• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não ê bem comum conseguir desconto nesse plano já tentou fazer uma junção com móvel e tv?
Tv eu tenho a alternativa se é que me entende

Móvel é pós da vivo mas não rola mesmo assim
 
Aqui chega a 850 fácil fácil, até pq uso o ONT com a Vlan conectada no meu router

E tenho um desconto na vivo que me sai 120 os 700 megas
Então, neste caso acho que nao vale a pena pegar 1gb, tu vai pagar muito a mais pra ganhar muito pouco em velocidade
 
sobre wi fi 6e a vivo ja tem alguma opção de HGU?
 
sobre wi fi 6e a vivo ja tem alguma opção de HGU?
È melhor investir em seu próprio roteador e hgu do que esperar algo bloqueado pela operadora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tv eu tenho a alternativa se é que me entende

Móvel é pós da vivo mas não rola mesmo assim
Sim eu entendi mas era só na questão de exemplo de fazer um combo para tentar 1Gb com preço melhor mas pelo jeito não rola mesmo
 
Desde quarta-feira pela manhã sem sinal da Vivo Fibra. Eu estava gostando muito do serviço, mas descobri que a Vivo é muito boa, enquanto funciona. Na quinta veio o técnico até aqui conforme comentei, desde então está acusando 'problema na região' no aplicativo e sigo sem sinal. Já abri reclamação no consumidor.gov. Menos mal que tenho a Claro de reserva aqui. Mas sinceramente, o suporte da Claro quando ocorre algum problema é muito melhor. Com a Claro nunca fiquei tantos dias seguidos sem sinal e tenho faz muito mais tempo. Uma pena, pois enquanto estava funcionando a Vivo vinha sendo excelente. Detalhe, já liguei pra lá pelo menos mais duas vezes em dias diferentes perguntando sobre previsão pra essa manutenção na região e eles simplesmente jogam a previsão pro dia seguinte. Minha irmã que mora na mesma cidade já tinha passado por isso com a Vivo Fibra, ficou 1 semana sem sinal. Eu resolvi instalar mesmo assim achando que tinha sido falta de sorte, estou vendo que é mais comum do que se imagina.
 
Última edição:
Desde quarta-feira pela manhã sem sinal da Vivo Fibra. Eu estava gostando muito do serviço, mas descobri que a Vivo é muito boa, enquanto funciona. Na quinta veio o técnico até aqui conforme comentei, desde então está acusando 'problema na região' no aplicativo e sigo sem sinal. Já abri reclamação no consumidor.gov. Menos mal que tenho a Claro de reserva aqui. Mas sinceramente, o suporte da Claro quando ocorre algum problema é muito melhor. Com a Claro nunca fiquei tantos dias seguidos sem sinal e tenho faz muito mais tempo. Uma pena, pois enquanto estava funcionando a Vivo vinha sendo excelente. Detalhe, já liguei pra lá pelo menos mais duas vezes em dias diferentes perguntando sobre previsão pra essa manutenção na região e eles simplesmente jogam a previsão pro dia seguinte. Minha irmã que mora na mesma cidade já tinha passado por isso com a Vivo Fibra, ficou 1 semana sem sinal. Eu resolvi instalar mesmo assim achando que tinha sido falta de sorte, estou vendo que é mais comum do que se imagina.
Uma curiosidade: qual a sua região?
 
Desde quarta-feira pela manhã sem sinal da Vivo Fibra. Eu estava gostando muito do serviço, mas descobri que a Vivo é muito boa, enquanto funciona. Na quinta veio o técnico até aqui conforme comentei, desde então está acusando 'problema na região' no aplicativo e sigo sem sinal. Já abri reclamação no consumidor.gov. Menos mal que tenho a Claro de reserva aqui. Mas sinceramente, o suporte da Claro quando ocorre algum problema é muito melhor. Com a Claro nunca fiquei tantos dias seguidos sem sinal e tenho faz muito mais tempo. Uma pena, pois enquanto estava funcionando a Vivo vinha sendo excelente. Detalhe, já liguei pra lá pelo menos mais duas vezes em dias diferentes perguntando sobre previsão pra essa manutenção na região e eles simplesmente jogam a previsão pro dia seguinte. Minha irmã que mora na mesma cidade já tinha passado por isso com a Vivo Fibra, ficou 1 semana sem sinal. Eu resolvi instalar mesmo assim achando que tinha sido falta de sorte, estou vendo que é mais comum do que se imagina.
Porto Alegre - RS.
vivo aqui no RS já faz uns anos que a qualidade é só ladeira abaixo, até meados de 2021 ainda era bom, e não tem nem aí pra melhorar, eu só recomendaria vivo pro meu pior inimigo :bem:
 
Boa noite. Hoje aqui em Santos notei essa caixa dependurada, nela constam os dizeres "Rextel" e Telefônica. Alguém saberia dizer que tipo de equipamento é esse? E se é voltado para FTTH? Obrigado.

 
Boa noite. Hoje aqui em Santos notei essa caixa dependurada, nela constam os dizeres "Rextel" e Telefônica. Alguém saberia dizer que tipo de equipamento é esse? E se é voltado para FTTH? Obrigado.

É uma CDOE (caixa de distribuição óptica externa). Como está escrito Telefónica e não Vivo, provavelmente é da época do Speedy Fibra, hoje Vivo Fibra.
 
Tem como trocar a onu da vivo e colocar uma da huawei no lugar?
se não for da região 1. aqui mesmo no forum tem o procedimento para fazer isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde quarta-feira pela manhã sem sinal da Vivo Fibra. Eu estava gostando muito do serviço, mas descobri que a Vivo é muito boa, enquanto funciona. Na quinta veio o técnico até aqui conforme comentei, desde então está acusando 'problema na região' no aplicativo e sigo sem sinal. Já abri reclamação no consumidor.gov. Menos mal que tenho a Claro de reserva aqui. Mas sinceramente, o suporte da Claro quando ocorre algum problema é muito melhor. Com a Claro nunca fiquei tantos dias seguidos sem sinal e tenho faz muito mais tempo. Uma pena, pois enquanto estava funcionando a Vivo vinha sendo excelente. Detalhe, já liguei pra lá pelo menos mais duas vezes em dias diferentes perguntando sobre previsão pra essa manutenção na região e eles simplesmente jogam a previsão pro dia seguinte. Minha irmã que mora na mesma cidade já tinha passado por isso com a Vivo Fibra, ficou 1 semana sem sinal. Eu resolvi instalar mesmo assim achando que tinha sido falta de sorte, estou vendo que é mais comum do que se imagina.
não é comum. pode ser na sua região.. Aqui mesmo no tópico temos gente de POA com a vivo fibra. exemplo o @Mosqueteirors
tenho um amigo que casou e foi morar em Porto Alegre também faz 1 ano. esta gostando.
da uma reclamada na anatel também.. se bem que o consumidor ja está aberto não custa nada.
 
Recentemente fiz umas medições de consumo do HGU 6 Askey (em modo Bridge) e o consumo ficou na casa dos 5W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se não for da região 1. aqui mesmo no forum tem o procedimento para fazer isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não é comum. pode ser na sua região.. Aqui mesmo no tópico temos gente de POA com a vivo fibra. exemplo o @Mosqueteirors
tenho um amigo que casou e foi morar em Porto Alegre também faz 1 ano. esta gostando.
da uma reclamada na anatel também.. se bem que o consumidor ja está aberto não custa nada.
Infelizmente tem regionais que só trabalham se houver pressão, logo quanto mais reclamações (Consumidor e ANATEL) melhor.
Não deveria ser o padrão mais tem gestor que só trabalha para apresentar resultados quando o dele está na reta.
 
Tem como trocar a onu da vivo e colocar uma da huawei no lugar?
Tem sim, vou te recomendar o melhor vídeo que eu já vi sobre isso. O cara faz um passo a passo bem explicado que se seguir não tem como errar.
 
È melhor investir em seu próprio roteador e hgu do que esperar algo bloqueado pela operadora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim eu entendi mas era só na questão de exemplo de fazer um combo para tentar 1Gb com preço melhor mas pelo jeito não rola mesmo


E já vi que o negócio é gastar e montar minha própria estrutura
 
Geralmente no mês de abril vem o reajuste na fatura, e até o momento continua 89,99. 3 anos.
Ainda estou a degustação de 600mb
 
se não for da região 1. aqui mesmo no forum tem o procedimento para fazer isso
Salvo engano, tecnicamente é possível na região 1, mas o procedimento é muito mais complexo. O @HFS conseguiu colocar uma ONT ODI na região 1.

Tem como trocar a onu da vivo e colocar uma da huawei no lugar?
Como o J4nus disse, Se for vivo 2 sim. Se for vivo 1, é possível mas muito complexo. Para mais informações acesse o tópico dedicado: https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
 
Olá pessoal! Alguém saberia me dizer se a GPON TP-LINK XZ000-G3 funciona na região de Brasília - Distrito Federal ?
Sim. O usuário @MeiSteR é assinante da vivo fibra em Brasília e conseguiu colocar uma ONT do modelo citado por você no lugar da HGU padrão da vivo.

Segue link do post:
 
Sim. O usuário @MeiSteR é assinante da vivo fibra em Brasília e conseguiu colocar uma ONT do modelo citado por você no lugar da HGU padrão da vivo.

Segue link do post:

Muito obrigado! Vou mudar para uma região que tem a fibra da vivo e vou fazer esse esquema.

É tranquilo obter as informações de slid da hgu depois que a vivo começou a bloquear os aparelhos?
 
Muito obrigado! Vou mudar para uma região que tem a fibra da vivo e vou fazer esse esquema.

É tranquilo obter as informações de slid da hgu depois que a vivo começou a bloquear os aparelhos?
Sim. Mesmo com o /padrão bloqueado, acessando 192.168.15.1/instalador , com usuário support e a senha é a que está atrás da HGU, é possivel conseguir o slid nesta pagina
 
Olá pessoal! Alguém saberia me dizer se a GPON TP-LINK XZ000-G3 funciona na região de Brasília - Distrito Federal ?

Sim, eu uso este em casa. Moro em Brasília-DF. Fiz a uns 2 meses atrás a substituição do HGU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo