• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

sim kkkk

Mas estou perguntando como saber se a loja da Vivo é realmente da Vivo e não de terceiros, pois tem várias que são licenciadas ou de parceiros
A Claro e a TIM informam, nos respectivos sites, de forma explícita quando a loja é própria ou quando é apenas um "agente autorizado". Já a Vivo... não. Mas em em geral, lojas próprias existem dentro de shoppings em grandes cidades.
 
Nesse caso e, novamente em caso de lojas físicas, estando em Shoppings Centers, acho que não tem erro. Já aqueles de rua, não sei se ainda existem(aqui pelos meus lados nunca mais ví), devem ser loteria mesmo.
Aqui somente 1 dos shoppings possui loja própria da vivo, as demais são terceiras.
 
Nesse caso e, novamente em caso de lojas físicas, estando em Shoppings Centers, acho que não tem erro. Já aqueles de rua, não sei se ainda existem(aqui pelos meus lados nunca mais ví), devem ser loteria mesmo.

Não é bem assim não... muitas lojas em shopping não são próprias....
 
Não é bem assim não... muitas lojas em shopping não são próprias....
mas elas prestam serviço para vivo.. de uma forma ou outra vai conseguir ser mais prestativo, eficaz é logico depende tb da boa vontade
da pessoa que te atender.
que o 10315 que é totalmente tercerizado.

no Shopping aonde frequento as vezes da para diferenciar a loja fisica da loja propria
é bem diferente

@Rcarvas @daviddiniz
 
Última edição:
A Claro e a TIM informam, nos respectivos sites, de forma explícita quando a loja é própria ou quando é apenas um "agente autorizado". Já a Vivo... não. Mas em em geral, lojas próprias existem dentro de shoppings em grandes cidades.
Sim, antes na frente das lojas da Vivo informava tbm, tinha o tal "agente autorizado". Agora com o novo layout não informam mais.

Aqui somente 1 dos shoppings possui loja própria da vivo, as demais são terceiras.
Aqui é a msm coisa.

Se for pra ficar nessa paranóia, é melhor ir lá na Central dos caras na Berrini e reclamar que não tem info sobre isso no site. Porque tudo, hoje em dia, é Shopping ou direto no site....então.
Então, é que tem alguns serviços que as terceirizadas não fazem (ou não querem fazer). Lembro q troca de chip de pré pago eles não faziam, somente na própria da Vivo. Mudança de titular tbm é um custo para terceirizado fazer.
 
sim kkkk

Mas estou perguntando como saber se a loja da Vivo é realmente da Vivo e não de terceiros, pois tem várias que são licenciadas ou de parceiros
Se não me engano, as lojas terceirizadas tinham indicado na faixada que eram agentes autorizados, mas parece não ser mais o caso. Também dava pra ver pelo site, mas parece que eles tiraram.

Um indicativo é que se houver mais de uma loja no mesmo shopping, a(s) loja(s) menor(es) normalmente é(são) terceirizada(s).

Ou, pra saber com certeza, você sempre pode pesquisar o CNPJ pelo endereço da loja. Se for CNPJ filial da Telefonica Brasil S.A. é loja própria. Caso contrário, é agente autorizado.
 
Se não me engano, as lojas terceirizadas tinham indicado na faixada que eram agentes autorizados, mas parece não ser mais o caso. Também dava pra ver pelo site, mas parece que eles tiraram.

Um indicativo é que se houver mais de uma loja no mesmo shopping, a(s) loja(s) menor(es) normalmente é(são) terceirizada(s).

Ou, pra saber com certeza, você sempre pode pesquisar o CNPJ pelo endereço da loja. Se for CNPJ filial da Telefonica Brasil S.A. é loja própria. Caso contrário, é agente autorizado.
aqui na minha cidade ainda tem uma ou outra loja descrito como AGENTE AUTORIZADO

PS: pelo visto gosta bastante da Ubiquiti heim, sua assinatura não te deixa mentir :limo:
 
Galera, estou precisando de uma ajuda. Aqui na minha região, utilizado a Terra Fibra que é da Vivo Fibra, estou com o modem RTF8115VW, e tentei passar ele para bridge, porém sem sucesso. Essa versão deste modem da Askey, pesquisando o pessoal fala que é complicado deixar no modo bridge.
Vi alguns vídeos que o pessoal substituiu o modem por um da TP link XZ000-G3, acabei comprando a versão mais nova o G7. Fiz as configurações como estava nos vídeos, mas não obtive êxito no acesso. Se alguém puder me auxiliar com a configuração do xz000, agradeço.
 
que o 10315 que é totalmente tercerizado.

Aqui em Curitiba tem centrais de call center da Vivo, e não é terceirizado, é tudo da Vivo, inclusive os atendentes, desde a época da GVT, no atendimento a nível nacional de móvel e fixo/banda larga.
 
Então mas se vc liga no 10315 vai cair com qualquer ilha no Brasil.
E a maioria tercerizado
Os que não são tercerizados fazem parte de outro tipo de atendimento VIP e consumidor.gov.br
Quando fui para ctba a maioria das lojas da vivo que vi aí era tudo terceiras inclusive nos shoppings
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou precisando de uma ajuda. Aqui na minha região, utilizado a Terra Fibra que é da Vivo Fibra, estou com o modem RTF8115VW, e tentei passar ele para bridge, porém sem sucesso. Essa versão deste modem da Askey, pesquisando o pessoal fala que é complicado deixar no modo bridge.
Vi alguns vídeos que o pessoal substituiu o modem por um da TP link XZ000-G3, acabei comprando a versão mais nova o G7. Fiz as configurações como estava nos vídeos, mas não obtive êxito no acesso. Se alguém puder me auxiliar com a configuração do xz000, agradeço.
Se a OLT na sua região não for compatível com essa ONU vc dançou. Era mais fácil pedir para o técnico trocar a HGu por outro modelo
 

Então mas se vc liga no 10315 vai cair com qualquer ilha no Brasil.
E a maioria tercerizado
Os que não são tercerizados fazem parte de outro tipo de atendimento VIP e consumidor.gov.br
Quando fui para ctba a maioria das lojas da vivo que vi aí era tudo terceiras inclusive nos shoppings
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se a OLT na sua região não for compatível com essa ONU vc dançou. Era mais fácil pedir para o técnico trocar a HGu por outro modelo
Cheguei a pedi para trocar, porém eles só tem essa ONU disponível. Se não conseguir uma solução, vou ter que trocar de provedor.
 
Cheguei a pedi para trocar, porém eles só tem essa ONU disponível. Se não conseguir uma solução, vou ter que trocar de provedor.
Então faça uma reclamação no consumidor.gov.br ou eles troquem ou habilitem o bridge
 
Galera, estou precisando de uma ajuda. Aqui na minha região, utilizado a Terra Fibra que é da Vivo Fibra, estou com o modem RTF8115VW, e tentei passar ele para bridge, porém sem sucesso. Essa versão deste modem da Askey, pesquisando o pessoal fala que é complicado deixar no modo bridge.
Vi alguns vídeos que o pessoal substituiu o modem por um da TP link XZ000-G3, acabei comprando a versão mais nova o G7. Fiz as configurações como estava nos vídeos, mas não obtive êxito no acesso. Se alguém puder me auxiliar com a configuração do xz000, agradeço.

esse askey não tem a opção de deixar em bridge na própria interface "user friendly" da vivo mesmo? (entrando em 192.168.15.1 com o login admin)

lembro q tive esse askey (por um curto período) e era só entrar por esse ip, ir em um dos menus lá da interface e selecionar bridge....

até gostava dele pq a luz da conexão (mousezinho) não ficava piscando feito louca qdo colocava em bridge como no mitrastar
 
Sim, e é bastante simples. Se tiver fixo junto, não perde também.
No MitraStar o VoIP sempre cai quando deixa em Bridge, nem os técnicos sabem explicar o pq disso. Kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então faça uma reclamação no consumidor.gov.br ou eles troquem ou habilitem o bridge
Acho que esse Terra Fibra é tipo uma V.tal da Vivo. Equipamentos todos travadoes, talvez se ele conseguisse emprestado uma HGU de onde é Vivo Pura e testar pra ver se dá conexão, ele já mata o problema de Bridge já que as HGU da Vivo pura não tem bloqueios.
 
Pessoal do nordeste, qual faixa de ip é melhor? 177 ou 187?
indiferente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No MitraStar o VoIP sempre cai quando deixa em Bridge, nem os técnicos sabem explicar o pq disso. Kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que esse Terra Fibra é tipo uma V.tal da Vivo. Equipamentos todos travadoes, talvez se ele conseguisse emprestado uma HGU de onde é Vivo Pura e testar pra ver se dá conexão, ele já mata o problema de Bridge já que as HGU da Vivo pura não tem bloqueios.
ah não sabia que era terra fibra.. ai realmente não conheço nada do serviço deles rs
mas se for desse jeito ai ta explicado então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo