[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe me dizer qual ONT a vivo tá utilizando agora? estou querendo contratar 700mbps, porém, não queria uma ONT bloqueada tipo a da V.tal, a Nokia G-1425G-A, que ai não da pra por em bridge....
Gostaria de saber se a que a vivo está utilizando tem como utilizar em bridge?

Qualquer ONT da Vivo permite colocar em bridge, quanto a isso não precisa se preocupar...
 
@update:
O PPPoE desconecta no tempo exato de 192 horas / 8 dias
EbHzp7A.png
Aqui na área da antiga GVT também renova automático a cada 8 dias.
 
gurizada, tenho oi fibra a 2 anos ja e to pensando em trocar pra vivo fibra pois recebi uma promoção onde disponibilizam maquininha de cartao de credito (minha esposa trabalha com vendas)...
Antes de contratar gostaria de saber como esta a qualidade do serviço hoje, comparado com a Oi

Sou de Curitiba
 
Melhor do que isso, posta testes desses sites aqui ;


https://www.azurespeed.com/ >>> Brazil e East US

bGPOFQ.jpg


14592869891.png
 
gurizada, tenho oi fibra a 2 anos ja e to pensando em trocar pra vivo fibra pois recebi uma promoção onde disponibilizam maquininha de cartao de credito (minha esposa trabalha com vendas)...
Antes de contratar gostaria de saber como esta a qualidade do serviço hoje, comparado com a Oi

Sou de Curitiba
o ideal é assinar por 7 dias e fazer o testes.. Sendo CNPJ vc irá ter um suporte mais rápido do que o convencional, caso ocorra alguma falha
 
A titulo de curiosidade cancelei hoje minha VIVO de 600MB com Netflix Premium, assinei dias antes de lançarem os novos planos. Pagava ~ R$ 154 e me ofereceram por R$ 129,90 para manter, preço ótimo com Netflix Premium, não era degustação de 600MB. Cancelei porque realmente não estava utilizando.
 
mas nesse periodo eles não dao uma turbinada na internet? Por isso gostaria da opinião de quem ja usa mestre
logico que não kkk. nesse período eles sabem que vc pode cancelar sem pagar multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A titulo de curiosidade cancelei hoje minha VIVO de 600MB com Netflix Premium, assinei dias antes de lançarem os novos planos. Pagava ~ R$ 154 e me ofereceram por R$ 129,90 para manter, preço ótimo com Netflix Premium, não era degustação de 600MB. Cancelei porque realmente não estava utilizando.
bom saber, me ofereceram por 119,90 tenho que ligar la quarta para saber como vai ficar daqui pra frente o plano.
 
A titulo de curiosidade cancelei hoje minha VIVO de 600MB com Netflix Premium, assinei dias antes de lançarem os novos planos. Pagava ~ R$ 154 e me ofereceram por R$ 129,90 para manter, preço ótimo com Netflix Premium, não era degustação de 600MB. Cancelei porque realmente não estava utilizando.
Se vc nao estava utilizando entao nao faz sentido manter ne?
 
As idéia...kk
logico que não kkk. nesse período eles sabem que vc pode cancelar sem pagar multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom saber, me ofereceram por 119,90 tenho que ligar la quarta para saber como vai ficar daqui pra frente o plano.
olha, no bananil eu nao duvido de nada...por isso da pergunta, sei que nao aumentariam a velocidade, mas as vezes alguma rota preferencial sei la
mas obrigado mesmo assim
 
olha, no bananil eu nao duvido de nada...por isso da pergunta, sei que nao aumentariam a velocidade, mas as vezes alguma rota preferencial sei la
mas obrigado mesmo assim
Se depender da Vivo você ficaria com franquia de 100gb, e ao acabar cortariam seu sinal até você comprar um novo pacote :tom: (dados de 2016)
 
Última edição:
Aqui em casa também tem wifi 6 em conjunto com a vivo, e muito melhor do que qualquer equipamento
fornecido por operadora. é impressionante como as pessoas se apegam a coisas banais.

Nao entendi porque é banal se voce mesmo usa wifi 6 ?

Para voce fazer isto teve que acar com custo roteador mais moderno e seguro certo ?

As operadoras entao dando este beneficio de graca para seus clientes.
 
Aqui em casa também tem wifi 6 em conjunto com a vivo, e muito melhor do que qualquer equipamento
fornecido por operadora. é impressionante como as pessoas se apegam a coisas banais.
Respeito a sua opinião, mas acho que se a operadora já dá um equipamento com LAN 2,5gbE, WiFi 6 AX, etc de repente pra quem não tem/pode ter um roteador bom mesmo pra fazer "tudo", é uma "mão na roda" receber um equipamento já mais moderno da operadora. Mas de forma alguma não tiro sua razão de que colocar um roteador parrudo pra gerenciar tudo e deixar o equipamento da operadora em bridge é ótimo! Mas nem todo mundo tem cerca de 800-1200,00 para um roteador realmente bom, que dê conta por exemplo de uma casa bem grande.
 
Em menos de 2 semanas fiquei sem internet pelo menos 24 horas por causa, segundo o atendimento da Vivo, por rompimento de fibra e/ou furto de cabos. A situação está recorrente e preocupante pois, a outra opção que tenho seria a Tim fibra mas, a fibra passa pelo mesmo poste..... rapaz complicado....
 
Em menos de 2 semanas fiquei sem internet pelo menos 24 horas por causa, segundo o atendimento da Vivo, por rompimento de fibra e/ou furto de cabos. A situação está recorrente e preocupante pois, a outra opção que tenho seria a Tim fibra mas, a fibra passa pelo mesmo poste..... rapaz complicado....
Não ficaria espantado se isso fosse sabotagem de outras operadoras
 
Aqui em casa também tem wifi 6 em conjunto com a vivo, e muito melhor do que qualquer equipamento
fornecido por operadora. é impressionante como as pessoas se apegam a coisas banais.
Pra quem tem uma solução com wi-fi 6 em casa, de fato pode ser dispensável.

Mas o que faz o Fast 3896 ser interessante também é ter a porta 2.5GbE, que pisa fortemente na HGU da Vivo.
Se o cliente contrata 1 Gbps na Claro, ele receberá de fato 1 Gbps. Se contrata na Vivo, nem se trocar a HGU consegue chegar em 1 Gbps (porta limitada a 980 Mbps conforme eu mesmo já testei).
 
Em menos de 2 semanas fiquei sem internet pelo menos 24 horas por causa, segundo o atendimento da Vivo, por rompimento de fibra e/ou furto de cabos. A situação está recorrente e preocupante pois, a outra opção que tenho seria a Tim fibra mas, a fibra passa pelo mesmo poste..... rapaz complicado....
po mas furto de fibra? Ou os nóia tão fogo que simplesmente tão metendo o alicate em qualquer desgraça que vê pendurada em poste ou como disseram, sabotagem. Ou... Você tem vizinho parecido com os abençoados da obra aqui do lado, segunda romperam o cabo que alimentava uma CTOP da bOi (a Telemont até que foi eficiente, 4 horas+- já tinham feito a troca do cabo/fusão e o sinal voltou), ontem romperam o drop da Vivo do vizinho da frente.
 
Não ficaria espantado se isso fosse sabotagem de outras operadoras
provedores regionais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

po mas furto de fibra? Ou os nóia tão fogo que simplesmente tão metendo o alicate em qualquer desgraça que vê pendurada em poste ou como disseram, sabotagem. Ou... Você tem vizinho parecido com os abençoados da obra aqui do lado, segunda romperam o cabo que alimentava uma CTOP da bOi (a Telemont até que foi eficiente, 4 horas+- já tinham feito a troca do cabo/fusão e o sinal voltou), ontem romperam o drop da Vivo do vizinho da frente.
Se até a fibra do trem aqui em são paulo meteram o alicate, uma fibra em um poste é muito mais fácil
 
a vivo não vai correr com uma hgu nova p/ ""dar"" 20/30 mbps por causa de um plano de r$500,00 mensais....

dado o público geral da vivo, acho q essa questão do 2.5 gbps é algo mais p/ o futuro.... hj, vendo "de fora", não me parece economicamente interessante p/ a operadora investir nisso

talvez fosse mais honesto vender o plano de 1gbps como sendo 900mbps, 950.... mas a gente sabe q o marketing é importante (ou essa diferença de 1gbps p/ os 970/960 práticos é tão insignificante q pouca gente liga)....
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo