[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais um alerta que a minha degustação está no fim também kkkk.... contando os dias.... a minha HGU também nunca mais atualizou desde o dia que setei em bridge.. tem desde 2020

Aqui também ainda estou com a degustação, até quando não sei...
 
E aí galera tiraram mesmo as configurações avançadas do MitraStar GPT-2741GNAC-N1-SV?
 
E aí galera tiraram mesmo as configurações avançadas do MitraStar GPT-2741GNAC-N1-SV?
Até onde eu sei, sim.

Eu tentei alguns dos esquemas que pessoal postou aqui e não funcionou.
 
Estou no lucro então, assino 500mbps da Vivo, e to recebendo 550 down e 380 a 400 up.





To usando o Modem Askey Wifi6 em Bridge, com um nanopi r5s autenticando pppoe.
 
Pelo jeito aí não é rede própria da Vivo, tá mto bom. Parabéns!
Aqui era antiga GVT, Vivo2 que chamam.
A GVT sempre foi bacana, sempre teve uma gordura um overhead... na época das ADSL2+ lembro que tipo assinava 5 mbps, e vinha praticamente 6 mbps, o perfil era tipo maior, no modem sincronizava tipo 6000 kbps de downstream...
 
Aqui era antiga GVT, Vivo2 que chamam.
A GVT sempre foi bacana, sempre teve uma gordura um overhead... na época das ADSL2+ lembro que tipo assinava 5 mbps, e vinha praticamente 6 mbps, o perfil era tipo maior, no modem sincronizava tipo 6000 kbps de downstream...
GVT era top quando lançou aqui em 2007, se não me engano lançou 10mb por 59,90, ferrou a Brasil telecom na época que cobrava 80 conto por 800kb, depois aumentei 15mb e lembro que recebia 17mb, ficamos clientes mais de 10 anos até abusarem do valor e não honrarem o novo preço que combinaram pelo telefone mais de uma vez.
 
Quanto ao overhead, não tem relação com o plano, pois quem eu conheço que tem Vivo é 2 ou 3 Mb de overhead e só.
Nenhum tem overhead generoso.
Ao menos lá em Santos, é comum pessoal ter Overhead. Acho que talvez por ser área vivo1 (telesp).
Pelo jeito aí não é rede própria da Vivo, tá mto bom. Parabéns!
Na verdade, pelo pouco que sei, vivo em SP usa rede própria, MG usa rede da American Tower, e no resto do país usa Fibrasil (rede neutra de propriedade da vivo). Tecnicamente ele está em rede fibrasil
GVT era top quando lançou aqui em 2007, se não me engano lançou 10mb por 59,90, ferrou a Brasil telecom na época que cobrava 80 conto por 800kb, depois aumentei 15mb e lembro que recebia 17mb, ficamos clientes mais de 10 anos até abusarem do valor e não honrarem o novo preço que combinaram pelo telefone mais de uma vez.
Off: Salvo engano foi lançado em 2009. 10mb era 69,90, 15mb por 99,90; 35mb por 199,90; 50mb por 299,90 e 100mb por 499,90.

Naquele tempo, isso era melhor que qualquer concorrente - exceção feita a fibra optica da telefônica. A NET não fornecia mais que 12mb, a telefônica era no máximo 8mb no adsl, oi não passava de 10mb, e a depender da localidade, nem fornecia mais de 1mb.

Pena que gvt só foi cabear minha cidade em 2012, ao mesmo tempo que a telefonica estava fazendo a adequação predial no meu prédio...
 
Aqui era antiga GVT, Vivo2 que chamam.
A GVT sempre foi bacana, sempre teve uma gordura um overhead... na época das ADSL2+ lembro que tipo assinava 5 mbps, e vinha praticamente 6 mbps, o perfil era tipo maior, no modem sincronizava tipo 6000 kbps de downstream...
Quando eu tinha Vivo, o meu plano 600mb degustação sempre vinha 603,602... Vivo2 area ex gvt
 
Ao menos lá em Santos, é comum pessoal ter Overhead. Acho que talvez por ser área vivo1 (telesp).

Na verdade, pelo pouco que sei, vivo em SP usa rede própria, MG usa rede da American Tower, e no resto do país usa Fibrasil (rede neutra de propriedade da vivo). Tecnicamente ele está em rede fibrasil

Off: Salvo engano foi lançado em 2009. 10mb era 69,90, 15mb por 99,90; 35mb por 199,90; 50mb por 299,90 e 100mb por 499,90.

Naquele tempo, isso era melhor que qualquer concorrente - exceção feita a fibra optica da telefônica. A NET não fornecia mais que 12mb, a telefônica era no máximo 8mb no adsl, oi não passava de 10mb, e a depender da localidade, nem fornecia mais de 1mb.

Pena que gvt só foi cabear minha cidade em 2012, ao mesmo tempo que a telefonica estava fazendo a adequação predial no meu prédio...
Na minha cabeça tinha sido 2007, a partir daí a Brasil telecom foi só ladeira abaixo, rede velha e planos caros, quando a Claro chegou por volta de 2017 fez a mesma coisa com velocidades maiores e pegando os clientes da Vivo que pagavam caro, fibra só por volta de 2020 com a Oi, e só agora no meu bairro Tim (v.tal) e por último Vivo.
 
Estou pensando em realizar a mudança/migração do meu plano de Fibra 300MB + Vivo Controle 13GB (R$140 somando os 2) para o Vivo Total (500MB + 53GB de pós).
É melhor eu tentar realizar a mudança na área de cancelamento?
Outra dúvida é em questão de eu poder dividir esses 53GB da internet móvel com um outro numero (Com o meu pai, por exemplo), pois o vendedor da Vivo disse que há essa possibilidade. Só pra saber se é só pra vender mesmo ou se é possível, visto que dificilmente utilizarei os 53GB (Se for 20GB é muito)
 
  • Curtir
Reações: YO!
Estou pensando em realizar a mudança/migração do meu plano de Fibra 300MB + Vivo Controle 13GB (R$140 somando os 2) para o Vivo Total (500MB + 53GB de pós).
É melhor eu tentar realizar a mudança na área de cancelamento?
Outra dúvida é em questão de eu poder dividir esses 53GB da internet móvel com um outro numero (Com o meu pai, por exemplo), pois o vendedor da Vivo disse que há essa possibilidade. Só pra saber se é só pra vender mesmo ou se é possível, visto que dificilmente utilizarei os 53GB (Se for 20GB é muito)
Pq setor de cancelamento? Tive bons resultados interagindo com eles via DM no Twitter, o processo em si é um pouco moroso mas dá pra resolver sem precisar ficar pendurado no atendimento.

Lá eles podem responder sobre a questão da linha adicional/compartilhamento de franquia também.
 
Pq setor de cancelamento? Tive bons resultados interagindo com eles via DM no Twitter, o processo em si é um pouco moroso mas dá pra resolver sem precisar ficar pendurado no atendimento.

Lá eles podem responder sobre a questão da linha adicional/compartilhamento de franquia também.
Seria o @vivobr que você havia interagido na DM?
 
Seria o @vivobr que você havia interagido na DM?
Isso mesmo, basta seguir e enviar DM.

Além de não precisar ligar lá gera um registro do atendimento, fazia tempo que não usava e implementaram até um sistema de biometria para garantir a segurança, gostei.
 
Ao menos lá em Santos, é comum pessoal ter Overhead. Acho que talvez por ser área vivo1 (telesp).

Na verdade, pelo pouco que sei, vivo em SP usa rede própria, MG usa rede da American Tower, e no resto do país usa Fibrasil (rede neutra de propriedade da vivo). Tecnicamente ele está em rede fibrasil

Off: Salvo engano foi lançado em 2009. 10mb era 69,90, 15mb por 99,90; 35mb por 199,90; 50mb por 299,90 e 100mb por 499,90.

Naquele tempo, isso era melhor que qualquer concorrente - exceção feita a fibra optica da telefônica. A NET não fornecia mais que 12mb, a telefônica era no máximo 8mb no adsl, oi não passava de 10mb, e a depender da localidade, nem fornecia mais de 1mb.

Pena que gvt só foi cabear minha cidade em 2012, ao mesmo tempo que a telefonica estava fazendo a adequação predial no meu prédio...
Meu plano de 300mb original no passado sempre recebia entre 350 a 420mb overhead!
 
Pessoal, tenho plano vivo total de 500mb com móvel e fixo, instalaram um modem Askey, sem dúvidas é um modem reciclado, devido até as luzes do mesmo serem tao apagadas a ponto de você desconfiar que o mesmo está desligado.
Isso não seria problema nem incomodo, se não fosse a péssima perfomance no Wi-Fi, no qual ele simplesmente não envia ip para alguns aparelhos após um tempo ligado e não permite que consiga conectar novamente os aparelhos sem que eu faça uma reinicialização e que demora bastante tempo para que ele inicie totalmente.
Tem alguma coisa que eu possa fazer ou solicito a troca do mesmo?
 
Estou pensando em realizar a mudança/migração do meu plano de Fibra 300MB + Vivo Controle 13GB (R$140 somando os 2) para o Vivo Total (500MB + 53GB de pós).
É melhor eu tentar realizar a mudança na área de cancelamento?
Outra dúvida é em questão de eu poder dividir esses 53GB da internet móvel com um outro numero (Com o meu pai, por exemplo), pois o vendedor da Vivo disse que há essa possibilidade. Só pra saber se é só pra vender mesmo ou se é possível, visto que dificilmente utilizarei os 53GB (Se for 20GB é muito)

Por acaso eu troquei ontem meu Vivo Família Total 3 para o Vivo Total Pro (500MB + 53GB de pós), e passei minhas 2 linhas adicionais para Controle. Eu questionei sobre colocar linha adicional "por fora", sem pegar um plano superior, achando que seria uns 20,00 a mais, o que valeria a pena. Mas eles cobram 60,00 a mais por linha, um absurdo. Por isso passei as outras linhas pra Controle, o mais básico, e me deram alguns bônus de GB pra ficar "aceitável".

Eu só fiz a troca pq ficou muito caro... sem os descontos, ia pra 330,00 o Vivo Total com 2 adicionais, e eu não uso nem perto dos 180GB de franquia. Ficou mais barato ficar só com minha linha no Vivo Total por 150,00 e colocar as 2 outras linhas como Controle.
 
Pessoal, tenho plano vivo total de 500mb com móvel e fixo, instalaram um modem Askey, sem dúvidas é um modem reciclado, devido até as luzes do mesmo serem tao apagadas a ponto de você desconfiar que o mesmo está desligado.
Isso não seria problema nem incomodo, se não fosse a péssima perfomance no Wi-Fi, no qual ele simplesmente não envia ip para alguns aparelhos após um tempo ligado e não permite que consiga conectar novamente os aparelhos sem que eu faça uma reinicialização e que demora bastante tempo para que ele inicie totalmente.
Tem alguma coisa que eu possa fazer ou solicito a troca do mesmo?
Isso já vem de longa data, né?

Melhor coisa seria investir em equipamento próprio, dessa forma vc saberá o que esperar da sua rede (roteamento/performance/cobertura/etc.) independente do provedor que usar.

Se não quiser gastar e/ou achar que essa responsabilidade é do provedor solicite a troca informando exatamente o que postou aqui, de repente pega um equipamento novo/melhor/menos pior.

Me admira mais gente não se queixar disso por aqui, muitos inclusive acham "normal" ter que reiniciar o equipamento quase diariamente para tentar contornar essas bizarrices.
 
Ao menos lá em Santos, é comum pessoal ter Overhead. Acho que talvez por ser área vivo1 (telesp).
Pois é, com 200 ou 300Mb/s eu tinha overhead, já com 500 Mb/s isso não ocorre.
 
Pessoal que assina vivo saberia me dizer como funciona o processo deles de expansão da rede?!

Moro em um condomínio de casas em que a vivo cabeou somente as primeiras casas da rua princpal. Na minha casa não chega o cabeamento.

O que fazer nesse caso?
 
Pessoal que assina vivo saberia me dizer como funciona o processo deles de expansão da rede?!

Moro em um condomínio de casas em que a vivo cabeou somente as primeiras casas da rua princpal. Na minha casa não chega o cabeamento.

O que fazer nesse caso?
sentar e esperar kkkkkkkkk, nem o chamando o Papa a vivo irá fibrar sua casa se não estiver no plano dela. Digo por experiência própria, acredito que outros user aq de Sp também tiveram experiências semelhantes no quesito insatisfação com plano de expansão.
 
Pessoal que assina vivo saberia me dizer como funciona o processo deles de expansão da rede?!

Moro em um condomínio de casas em que a vivo cabeou somente as primeiras casas da rua princpal. Na minha casa não chega o cabeamento.

O que fazer nesse caso?
Não há muito o que fazer, teria que encontrar alguém (geralmente do comercial) que pudesse fazer uma 'ponte' com a engenharia e ainda assim dependeria da boa vontade deles após fazer um estudo do investimento necessário para ampliar a rede vs. quantidade de possíveis assinantes.

Também moro em um condomínio de casas mas é pequeno (18 casas), a CTO que nos atende tem apenas 8 portas, fica do lado de fora e também é "compartilhada" com as casas ao redor, ou seja, quem chegou primeiro assinou e novas vagas só são abertas se/quando alguém cancela, está assim há anos.

Se não conseguir falar com ninguém talvez valha um contato demonstrando interesse via site, consumidor.gov ou mesmo twitter como mencionei anteriormente, algo que poderia ajudar seria ter alguns vizinhos fazendo o mesmo movimento mas infelizmente não há qualquer garantia de nada.
 
Não há muito o que fazer, teria que encontrar alguém (geralmente do comercial) que pudesse fazer uma 'ponte' com a engenharia e ainda assim dependeria da boa vontade deles após fazer um estudo do investimento necessário para ampliar a rede vs. quantidade de possíveis assinantes.

Também moro em um condomínio de casas mas é pequeno (18 casas), a CTO que nos atende tem apenas 8 portas, fica do lado de fora e também é "compartilhada" com as casas ao redor, ou seja, quem chegou primeiro assinou e novas vagas só são abertas se/quando alguém cancela, está assim há anos.

Se não conseguir falar com ninguém talvez valha um contato demonstrando interesse via site, consumidor.gov ou mesmo twitter como mencionei anteriormente, algo que poderia ajudar seria ter alguns vizinhos fazendo o mesmo movimento mas infelizmente não há qualquer garantia de nada.
Enquanto isso, só aqui no meu bairro, grande partes das CTO vazia, aqui mesmo a CTO que me atende só tem eu e o vizinho, pro técnico que instalou se deu a caixa fica na frente da minha casa, não levou meia hora pra puxar o cabeamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou no lucro então, assino 500mbps da Vivo, e to recebendo 550 down e 380 a 400 up.





To usando o Modem Askey Wifi6 em Bridge, com um nanopi r5s autenticando pppoe.
Enquanto aqui, 700MB, Rede Fibrasil.



 
Pessoal que assina vivo saberia me dizer como funciona o processo deles de expansão da rede?!

Moro em um condomínio de casas em que a vivo cabeou somente as primeiras casas da rua princpal. Na minha casa não chega o cabeamento.

O que fazer nesse caso?
Aí é mais complicado...

O que vc pode tentar fazer é procurar um consultor. A depender da distancia do CTO (ate 300m ou 500m), o consultor pode tentar efetuar o pedido (partindo do pressuposto que haja porta disponível).

Agora, se não houver porta disponível, o que tu pode tentar fazer é reunir outras pessoas, e ir procurar o consultor, dizer "olha, temos X interessados na vivo fibra aqui no condominio, mas a rede está lotada, tem como vc tentar pedir alivio/expansão?"

Pq eu falo isso? Antigamente, existia um número para atender expansão em condomínios que era acessível ao cliente. Hoje não mais.

Quem consegue isso hoje é consultor, eles que tem os contatos da area que faz alivio e expansão. Se eles verem que tem interessados, eles correm atrás.

Ainda assim não é algo exatamente rápido, pode demorar alguns meses, tudo depende da fila de espera, do orçamento da vivo para região (sim, segundo o consultor que me atendeu na época, eles liberam um orçamento X por cidade, e quando esgota, eles paralisam até o ano virar).
 
Até onde eu sei, sim.

Eu tentei alguns dos esquemas que pessoal postou aqui e não funcionou.
Ou seja, agora ficamos à mercê da operadora e daquela interface xexelenta que eles criaram que não serve pra quase nada?

Não me conformo com isso... Como a Vivo é um lixo.

Não é possível que não exista algum outro método pra fazer isso, eu tava pensando aqui, e se eu usar o roteador pra autenticar, tem como ou preciso do GPON pra isso? Pq tava pensando em colocar ele em modo bridge e usar o roteador pra distribuir tudo, mas sem acessar aquela interface /padrao ele continua controlando e bloqueando algumas coisas mesmo em bridge, não é?

Tenho um ASUS RT-AC68U aqui parado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo