[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aumenta o tempo de lease do dhcp.
Ele quis dizer do IP externo? Eu entendi do IP interno, que o HGU não estaria atribuindo então os aparelhos não se conectavam.
 
Ele quis dizer do IP externo? Eu entendi do IP interno, que o HGU não estaria atribuindo então os aparelhos não se conectavam.
É o interno.
O Wi-Fi/cabo funciona normal em todos os aparelhos, até completar esse tempo que não sei exato, mas em torno de 6 dias, ele literalmente trava, não consigo nem acessar a página 192.168.15.1, nem Wi-Fi nem pelo cabo. Ele só volta a funcionar se eu tirar da tomada e recolocar.
Posso estar errado, mas é como se após esses dias ele tenta renovar o ip externo e ao fazer isso, ele trava totalmente, ficando sem acesso até a página de configuração com o pc conectado via cabo.
 
Pessoal, já aconteceu de vocês preencherem o cadastro para instalação da VIVO Fibra pelo site e ninguém entrar em contato?

Já preenchi o formulário umas duas vezes nas últimas semanas, inclusive agendando a data de instalação e até agora ninguém entrou em contato.
 
Buenas a todos...
Alguém ta conseguindo abrir porta no modem da Vivo? Já tentei várias meios que ensinam nos vídeos de YT e até mesmo aqui do tópico e não teve jeito.
To precisando abrir umas portas para acessar meu sistema de segurança direto, e também um servidor de dados mas não tem jeito algum de liberar nenhuma porta.
Já tentei deixar o modem da vivo em Bridge pelo link /padrão, e tudo fica igual.
Como tenho TV da Vivo, deixando ele em Bridge também da uns bugs, isso deixando o cabo coxial direto do modem pra os decoders, assim como conectando o cabo de rede direto. Acredito que deve ter algum bloqueio para não identificar a assinatura.
 
É o interno.
O Wi-Fi/cabo funciona normal em todos os aparelhos, até completar esse tempo que não sei exato, mas em torno de 6 dias, ele literalmente trava, não consigo nem acessar a página 192.168.15.1, nem Wi-Fi nem pelo cabo. Ele só volta a funcionar se eu tirar da tomada e recolocar.
Posso estar errado, mas é como se após esses dias ele tenta renovar o ip externo e ao fazer isso, ele trava totalmente, ficando sem acesso até a página de configuração com o pc conectado via cabo.
Como imaginei, é o interno, mas segundo esse outro relato, não é só uma configuração atribuída manualmente que irá resolver, há um bug pior, que pra mim já é problema de funcionamento. Solicite visita técnica que vão trocar essa HGU aí com certeza. Não pode ficar assim, inviabiliza seu uso.
Pessoal, já aconteceu de vocês preencherem o cadastro para instalação da VIVO Fibra pelo site e ninguém entrar em contato?

Já preenchi o formulário umas duas vezes nas últimas semanas, inclusive agendando a data de instalação e até agora ninguém entrou em contato.
Quando eu preenchi pelo site, mesmo na época que apontava meu endereço sem cobertura, entravam em contato no mesmo dia. Agora meu endereço dá cobertura no site, mesmo eu tendo Vivo Fibra eu preenchi pra testes e entraram em contato de novo, só comuniquei que já tinha.
 
Pessoal, já aconteceu de vocês preencherem o cadastro para instalação da VIVO Fibra pelo site e ninguém entrar em contato?

Já preenchi o formulário umas duas vezes nas últimas semanas, inclusive agendando a data de instalação e até agora ninguém entrou em contato.
Mas já chegou a data e não instalaram?
Aconselho você a entrar em contato com o 0800 de vendas da vivo para que eles vejam o que está ocorrendo, ou tentar assinar com um vendedor, que por vezes acaba sendo mais efetivo.
 
Aqui ficou a cidade inteira sem internet na sexta pro sábado, mais de 12hs, hoje a internet tá uma zona, 50, 100, 300... Tá bem zoada
 
Aqui ficou a cidade inteira sem internet na sexta pro sábado, mais de 12hs, hoje a internet tá uma zona, 50, 100, 300... Tá bem zoada
PR/SC? Varias regiões tiveram queda na sexta à tarde, só voltou no sábado pela manhã e tá capenga desde então.

Pelos sintomas algum roteador deve ter ido pro pau e o tráfego foi pra outro que não está suportando a carga, logo deve normalizar.
 
PR/SC? Varias regiões tiveram queda na sexta à tarde, só voltou no sábado pela manhã e tá capenga desde então.

Pelos sintomas algum roteador deve ter ido pro pau e o tráfego foi pra outro que não está suportando a carga, logo deve normalizar.
Isso. Caiu na sexta a tarde e só voltou no sábado de madrugada. Tô achando isso mesmo, até acho que eles estão limitando, porque mais cedo estava 50mb cravado.
 
Buenas a todos...
Alguém ta conseguindo abrir porta no modem da Vivo? Já tentei várias meios que ensinam nos vídeos de YT e até mesmo aqui do tópico e não teve jeito.
To precisando abrir umas portas para acessar meu sistema de segurança direto, e também um servidor de dados mas não tem jeito algum de liberar nenhuma porta.
Já tentei deixar o modem da vivo em Bridge pelo link /padrão, e tudo fica igual.
Como tenho TV da Vivo, deixando ele em Bridge também da uns bugs, isso deixando o cabo coxial direto do modem pra os decoders, assim como conectando o cabo de rede direto. Acredito que deve ter algum bloqueio para não identificar a assinatura.
Ao invés de colocar em bridge, pq não deixa com duplo nat mesmo e joga seu outro roteador na dmz? E aí a partir desse segundo roteador vc faz o port forward pro seu dispositivo.
 
PR/SC? Varias regiões tiveram queda na sexta à tarde, só voltou no sábado pela manhã e tá capenga desde então.

Pelos sintomas algum roteador deve ter ido pro pau e o tráfego foi pra outro que não está suportando a carga, logo deve normalizar.
E te falar que ultimamente ela andava tão redondinha. Tinha até pensado esses dias. "Tá tão boa, velocidade sempre no Full, independente de horário."
 
PR/SC? Varias regiões tiveram queda na sexta à tarde, só voltou no sábado pela manhã e tá capenga desde então.

Pelos sintomas algum roteador deve ter ido pro pau e o tráfego foi pra outro que não está suportando a carga, logo deve normalizar.
Isso. Caiu na sexta a tarde e só voltou no sábado de madrugada. Tô achando isso mesmo, até acho que eles estão limitando, porque mais cedo estava 50mb cravado.
Uma coisa que eu acho que a vivo peca é não avisar o cliente que a conexão estará instável em decorrência de problemas técnicos. Ok, nao é comum ficar igual vcs citaram (nao moro no sul, entao aqui esta normal), mas fazendo uma comparação com a Claro, a Claro avisa no aplicativo se a conexão está fora do ar, se poderá apresentar instabilidade (ok que não é preciso, as vezes acontece de marcar que está instavel ou sem sinal estando funcionando normalmente), mas é algo que eu acho que a vivo deveria fazer.
 
Uma coisa que eu acho que a vivo peca é não avisar o cliente que a conexão estará instável em decorrência de problemas técnicos. Ok, nao é comum ficar igual vcs citaram (nao moro no sul, entao aqui esta normal), mas fazendo uma comparação com a Claro, a Claro avisa no aplicativo se a conexão está fora do ar, se poderá apresentar instabilidade (ok que não é preciso, as vezes acontece de marcar que está instavel ou sem sinal estando funcionando normalmente), mas é algo que eu acho que a vivo deveria fazer.
Aqui avisa pelo aplicativo mas vc tem que entrar nele para saber o que está acontecendo e o horário previsto para o restabelecimento da conexão. O que ultimamente onde moro todo mês há um problema técnico causando queda de conexão.
 
alguem alguma vez foi no site da vivo e foi olhar o e-mail e o cadastro estava tudo diferente? com dados totalmente diferentes do correto?
aconteceu isso comigo hoje kkk
preocupante isso... senão o pessoal pode mexer na sua conta com dados incorretos
corrigir na hora é o ideal ou ligar la
 
preocupante isso... senão o pessoal pode mexer na sua conta com dados incorretos
corrigir na hora é o ideal ou ligar la
ja liguei la e foi alterado e até recebi um e-mail da vivo e a minha mulher mensagem no celular.
mas no site ainda se mantem o mesmo, até perguntei para o atendente e ele me disse que ja foi alterado que tem que aguardar um pouco.
 
ja liguei la e foi alterado e até recebi um e-mail da vivo e a minha mulher mensagem no celular.
mas no site ainda se mantem o mesmo, até perguntei para o atendente e ele me disse que ja foi alterado que tem que aguardar um pouco.
espera 48 horas se não resolver ouvidoria.... Nossos dados ja ficam flutuando por ai.. o risco existe sempre.
Vazamento de dados como ja aconteceu ai com outras pessoas temos que nos blindar o máximo possível.
 
  • Curtir
Reações: YO!
serio cara,
olha isso, liguei la e pedi pra alterar.



ja liguei la e foi alterado e até recebi um e-mail da vivo e a minha mulher mensagem no celular.
mas no site ainda se mantem o mesmo, até perguntei para o atendente e ele me disse que ja foi alterado que tem que aguardar um pouco.
Aconteceu com um amigo meu mas não foi na Vivo, foi na TIM. Ele tinha um TIM Beta e fui eu que convidei na época, por sorte conseguíamos acessar o site então aparecia o cadastro dele, número da linha, ID e até a foto dele. Mesmo assim, enviamos pra ouvidoria da TIM e eles se recusaram a trocar os dados. Uma funcionária, não sabemos se era de loja ou central de atendimento trocou para os dados dela. Aparecia no app Meu TIM tudo sobre ela, nome, CPF, endereço. Na época, o TIM Beta ainda era muito cobiçado, então era valioso ter um plano desses, ninguém dava convite, só vendiam e caro. Acho que ela viu a brecha e fez isso aí. Como a ouvidoria se recusou, eu fui até uma loja onde trabalhavam amigos e apresentei a documentação dele, claro, ele estava junto pra provar que era o dono e na hora trocaram os dados da linha de volta pra ele e colocaram uma observação no sistema e o gerente pegou e denunciou a funcionária que fez isso pra TIM.
Eu teria saído da TIM no outro dia mas ele ficou anos lá, só saiu mês retrasado quando portou pro Claro Flex, mas já portei ele pro Vivo Pós.

O ruim dessas mudanças de cadastro é provar que é você o dono da linha e alguns sistemas não possuem histórico de mudança ou quem solicitou e onde foi feito. Por sorte, cliente da Vivo pode ficar tranquilo com isso, pois lá tem. Quem fizer merda, vai ser pego. Quem usa Vivo Móvel ou Claro Móvel, pode ficar tranquilo que eles registram cada mudancinha feita na linha.

E mudanças realizadas podem demorar um tempo pra atualizar. Eu mesmo solicitei adição do Netflix na Vivo Fibra e até agora não apareceu no app para eu ativar, mas depois aparece. Mudanças de cadastro então levam um tempo. Coisas de sistemas de informação, sou muito acostumado com eles. Sou titular da Oi Fibra recente, trocado de titularidade, nem consigo acessar os apps dela, só depois que pagar a primeira fatura no meu nome.
 
Mas que mancada isso né... Olha a merda: qualquer um pode alterar o que quiser... Imagina se o cara faz alguma situação para ter benefício!!!
exato, estou até falando com a ouvidoria e eles falaram que não houve alteração nenhuma antes da de hoje que foi eu que solicitei.
esquisito né?
e tambem recebi um e-mail hoje do suporte tecnico sobre liberação de portas.
estou verificando agora oque seria isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo