NET e nunca investiu 1 centavo, entao a internet ainda é HFC e bem ruinzinha tbm, seria meio q trocar 6 por meia duzia, entao vou ver se realmente a fibra chega, pq espero isso desde 2013.

Engraçado q eu moro numa AVENIDA, a 1.5km do centro da cidade, a 300 metros fica a avenida principal da cidade (la tem fibra desde 2014) e a vivo nunca passou fibra aqui, sempre enrolam desde 2014.

Uma vez falando com o tecnico ele me disse q eles nao passam aqui, pq é somente RESIDENCIA, nao tem PREDIOS, entao pra eles nao é vantagem, pois o custo de cabear a rua, demora demais pra ter retorno, enquanto que numa rua que tem predios, eles cabeando e vendendo pro predio inteiro, em pouco tempo eles recuperam o investimento.

ai um dia liguei na central e a atendente me disse q a unica possibilidade que eu tinha era entrar em contato com os vizinhos da rua, fazer um abaixo assinado como a gente queria a fibra, e se tivesse tipo, 15 a 20 vizinhos que tivessem interesse a vivo poderia se interessar e cabear a rua (veja mesmo se eu vo ter esse trabalho todo e importunar os vizinhos com isso).

Ate agora nao entraram em contato comigo e nem bateu nenhum vendedor por aqui, vou aguardar daqui uns dias, e daqui 1 ou 2 semanas ligo pra la novamente pra saber o andamento disso.

obrigado.

Sobre essa questao do CTO e dos cabos e etc, tem algum meio que eu possa identificar com facilidade se ja cabearam mesmo a rua e ta no poste tudo certinho e tal, ou se é lorota da atendente ???
Tem alguns modelos básicos de CTO que a Vivo usa:
Eu ia copiar mas tem tanto modelo que... putz, sem chance.
Geralmente os cabos são identificados com uma tag amarela da operadora, mas EU tenho uma visão bem bosta e não consigo diferenciar uma da outra, então tiro foto e dou zoom :haha:

Ps:
Já tivemos discussões parecidas no tópico da Claro. O consenso é: não, não é normal pessoas saírem olhando pros postes, tirando foto, mas... Te garanto que quase ninguém que frequente essas bandas é normal ou liga pra isso. Vida que segue
 
Última edição:
Tem alguns modelos básicos de CTO que a Vivo usa:
Eu ia copiar mas tem tanto modelo que... putz, sem chance.
Geralmente os cabos são identificados com uma tag amarela da operadora, mas EU tenho uma visão bem bosta e não consigo diferenciar uma da outra, então tiro foto e dou zoom :haha:

Ps:
Já tivemos discussões parecidas no tópico da Claro. O consenso é: não, não é normal pessoas saírem olhando pros postes, tirando foto, mas... Te garanto que quase ninguém que frequente essas bandas é normal ou liga pra isso. Vida que segue
É engraçado você falar isso, pois desde ontem eu tenho parecido um maluco procurando CTO's da Oi, TIM e Vivo pelo caminho casa-trabalho. Hoje de manhã, enquanto eu ia para a parada de Ônibus, fui olhando pra cima procurando as CTO's da Oi. :haha::lol2:
 
É engraçado você falar isso, pois desde ontem eu tenho parecido um maluco procurando CTO's da Oi, TIM e Vivo pelo caminho casa-trabalho. Hoje de manhã, enquanto eu ia para a parada de Ônibus, fui olhando pra cima procurando as CTO's da Oi. :haha::lol2:
Só vai o conselho: De vez em quando olha pra frente e pro chão, cuidado com os cocô de cachorro, buraco na calçada. E se estiver tentando tirar foto, cuidado com ladrão de celular :haha:
 
Pessoal, como funciona mudança de endereço?

Tô com receio de perder meu Mitra pelo horrendo askey :(

Será que consigo levar o aparelho e pedir a mudança no novo endereço?
 
A vivo cortou a degustação de 600mb de vcs? O meu aqui eu tinha conseguido renovar em fevereiro mas acabei de olhar no site do meu vivo e lá não conta mais a degustação, só a velocidade contratada de 200mb, sendo que qdo renovou falou que a degustação era por 1 ano. Olhem no site meu vivo na aba meus produtos e na opção internet
 
Pessoal, como funciona mudança de endereço?

Tô com receio de perder meu Mitra pelo horrendo askey :(

Será que consigo levar o aparelho e pedir a mudança no novo endereço?
Sim consegue fazer isso. so na hora tem que falar para o técnico senão ele vai instalar outro
 
A vivo cortou a degustação de 600mb de vcs? O meu aqui eu tinha conseguido renovar em fevereiro mas acabei de olhar no site do meu vivo e lá não conta mais a degustação, só a velocidade contratada de 200mb, sendo que qdo renovou falou que a degustação era por 1 ano. Olhem no site meu vivo na aba meus produtos e na opção internet
o meu cortou do nada, descobrir por um download na steam, não estava batendo os 60MB/s+ fui fazer um speedtest e estava la 340. Liguei no cancelamento e o rapaz disse que não tem mais degustação, ai eu cancelei e assinei com a unifique 1000/250. Por enquanto 0 problemas só alegria.
 
A vivo cortou a degustação de 600mb de vcs? O meu aqui eu tinha conseguido renovar em fevereiro mas acabei de olhar no site do meu vivo e lá não conta mais a degustação, só a velocidade contratada de 200mb, sendo que qdo renovou falou que a degustação era por 1 ano. Olhem no site meu vivo na aba meus produtos e na opção internet
Pelos relatos aqui no fórum, a Vivo desabilitou a possibilidade de ativar novas ofertas de degustação em todos os sistemas.

O atendente provavelmente mentiu e só manteve a degustação que vc já tinha e que estava prestes a expirar.

O que vc pode fazer é jogar o protocolo no consumidor .gov, alegando que não cumpriram a oferta. Quem sabe te oferecem alguma outra vantagem como pedido de desculpas.
 
A vivo cortou a degustação de 600mb de vcs? O meu aqui eu tinha conseguido renovar em fevereiro mas acabei de olhar no site do meu vivo e lá não conta mais a degustação, só a velocidade contratada de 200mb, sendo que qdo renovou falou que a degustação era por 1 ano. Olhem no site meu vivo na aba meus produtos e na opção internet
o meu mudou para 300mb la no app da minha vivo.. mas continuo com a velocidade de 600/300, deve ser pq a degustação se encerra em abril.
 
o meu mudou para 300mb la no app da minha vivo.. mas continuo com a velocidade de 600/300, deve ser pq a degustação se encerra em abril.
A minha só acaba em julho teoricamente, vamos ver. Pior que a estratégia deles é boa mesmo, pq quando acabar eu não vou querer voltar pra 300 e vou ter que acabar assinando 500 ou 700 :haha:
 
a minha degustação de 300 acabou e me jogaram pra 100 liguei pra la falaram que nao podiam fazer nada pois foi pelo consumidor que eu consegui, so peguei o protocolo e ja abri chamada la, se não me derem nada eu assino da VIP TELECOM mesmo 600MB R$100.
 
a minha degustação de 300 acabou e me jogaram pra 100 liguei pra la falaram que nao podiam fazer nada pois foi pelo consumidor que eu consegui, so peguei o protocolo e ja abri chamada la, se não me derem nada eu assino da VIP TELECOM mesmo 600MB R$100.
Isso mesmo, bota essa empresa mercenária no lugar dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha só acaba em julho teoricamente, vamos ver. Pior que a estratégia deles é boa mesmo, pq quando acabar eu não vou querer voltar pra 300 e vou ter que acabar assinando 500 ou 700 :haha:
Certamente terá que fazer isso, estão querendo $$$
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo