[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

uma curiosidade sobre essas questões de fatura e sistema next.... qdo fui assinar os 700 mbps falaram q eu tinha q ser transferido p/ o next... fizeram a transferencia. Pedi p/ fazerem uma assinatura separada do móvel, com faturas separadas etc.. (a vivo queria juntar tudo, eu não quis pq quem já teve combos da vivo sabe como é super enrolado na hora q vc precisa mudar, trocar, cancelar alguma coisa)... enfim, supostamente fizeram separado. No móvel eu tinha cadastrado a fatura em debito automatico no santander, a da fibra ficou em boleto mesmo.

outro dia fui cadastrar a fibra em debito automático tbm, mas em outra conta, no itaú.... e não é q não dá (pelo menos pelo app)... qdo fiz isso as duas faturas foram p/ o debito automático do itaú.... qdo acabei de fazer o procedimento e recebi um sms falando q o debito automático da fatura do móvel tinha sido "cancelado" e tal... putz, pensei, "vivo e seus maravilhosos sistemas"....
Talvez você consiga colocar as contas em debito automático em bancos diferentes pelos bancos em vez de fazer pelo Meu Vivo.
Se as faturas ficaram separadas mesmo e cada uma tiver seu próprio código para débito automático, seria só cadastrar esse código na área de débito automático nos respectivos bancos.
 
A falta de padrão no atendimento da Vivo é incrível. Do nada cortaram minha degustação dos 600Mb, daí no setor cancelamento a moça queria empurrar tv+tel+600Mb por 249 com fidelidade ou 300mb + tv por 219 sem fidelidade. Desliguei pra pensar melhor.

Liguei agora pra lá, outra atendente já disse que não existe mais plano de 600, só 500, 700 e 1000 que para assinar precisa ser no Vivo Total que incluí linha celular da Vivo. Isso bate ou é lorota da moça?

Enfim, acabei fechando tv + tel + 300Mb + Netflix Premium por 265. Pra quem pagou esse mês 246 + 54 de Netflix por fora, tá ótimo.
do nada cortaram minha degustação de 600 megas, a atendente não registrou a degustação, mas ela falou por telefone.
falei na ouvidoria e falaram que não iriam alterar, fiz uma reclamação no consumidor.gov, vou até no procon se precisar para resolver isso.

Qual é o menor valor que conseguiram no plano de 700 mb?
 
o esquema é localizar algum consultor que consegue te passar se tem ou não disponibilidade
e uma possível data de quando pode ocorrer. provedor regional é ou acerta ou não acerta.
e qual é a cidade?
Eu vou ver isso, aqui nos grupos do facebook da cidade é cheio desses pessoal que fica vendendo, que libera todos os canais de TV, que faz assinatura ate pra quem ta negativado e nao sei oq.

vou ver se algum sabe me dar uma informaçao, mas o fato é que de um ano pra ca eu to tendo tanta dor de cabeça, que nao ta compensando mais ficar com a vivo nao.

o barato sai caro, se for pra passar a raiva q to passando, pelo menos passo com uma net de 300, 400 mega, e nao com essa porcaria de 50 mega e 5 mega de upload.

Moro em Sao Vicente, Litoral de SP.
 
Por enquanto não porque a fibra funciona bem até -27db.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no momento não.

Obrigada gente ❤️

Se o cachorro mijar no poste aí vai pra -27

kkkk

Olha quem voltou… kkkk
Olha sinal aí tá alto até, técnico da Vivo dizem que a conexão fica estável até -27, acho que se bater um vento mais forte por isso o sinal piora hein?
Qq coisa abre um chamado de visita técnica e da aquela reclamada.

Tô sempre por aqui 💁‍♀️
 
Talvez você consiga colocar as contas em debito automático em bancos diferentes pelos bancos em vez de fazer pelo Meu Vivo.
Se as faturas ficaram separadas mesmo e cada uma tiver seu próprio código para débito automático, seria só cadastrar esse código na área de débito automático nos respectivos bancos.

depois q deu a "merdinha" pensei nisso, mas vou deixar do jeito q tá p/ evitar dores de cabeça.... só achei, digamos, meio bizarro acontecer
 
Galera a Vivo cortou dos planos o Paramount +? Poxa usava as vezes ele adicionou um porcaria lá, triste...
Vivo tá me dando preguiça oh...
Se a Oi me der 400mb por 79,90( tenho 200Mb por esse valor)vou sair fora, modem/roteador zoado e horário de pico não passa de 100MB...Tentei degustação, pra vê se tinha alguma melhora de estabilidade pela velocidade maior não consegui...Qualquer valor melhor vou sair, não jogo mesmo, não tô tão preocupado com rota, só tem que funcionar, YT em 4k sem travar em horário de pico...
 
Galera a Vivo cortou dos planos o Paramount +? Poxa usava as vezes ele adicionou um porcaria lá, triste...
Vivo tá me dando preguiça oh...
Se a Oi me der 400mb por 79,90( tenho 200Mb por esse valor)vou sair fora, modem/roteador zoado e horário de pico não passa de 100MB...Tentei degustação, pra vê se tinha alguma melhora de estabilidade pela velocidade maior não consegui...Qualquer valor melhor vou sair, não jogo mesmo, não tô tão preocupado com rota, só tem que funcionar, YT em 4k sem travar em horário de pico...
Sim acabou a parceria.
 
Está piscando uma luz vermelha no símbolo do mouse.

No manual do modem >>> icone mouse Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
 
Está piscando uma luz vermelha no símbolo do mouse.

No manual do modem >>> icone mouse Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
Fibra rompida, ou manutenção aí na sua região.
 
Fibra rompida, ou manutenção aí na sua região.
Sim, liguei pra lá, falaram que é manutenção na região. Pode demorar até 24h para consertarem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esta sem internet? ja virou pelo APP da vivo? caso contrario abre chamado
Sim, é manutenção na região.
 
Liguei no cancelamento da Vivo, pra perguntar sobre o Paramount + e aproveitar para tentar aquela degustação, pois a Oi Fibra me ofereceu 200Mb por 69,90+ fixo e eu pago 79,99 só pela fibra na vivo...
Aleguei que além de terem tirado o streaming sem avisar NADA, a Oi tinha me oferecido algo melhor...Daí me ofereceu 89,99 por 300MB(de sempre) e 600 Mb por 129,99(na minha região não vale). Alegou que não tem mais como fazer a degustação, que eles solicitam e não funciona mais, tentei diminuir esses 10 reais pelo streaming, tentei os 300Mb pelo mesmo valor, sem sucesso.
Vou acabar cancelando mesmo, meu pai já tinha até comentado pra cancelar( cliente há10 anos da Oi), depois cancelo o fixo na Oi e cai mais 10 reais, acho que compensa...Minha Velox dá um banho de estabilidade na Vivo Fibra mesmo kkkj
 
Abaixo a lista dos problemas que venho tendo com a Vivo Fibra aparentemente por problemas de rotas IPv4. Dependendo do IPv4 que minha conexão PPPoE recebe na Vivo Fibra, uma ou mais dessas apps não funcionam e dão erro de timeout (na Claro HFC e em outro provedor local que uso esses problemas não acontecem).

Para alguns deles consegui contornar o problema, segue abaixo as dicas para caso alguém tiver com os mesmos problemas:
  1. Problema: Timeout na atualização do OpenWrt "opkg update" (atualização do OpenWrt).
    Causa: não identificada, provavelmente algum mirror usado durante o update não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
    Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.

  2. Problema: timeout na atualização do Linux Dietpi (armbian) via apt update.
    Causa: o source do apt padrão "apt.armbian.com" redireciona dinamicamente para um de seus mirrors. Porém alguns desses mirrors do armbian não tem rota na Vivo Fibra dependendo do endereço IPv4 do PPoE (ex: mirrors.jevincanders.net não tem rota na Vivo mas tem em outros provedores)
    Solução: A solução foi editar o arquivo /etc/apt/sources.list.d/dietpi-armbian.list e trocar o source do apt para "deb https://armbian.chi.auroradev.org/apt/ bullseye main" (esse mirror fica no Chile, é mais rápido e sempre tem rota IPv4 para qualquer IP recebido via PPPoE).

  3. Problema: streaming via ClaroTV+: não carrega a app e dá erro que não tem internet.
    Causa: não identificada, provavelmente algum servidor usado pela ClaroTV+ não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
    Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.

  4. Problema: instalação e atualizações de apps do MacOS via homebrew dão erro de timeout.
    Causa: por algum motivo o "curl" usado pelo Brew não consegue conectar nos repositórios do GitHub usados pelo homebrew via IPv4 (raw.githubusercontent.com)
    Solução: forçar o curl no MacOS usar IPv6. Porém ainda não achei como fazer isso, ainda estou investigando. Minha solução temporária foi adicionar um DNS rewrite no meu DNS local apontando o host raw.githubusercontent.com somente para IPv6 (2606:50c0:8000::154). Com isso o curl usado pelo brew no MacOS consegue baixar os pacotes via IPv6 sem erro de raw.githubusercontent.com.
Bem, como já falei em outro post, a conexão "last mile" da Vivo Fibra é excelente, tanto em termos de estabilidade quanto em velocidade.

Porém as rotas da Vivo (infraestrututra/backbone) na minha experiência tem sido bem ruins. Não estou nem reclamando de latência ou velocidade, mas simplesmente não tem rota para vários sites dependendo do IPv4 que minha conexão PPPoE recebe. Provavelmente deve ser alguma coisa específica aqui no Sul onde a Vivo usa a infraestrutura antiga da GVT, mas não tenho certeza.

Para o "basicão" que inclui navegação em sites no Brasil e serviços de streaming (fora ClaroTV+) no geral funciona bem.

Se tiver algum funcionário da Vivo acompanhando o fórum, por favor vejam os problemas que relatei acima. Não é o tipo de coisa que vou gastar tempo ligando para o atendimento e tentar explicar isso (não é algo que se resolve reinicializando o modem ou com visita técnica).
 
Última edição:
Abaixo a lista dos problemas que venho tendo com a Vivo Fibra aparentemente por problemas de rotas IPv4. Dependendo do IPv4 que minha conexão PPPoE recebe na Vivo Fibra, uma ou mais dessas apps não funcionam e dão erro de timeout (na Claro HFC e em outro provedor local que uso esses problemas não acontecem).

Para alguns deles consegui contornar o problema, segue abaixo as dicas para caso alguém tiver com os mesmos problemas:
  1. Problema: Timeout na atualização do OpenWrt "opkg update" (atualização do OpenWrt).
    Causa: não identificada, provavelmente algum mirror usado durante o update não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
    Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.

  2. Problema: timeout na atualização do Linux Dietpi (armbian) via apt update.
    Causa: o source do apt padrão "apt.armbian.com" redireciona dinamicamente para um de seus mirrors. Porém alguns desses mirrors do armbian não tem rota na Vivo Fibra dependendo do endereço IPv4 do PPoE (ex: mirrors.jevincanders.net não tem rota na Vivo mas tem em outros provedores)
    Solução: A solução foi editar o arquivo /etc/apt/sources.list.d/dietpi-armbian.list e trocar o source do apt para "deb https://armbian.chi.auroradev.org/apt/ bullseye main" (esse mirror fica no Chile, é mais rápido e sempre tem rota IPv4 para qualquer IP recebido via PPPoE).

  3. Problema: streaming via ClaroTV+: não carrega a app e dá erro que não tem internet.
    Causa: não identificada, provavelmente algum servidor usado pela ClaroTV+ não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
    Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.

  4. Problema: instalação e atualizações de apps do MacOS via homebrew dão erro de timeout.
    Causa: por algum motivo o "curl" usado pelo Brew não consegue conectar nos repositórios do GitHub usados pelo homebrew via IPv4 (raw.githubusercontent.com)
    Solução: forçar o curl no MacOS usar IPv6. Porém ainda não achei como fazer isso, ainda estou investigando. Minha solução temporária foi adicionar um DNS rewrite no meu DNS local apontando o host raw.githubusercontent.com somente para IPv6 (2606:50c0:8000::154). Com isso o curl usado pelo brew no MacOS consegue baixar os pacotes via IPv6 sem erro de raw.githubusercontent.com.
Bem, como já falei em outro post, a conexão "last mile" da Vivo Fibra é excelente, tanto em termos de estabilidade quanto em velocidade.

Porém as rotas da Vivo (infraestrututra/backbone) na minha experiência tem sido bem ruins. Não estou nem reclamando de latência ou velocidade, mas simplesmente não tem rota para vários sites dependendo do IPv4 que minha conexão PPPoE recebe. Provavelmente deve ser alguma coisa específica aqui no Sul onde a Vivo usa a infraestrutura antiga da GVT, mas não tenho certeza.

Para o "basicão" que inclui navegação em sites no Brasil e serviços de streaming (fora ClaroTV+) no geral funciona bem.

Se tiver algum funcionário da Vivo acompanhando o fórum, por favor vejam os problemas que relatei acima. Não é o tipo de coisa que vou gastar tempo ligando para o atendimento e tentar explicar isso (não é algo que se resolve reinicializando o modem ou com visita técnica).
No passado sofri com problemas parecidos e a solução foi desativar o IPV6. Não sei se resolverá no seu casso já que estou em região telesp e não gvt.
 
No passado sofri com problemas parecidos e a solução foi desativar o IPV6. Não sei se resolverá no seu casso já que estou em região telesp e não gvt.
Meu caso é diferente. O problema é IPv4 mesmo. Como no item (4) o IPv6 na verdade resolve o problema.
 
Meu caso é diferente. O problema é IPv4 mesmo. Como no item (4) o IPv6 na verdade resolve o problema.
Ok. Nesse caso precisará mesmo fazer testes. desde servidores dns que pode está redirecionando para algum servidor de cash que não repassa requisições do que não tem guardado, como no próprio HGU alterando configurações. Não espere ajuda de atendentes da vivo seja por qualquer caminho porque irá se decepcionar para casos que a resposta não seja só copiar e colar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok. Nesse caso precisará mesmo fazer testes. desde servidores dns que pode está redirecionando para algum servidor de cash que não repassa requisições do que não tem guardado, como no próprio HGU alterando configurações. Não espere ajuda de atendentes da vivo seja por qualquer caminho porque irá se decepcionar para casos que a resposta não seja só copiar e colar. Não creio que seja o IPV4 porque a vivo que eu saiba não faz CGNAT
 
Problema: Timeout na atualização do OpenWrt "opkg update" (atualização do OpenWrt).
Causa: não identificada, provavelmente algum mirror usado durante o update não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.
downloads.lede-project.org ou outro(s) endereço(s)? Fiz um teste para o endereço acima e consegui chegar tanto em v4 como v6.

Código:
~# host downloads.lede-project.org
downloads.lede-project.org is an alias for mirror-02.infra.openwrt.org.
mirror-02.infra.openwrt.org has address 168.119.138.211
mirror-02.infra.openwrt.org has IPv6 address 2a01:4f8:251:321::2

Problema: timeout na atualização do Linux Dietpi (armbian) via apt update.
Causa: o source do apt padrão "apt.armbian.com" redireciona dinamicamente para um de seus mirrors. Porém alguns desses mirrors do armbian não tem rota na Vivo Fibra dependendo do endereço IPv4 do PPoE (ex: mirrors.jevincanders.net não tem rota na Vivo mas tem em outros provedores)
Solução: A solução foi editar o arquivo /etc/apt/sources.list.d/dietpi-armbian.list e trocar o source do apt para "deb https://armbian.chi.auroradev.org/apt/ bullseye main" (esse mirror fica no Chile, é mais rápido e sempre tem rota IPv4 para qualquer IP recebido via PPPoE).
Idem acima.

Código:
~# host apt.armbian.com
apt.armbian.com has address 130.185.239.78
apt.armbian.com has IPv6 address 2602:fea7:e0d:1001::12

Problema: streaming via ClaroTV+: não carrega a app e dá erro que não tem internet.
Causa: não identificada, provavelmente algum servidor usado pela ClaroTV+ não tem rota via IPv4 na Vivo Fibra dependendo do endereço IP da conexão PPPoE.
Solução: sem solução até agora. Tenho que desconectar e reconectar o PPPoE da Vivo até pegar um IPv4 que funcione.
Uso o serviço praticamente todos os dias e eventualmente percebo alguns problemas similares em uma WebOS (TV LG) mas ao testar ao mesmo tempo num celular (Android ou iPhone) funciona normalmente, provavelmente é algo relacionado ao app, às vezes é mais recorrente enquanto em outras épocas funciona sem problemas por dias à fio.

Problema: instalação e atualizações de apps do MacOS via homebrew dão erro de timeout.
Causa: por algum motivo o "curl" usado pelo Brew não consegue conectar nos repositórios do GitHub usados pelo homebrew via IPv4 (raw.githubusercontent.com)
Solução: forçar o curl no MacOS usar IPv6. Porém ainda não achei como fazer isso, ainda estou investigando. Minha solução temporária foi adicionar um DNS rewrite no meu DNS local apontando o host raw.githubusercontent.com somente para IPv6 (2606:50c0:8000::154). Com isso o curl usado pelo brew no MacOS consegue baixar os pacotes via IPv6 sem erro de raw.githubusercontent.com.
Idem ao primeiro e segundo pontos ali em cima.

Código:
~# host raw.githubusercontent.com
raw.githubusercontent.com has address 185.199.108.133
raw.githubusercontent.com has address 185.199.109.133
raw.githubusercontent.com has address 185.199.110.133
raw.githubusercontent.com has address 185.199.111.133
raw.githubusercontent.com has IPv6 address 2606:50c0:8000::154
raw.githubusercontent.com has IPv6 address 2606:50c0:8001::154
raw.githubusercontent.com has IPv6 address 2606:50c0:8002::154
raw.githubusercontent.com has IPv6 address 2606:50c0:8003::154

Em que cidade vc está? Porto Alegre? De repente é algo regional, se quiser podemos comparar rotas, não fiz isso para não deixar a resposta muito extensa mas consegui chegar a todos os destinos sem problemas tanto por v4 como v6 aqui do PR.
 
Aqui eu uso em bridge (HGU Askey) faz bastante tempo e o telefone fixo continua funcionando normalmente sem precisar configurar nada, bem como a velocidade está correta. Sobre a TV, também uso o Claro tv+ Box então não posso falar da Vivo TV.
Como você colocou esse modem em bridge? Obrigado.
 
Como você colocou esse modem em bridge? Obrigado.
Meu equipamento é mais antigo e como não tenho tv/telefone foi bem simples mas no primeiro post do tópico abaixo há algumas dicas.
 
Será que eu devo me preocupar?

jBy9t8c.png
Estava no Youtube vendo se tinha um suporte para HGU na parede, e apareceu um video recomendado de rede de barramento, lembrei do seu comentário na hora, quem fez o video é do setor de qualidade da Tel e ele diz que o mínimo aceitável é -26 mesmo. Mas se tiver afetando sua conexão abre um chamado.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo