• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Prezados, bom dia.

Gostaria de uma ajuda, se possível?

Após muitos anos, tive que trocar meu equipamento antigo, ONT Huawei e DMG6661, por estes estar apresentando problemas. Foi colocado um Mitrastar GPT-2731GN2A4P. Anteriormente usava o equipamento da seguinte forma conectava uma porta LAN do dmg6661 a uma porta LAN do meu tp-link AX53. O DHCP do tp-link estava desativado e atribui um outro ip para ele. Nesta configuração acessava o tp-link normalmente, através do ip a ele atribuído. As configurações do tp-link não foram alteradas antes da instalação do Mitrastar. Agora não consigo mais acessar pelo endereço ip atribuído. Só consigo acesso ao fixar um ip, na mesma faixa do ip atribuído no tp-link, mas ai fico sem navegação. Minhas perguntas são:

Isto é uma característica do Mitrastar?
Isto se deve ao tipo de configuração utilizada nos equipamentos?
Caso seja feita uma nova configuração no tplink, atribuindo o ip na mesma faixa do Mitrastar, consigo acesso ao mesmo sem fixar o ip, como era feito antes da substituição dos equipamentos?

Desculpem as questões, mas não tenho familiaridade com o Mitrastar.

Obrigado

pelo q vc descreveu (não sei se entendi direto), parece ser a configuração do mitrastar..... essas hgus novas da vivo usam, por padrão, a faixa 192.168.15.X

vc teria q entrar no mitrastar (conecta um pc diretamente nele e entre pelo ip 192.168.15.1 e user/senha na etiqueta embaixo do aparelho)..... ai lá vc consegue ver que ip o seu roteador da tp-link ganhou do dhcp do mitrastar.... feito isso, vc tem algumas opções....

1) fixar/reservar no mitrastar através do mac address do tp-link esse ip mesmo q ele ganhou (ai vc usa esse novo ip p/ acessar o tp-link)

2) fixar outro ip da sua preferencia na faixa 192.168.15.X p/ o tp-link

ou 3) mudar o range do ip usando pelo mitrastar p/ o mesmo q vc tinha fixado no tp-link e aí reservar no mitrastar p/ o tp-link o ip q vc sempre usou

PS: no seu comentário vc coloca q ligou o dmg6661 em uma "porta lan do tp-link ax53"..... o mais correto seria ligar o modem da vivo na porta WAN do tp-link ax53

PS2: sei não, mas nessa sua configuração talvez o mais recomendado seja vc deixar o mitrastar em bridge e usar o tp-link como roteador/dhcp....
 
Última edição:
pelo q vc descreveu (não sei se entendi direto), parece ser a configuração do mitrastar..... essas hgus novas da vivo usam, por padrão, a faixa 192.168.15.X

vc teria q entrar no mitrastar (conecta um pc diretamente nele e entre pelo ip 192.168.15.1 e user/senha na etiqueta embaixo do aparelho)..... ai lá vc consegue ver que ip o seu roteador da tp-link ganhou do dhcp do mitrastar.... feito isso, vc tem algumas opções....

1) fixar/reservar no mitrastar através do mac address do tp-link esse ip mesmo q ele ganhou (ai vc usa esse novo ip p/ acessar o tp-link)

2) fixar outro ip da sua preferencia na faixa 192.168.15.X p/ o tp-link

ou 3) mudar o range do ip usando pelo mitrastar p/ o mesmo q vc tinha fixado no tp-link e aí reservar no mitrastar p/ o tp-link o ip q vc sempre usou

PS: no seu comentário vc coloca q ligou o dmg6661 em uma "porta lan do tp-link ax53"..... o mais correto seria ligar o modem da vivo na porta WAN do tp-link ax53

PS2: sei não, mas nessa sua configuração talvez o mais recomendado seja vc deixar o mitrastar em bridge e usar o tp-link como roteador/dhcp....
Muito obrigado.
Vou ver o que consigo aqui. Vou ver as opções.
 
Só comentar com vocês, fiquei 1 semana e dois dias sem sinal da Vivo Fibra. Voltou hoje. E só voltou depois de eles responderem a reclamação feita na Anatel, daí fizeram contato sobre a reclamação e avisando que viriam resolver. A do consumidor não teve efeito. O caminho realmente é a reclamação na Anatel, é o que fez eles se coçarem pra resolver. Lamentável precisar disso pra ter um atendimento. Mas está resolvido e já solicitei um desconto na próxima fatura.
 
Chips principais do HGU Askey Wi-fi 6
qgGJISh.jpeg
wtSgKBy.jpeg
 
Não faça nada, apenas aguarde a data de instalação. Esse procedimento que queriam fazer de falar que só existe porta pra jurídico, não existe, a porta é pra quem comprar. É golpe sim pra ganhar comissão porque PJ é mais valioso pra eles. Passei por algo parecido ano passado quando pedi transferência da minha Oi para a casa da minha companheira, entraram em contato comigo dizendo que não teria como instalar lá, ela teria que pedir no nome dela e não podia ser no meu CPF. Simplesmente ignorei e o técnico veio e realizou a transferência normalmente.
mano desde que instalou a velocidade via wi fi e sempre acima da contratada lembrando que meu notebook e smarts tem wi fi 6, todos meus iOTs da casa 2.4ghz funcionam perfeitamente foi uma troca excelente recomendo lembrando que meu plano e 500mb e a vivo sempre entrega acima do contratado
 
Resultado speedtest com o plano de 700mb +HGU Wi-fi 6 Askey com dissipadores instalados por mim nos Chips principais
Região vivo 2 em Recife
HLV7ib6.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu cancelei minha internet da vivo justamente pela dificuldade na troca de modem, parece que é proibido fazer troca.
eu tinha 600mb e a troca do modem foi "automática" abriram uma ordem de serviço e o técnico veio trocar
qual sua região ?
 
Pessoal mais alguém está com dificuldade com o Max e alguns sites como o X?
Qual dificuldade? Estou assistindo uma série no max nesse momento em 4k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só comentar com vocês, fiquei 1 semana e dois dias sem sinal da Vivo Fibra. Voltou hoje. E só voltou depois de eles responderem a reclamação feita na Anatel, daí fizeram contato sobre a reclamação e avisando que viriam resolver. A do consumidor não teve efeito. O caminho realmente é a reclamação na Anatel, é o que fez eles se coçarem pra resolver. Lamentável precisar disso pra ter um atendimento. Mas está resolvido e já solicitei um desconto na próxima fatura.
Isso è relativo. O caminho para vc no seu caso foi Anatel, mas a maioria dos casos è consumidor. Mas se resolveu 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Pra quem vai assinar somente a Internet, tem alguma diferença de assinar com consultor? Ele consegue algum preço diferenciado ou fica a mesma coisa do site?
Depende da região as vezes quando uma área nova o consultor pode conseguir um preço melhor que o site
 
Solução final no meu caso da migração e troca do modem p/ wi-fi 6. Ontem à tarde o técnico veio fazer a troca e deu tudo certo finalmente. Troca feita, velocidade de 700 mb funcionando 100%, e no meu caso houve melhora de velocidade e estabilidade do wi-fi. Para mim esse novo HGU é melhor do que o antigo. Enfim, a saga terminou kkkk
 
Solução final no meu caso da migração e troca do modem p/ wi-fi 6. Ontem à tarde o técnico veio fazer a troca e deu tudo certo finalmente. Troca feita, velocidade de 700 mb funcionando 100%, e no meu caso houve melhora de velocidade e estabilidade do wi-fi. Para mim esse novo HGU é melhor do que o antigo. Enfim, a saga terminou kkkk
Tem como você postar teste de velocidade? Ainda não vi nenhum da Vivo nesse plano.
Conta aí a experiência de usar essa HGU nova.
 
Solução final no meu caso da migração e troca do modem p/ wi-fi 6. Ontem à tarde o técnico veio fazer a troca e deu tudo certo finalmente. Troca feita, velocidade de 700 mb funcionando 100%, e no meu caso houve melhora de velocidade e estabilidade do wi-fi. Para mim esse novo HGU é melhor do que o antigo. Enfim, a saga terminou kkkk

Colocaram o Mitra ou Askey?
 
Saberiam dizer se a Vivo Fibra se utiliza dessas caixas de fontes/baterias, como a Claro/NET (HFC) ? Obrigado.

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
Não, a Vivo não usa esse tipo de caixa de baterias. Esse tipo de caixa de baterias só é usado em redes HFC.

Como falei no outro topico, as Alpha alimentam a rede HFC da NET, e as Powerguard alimentam a rede HFC da finada Canbras/Vivax (que foi comprada pela NET e foi desativada em setembro de 2022).
 
Saberiam dizer se a Vivo Fibra se utiliza dessas caixas de fontes/baterias, como a Claro/NET (HFC) ? Obrigado.

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
Como o colega acima falo, esse tipo de caixas apenas para rede hfc. No caso da Fibra da vivo Claro algar tim e oi a tecnologia è diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Solução final no meu caso da migração e troca do modem p/ wi-fi 6. Ontem à tarde o técnico veio fazer a troca e deu tudo certo finalmente. Troca feita, velocidade de 700 mb funcionando 100%, e no meu caso houve melhora de velocidade e estabilidade do wi-fi. Para mim esse novo HGU é melhor do que o antigo. Enfim, a saga terminou kkkk
Que bom que resolveu e não teve maiores problemas, principalmente o problema de perfil. Aqui continuo com a hgu antiga e vou manter assim com minha solução do roteador a parte e hgu em bridge
 
Tem como você postar teste de velocidade? Ainda não vi nenhum da Vivo nesse plano.
Conta aí a experiência de usar essa HGU nova.
Teste-Vivo-700.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocaram o Mitra ou Askey?
Mitra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bom que resolveu e não teve maiores problemas, principalmente o problema de perfil. Aqui continuo com a hgu antiga e vou manter assim com minha solução do roteador a parte e hgu em bridge
Eu também achava que teria problma de perfil, mas acabei tendo outros problemas. Mas depois de mais uma experiência péssima com o atendimento da Vivo, que no meu caso teve 100% de ineficiência, e sendo obrigado a acionar mais uma vez a ouvidoria, problema resolvido.
 
Última edição:
Saberiam dizer se a Vivo Fibra se utiliza dessas caixas de fontes/baterias, como a Claro/NET (HFC) ? Obrigado.

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
A infra da Vivo Fibra é totalmente diferente, vou te mostrar algumas fotos que indicam presença de FTTH da Vivo, pois são vários modelos diferentes que ela instala na rede. Clique em Spoiler para ver as imagens.

- Um dos modelos mais usados hoje em dia
cto-chuveirinho-na-cordoalha.jpg

vivo-fibra-cto-chuveirinho.jpg
- O modelo mais usado na rede já tem alguns anos
CTO-conectorizada-Corning.jpg
- O modelo que mais vejo aqui onde moro é esse
tuWS75b.jpg
- na minha rua só tem dessas e do modelo 1
riMGKa4.png
NXhUvPQ.png
xvgpc4P.png

Como você pôde ver, a Vivo não segue apenas um padrão na rede de fibra dela, então quando ela expande, o que tiver disponível desses modelos vão colocando. As vezes tem vários modelos na mesma rua, mesmo bairro, etc. A Vivo usava armários na época que ela comprou a rede da antiga GVT, que era VDSL (semelhante ao antigo Live TIM) e foi desmontando esses armários com o tempo onde ela tem expandido a fibra 100%.
 
Saberiam dizer se a Vivo Fibra se utiliza dessas caixas de fontes/baterias, como a Claro/NET (HFC) ? Obrigado.

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
Não teria porque usar, pois a rede de rua da Vivo é inteiramente passiva, o que é uma das principais características da tecnologia GPON.
Já a Claro precisa por conta de ter diversos ativos de rede externa que só funcionam se forem alimentados com energia elétrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta para os novos clientes da Vivo que tiveram o contrato habilitado já com a HGU Wi-Fi 6: cortaram mesmo o acesso à função bridge?
Ou ainda é possível de alguma outra forma por o equipamento em bridge?
 
Resultado speedtest com o plano de 700mb +HGU Wi-fi 6 Askey com dissipadores instalados por mim nos Chips principais
Região vivo 2 em Recife
HLV7ib6.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tinha 600mb e a troca do modem foi "automática" abriram uma ordem de serviço e o técnico veio trocar
qual sua região ?
manda uma foto como ficou com os dissipadores instalados
 
Não teria porque usar, pois a rede de rua da Vivo é inteiramente passiva, o que é uma das principais características da tecnologia GPON.
Já a Claro precisa por conta de ter diversos ativos de rede externa que só funcionam se forem alimentados com energia elétrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta para os novos clientes da Vivo que tiveram o contrato habilitado já com a HGU Wi-Fi 6: cortaram mesmo o acesso à função bridge?
Ou ainda é possível de alguma outra forma por o equipamento em bridge?

Relembrando que o P do GPON signigica passivo, ou seja, uma rede que não precisa de energia para funcionar... então as redes na rua são totalmente passivas, sem necessidade de energia para funcionar...
 
Um ponto negativo nesse HGU Wi-fi 6: ele não tem porta ethernet de 2,5G ou mais, o que para mim não faz sentido fornecer esse modem só para velocidades mais altas, sendo que ele só suporta até 1GB. Aliás, ainda vem com cabo CAT 5e... (pqp)
 
Um ponto negativo nesse HGU Wi-fi 6: ele não tem porta ethernet de 2,5G ou mais, o que para mim não faz sentido fornecer esse modem só para velocidades mais altas, sendo que ele só suporta até 1GB. Aliás, ainda vem com cabo CAT 5e... (pqp)
Os da Claro que tem porta 2.5 também vem com cabo Cat5e dentro da caixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo