• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui normal.
 
Mensagem retirada do site portaladsl

Conflitos, ADSL2+ com ADSL (BRT)

GexPunk enviou: Pessoal a BRT esta com uns problemas pois estão instalando a 2+...

Pessoal a BRT esta com uns problemas pois estão instalando a 2+ e em alguns casos esta dando conflitos, aqui na brturbo já peguei varios casos de conflitos de tecnologia, por exemplo muitas pessoas estão com a 2+ e ADSL normal na linha e isso gera alguns problemas, Como navegação e downlooads e até mesmo quedas na cnx.


Postado em Quinta, agosto 30 @ 19:09:20 BRT por xfmb

------------------------------

imagine pq muita gente ta com os novos planos mesmo usando modem antigo. Pq os tecnicos incompetentes da BRT nao "travam" a porta do DSLAM em ADSL2, dai o dslam pega aquele q tiver setada no modem.
Nao sei os problemas q isso pode gerar na pratica. talvez um consumo maior de energia nao esperado pela BRT, ja q o adsl2 consome menos e problemas com sincronia do sinal pra alguns usuarios. E vou dar um chute aqui, pode ser q os dados ADSL2 e ADSL passem por links diferenciados dentro da central ou com prioridades diferentes em suas rotas ou ainda chuto novamente dizendo que o serviço adsl2 pode passar por um traffic shapping mais agressivo do que no ADSL e ai ja viu... imagina os usuarios sincronizando com ADSL normal em 2, 4 e 8 megas sem nenhum controle de trafego que a BRT talvez tenha colocado sobre os novos planos. Afinal os preços desses novos planos estao muito abaixo dos atuais. 8 megas 199, 1 mega 219... ai tem...
 
meu modem discado agora deu pau, to acessando aqui do celular, via TIM EDGE, caro pra porr@! 16 reais o MB no pré-pago. Desativei tudo, carregar imagens, sons, desabilitei updates automaticos...
Porr@, cortaram um cabo no poste na esquina... só hj de manhã fui ver... como a linha é de dados, ai nem procurei saber se dava sinal de linha... agora tao com previsao de arrumar só de tarde. Bando de ignorante sem ter o que fazer. Depois ficam reclamando da vida... em vez de ir trabalhar... bando de vagabundo! Pior q cortaram de sacanagem, nem levaram pra tirar o cobre, ficou o cabo caido lá no chão...
 
Porra, eu tinha 15 conto no celular, so em entrar aqui no forum e receber uns emails ja comeu tudo! O site fala um preço, mas é outro bem mais caro na pratica. Ptz... Mas pelo menos continuo conectado, mesmo dando sem credito nenhum! :D
 
Porra, eu tinha 15 conto no celular, so em entrar aqui no forum e receber uns emails ja comeu tudo! O site fala um preço, mas é outro bem mais caro na pratica. Ptz... Mas pelo menos continuo conectado, mesmo dando sem credito nenhum! :D

ja ouviu falar no megatim wap?
R$14 por 1Gb de transferencia ;)
 
Ja, mas num vou assinar pq tenho que pagar todo mes independente de usar ou nao, certo? To usando aqui como "emergencia". Bom q os creditos ja se foram tem uns 15minutos e ainda to conectado! :) Espero q nao venham cobrando! Uma vez fiquei 10 minutos navegando sem credito ai caiu e nao cobraram nada extra.
 
meu modem discado agora deu pau, to acessando aqui do celular, via TIM EDGE, caro pra porr@! 16 reais o MB no pré-pago. Desativei tudo, carregar imagens, sons, desabilitei updates automaticos...
Porr@, cortaram um cabo no poste na esquina... só hj de manhã fui ver... como a linha é de dados, ai nem procurei saber se dava sinal de linha... agora tao com previsao de arrumar só de tarde. Bando de ignorante sem ter o que fazer. Depois ficam reclamando da vida... em vez de ir trabalhar... bando de vagabundo! Pior q cortaram de sacanagem, nem levaram pra tirar o cobre, ficou o cabo caido lá no chão...

Quando eu chamei de vagabundo, eu tava falando desses manés que ficam cortando os cabos na rua e não dos técnicos, que fique claro.
Ah e o sinal acabou de voltar...
 
Ja tive esse modem, mas acabou queimou, gostava bastante, apesar da limitação das portas. Nao funciona ADSL2+ nele nao !


Estou usando o USR8550 adsl 2mb BRT. Conexão estavel.

Status do Modem
Downstream Fast Channel: 2048 kbps
Upstream Fast Channel: 416 kbps
Downstream Interleaved Channel: 0 kbps
Upstream Interleaved Channel: 0 kbps
Downstream Noise Margin: 24 dB
Upstream Noise Margin: 23 dB
Downstream Attenuation: 0 dB
Upstream Attenuation: 7.5 dB
 
Modem 3com 812 suporta adsl2+?
 
Modem 3com 812 suporta adsl2+?
500g GII suporta? :rolleyes:


nao precisa ter suporte a adsl2+ ¬¬
claro q eh bom ter, pois se der pau, com certeza eles vao por a culpa no nosso modem..
eu to com meu 500g pre-historico aqui, e to providenciando de trocar
soh esperar pagar minha bola e meu tenis :)
 
Pessoal, suportar é uma coisa, a Brasil Telecom não configurar os DSLAMs direito é outra totalmente diferente.
Tem muita gente aí conseguindo utilizar todos esses modems antigos que NÃO suporta ADSL2 ou ADSL2+, mas pelo DSLAM estar habilitado pra pegar qualquer padrão de modulação na taxa configurada, qualquer modem vai funcionar em 2, 4 ou 8 megas, suportado pelo ADSL "1", e é isso que tá acontecendo na maioria dos casos. Modens ADSL2+ possuem um hardware diferente dos modens antigos, então não adianta atualizar firmware, salvo raros casos.
Eu acho que a Brasil Telecom vai acabar com essa "festa" mais cedo ou mais tarde, ai quem ta com modem antigo vai ser obrigado a comprar um novo com ADSL2.
 
Essa questão da velocidade com o exterior do país acho que vai perdurar por bastante tempo.

Uma vez havia lido num forum americano, um cara que tava no Japão e ele reclamava que sua conexão de 100mbits não tava rendendo 2megabits direto com os EUA e que ele havia tentado melhorar a taxa de várias formas, mexeu nas configurações do TCP/IP... Ai uma pessoa comentou que era os links pra fora do Japão que estavam congestionados... não sei se já melhorou, já que tem uns 2 anos que li isso, mas se lá acontece, imagina aqui!
 
Ahh, certamente isso não vai ficar por assim..alguem vai criar algum tipo de MOD, quando a BRT acabar com a festa...
 
So se o cara entender de engenharia eletrônica e tiver equipamento pra alterar o chip de processamento de sinal do modem. O padrão ADSL2 e 2+ possui pecualiridades no hardware que é praticamente impossivel altera-lo pra ser compativel com ADSL2, ja que isso sairia tao quanto ou mais caro que a compra de um modem novo ou melhor, seria impossivel fazer isso dentro de casa mesmo.
 
500g GII suporta? :rolleyes:


nao precisa ter suporte a adsl2+ ¬¬
claro q eh bom ter, pois se der pau, com certeza eles vao por a culpa no nosso modem..
eu to com meu 500g pre-historico aqui, e to providenciando de trocar
soh esperar pagar minha bola e meu tenis :)

Claro que precisa, 500g é um completo lixo e fica em "Interleaved" no fator latencia, quero um que funcione certo pelo menos. Ah, e soh quote se saiba responder a pergunta.
 
trafic shaping da br telecom todos os dia das18 as 22h da noite , neste exato momento eu com uma adsl 4 megas baixando a maravilhosos 20k..... eu adoro esse país sub desenvolvido :ranting3:
é muito facil ganhar dinheiro ,oferecendo um serviço porco de banda larga no Brasil , imaginem só vendemos um produto porco e nao investimos em tecnologia ! cara prefiro baixar a 60k sem limite de nada ,e não um falso 4 megas..

Uso br telecom a 4 anos , antes meu problema sempre fora ping , agora o ping é bom e o problema é loss hahahahaha
47450353ba8.jpg



para comprovar que afeta games o trafic shaping , acabei de bater uma foto comigo em um servidor brasileiro

68818366oj8.jpg
 
domingo durante a tarde e antes das 22:00 tava dificil jogar CS online em servidor brasileiro, em internacional sem chance, loss choke ping tudo exagerado, ate os servidores estavam ruims.

( CS sem-steam )
 
trafic shaping da br telecom todos os dia das18 as 22h da noite , neste exato momento eu com uma adsl 4 megas baixando a maravilhosos 20k..... eu adoro esse país sub desenvolvido :ranting3:
é muito facil ganhar dinheiro ,oferecendo um serviço porco de banda larga no Brasil , imaginem só vendemos um produto porco e nao investimos em tecnologia ! cara prefiro baixar a 60k sem limite de nada ,e não um falso 4 megas..

Uso br telecom a 4 anos , antes meu problema sempre fora ping , agora o ping é bom e o problema é loss hahahahaha
**IMAGEM**


para comprovar que afeta games o trafic shaping , acabei de bater uma foto comigo em um servidor brasileiro

**IMAGEM**

quando eu tava com choke e loss igual esse teu eu comemorava... hj em dia nem conectar em server eu consigo mais, só nos de fundo de quintal mesmo =/
 
Eu acho que o problema de LOSS nao está relacionado com TS..

simples:
eu trabalho na Justica federal do PR.. na minha cidade.. e lá temos um link de 1mb full da BRT...
esses dias fazendo video conferencia... tava dando loss tbm!!! ficava uma ***** a transmissao... e as estatisticas do servidor mostravam o loss.

s[]
 
o problema é q a brt nao respeita é ninguem. aqui no SETURB a alguns meses abriu uma agencia nova do outro lado da cidade, a brt ficou encarregada de providenciar um link direto entre as duas agencias. deu um problema no sinal, um rolo fudido, o kra do seturb falou no jornal q o problema foi com o cabo da brt e que ela nao tinha dado prazo pra arrumar. Se com a prefeitura da capital com apenas 200.000 habitantes a empresa é capaz de fazer isso, imagine com a gente.

a solução é um doido colocar uma bomba naquela ***** e explodir tudo, fazer o regasso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo