[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

https://www.speedtest.net/my-result/d/7539f6d1-662c-4d59-8a4f-5ed40f6ed6c0

Antes


Depois
Nesses links você vai e ali na esquerda tem Share e um ícone de uma pequena corrente, clica nele, depois em Image, copia o link e vem aqui e edita seu post e clica no símbolo de adicionar imagem do Adrenaline e depois em Inserir. Isso vai adicionar a imagem do teste ao fórum.
 
E sério que você é contra algo que deveria ser o básico ofertado pelas grandes teles? Não falo que dê pra cobrar isso da Unifique, da Vero, da Desktop, da Mob ou da Brisanet, mas da Vivo, Claro, TIM e Oi dá. Mas as vezes a Anatel cria coisas que ajuda a passar a mão na cabeça de certos comportamentos dessas empresas. E o único lesado é o cliente. Que fica taxado de reclamão, "cliente speedtest", entre outras coisas. Mas como eu tô nesse ramo há mais de uma década, sei que existem as pessoas totalmente dedicadas, empenhadas, que vestem a camisa e ficam do lado dos clientes para brigar pelo o que é certo.

Entregar 100% de banda garantida, mantendo o custo atual deveria ser o básico?
Você não tem a mínima ideia do que está falando!
Em contratos de link dedicado, tem clausulas saindo até da bunda para proteger o fornecedor no lance dos 100% de banda garantida, basicamente isso aí é dentro da rede do fornecedor, saiu dela, acabou a garantia e ainda assim tem um custo lascado e você quer isso para usuário doméstico sem mudança de valores?

Uma coisa é querer melhores serviços, outra coisa é jogar coisas ao vento sem o mínimo de conhecimento.
 
E sério que você é contra algo que deveria ser o básico ofertado pelas grandes teles? Não falo que dê pra cobrar isso da Unifique, da Vero, da Desktop, da Mob ou da Brisanet, mas da Vivo, Claro, TIM e Oi dá. Mas as vezes a Anatel cria coisas que ajuda a passar a mão na cabeça de certos comportamentos dessas empresas. E o único lesado é o cliente. Que fica taxado de reclamão, "cliente speedtest", entre outras coisas. Mas como eu tô nesse ramo há mais de uma década, sei que existem as pessoas totalmente dedicadas, empenhadas, que vestem a camisa e ficam do lado dos clientes para brigar pelo o que é certo.
Ok, e o usuário que paga a mais (bem mais) se lasca? Vc nao acha injusto o cara contratar dedicado e ter que dividir banda com usuário comum ? Totalmente sem noção.
 
Entregar 100% de banda garantida, mantendo o custo atual deveria ser o básico?
Você não tem a mínima ideia do que está falando!
Em contratos de link dedicado, tem clausulas saindo até da bunda para proteger o fornecedor no lance dos 100% de banda garantida, basicamente isso aí é dentro da rede do fornecedor, saiu dela, acabou a garantia e ainda assim tem um custo lascado e você quer isso para usuário doméstico sem mudança de valores?

Uma coisa é querer melhores serviços, outra coisa é jogar coisas ao vento sem o mínimo de conhecimento.
Com o custo de infra que tem hoje e o tanto de operadoras surgindo justamente por esse barateamento, eu acho que as grandes já deveriam ser obrigadas a cumprir 100%. E link dedicado é totalmente outra coisa, tem nem como comparar.
Ok, e o usuário que paga a mais (bem mais) se lasca? Vc nao acha injusto o cara contratar dedicado e ter que dividir banda com usuário comum ? Totalmente sem noção.
Quem contrata dedicado tem muitas regalias e funcionamento bem melhor do que um cliente pessoa física e paga mais caro pra isso. O que eu estou tentando fazer entender é que, pelo menos das grandes operadoras, essa coisa dos 80% já não deveria mais existir. Elas estão surfando na onda da fibra que antes não tinham interesse por conta que essa infra ficou mais barata pra construir. E pra competir com as pequenas que estão ganhando muita gente na base e tirando delas.
Então, vamos pegar meu exemplo do perfil que precisou ser corrigido na Vivo, eu corri atrás e fiquei no pé porque é a Vivo. Sei da importância de ter uma rede própria, boas rotas e latência baixa, que é um pouco da fama que ela tem. Já uma pessoa comum, sem o devido conhecimento, que estava usando uma pequena do bairro entregando overhead, vai ver a Vivo entregando menos e vai mandar cancelar a Vivo na hora e ficar com a pequena.
Então pra Vivo, cometer esse deslize pode custar a opinião do cliente, que quando vai, dificilmente volta e tentou ir pra Vivo só pelo nome.
 
Entregar 100% de banda garantida, mantendo o custo atual deveria ser o básico?
Você não tem a mínima ideia do que está falando!
Em contratos de link dedicado, tem clausulas saindo até da bunda para proteger o fornecedor no lance dos 100% de banda garantida, basicamente isso aí é dentro da rede do fornecedor, saiu dela, acabou a garantia e ainda assim tem um custo lascado e você quer isso para usuário doméstico sem mudança de valores?

Uma coisa é querer melhores serviços, outra coisa é jogar coisas ao vento sem o mínimo de conhecimento.
Ok, e o usuário que paga a mais (bem mais) se lasca? Vc nao acha injusto o cara contratar dedicado e ter que dividir banda com usuário comum ? Totalmente sem noção.
Uma coisa é querer 100% da banda 100% do tempo, isso se enquadra no link dedicado.

No problema do outro user, NUNCA estava chegando nos 100% contratados, poderia até ser considerado propaganda enganosa. Ficar satisfeito com os 80% de média é dar cartada pra que eles padronizem isso.
Aliás, é por isso que há a regra dos 40% instantâneos também, em momentos de saturação esse deve ser o mínimo já considerando que é algo compartilhado, contanto que isso não puxe a média pra baixo dos 80% a longo prazo.

essa coisa dos 80% já não deveria mais existir
Acho isso válido pros casos onde a rede realmente está saturada e em certos momentos vai puxar a média pra baixo, mas não deveria ser usado como desculpa pra prestar serviço meia boca.
 
E sério que você é contra algo que deveria ser o básico ofertado pelas grandes teles? Não falo que dê pra cobrar isso da Unifique, da Vero, da Desktop, da Mob ou da Brisanet, mas da Vivo, Claro, TIM e Oi dá. Mas as vezes a Anatel cria coisas que ajuda a passar a mão na cabeça de certos comportamentos dessas empresas. E o único lesado é o cliente. Que fica taxado de reclamão, "cliente speedtest", entre outras coisas. Mas como eu tô nesse ramo há mais de uma década, sei que existem as pessoas totalmente dedicadas, empenhadas, que vestem a camisa e ficam do lado dos clientes para brigar pelo o que é certo.
Jacias, me desculpe, mas o gkZ está mais do que certo.

Se a pessoa tem real necessidade de ter garantia de 100% da velocidade contratada, a pessoa tem que contratar um link dedicado. As regras da anatel estão em linha com as normas de outros países. Nenhum lugar do mundo existe garantia de 100% de banda.

Não tem como a operadora dar essa garantia de 100% em um link comum, seja o provedor hilux ou a Claro. Nas telecomunicações tudo tem um preco.

Além disto, usuário comum não tem necessidade de ter garantia de banda de 100%, afinal, vir 490mb ao invés de 500mb não vai fazer a mínima diferença no uso do assinante comum, como vc, como eu, como todo o fórum. Se o usuário tem está necessidade, é só contratar um link dedicado.

E sinceramente, neste caso, esses 10mb só serviam para mostrar no speedtest que chega a velocidade, só.

Quanto aos funcionários, vc pode não conseguir enxergar, mas ao fazer isso, vc prejudica a todos. Prejudica o desempenho do funcionário, que será penalizado, fará com que pessoas que realmente precisam de visita técnica por motivos sérios (ex: rompimento de fibra) tenham o atendimento postergado porque o técnico perdeu horas para resolver uma futilidade, que não afeta o usuário, e que demandou mobilização de vários funcionários para resolver.

Quanto a essa questão de vestir a camisa da empresa, esqueça. A empresa quer um funcionário produtivo, de nada adianta o funcionário resolver um problema se tinha outros 3 que ele não pode resolver por perder tempo na primeira visita. Isso de vestir a camisa da empresa é lindo até a hora que o funcionário não é mais útil para empresa, aí ele acaba tendo o mesmo destino do funcionario incompetente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o custo de infra que tem hoje e o tanto de operadoras surgindo justamente por esse barateamento, eu acho que as grandes já deveriam ser obrigadas a cumprir 100%. E link dedicado é totalmente outra coisa, tem nem como comparar.
Se a pessoa quer 100% de banda, que pague o dedicado. Cliente comum não tem necessidade, nao é viavel. Se existir essa determinação, sabe o que vai acontecer? As operadoras vão reduzir as velocidades. Isso que vc fica falando não encontra amparo fatico, não é praticado em nenhum local do mundo, não tem amparo de nenhum artigo científico.

Uma coisa que vc ainda não entendeu é que tudo tem um custo. Não existe almoço grátis. Se existe o custo, ele vai ser repassado ao cliente. O custo de garantir 100% seria alto e nao traria nenhum beneficio ao consumidor. Operadora não é ONG.

Então, vamos pegar meu exemplo do perfil que precisou ser corrigido na Vivo, eu corri atrás e fiquei no pé porque é a Vivo. Sei da importância de ter uma rede própria, boas rotas e latência baixa, que é um pouco da fama que ela tem. Já uma pessoa comum, sem o devido conhecimento, que estava usando uma pequena do bairro entregando overhead, vai ver a Vivo entregando menos e vai mandar cancelar a Vivo na hora e ficar com a pequena.
Cara, o cliente comum normalmente mal sabe o que é speedtest. Cliente comum é a pessoa que quer o serviço funcionando, não é o cara tarado por speedtest que faz teste a cada dez minutos e liga reclamando pq veio faltando 10mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entregar 100% de banda garantida, mantendo o custo atual deveria ser o básico?
Você não tem a mínima ideia do que está falando!
Em contratos de link dedicado, tem clausulas saindo até da bunda para proteger o fornecedor no lance dos 100% de banda garantida, basicamente isso aí é dentro da rede do fornecedor, saiu dela, acabou a garantia e ainda assim tem um custo lascado e você quer isso para usuário doméstico sem mudança de valores?
Voce esta certissimo. O que jacias disse não tem fundamento. Jacias já chegou a dizer certa vez que as operadoras viam o lado social, que fibravam locais de baixa renda por se preocupar com a causa social

Uma coisa é querer melhores serviços, outra coisa é jogar coisas ao vento sem o mínimo de conhecimento.
Vish, agora vc pisou no calo do Jaciel (jacias). Jacias vive falando coisas sem fundamento aqui na área de redes, e quando falam que ele não tem conhecimento ou que o que ele disse está errado, o jaciel (jacias), vem falar que é "it manager", "gestor de redes", que "é formado em redes", que "projeta redes" (sendo que segundo o que falaram, jacias apenas tem um tecnologo em TI, mas nunca sequer trabalhou na area), que por isto ele tem conhecimento, ele sabe o que está falando, ja discutiu com pelo menos umas 5 ou 6 pessoas nesta area do forum. Logo ele vem falando tudo isso de novo...
 
Última edição:
Jacias, me desculpe, mas o gkZ está mais do que certo.

Se a pessoa tem real necessidade de ter garantia de 100% da velocidade contratada, a pessoa tem que contratar um link dedicado. As regras da anatel estão em linha com as normas de outros países. Nenhum lugar do mundo existe garantia de 100% de banda.

Não tem como a operadora dar essa garantia de 100% em um link comum, seja o provedor hilux ou a Claro. Nas telecomunicações tudo tem um preco.

Além disto, usuário comum não tem necessidade de ter garantia de banda de 100%, afinal, vir 490mb ao invés de 500mb não vai fazer a mínima diferença no uso do assinante comum, como vc, como eu, como todo o fórum. Se o usuário tem está necessidade, é só contratar um link dedicado.

E sinceramente, neste caso, esses 10mb só serviam para mostrar no speedtest que chega a velocidade, só.

Quanto aos funcionários, vc pode não conseguir enxergar, mas ao fazer isso, vc prejudica a todos. Prejudica o desempenho do funcionário, que será penalizado, fará com que pessoas que realmente precisam de visita técnica por motivos sérios (ex: rompimento de fibra) tenham o atendimento postergado porque o técnico perdeu horas para resolver uma futilidade, que não afeta o usuário, e que demandou mobilização de vários funcionários para resolver.

Quanto a essa questão de vestir a camisa da empresa, esqueça. A empresa quer um funcionário produtivo, de nada adianta o funcionário resolver um problema se tinha outros 3 que ele não pode resolver por perder tempo na primeira visita. Isso de vestir a camisa da empresa é lindo até a hora que o funcionário não é mais útil para empresa, aí ele acaba tendo o mesmo destino do funcionario incompetente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se a pessoa quer 100% de banda, que pague o dedicado. Cliente comum não tem necessidade, nao é viavel. Se existir essa determinação, sabe o que vai acontecer? As operadoras vão reduzir as velocidades. Isso que vc fica falando não encontra amparo fatico, não é praticado em nenhum local do mundo, não tem amparo de nenhum artigo científico.

Uma coisa que vc ainda não entendeu é que tudo tem um custo. Não existe almoço grátis. Se existe o custo, ele vai ser repassado ao cliente. O custo de garantir 100% seria alto e nao traria nenhum beneficio ao consumidor. Operadora não é ONG.


Cara, o cliente comum normalmente mal sabe o que é speedtest. Cliente comum é a pessoa que quer o serviço funcionando, não é o cara tarado por speedtest que faz teste a cada dez minutos e liga reclamando pq veio faltando 10mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce esta certissimo. O que jacias disse não tem fundamento. Jacias já chegou a dizer certa vez que as operadoras viam o lado social, que fibravam locais de baixa renda por se preocupar com a causa social


Vish, agora vc pisou no calo do Jaciel (jacias). Jacias vive falando coisas sem fundamento aqui na área de redes, e quando falam que ele não tem conhecimento ou que o que ele disse está errado, o jaciel (jacias), vem falar que é "it manager", "gestor de redes", que "é formado em redes", que "projeta redes" (sendo que segundo o que falaram, jacias apenas tem um tecnologo em TI, mas nunca sequer trabalhou na area), que por isto ele tem conhecimento, ele sabe o que está falando, ja discutiu com pelo menos umas 5 ou 6 pessoas nesta area do forum. Logo ele vem falando tudo isso de novo...
Ele fala que é gestor de redes, dono de redes, master das redes, mas nao sabe dividir uma rede kkkkk
 
Jacias, me desculpe, mas o gkZ está mais do que certo.

Se a pessoa tem real necessidade de ter garantia de 100% da velocidade contratada, a pessoa tem que contratar um link dedicado. As regras da anatel estão em linha com as normas de outros países. Nenhum lugar do mundo existe garantia de 100% de banda.

Não tem como a operadora dar essa garantia de 100% em um link comum, seja o provedor hilux ou a Claro. Nas telecomunicações tudo tem um preco.

Além disto, usuário comum não tem necessidade de ter garantia de banda de 100%, afinal, vir 490mb ao invés de 500mb não vai fazer a mínima diferença no uso do assinante comum, como vc, como eu, como todo o fórum. Se o usuário tem está necessidade, é só contratar um link dedicado.

E sinceramente, neste caso, esses 10mb só serviam para mostrar no speedtest que chega a velocidade, só.

Quanto aos funcionários, vc pode não conseguir enxergar, mas ao fazer isso, vc prejudica a todos. Prejudica o desempenho do funcionário, que será penalizado, fará com que pessoas que realmente precisam de visita técnica por motivos sérios (ex: rompimento de fibra) tenham o atendimento postergado porque o técnico perdeu horas para resolver uma futilidade, que não afeta o usuário, e que demandou mobilização de vários funcionários para resolver.

Quanto a essa questão de vestir a camisa da empresa, esqueça. A empresa quer um funcionário produtivo, de nada adianta o funcionário resolver um problema se tinha outros 3 que ele não pode resolver por perder tempo na primeira visita. Isso de vestir a camisa da empresa é lindo até a hora que o funcionário não é mais útil para empresa, aí ele acaba tendo o mesmo destino do funcionario incompetente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se a pessoa quer 100% de banda, que pague o dedicado. Cliente comum não tem necessidade, nao é viavel. Se existir essa determinação, sabe o que vai acontecer? As operadoras vão reduzir as velocidades. Isso que vc fica falando não encontra amparo fatico, não é praticado em nenhum local do mundo, não tem amparo de nenhum artigo científico.

Uma coisa que vc ainda não entendeu é que tudo tem um custo. Não existe almoço grátis. Se existe o custo, ele vai ser repassado ao cliente. O custo de garantir 100% seria alto e nao traria nenhum beneficio ao consumidor. Operadora não é ONG.


Cara, o cliente comum normalmente mal sabe o que é speedtest. Cliente comum é a pessoa que quer o serviço funcionando, não é o cara tarado por speedtest que faz teste a cada dez minutos e liga reclamando pq veio faltando 10mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce esta certissimo. O que jacias disse não tem fundamento. Jacias já chegou a dizer certa vez que as operadoras viam o lado social, que fibravam locais de baixa renda por se preocupar com a causa social


Vish, agora vc pisou no calo do Jaciel (jacias). Jacias vive falando coisas sem fundamento aqui na área de redes, e quando falam que ele não tem conhecimento ou que o que ele disse está errado, o jaciel (jacias), vem falar que é "it manager", "gestor de redes", que "é formado em redes", que "projeta redes" (sendo que segundo o que falaram, jacias apenas tem um tecnologo em TI, mas nunca sequer trabalhou na area), que por isto ele tem conhecimento, ele sabe o que está falando, ja discutiu com pelo menos umas 5 ou 6 pessoas nesta area do forum. Logo ele vem falando tudo isso de novo...
Só que aí cai naquela questão que o igormp citou, as operadoras passam a usar isso como muleta, se agarram nisso pra não resolverem certas coisas na sua conexão. Ah, tem a regrinha lá, diz isso pro cliente, tira foto do site do Fast (que sempre mostra um resultado mentiroso) e mostra pra ele e já era. Tipo isso.
Cliente comum mais velho não vai saber sobre speedtest, o mais jovem mas leigo vai conhecer pelo menos esse site e só. Mas não vai ficar medindo sempre, chegou a velocidade no dia da instalação, já tá bom. No máximo vai testar se houver algum problema com lentidão pra chamar o técnico.
Sobre visita técnica, eu mesmo falei que não iria chamar mais justamente para não prejudicar o cara. Sei muito bem como é estar no campo e eles sempre descontam no lado mais fraco. Mandaram alguém sem eu pedir, do nada me gritou no portão. É que fica alguém da operadora mandando mensagem todo dia enquanto o negócio tiver certo e essa pessoa fica remarcando. Eu entrei no app pra cancelar e tudo. E agradeci bastante o cara pelo empenho. Ele fez a instalação, sinal tá -20, tudo correto e funcionando, só a velocidade não batia, aí já não é culpa dele e sim da operadora. Inclusive depois de resolvido mandei mensagem pra ele agradecendo de novo e falando que tava resolvido.
Sobre a minha formação (de novo essa história kkk), sim, meu título é tecnólogo, só que focado em gestão, aprendi pouco sobre programação de fato, quase nada praticamente (só Python), mas de redes, escolhi esse curso por isso, porque aprendia muito sobre redes durante todo o curso. Tudo o que é da área de projetos, infra externa e interna, governança, gestão e segurança relacionado a redes e sistemas, eu aprendi nesse curso. E só nota boa kkk.
 
Sim, oficiais. Eu estava com loss de 30% e chegou a cair perto das 8hs da noite. Hoje parece que ainda não voltou o normal
hj eu joguei um casual e tinha resolvido, não uso vivo, mas como ontem tinha problemas com meus amigos resolvi falar.
 
Ontem veio um técnico sem eu solicitar, mas como estava batendo dentro dos parametros eu disse que tava tudo ok. Daí a tarde veio outro, esse de rede. disse a mesma coisa sobre os 500 e 700 e falou para eu ligar para o tecnico que fez o reparo. hoje pela manhã ele vem... Tô mais perdido que bala em boca de banguelo kkkkkkkk
Esses planos de 500 e 700 não são os "novos" planos? Eu lembro que o de 600 descontinuaram mesmo e era do sistema antigo, será que tem algo a ver? O 300 permaneceu e parece que tá ok também, sem esses problemas de "perfil".
 
Esses planos de 500 e 700 não são os "novos" planos? Eu lembro que o de 600 descontinuaram mesmo e era do sistema antigo, será que tem algo a ver? O 300 permaneceu e parece que tá ok também, sem esses problemas de "perfil".
Sim, antes era 300, 600 e 1 Giga. Hoje tem 300, 500, 700 e 1 Giga.
Os novos clientes só são habilitados direto no sistema novo. Clientes de longa data estão no sistema da antiga GVT.
 
hj eu joguei um casual e tinha resolvido, não uso vivo, mas como ontem tinha problemas com meus amigos resolvi falar.
Agora há pouco joguei e o ping estava ligeiramente alto (30ms). Ligaram do "suporte remoto" e pediram para que eu fizesse um teste de velocidade no cabo e só com o meu pc ligado. Reportei a eles o resultado (480/280) e a moça disse que era problema no meu perfil, agendou uma visita para o primeiro horário de amanhã e falou para que eu só deixasse o técnico sair daqui depois de bater mais de 550Mb (segundo ela o overhead do plano varia de 5 a 10% do plano). Bom, ordens são ordens rs
 
Senhores, estou já há alguns dias tentando pedir Vivo Fibra no meu endereço e alegam que a caixa da rua está superlotada.
Na primeira vez me falaram pra tentar semanalmente mas já estou praticamente desistindo de tentar, já tive em tempos passados em outro local e lembro que nesses casos eles puxavam de alguma caixa próxima, existe algum pretexto pra eu tentar isso?

Queria cancelar meu provedor local, upload baixo+ equipamento péssimo(roteador xingling que não entrega nem 50% no Wi-Fi) e CGNAT medíocre(o IP tá até cagado no cloudflare de tanta gente), além do atendimento péssimo.
 
Senhores, estou já há alguns dias tentando pedir Vivo Fibra no meu endereço e alegam que a caixa da rua está superlotada.
Na primeira vez me falaram pra tentar semanalmente mas já estou praticamente desistindo de tentar, já tive em tempos passados em outro local e lembro que nesses casos eles puxavam de alguma caixa próxima, existe algum pretexto pra eu tentar isso?

Queria cancelar meu provedor local, upload baixo+ equipamento péssimo(roteador xingling que não entrega nem 50% no Wi-Fi) e CGNAT medíocre(o IP tá até cagado no cloudflare de tanta gente), além do atendimento péssimo.
Dá uma olhada nas CTOPs da Vivo no seu endereço, pra ver se realmente estão cheias. Cabem 8 clientes em cada uma.
 
Dá uma olhada nas CTOPs da Vivo no seu endereço, pra ver se realmente estão cheias. Cabem 8 clientes em cada uma.
Ver na rua mesmo? Ou tem algum site?
CTOP é a caixinha preta que entra os drops?
 
Ver na rua mesmo? Ou tem algum site?
CTOP é a caixinha preta que entra os drops?
Sim, as caixinhas presas nos postes ou fios, se tiver perto da sua casa da pra ver. Ou se preferir e o site estiver atualizado, você pode ver as localizações pelo Street View do Google. Depois teria que olhar pessoalmente pra ver se tem 8 pessoas conectadas.
 
O que vc fez especificamente no mitrastar pra subir o fixo? Pq já tive esse problema aqui e teve que um cara vir aqui tomar meu tempo pra ligar lá e subirem, fiquei até receoso de dar reset nessas bombas dps disso.
O fixo daqui de casa deu problema quando pedi a portabilidade da Claro pra Vivo depois da instalação. O número portado não registrou automaticamente como era de se esperar e parou de funcionar. Tentei resolver eu mesmo mudando o número de telefone da conta SIP nas configurações do modem, mas acho que como mudou o número, mudou a senha do SIP também.

Liguei no 10315 e mandaram um técnico pra resolver. Parece que tudo eles mandam técnico, uma coisa que eles poderiam resolver remotamente, até porque quem resolveu não foi o técnico que veio aqui, foi quem atendeu ele na central de suporte ao técnico em campo… (se eu me lembro bem a central só pediu que ele resetasse o modem depois deles terem arrumado).

Depois que o técnico foi embora eu salvei um backup das configurações do modem, do jeito que o técnico deixou, e salvei o dump da configuração do SIP via SSH, que vem a senha da conta SIP também, se por ventura eu precisar já está em mãos. Agora não lembro os comandos que eu usei no SSH, mas da pra desbravar pela lista de comandos do próprio shell.

Edit: não foi telnet, foi SSH; ortografia.
 
Última edição:
Senhores, estou já há alguns dias tentando pedir Vivo Fibra no meu endereço e alegam que a caixa da rua está superlotada.
Na primeira vez me falaram pra tentar semanalmente mas já estou praticamente desistindo de tentar, já tive em tempos passados em outro local e lembro que nesses casos eles puxavam de alguma caixa próxima, existe algum pretexto pra eu tentar isso?

Queria cancelar meu provedor local, upload baixo+ equipamento péssimo(roteador xingling que não entrega nem 50% no Wi-Fi) e CGNAT medíocre(o IP tá até cagado no cloudflare de tanta gente), além do atendimento péssimo.
Tem que ver se tem vaga disponível em alguma caixa em outra rua aí. Pra instalar aonde moro, puxaram da rua de baixo, pelo que eu lembro deu 200m de cabo. Se nao me engano, a distancia máxima é 300m
 
Pessoal, o que pode estar acontecendo? Quando coloco o mitra em bridge, direto no Pc a conexão PPPoE funciona, mas quando tento fazer o roteador conectar, da erro
 
Vivo esse mês teve um total de quase 2 dias fora, enquanto a Tim teve 44 minutos. Grande parte disso foi aquela falha sem explicação alguma que teve na minha rua.

Código:
Calculation interval    : 2023-05-01 00:00:00 - 2023-06-01 00:00:00
Total Connected Time    :  29d 04:33
Total Disconnected Time :   1d 19:26
Total Availability      :     94.16%

+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
| Disconnected for |  Connected at (UTC) | Connected for | Disconnected at (UTC) |
+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
|                - | 2023-05-01 00:00:00 |     12d 08:42 |   2023-05-13 08:42:33 |
|         0d 00:04 | 2023-05-13 08:47:28 |      5d 09:24 |   2023-05-18 18:12:18 |
|         0d 00:41 | 2023-05-18 18:54:05 |      1d 00:39 |   2023-05-19 19:33:47 |
|         0d 00:12 | 2023-05-19 19:46:21 |      1d 12:56 |   2023-05-21 08:43:02 |
|         0d 00:05 | 2023-05-21 08:48:38 |      0d 04:03 |   2023-05-21 12:52:30 |
|         0d 00:05 | 2023-05-21 12:57:39 |      1d 09:10 |   2023-05-22 22:07:58 |
|         1d 18:12 | 2023-05-24 16:20:29 |      1d 06:20 |   2023-05-25 22:40:56 |
|         0d 00:04 | 2023-05-25 22:45:18 |      6d 01:14 |       Still connected |
+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
 
Vivo esse mês teve um total de quase 2 dias fora, enquanto a Tim teve 44 minutos. Grande parte disso foi aquela falha sem explicação alguma que teve na minha rua.

Código:
Calculation interval    : 2023-05-01 00:00:00 - 2023-06-01 00:00:00
Total Connected Time    :  29d 04:33
Total Disconnected Time :   1d 19:26
Total Availability      :     94.16%

+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
| Disconnected for |  Connected at (UTC) | Connected for | Disconnected at (UTC) |
+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
|                - | 2023-05-01 00:00:00 |     12d 08:42 |   2023-05-13 08:42:33 |
|         0d 00:04 | 2023-05-13 08:47:28 |      5d 09:24 |   2023-05-18 18:12:18 |
|         0d 00:41 | 2023-05-18 18:54:05 |      1d 00:39 |   2023-05-19 19:33:47 |
|         0d 00:12 | 2023-05-19 19:46:21 |      1d 12:56 |   2023-05-21 08:43:02 |
|         0d 00:05 | 2023-05-21 08:48:38 |      0d 04:03 |   2023-05-21 12:52:30 |
|         0d 00:05 | 2023-05-21 12:57:39 |      1d 09:10 |   2023-05-22 22:07:58 |
|         1d 18:12 | 2023-05-24 16:20:29 |      1d 06:20 |   2023-05-25 22:40:56 |
|         0d 00:04 | 2023-05-25 22:45:18 |      6d 01:14 |       Still connected |
+------------------+---------------------+---------------+-----------------------+
que software é esse que mede o uptime?
 
que software é esse que mede o uptime?
Probe da RIPE Atlas, mas tem outros serviços que fazem algo parecido, já postaram aqui antes só não lembro o nome.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo