• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

amigo eu sou leigo quanto à modens e roteadores, sequer sei o que é HGU. pode me explicar melhor? (obs: ja marquei a visita do tecnico, porem so dia 17 e to precisando de internet urgente)
HGU seria essa sua MitraStar 2541, eu acho esse modelo bem problemático. Provavelmente o técnico vai trocar a sua por outra.
 
amigo eu sou leigo quanto à modens e roteadores, sequer sei o que é HGU. pode me explicar melhor? (obs: ja marquei a visita do tecnico, porem so dia 17 e to precisando de internet urgente)
Como o @pskrull disse acima, HGU é o modem MitraStar. Achei esse prazo longo, geralmente a visita da Vivo é no dia seguinte.
 
Esta MitraStar 2541 esquenta bastante parecia que ia pegar fogo a qualquer momento isto em SP com temperatura média 25 graus.


O que fiz foi deixar ela de pé assim reduziu bem a temperatura.

E tanto que novos modelos do fabricante o padrão para ficar em pé (coisa tão simples ) .
 
Última edição:
HGU seria essa sua MitraStar 2541, eu acho esse modelo bem problemático. Provavelmente o técnico vai trocar a sua por outra.
Está aqui em casa sem problemas, aqui fica de pé como colega acima citou e vai de boa mas o motivo foi que o "técnico" deixou a fibra curta na saída, não tem como coloca-la de outro jeito.
 
HGU seria essa sua MitraStar 2541, eu acho esse modelo bem problemático. Provavelmente o técnico vai trocar a sua por outra.
Eu uso o Mitrastar 2741 em pé ( vertical ) e não tenho problemas de aquecimento.
 
Comentei uns dias atrás sobre um movimento da Vivo em Botafogo para implantação da fibra e hoje vi que eles já estão adequando o meu prédio... tá bem rápida a expansão por aqui...
 
Boa tarde

Depois de 4 meses, instalaram a fibra no meu AP, no fim só consegui 300 mega, disseram que não tinha como os 600 por alguma saturação, achei estranho, mas tudo bem. Foi luta pra conseguir essa internet, vários problemas, o pior de todos foi a primária não cadastrada, técnico pedia manobra, e não conseguia. Mas agora está tudo certo, e finalmente cancelei a VDSL
 
Eu uso o Mitrastar 2741 em pé ( vertical ) e não tenho problemas de aquecimento.
Aqui uso o Askey RTF8115VW na vertical e no alto, na horizontal aquecia bem, mas não a "ponto de fritar um ovo". :limo:

Boa tarde

Depois de 4 meses, instalaram a fibra no meu AP, no fim só consegui 300 mega, disseram que não tinha como os 600 por alguma saturação, achei estranho, mas tudo bem. Foi luta pra conseguir essa internet, vários problemas, o pior de todos foi a primária não cadastrada, técnico pedia manobra, e não conseguia. Mas agora está tudo certo, e finalmente cancelei a VDSL
Que estranho, mas se disseram que está saturado não há muito o que fazer, o máximo que dá para fazer é reclamar no Consumidor.gov para ver se eles arrumam isso ai, aqui me ofereceram uma degustação de 600 Mega por R$99,99 no Consumidor.gov, só estou esperando "ativarem" o perfil.
 
Boa tarde

Depois de 4 meses, instalaram a fibra no meu AP, no fim só consegui 300 mega, disseram que não tinha como os 600 por alguma saturação, achei estranho, mas tudo bem. Foi luta pra conseguir essa internet, vários problemas, o pior de todos foi a primária não cadastrada, técnico pedia manobra, e não conseguia. Mas agora está tudo certo, e finalmente cancelei a VDSL
Me falaram a mesma coisa, ai solicitaram pelo sistema Next e deu certo
 
Boa tarde galera, instalei a vivo fibra de 600mb aqui em casa, coloquei a HGU MITRASTAR em bridge e meu roteador xiaomi discando o pppoe, saberiam me informar qual o MTU correto a colocar no roteador? 1480 ou 1492
 
Aqui uso o Askey RTF8115VW na vertical e no alto, na horizontal aquecia bem, mas não a "ponto de fritar um ovo". :limo:


Que estranho, mas se disseram que está saturado não há muito o que fazer, o máximo que dá para fazer é reclamar no Consumidor.gov para ver se eles arrumam isso ai, aqui me ofereceram uma degustação de 600 Mega por R$99,99 no Consumidor.gov, só estou esperando "ativarem" o perfil.
Vou ver o que eu faço depois, esperar 1 mês pelo menos, ai eu tento kkk, instalaram no dia 10/06
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me falaram a mesma coisa, ai solicitaram pelo sistema Next e deu certo
Muito estranho isso:pensa:
 
Hahaha... com certeza, ainda bem que o síndico aqui não é o @Ralves58 :)

Uma coisa que percebi: a Vivo é bem econômica nas portas... colocaram 16 portas no meu prédio (são quase 90 apartamentos). Já a Oi colocou mais portas do que apartamento... rs.

Abs,

Estranho ter só 16. A Oi não economiza não hehehe.
 
Estranho ter só 16. A Oi não economiza não hehehe.

Colocaram 1 caixa dessa no andar do meio:

4ZHKGcC.jpg


Pela identificação dá pra ver que essa caixinha (que tem 8 saídas) que vai atender do térreo ao 11º andar. Aqui a Oi colocou uma caixa com 16 portas a cada 3 andares.

Abs,
 
Vou ver o que eu faço depois, esperar 1 mês pelo menos, ai eu tento kkk, instalaram no dia 10/06
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito estranho isso:pensa:
Você está com a faca e o queijo na mão, você está nos 7 dias de "teste", liga no 10315 no setor de cancelamento e fala que gostou do serviço mas que deseja os 600 Mega por um bom preço e que o concorrente ta oferecendo 500 Mega, se falar que não tem, anota o protocolo e fala que vai manter o serviço.

Não tenha medo eles não vão cancelar sem você autorizar, pega o protocolo e já abre uma reclamação no Consumidor.gov, reclama que não consegue contratar os 600 Mega e que a concorrência esta oferecendo 500 Mega por R$99,99 e se eles teriam como ofertar uma degustação de 600 Mega, na pior das hipóteses eles vão negar os 600 Mega, mas provavelmente os 300 Mega vai sair por $99,99.

Aproveita que você está nos 7 dias.
 
Última edição:
Boa tarde galera, instalei a vivo fibra de 600mb aqui em casa, coloquei a HGU MITRASTAR em bridge e meu roteador xiaomi discando o pppoe, saberiam me informar qual o MTU correto a colocar no roteador? 1480 ou 1492

Pelo que estou lembrando o padrao que vem mitra é 1492 mais confere ai no seu.

Meu agora em bridge com 1492 usando o asusrt-ax88u.

Funcionado a 7 dias 5 horas 43 minuto(s) 18 segundos sem qualquer intervencao e wifi voando .

Teve lugares que aumentou a velocidade 14 vezes comparando com mitra . :limo::limo::limo:
 
Colocaram 1 caixa dessa no andar do meio:

4ZHKGcC.jpg


Pela identificação dá pra ver que essa caixinha (que tem 8 saídas) que vai atender do térreo ao 11º andar. Aqui a Oi colocou uma caixa com 16 portas a cada 3 andares.

Abs,
a oi, hoje vtal, implanta rede neutra, que o objetivo é atender todo mundo com qualquer provedor que seja, a oi ou outro.
a vivo monta rede pra atender cliente só com vivo e retorno dessas redes é uns 1/4 de hc/hp (e arredonda pra baixo) então é por aí mesmo.
 
Última edição:
a oi, hoje vtal, implanta rede neutra, que o objetivo é atender todo mundo com qualquer provedor que seja, a oi ou outro.
a vivo monta rede pra atender cliente só com vivo e retorno dessas redes é uns 1/4 de hc/hp (e arredonda pra baixo) então é por aí mesmo.

Aqui ficou menos de 1/5 de hc/hp. Vamos ver quando a minha fidelidade com a Oi terminar, se ainda vai ter porta disponível....rs.
 
Aqui ficou menos de 1/5 de hc/hp. Vamos ver quando a minha fidelidade com a Oi terminar, se ainda vai ter porta disponível....rs.
deve ter, assim como vc todo mundo tá pendurado em alguma fidelidade, um ou outra que vai pegar agora
lembro que agilizei papelada pra adequarem um condominio de +100 unidades
dps de uns 4 meses, qd troquei a minha, fui o segundo ou terceiro a assinar
 
Você está com a faca e o queijo na mão, você está nos 7 dias de "teste", liga no 10315 no setor de cancelamento e fala que gostou do serviço mas que deseja os 600 Mega por um bom preço e que o concorrente ta oferecendo 500 Mega, se falar que não tem, anota o protocolo e fala que vai manter o serviço.

Não tenha medo eles não vão cancelar sem você autorizar, pega o protocolo e já abre uma reclamação no Consumidor.gov, reclama que não consegue contratar os 600 Mega e que a concorrência esta oferecendo 500 Mega por R$99,99 e se eles teriam como ofertar uma degustação de 600 Mega, na pior das hipóteses eles vão negar os 600 Mega, mas provavelmente os 300 Mega vai sair por $99,99.

Aproveita que você está nos 7 dias.
Então irei fazer isso amanhã, vou deixar passar não. Valeu:)
 
a oi, hoje vtal, implanta rede neutra, que o objetivo é atender todo mundo com qualquer provedor que seja, a oi ou outro.
a vivo monta rede pra atender cliente só com vivo e retorno dessas redes é uns 1/4 de hc/hp (e arredonda pra baixo) então é por aí mesmo.
A rede neutra da Vivo faz com que as fornecedoras usem o nome Terra Fibra quando não for a Vivo que venderá para o cliente final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo