• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sei vocês, mas a minha experiência com isso é a pior possível.
Todo técnico que deu uma de "camarada" comigo, dando o telefone pessoal pra entrar em contato com ele ao invés de abrir chamado na operadora, sempre ignora quando ligo ou falo com ele no Whatsapp.
Hoje em dia eu simplesmente ignoro esse tipo de pedido e abro o chamado mesmo. Tô nem vendo.
Mesmo porque quem faz o serviço bem feito nunca tem retrabalho.

Boa, obrigado.

O técnico havia acabado de sair aqui, mencionou que estou receber o "normal", 500mb/s para 500 Mega.
Achei estranho, e vim pesquisar aqui pra ver se existiam relatos parecidos.

Acionei ele novamente com aquele contato que deixam, pra ele retornar e tentar fazer essa correção.

Existe algum detalhe a mais que devo passar pro técnico pra auxiliá-lo solução? Pois a percepção é de que alguns sabem o básico pra solução.
Ou só menciono que ele tem que ligar pra CO (o que é essa sigla) e informar que estou com "erro de perfil"?
So menciona que nao tá chegando a velocidade...Mas eu ja abriria chamado em cima de chamado...Pelo app ou telefone... Como o amigo disse e eu analisando melhor a situação, que seja assim, pelo menos teremos varios registros de varios protocolos, e a cobrança em cima deles é bem maior.
 
Na interface do modem quando vai colocar em bridge tá dizendo que vai perder os serviços de internet, telefonia e TV

Pode colocar de boa que não vai acontecer nada?
 
Pessoal, quanto vcs estão pagando em média no plano Vivo Play avançado + fibra de 500/700mb + telefone? Me ofereceram 600mb hj por 260 reais, atualmente pago 220 com 300mb
 
Pessoal, quanto vcs estão pagando em média no plano Vivo Play avançado + fibra de 500/700mb + telefone? Me ofereceram 600mb hj por 260 reais, atualmente pago 220 com 300mb

Atualmente pago R$ 120 por 500mb. Até esse mês eu pagava R$ 90-99 por 300mb.

Vivo Easy eu tenho o básico. Coloquei 100gb de internet na Black Friday de 2022 e tenho saldo até hoje, além da cobrança automática de R$ 1,30 de diária de ligações, que uso umas duas vezes por mês.
 
Pessoal, quanto vcs estão pagando em média no plano Vivo Play avançado + fibra de 500/700mb + telefone? Me ofereceram 600mb hj por 260 reais, atualmente pago 220 com 300mb
Meu combo atual é 500 Mega + 50GB Móvel + Fixo + Vivo Play Avançado + Netflix: 299,90.
 
Na interface do modem quando vai colocar em bridge tá dizendo que vai perder os serviços de internet, telefonia e TV

Pode colocar de boa que não vai acontecer nada?

A tv eu não sei agora o telefone pelo menos aqui continuou funcionando sem problemas, tanto no Mitra quanto no Askey
 
Meu vivo e região 1 tenho o modem alternativo blue-castle, do nada a vivo travou minha velocidade em 100mb por 50mb ai depois de brigar com a vivo voltou ao normal 600/300 so que agora com modem alternativo ele não passa de 400/200 chega no máximo em 500MB de download, mas alguém esta passando por isso?

 
Vivo passou um belo tempo fora de ar aqui na minha região esse final de semana:
zO81zG4.png
 
Boa, obrigado.

O técnico havia acabado de sair aqui, mencionou que estou receber o "normal", 500mb/s para 500 Mega.
Achei estranho, e vim pesquisar aqui pra ver se existiam relatos parecidos.

Acionei ele novamente com aquele contato que deixam, pra ele retornar e tentar fazer essa correção.

Existe algum detalhe a mais que devo passar pro técnico pra auxiliá-lo solução? Pois a percepção é de que alguns sabem o básico pra solução.
Ou só menciono que ele tem que ligar pra CO (o que é essa sigla) e informar que estou com "erro de perfil"?

TL;DR: tudo indica que o perfil está (corretamente) limitando a exatos 500 Mbps, conforme o contratato, e nada mais.

Sobre esse caso do plano de 500 Mbps, eu já cheguei a explicar aqui com mais detalhes sobre como a Vivo pode, tecnicamente, afirmar que realmente está entregando os 500 Mbps. Apenas não há nada de overprovisioning e também não são os mesmos 500 Mbps que esses testes sintéticos de velocidade mostram (por eles trabalharem numa camada mais elevada da stack de rede).

Nós é que ficamos mal acostumados com as operadoras comumente entregando um pouquinho acima do contratado (que é o que possibilita que os testes de velocidade ultrapassem levemente a velocidade esperada), mas não há nada exatamente errado em a operadora limitar a velocidade exatamente ao contratato e nada mais (e, portanto, os testes de velocidade sempre mostrarem um número abaixo).
 
Hoje vocês trocariam um provedor pequeno da cidade por Vivo ?

Hoje tenho plano de 500mb de fibra com um provedor pequeno da cidade pagando R$ 89,90....mas sinto lentidão na navegação (mesmo mudando dns) e algumas quedas.

Tentei Claro....mas a Claro não quis utilizar a fibra que já está passada no apartamento, não sei se a vivo vai fazer...pois a tubulação do prédio está tensa demais.


Vivo tem bloqueio de IPTV ?
 
Alguém tem algum combo de 300 e/ou 500Mb + Vivo Play Estendido por um preço "bom"?

Tenho, atualmente: TIM 300/150Mb - $75,00.
Claro TV Box - $90.
 
Hoje vocês trocariam um provedor pequeno da cidade por Vivo ?
Só se tivesse algum problema com o provedor, e tivesse noção da qualidade da vivo na região. Se for boa, trocaria sim (e isso vale pra qualquer outro provedor também).
mas sinto lentidão na navegação (mesmo mudando dns) e algumas quedas.
Então trocaria sim, mas manteria ela e testaria a nova nos 7 dias pra ver se realmente é melhor ou não antes de fazer qualquer cancelamento.
 
Hoje vocês trocariam um provedor pequeno da cidade por Vivo ?

Hoje tenho plano de 500mb de fibra com um provedor pequeno da cidade pagando R$ 89,90....mas sinto lentidão na navegação (mesmo mudando dns) e algumas quedas.

Tentei Claro....mas a Claro não quis utilizar a fibra que já está passada no apartamento, não sei se a vivo vai fazer...pois a tubulação do prédio está tensa demais.


Vivo tem bloqueio de IPTV ?
Depende muito, o quão ruim é esse provedor da cidade? Cai muito? Vai pegar 500mb na vivo tbm, pq é mais caro etc. Em relação a bloqueios, eu usei iptv a uns 6 meses atrás e funcionava muito bem, utilizava o dns da google na época
 
Pessoal, boa tarde!
Estou reparando uma coisa aqui, vai fazer exatamente 1 mes que estou com o mesmo IP na minha conexao da fibra da vivo, o IP começa com 201. Passa os 8 dias e nao troca, só " reinicia" a sessão, mas o IP nao troca. Ja reiniciei o roteador várias vezes, tbm nao trocou.

Mais alguem ja reparou isso ? O que significaria ? É mais a titulo de curiosidade, pq tenho vivo faz 7 anos e sempre trocava após os 8 dias ou ao reiniciar o roteador.
 
meus 500MB da vivo chega nem fodendo nos testesfica cravadop em 480MB, mas na steam o download ta batendo 60MB, viajem da poha
 
meus 500MB da vivo chega nem fodendo nos testesfica cravadop em 480MB, mas na steam o download ta batendo 60MB, viajem da poha
60MB/s (note o B maiúsculo)? Se sim, tá cravado nos 480MB mesmo, parece bronca de erro de perfil que outros usuários reportaram aqui. Se fizer questão desses 20MB faltantes pode encher o saco do suporte e pedir pra refazerem o perfil na CO.
 
meus 500MB da vivo chega nem fodendo nos testesfica cravadop em 480MB, mas na steam o download ta batendo 60MB, viajem da poha
60MB/s (note o B maiúsculo)? Se sim, tá cravado nos 480MB mesmo, parece bronca de erro de perfil que outros usuários reportaram aqui. Se fizer questão desses 20MB faltantes pode encher o saco do suporte e pedir pra refazerem o perfil na CO.
Exato, provavelmente é esse erro de perfil. Também estou nessa briga nesse momento?
Minha sugestão é que você faça questão, é quase 1/4 da velocidade que você deixa de receber, eles não vão ter dar 1/4 de desconto na fatura. hehe

Cuidado com o técnico. Esse é meu imbróglio no momento, o primeiro técnico que veio, "achou" que a velocidade de download de 500 Mega é 500mbps, e vazou sem corrigir nada.
Essa noite devo fazer um novo chamado, pois o retorno era pra ser hoje, não vieram, e deixaram de responder no whatsapp da garantir de 30 dias com o mesmo técnico.
 
Alguém confirma que é esse app para fibra em CNPJ?

Liguei 3x e nenhum atendente resolveu.
1 inventou não sei o que
Outro que tinha que atualizar o cadastro, sendo que está.
Por último que não dá para acessar app Empresas fibra, só móvel, então só tenho acesso pelo site.

Eu não sei em quem acreditar...

Tenho esse erro com dois gestores.
São os proprietários desse CNPJ.

Screenshot-20240129-184511.jpg
 
meus 500MB da vivo chega nem fodendo nos testesfica cravadop em 480MB, mas na steam o download ta batendo 60MB, viajem da poha

60MB/s (note o B maiúsculo)? Se sim, tá cravado nos 480MB mesmo, parece bronca de erro de perfil que outros usuários reportaram aqui. Se fizer questão desses 20MB faltantes pode encher o saco do suporte e pedir pra refazerem o perfil na CO.

Exato, provavelmente é esse erro de perfil. Também estou nessa briga nesse momento?
Minha sugestão é que você faça questão, é quase 1/4 da velocidade que você deixa de receber, eles não vão ter dar 1/4 de desconto na fatura. hehe

Cuidado com o técnico. Esse é meu imbróglio no momento, o primeiro técnico que veio, "achou" que a velocidade de download de 500 Mega é 500mbps, e vazou sem corrigir nada.
Essa noite devo fazer um novo chamado, pois o retorno era pra ser hoje, não vieram, e deixaram de responder no whatsapp da garantir de 30 dias com o mesmo técnico.
Quase 2 anos esse plano de 500 Mega né? Os caras sabem do erro de perfil e nunca arrumam. Sabem que até cliente básico bate Speedtest pra ver a velocidade chegar e vai reclamar se não chegar. Será que não tem alguém do alto nível lá que pensa em dar um jeito nisso? Se o plano de 500 não deu certo, sei lá, cria um de 550 ou adota logo 600, mas arruma isso. Que coisa, aqui foram 4 visitas pra arrumar isso, muita chateação.
 
é quase 1/4 da velocidade que você deixa de receber,
Concordo sobre reclamar pelos seus direitos, mas de onde vc tirou essa matemática? 20MB de 500MB são só 1/25 da velocidade kkkkk
500 Mega é 500mbps
Mas 500 mega é 500 mbps mesmo, mega bit per second. Cuidado pra não confundir bit com byte.
 
Provavelmente é alguma falha momentânea no VoIP da central que atende a região. Logo normaliza.

Boa noite, apenas pra dar um feedback:

Foi necessário vir um técnico na minha casa pra sanar essa luz vermelha piscando.

Agora criou-se outro problema, que só notei no dia seguinte: a bina (identificador de chamadas) parou de funcionar kkkkk... já reportei a eles, vou aguardar umas 48h pra ver se normaliza...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De um amigo ficou assim um bom tempo quando morava em sp nunca afetou nada e não tinha telefone. Mas só o técnico para arrumar ou área técnica como o @Rcarvas comentou.

Off: foto ficou bacana qual seu celular?

Samsung Galaxy S22
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tem algum jeito de saber se o meu identificador de chamadas do Vivo Fixo está ativado, entrando em http://192.168.15.1/padrao ?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo