[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse é o bug, upload vem cagado (e as vezes download também), parece que só ocorre nesse perfil de 500mb.

Boa sorte chamando técnico e rezando que ele saiba que é só pra insistir com a central pra que refaçam o perfil (ele literalmente vai na sua casa só pra fazer uma ligação e ver o modem reiniciar).
Já tá batendo um arrependimento....
Como o pessoal tá resolvendo isso? Só ligando no 10315 e insistindo para o técnico?
 
Já tá batendo um arrependimento....
Como o pessoal tá resolvendo isso? Só ligando no 10315 e insistindo para o técnico?
Se não me engano, é isso mesmo. Acho que o @skullao foi o último a ter essa bronca aqui.
 
Já tá batendo um arrependimento....
Como o pessoal tá resolvendo isso? Só ligando no 10315 e insistindo para o técnico?
É exatamente isso q o igor falou... quando eu migrei de 100mb pra 300mb foi a mesma coisa, o down pega máximo mas o upload pega so 94... dai tem q ligar lá, falar que vc estava com o perfil antes blz e solicitou a migraçao pra essa nova velocidade e agora que subiu o perfil seu upload não passa de 94, e que antes ele pegava mais. Talvez mandem vc fazer uns "procedimentos" que é a babozeira de sempre de desligar modem, apagar cache e blablabla, vc fala que vai fazendo e no final confirma q continua a mesma coisa (afinal não é do nosso lado)... ai ela abre uma visita técnica que vc vai mostrar pro tecnico e pode falar mesmo que é um bug que aconteceu com muita gente, ele vai olhar seu modem e cabos, fazer o teste no lugar, ligar pro nivel 2 e falar pra eles resetarem lá, ai reseta e tudo volta ao normal.

Eu só não vou já atras pq não vou ta em casa pra receber ele, mas segunda já to ligando lá
 
Já tá batendo um arrependimento....
Como o pessoal tá resolvendo isso? Só ligando no 10315 e insistindo para o técnico?
Pede visita técnica, quando ele chegar faz o teste no SpeedTest e/ou similares e diz pra ele que é o mesmo problema de perfil que quase todos nós tivemos em mudança de plano ou pedido de degustação, ou seja, perfil errado e que precisa ser ajustado/refeito.

Qualquer coisa, corre aqui pro Adrena e mostra pra ele as várias páginas com o pessoal relatando o mesmo problema e que a solução sempre foi essa. Não vai precisar garimpar muito. Digamos que a cada 30 páginas mais ou menos você encontrar ao menos 2 foristas reclamando disso.
 
É exatamente isso q o igor falou... quando eu migrei de 100mb pra 300mb foi a mesma coisa, o down pega máximo mas o upload pega so 94... dai tem q ligar lá, falar que vc estava com o perfil antes blz e solicitou a migraçao pra essa nova velocidade e agora que subiu o perfil seu upload não passa de 94, e que antes ele pegava mais. Talvez mandem vc fazer uns "procedimentos" que é a babozeira de sempre de desligar modem, apagar cache e blablabla, vc fala que vai fazendo e no final confirma q continua a mesma coisa (afinal não é do nosso lado)... ai ela abre uma visita técnica que vc vai mostrar pro tecnico e pode falar mesmo que é um bug que aconteceu com muita gente, ele vai olhar seu modem e cabos, fazer o teste no lugar, ligar pro nivel 2 e falar pra eles resetarem lá, ai reseta e tudo volta ao normal.

Eu só não vou já atras pq não vou ta em casa pra receber ele, mas segunda já to ligando lá
Incrível como isso poderia ser resolvido na primeira ligação de forma mais rápida se tivessem o atendimento mais capacitado (nem que fosse pra colocar no manual do nível 1 pra repassar pro 2 caso notassem essa discrepância), ainda mais pq não parece ser algo raro que vem acontecendo ultimamente, mas fazer oq né.
 
Ao ir em troca de plano no app para mudar de 300 para 500 megas, é realizada uma nova instalação? Pq pedem para escolher dia de agendamento de visita técnica...
 
Ao ir em troca de plano no app para mudar de 300 para 500 megas, é realizada uma nova instalação? Pq pedem para escolher dia de agendamento de visita técnica...
Comumente, não.

Só alteram o plano (perfil) remotamente e fim de papo.

Isso aí é mais um "aviso" pro caso de problemas e/ou indisponibilidade técnicas ocorrerem.

Na Claro era do mesmo jeito. Tinha o aviso, mas alteravam remotamente. Visita mesmo, só em casos realmente necessários.
 
Incrível como isso poderia ser resolvido na primeira ligação de forma mais rápida se tivessem o atendimento mais capacitado (nem que fosse pra colocar no manual do nível 1 pra repassar pro 2 caso notassem essa discrepância), ainda mais pq não parece ser algo raro que vem acontecendo ultimamente, mas fazer oq né.
Exatamente, por isso que falei que quando eu tinha minha antiga e amada Ajato (antes da Vivo comprar, claro) era perfeito! Eu já tive problema de não subir o perfil certo, e era exatamente eu só falar isso "eu estou com o perfil errado da minha internet, e reiniciando o modem ele não pega o perfil certo"... ou me passava pro Atendimento Avançado ou tinha vezes que até no atendimento os caras resetavam lá e já subia o perfil correto. Mas é assim, essas empresas de atendimento hoje em dia não querem mais resolver as coisas pq não ganha, prefere abrir chamado, pior que sei bem disso pq trabalhei tercerizado pra Prodesp e a empresa afundou assim, quando entrei exigia um baita conhecimento técnico, eu tinha acesso a tudo! Podia resetar serviços de Thin Client, podia apagar fila de impressão, podia até ajudar policial a preencher BO hahahaha... ai quando mudou o gerente isso tudo foi pro ralo, pq pra ele mesmo o valor do chamado fechado em primeiro nivel fosse maior, vc perdia mais tempo, e no mesmo tempo vc abria mais chamados e assim ganhava mais do q resolvendo... bem... nem preciso falar que 3 anos depois q sai de lá a empresa perdeu contrato né :haha: ... que com nossa amada Atento não é diferente (alias, continua a Atento?)
 
Incrível como isso poderia ser resolvido na primeira ligação de forma mais rápida se tivessem o atendimento mais capacitado (nem que fosse pra colocar no manual do nível 1 pra repassar pro 2 caso notassem essa discrepância), ainda mais pq não parece ser algo raro que vem acontecendo ultimamente, mas fazer oq né.
Exatamente, por isso que falei que quando eu tinha minha antiga e amada Ajato (antes da Vivo comprar, claro) era perfeito! Eu já tive problema de não subir o perfil certo, e era exatamente eu só falar isso "eu estou com o perfil errado da minha internet, e reiniciando o modem ele não pega o perfil certo"... ou me passava pro Atendimento Avançado ou tinha vezes que até no atendimento os caras resetavam lá e já subia o perfil correto. Mas é assim, essas empresas de atendimento hoje em dia não querem mais resolver as coisas pq não ganha, prefere abrir chamado, pior que sei bem disso pq trabalhei tercerizado pra Prodesp e a empresa afundou assim, quando entrei exigia um baita conhecimento técnico, eu tinha acesso a tudo! Podia resetar serviços de Thin Client, podia apagar fila de impressão, podia até ajudar policial a preencher BO hahahaha... ai quando mudou o gerente isso tudo foi pro ralo, pq pra ele mesmo o valor do chamado fechado em primeiro nivel fosse maior, vc perdia mais tempo, e no mesmo tempo vc abria mais chamados e assim ganhava mais do q resolvendo... bem... nem preciso falar que 3 anos depois q sai de lá a empresa perdeu contrato né :haha: ... que com nossa amada Atento não é diferente (alias, continua a Atento?)
Acho que só falta boa vontade para implementarem algum processo interno para resolver esse tipo de coisa remotamente e de maneira automatizada, aliás, convenhamos que isso (problema de erro de perfil) e bem recorrente e nem deveria mais estar acontecendo em pleno 2023.

Mas nem tudo esta perdido, esses dias troquei meu chip 5G numa loja e após finalmente ser ativado vi que o aparelho estava se conectando somente em 3G/HSPA, pelo próprio app da Vivo consegui 'resetar a linha' e ativar a coisa toda (SA/VoLTE/VoWiFi, etc.) na mesma hora e sem precisar falar com um humano.
MAS, sabendo como empresa grande funciona provavelmente o pessoal da móvel, da fixa e da tv não deve se encontrar nem no cafezinho, que dirá fazer esse tipo de integração sistêmica :limo:
 
Já tá batendo um arrependimento....
Como o pessoal tá resolvendo isso? Só ligando no 10315 e insistindo para o técnico?
10315 e pede visita técnica. Já avisa quem te atender que o upload tá batendo 94mb que eles abrem o chamado logo e o técnico resolve, insiste pro técnico pra ele fazer o down bater em 510 ou 500 senão vai ficar com o perfil cagado da vivo que o teto é 480. Preciso ligar lá pra conserte meus outros links, mas um já deu bom.
 
10315 e pede visita técnica. Já avisa quem te atender que o upload tá batendo 94mb que eles abrem o chamado logo e o técnico resolve, insiste pro técnico pra ele fazer o down bater em 510 ou 500 senão vai ficar com o perfil cagado da vivo que o teto é 480. Preciso ligar lá pra conserte meus outros links, mas um já deu bom.
Aaaaaah então tem essa tbm é? Eu vi mesmo q aqui bate máximo de 480 mas achei q era qualquer outra coisa… bom saber!
 
Ainda estou com 300+300+ Netflix Premium por R$ 135,90… Aguardar a Black… Mas por ser VIVO aproveitem. Pois pra baixar o valor é por a concorrência está apertando.
 
10315 e pede visita técnica. Já avisa quem te atender que o upload tá batendo 94mb que eles abrem o chamado logo e o técnico resolve, insiste pro técnico pra ele fazer o down bater em 510 ou 500 senão vai ficar com o perfil cagado da vivo que o teto é 480. Preciso ligar lá pra conserte meus outros links, mas um já deu bom.
O pessoal do tópico pode odiar ele, mas temos de agradecer ao guerreiro jacias que foi chato o suficiente pra ir até o final com a vivo e descobrirmos que isso dava pra consertar só resetando o perfil kkkkkkk
 
O pessoal do tópico pode odiar ele, mas temos de agradecer ao guerreiro jacias que foi chato o suficiente pra ir até o final com a vivo e descobrirmos que isso dava pra consertar só resetando o perfil kkkkkkk
Pô, acho que nem foi o Jaciel. Ele se baseou numa rapaziada que a Vivo colocava o perfil
Certo desde o início e postavam Speedtest aqui, principalmente pessoal do Rj eles não costumam colocar o perfil cagado de 500mb.
 
O pessoal do tópico pode odiar ele, mas temos de agradecer ao guerreiro jacias que foi chato o suficiente pra ir até o final com a vivo e descobrirmos que isso dava pra consertar só resetando o perfil kkkkkkk
Na verdade já tinha tido várias pessoas que tinham problema de perfil e que tinham resolvido com o técnico ligando para o CO, embora o problema de perfil mais comum fosse o 480/94
 
Quando tive esse problema de perfil para mudar o plano para 600
fizeram tudo remoto através do consumidor.gov.br
 
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Reações: YO!
Só pra lembrar aqui q na BF do ano passado a Vivo fez absolutamente zero promoções na parte de valores da Internet avulsa.. infelizmente, pois eu fiquei acompanhando a semana inteira para tentar reduzir o valor da minha ou aumentar a banda...
 
Só pra lembrar aqui q na BF do ano passado a Vivo fez absolutamente zero promoções na parte de valores da Internet avulsa.. infelizmente, pois eu fiquei acompanhando a semana inteira para tentar reduzir o valor da minha ou aumentar a banda...

Somos dois então.

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Fiz a mudança para o plano de 500MB via app, eu estava no plano de 200/100 com um upgrade liberado para 300/150 por tempo indeterminado, solicitou endereço, data de instalação, tudo, liguei na central e disseram que é isso mesmo, vamos ver se vai bater o técnico aqui com um modem novo pronto para fazer a instalação, se vai dar problema no perfil ou ambos.
 
@j4nus @Vhasegawa @LeBaldi
Visita técnica agendada amanhã para corrigirem o perfil do meu outro link de 500mb. Já aproveitei e passei meus dados pro técnico que conseguiu fazer o milagre da outra vez pra ver se ele consegue puxar a OS pra ele e replicar o milagre.
É jogo duro você mostrar pro cara que não chega a 500 e eles falarem que 480 tá bom, mas dessa vez eu tenho um coringa que é o outro link funcionando a 500 cheio kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra lembrar aqui q na BF do ano passado a Vivo fez absolutamente zero promoções na parte de valores da Internet avulsa.. infelizmente, pois eu fiquei acompanhando a semana inteira para tentar reduzir o valor da minha ou aumentar a banda...
Cara se esse ano na BF eles aplicassem o valor dos planos que estão aplicando em Manaus eu ficaria parcialmente feliz.
Fiquei muito triste quando perdi meus 600mb no Siebel pq a assinatura estava no nome do meu pai mesmo eu pagando, e o velho foi numa loja da Vivo e se refidelizou fazendo combo e além da velocidade cair pra 500mb, entrei no sistema Next/Beatrix e agora fico com esses 500mb com perfil zoado =\
 
@LeBaldi caso você tenha interesse eu faço teste de velocidade no link de 500mb com perfil consertado e depois no link com o perfil zoado para você ver que chega nos 500 sim.
Inclusive no dia que tive o perfil consertado eu escutei a moça do telefone falar que o meu perfil de 500 estava errado e ela tinha colocado o certo, o HGU desligou na hora e subiu o perfil certo.
 
@LeBaldi caso você tenha interesse eu faço teste de velocidade no link de 500mb com perfil consertado e depois no link com o perfil zoado para você ver que chega nos 500 sim.
Inclusive no dia que tive o perfil consertado eu escutei a moça do telefone falar que o meu perfil de 500 estava errado e ela tinha colocado o certo, o HGU desligou na hora e subiu o perfil certo.
Nem precisa, só de eu saber que tem esse negocio do perfil já basta, pq já vou ligar e falar que "aconteceu de novo em mais uma migração"... dai nessa já da pra entender que já passei por essas antes e ai fica mais facil argumentar depois hehehehe
 
@j4nus @Vhasegawa @LeBaldi
Visita técnica agendada amanhã para corrigirem o perfil do meu outro link de 500mb. Já aproveitei e passei meus dados pro técnico que conseguiu fazer o milagre da outra vez pra ver se ele consegue puxar a OS pra ele e replicar o milagre.
É jogo duro você mostrar pro cara que não chega a 500 e eles falarem que 480 tá bom, mas dessa vez eu tenho um coringa que é o outro link funcionando a 500 cheio kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara se esse ano na BF eles aplicassem o valor dos planos que estão aplicando em Manaus eu ficaria parcialmente feliz.
Fiquei muito triste quando perdi meus 600mb no Siebel pq a assinatura estava no nome do meu pai mesmo eu pagando, e o velho foi numa loja da Vivo e se refidelizou fazendo combo e além da velocidade cair pra 500mb, entrei no sistema Next/Beatrix e agora fico com esses 500mb com perfil zoado =\
qualquer coisa aciona o consumidor e ja pede desconto
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Só pra lembrar aqui q na BF do ano passado a Vivo fez absolutamente zero promoções na parte de valores da Internet avulsa.. infelizmente, pois eu fiquei acompanhando a semana inteira para tentar reduzir o valor da minha ou aumentar a banda...
no setor de fidelização rolou varias promoções para clientes antigos..
ano passado foi ano passado esse ano pode ser diferente
 
Torcendo aqui pra na BF o plano Vivo Família 2 mude a velocidade pra 700mb pelo mesmo preço. rs

Só pra lembrar aqui q na BF do ano passado a Vivo fez absolutamente zero promoções na parte de valores da Internet avulsa.. infelizmente, pois eu fiquei acompanhando a semana inteira para tentar reduzir o valor da minha ou aumentar a banda...

@j4nus @Vhasegawa @LeBaldi
Visita técnica agendada amanhã para corrigirem o perfil do meu outro link de 500mb. Já aproveitei e passei meus dados pro técnico que conseguiu fazer o milagre da outra vez pra ver se ele consegue puxar a OS pra ele e replicar o milagre.
É jogo duro você mostrar pro cara que não chega a 500 e eles falarem que 480 tá bom, mas dessa vez eu tenho um coringa que é o outro link funcionando a 500 cheio kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara se esse ano na BF eles aplicassem o valor dos planos que estão aplicando em Manaus eu ficaria parcialmente feliz.
Fiquei muito triste quando perdi meus 600mb no Siebel pq a assinatura estava no nome do meu pai mesmo eu pagando, e o velho foi numa loja da Vivo e se refidelizou fazendo combo e além da velocidade cair pra 500mb, entrei no sistema Next/Beatrix e agora fico com esses 500mb com perfil zoado =\
O vendedor da vivo disse que amanhã que 700 megas vai ficar 150 reais, tô aguardando agora
 

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