[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Não faz muito tempo que estou com a 28001 e acho que já notei um desgaste na resistência da espuma do assento... E olha que eu peso 75kg. Creio que daqui mais um tempo terei que substituir a espuma do assento.
 
Não faz muito tempo que estou com a 28001 e acho que já notei um desgaste na resistência da espuma do assento... E olha que eu peso 75kg. Creio que daqui mais um tempo terei que substituir a espuma do assento.
Jesus.... péssima noticia hein. Tais com a cadeira ha quanto tempo e voce passa nela quanto tempo por dia?
Outros usuarios da 28001 podiam relatar a experiencia tambem pra saber se é algo intrínseco da cadeira ou nao.
 
Jesus.... péssima noticia hein. Tais com a cadeira ha quanto tempo e voce passa nela quanto tempo por dia?
Outros usuarios da 28001 podiam relatar a experiencia tambem pra saber se é algo intrínseco da cadeira ou nao.
Então, a espuma não chega a ficar na madeira não, mas dá pra ver que não é de qualidade tão fantástica quanto eu pensei, visto que foi quase 2 mil...
Eu costumo passar 2h por dia, mas como estou de férias, tenho ficado umas 10h por dia nela e agora notei a espuma afundando.
 
Pessoal, depois de muita dúvida entre a C3, Velo e a Newnet , comprei a Newnet 16001 AC.

Sou relativamente alto (1,83m) , por isso a coisa ficou meio dificil, mas acredito que a 16001 com os braços 3D atende bem as minhas necessidades. Recomendo para quem for alto comprar APENAS com braço 3D.

Outra dica...
Deem preferência aos varejistas locais.

Cadeira é uma COISA MUITO PESSOAL, MUITO mesmo, o melhor modelo pra mim, pode não ser o melhor para você, e por ai vai.

Comprar pela Internet apesar de mais barato tem suas desvantagens. Mesmo com a politica de troca após 7 dias , imagina a dor de cabeça que é trocar de cadeira, e principalmente O TEMPO que você vai perder nisso. Dou um exemplo de um amigo que precisou trocar a cadeira e passou basicamente 1 ou 2 meses SÓ FALANDO DE CADEIRA. Tempo também é dinheiro meus amigos.

Outra coisa, recomendo que façam que nem eu, vão numa loja que tem todos os modelos que vocês tão em dúvida, levem seus notebooks/livros e falem pro vendedor "Olha, eu vou comprar aqui, ta garantido , mas agora pode ir dar uma voltinha por ai que vou ficar aqui escolhendo", eu passei 2 horas na loja testando as 3 cadeiras (Velo, C3 e Newnet 16001) até tomar a decisão.

Outra vantagem foi que a loja me entregou já montada em 2 dias úteis vs um prazo de entrega em Fevereiro online. Por sinal, de primeira a cadeira veio errada -.- com braço normal, eu tinha pedido 3D, um erro até comum de acontecer mas novamente a vantagem de comprar de um varejista local, é que no outro dia veio um motoboy aqui com o braço novo e trocou pra mim, imagina O TEMPO que eu ia perder pra trocar um braço se tivesse comprado online.

Paguei cerca de R$ 200 a mais por comprar em loja, mas honestamente? Valeu CADA centavo. Com o tempo que eu consegui poupar , TEMPO É DINHEIRO AMIGOS, PENSEM BEM NISSO.


Abraços , qualquer dúvida podem perguntar.
 
O tecido space pelo menos pra mim é desconfortável, por ser áspero. Se eu fosse você veria pessoalmente o couro ecológico pro assento, pois parece no tato mais agradável que VINIL, que é a outra opção de revestimento pelo menos pra 28001 AC (apesar que pelo papo com a GRAPOL a Cavaletti reveste com o tecido que vc quiser certos modelos de cadeiras). Ainda existe o POLIÉSTER pro assento, e acho que entre ele e o SPACE o Poliéster talvez seja melhor, apesar que alguns criticaram duramente aqui no tópico.

Depois de uns 2 meses posso dizer que esse couro ecológico na 28001 AC não é nenhuma Brastemp mas é o único tecido até hoje que ao sentar eu não tenho um p.uta dum incômodo posteriormente. A única exigência é que você tenha um ventilador a 1, 2 metros de distância, pois se for lugar calorento e que bate Sol esse tipo de revestimento ficará horrível. Acho que levei uns 4, 5 dias pra me acostumar (ou pra ele esfriar).

Infelizmente não existe tecido ideal pra revestir o assento. Fora os citados ainda temos o MESH, esses de tela e costurados, que comprovadamente são desconfortáveis e eu evitaria, pois comprei uma cadeira Aeron remasterizada e felizmente veio com avaria, senão teria ficado com uma bomba aqui em casa. Os links que falam sobre como MESH não serve pra assento são esses:

https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/

http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Prestem atenção nesse ponto porque o desconforto que a pele sente ao tocar o tipo de material que reveste esses assentos das cadeiras não é percebido se a pessoa passa 2 minutos nela numa loja. Ou então cortar a circulação das pernas. De qualquer forma nunca passem horas a fio em qualquer cadeira, sigam sempre a regra de levantar e esticar os músculos a cada 15 a 30 minutos. E isso vale pra consumo de equipamentos tipo tablets e iphones também.
https://www.forbes.com/sites/davidd...r-office-chair-from-killing-you/#2d53d84d10a6

Mesmo quem faz exercícios terá problemas se não se lembrar disso.

****
@Rodrigoscr94 se vc for de Recife/PE, tem 3 lojas em que talvez tenham a C3 / Velo. Recomendo que vc SIM teste a 28001 AC (C3) em mais de uma, pois a estrutura da cadeira pode estar piorada em uma dessas lojas.

Segue novamente a lista das que achei por aqui:

A JCarlos:
http://www.jcarlosmoveis.com.br

Fica na Domingos Ferreira, 2142. Tem essa: http://www.giovannisondamoveis.com.br/default.aspx

O endereço da G.S. é na
Av. General Mac Arthur, 1653 -
Imbiribeira, Recife - PE, 51160-310

Telefone: (81) 3471-5485

E a terceira é a RikMóveis, que fica na Herculano Bandeira 875 (telefone 81-3465-1868, ligue antes).


Opa cara, valeu o conselho, terminei comprando na J CARLOS mesmo , comprei em space porque era o único modelo a pronta entrega, mas terminei curtindo , achei menos quente que o meu anterior de couro, por enquanto to achando bem confortável também, cadeira é uma coisa muito pessoal mesmo hehe. Abração! Agradeço pela ajuda
 
Alguém aqui tem cadeira da DT3 a mais de ano? Estou querendo comprar uma, mas meu único receio é quanto a durabilidade da cadeira em si.

Grato!
 
Caros, vamos lá. Preciso de uma ajuda de vocês.

Primeira coisa, não estou fazendo pergunta perdida aqui e nem repetida. Estou pesquisando há dias e também li bastante nos fóruns.

É o seguinte. Eu tenho gatos. E eles destroem tudo, principalmente móveis, não adianta nem educar - eu até tentei, melhorou, mas a longo prazo sempre aparece uma ou outra coisa. COURINO é impossível ter, porque um arranhão torna algo novo em velho e não quero nem ter essa surpresa (e sim, gatos gostam de arranhar couro e courino também). Assim que preciso de uma cadeira de TECIDO, que tomando todos os cuidados, se vier um ou outro arranhão ele é praticamente imperceptível, só com muita repetição vai aparecer algo e isso é bastante evitável. Também tem o problema dos PÊLOS e da COR. Assim que vou fazer algumas perguntas, porque estou tentando pensar o melhor custo-benefício.

1) Encontrei dois modelos de tecido, com diferentes preços. a Sharkoon SGS2 e a AKRacing Wolf. Ouvi falar muito bem das duas marcas. (a) Sharkoon é mais barata e possui braço 3D, além de regulagem de altura das almofadas, porém, ela é bastante feia. (b) Já a Wolf é bem mais bonita e possui zíper para troca de espumas e higienização, o braço só ajusta na altura (mas é emborrachado, já a Sharkoon não descobri), é bem mais cara, e ainda possui alguns poucos detalhes em couro PU. Mais alguma diferença entre elas? O braço 3D muda muita coisa? Ao fim: QUAL É MELHOR, SHARKOON OU WOLF? HÁ ALGUM OUTRO MODELO EM TECIDO PARA INDICAR?

2) O ideal seria a cor preta, por causa dos gatos, e também para não encardir (imagino que isso aconteça, confere?). Se fosse pelas cor, a Sharkoon é sempre preta com detalhes coloridos (horríveis, por sinal), já a Wolf possui toda (a) preta; (b) laranja (ou verde) com detalhes em branco; (c) preta com detalhes em laranja ou vermelho...detalhes em courino, mas acho que não interfere, pouca coisa. Os preços, porém, variam.

3) Os preços variam. O ideal para mim seria a cadeira Wolf toda preta. Depois em segundo fica a dúvida entre as outras Wolf e a Sharkoon, que possuem diferenças estéticas e em funcionalidades (ainda sequer consegui descobrir qual a melhor cadeira).

PREÇOS COM FRETE INCLUSO:
sharkoon sgs2 840,00
AKRacing Wolf Black 990,00
AKRacing Wolf Black/Color 990,00
AKRacing Wolf Laranja 1022,00


ENTÃO GENTE, na opinião de vocês, levando em consideração tanto o custo-benefício como a minha necessidade, qual vocês recomendam (ou mesmo, recomendam outra)? SHARKOON SGS2 OU AKRACING WOLF?

Laranja.JPG
sKpvVd

10252-011.jpg
wolf-black0-0-998-10.jpg


90380_index_gg.jpg
 
Última edição:
Ow galera, alguem ai já ouviu falar da marca "Husky"? Estou querendo comprar uma pq achei o preço legal e cabe em meu orçamento mas não achei nada na net e estou preocupado em gastar e não curtir ela mas não achei nada referente a ela.
 
Ow galera, alguem ai já ouviu falar da marca "Husky"? Estou querendo comprar uma pq achei o preço legal e cabe em meu orçamento mas não achei nada na net e estou preocupado em gastar e não curtir ela mas não achei nada referente a ela.
Compra, testa, se não curtir pode devolver em até 7 dias.
 
Galera esta cadeira é boa?
https://www.americanas.com.br/produ...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1

Achei interessante os braços dela, que é uma boa para quem usa o PC para gravação de guitarra também.
Mas a qualidade em geral da Rivatti é boa?

Tenho uma da Staples que esta enferrujando a parte de metal cromado... Ela é confortável, mas é a segunda que enferruja em menos de um ano de uso.

Esse é o melhor tipo de cadeira que tem. Ter espaço nas pernas é fundamental.
Tem cadeira que você mal abre as pernas e já tá imprensado pelas hastes dos apoios de braços..
Essa sim é confortável.

Recomento esta também, mas é de plástico o apoio de braço:
https://www.kabum.com.br/produto/90393
Não que o apoio de plástico seja ruim, mas é que é duro né, incomoda. Porém a durabilidade é muito maior do que se fosse estofado ou emborrachado.
 
Faz um tempo que estou pra comprar uma cadeira pro pc mas os preços não ajudam.

Apareceu essa Mymax Gamer na Pichau por R$350 mas não achei muito no google sobre este modelo em especifico, alguém pode dizer se é bomba?
Gostei por ser couro e não corino que resseca e descasca com o tempo.
MGCH-8112/BL

mgch-8112bl.jpg

A cadeira chegou e infelizmente fui premiado, veio com um furo (devido ao atrito na caixa acredito) de 1 cm mas num local q quase não se nota, mas já acionei a garantia, agora é a novela de sempre. A qualidade me agradou, os braços rebatem, é confortável, montagem simples, e o precinho camarada ..... agora é ver com o tempo o que virá.

u0kLEKM.jpg
 
Última edição:
Esse é o melhor tipo de cadeira que tem. Ter espaço nas pernas é fundamental.
Tem cadeira que você mal abre as pernas e já tá imprensado pelas hastes dos apoios de braços..
Essa sim é confortável.

Recomento esta também, mas é de plástico o apoio de braço:
https://www.kabum.com.br/produto/90393
Não que o apoio de plástico seja ruim, mas é que é duro né, incomoda. Porém a durabilidade é muito maior do que se fosse estofado ou emborrachado.

Essa é o PIOR tipo de cadeira que tem, pois o braço nao tem regulagem alguma.
Eu fiquei sem braços nas cadeiras por 15, 20 anos, hoje to sofrendo as consequencias, pulso fodido, ombro fodido, tendo que viver a base de remedio, fisioterapia, hidroginastica.
Sim, é uma delicia voce poder usar a cadeira estando livre dos lados, mas tem muita cadeira aí tambem o que sustenta o braço nao é tao na frente pra te limitar tanto dessa forma, ser humano se adapta a praticamente qualquer bosta, eu passei um periodo de raiva com esses braços aqui, mas agora tá 'ok'.
 
Segue minha contribuição...

Comprei direto do site da Grapol

Frete Grátis (Região Sudeste)

Prazo: Comprei depois da Black Friday e chegou antes do natal.

Descrição: Cadeira para escritório giratória presidente 16001 AC - Syncron (LR) - Linha NewNet - Braço SL - Cavaletti - Base Polaina - Revestimento em Poli(POL) Cor - PRETO

Valor: R$ 936,23




DE3xXjg.jpg
Us4Kg5E.jpg


RueztHa.jpg


Vou testar um pouco antes e depois postos minhas impressões...
 
O encosto da minha cadeira comprou. Era uma comum de escritório tipo presidente, de couro sintético etc etc. Como ocorreu em péssima hora terei que enrolar com uma qualquer, mas estou querendo investir em uma com mais qualidade. Tenho 1,90 e mais de 100KG. Vi alguns modelos da linha Husky com recomendação de 2 metros de altura e 150KG de suporte. Alguém tem essa marca ou conhece a mesma?

Linha DX Racer, infelizmente, tem aumentado a cada mês. Essa da Husky que mencionei tá por 900,00 na Kabum.
 
O que tem de bom no mercado de 500 até 600 reais? Altura 1.84, 75kg e uso contínuo diário pra home office.

Pensei nas Rivatti Speed, mas parece ser um modelo industrial terrível que tem até outra marca com o produto IDÊNTICO, só com tons de cores diferentes. Quero algo pra manter as costas retas com apoio de cabeça, existe?
 
O que tem de bom no mercado de 500 até 600 reais? Altura 1.84, 75kg e uso contínuo diário pra home office.

Pensei nas Rivatti Speed, mas parece ser um modelo industrial terrível que tem até outra marca com o produto IDÊNTICO, só com tons de cores diferentes. Quero algo pra manter as costas retas com apoio de cabeça, existe?
Não.
 

Quando eu digo que preciso de uma cadeira nessa faixa de preço, não to procurando uma que dure 8 anos com garantia vitalícia.

Por exemplo, na faixa desse preço nos EUA (outra realidade) tem a Ikea Markus por 150 a 200$ que me atenderia perfeitamente. Não tem nada equivalente aqui?
 
Quando eu digo que preciso de uma cadeira nessa faixa de preço, não to procurando uma que dure 8 anos com garantia vitalícia.

Por exemplo, na faixa desse preço nos EUA (outra realidade) tem a Ikea Markus por 150 a 200$ que me atenderia perfeitamente. Não tem nada equivalente aqui?
Não é nem questão de ser algo que dure uma vida e tenha garantia vitalícia, mas de não ser algo sem qualidade nenhuma.

Se você quer uma cadeira qualquer não se importando se daqui 12 meses vc vai estar sentando numa tábua com espuma afundada, courino rasgado, encosto frouxo e braços molengas, beleza, vai no google e procura por cadeira de escritório, compre a que você achar mais bonita na foto e couber no seu orçamento.

Agora, se você veio ao tópico na esperança que o pessoal te indicasse uma cadeira muito boa, de uns 500~600 reais, com qualidade decente e completa até com apoio de cabeça, sinto muito, mas isso no Brasil não existe, só se partir pra cadeiras usadas e mesmo assim vai ser difícil encontrar. Se você puder esticar o orçamento até uns mil reais a coisa já muda de figura, caso contrário ou é cadeira mais simples, ou é usada, ou é dessas que você viu, chinesa que tem o mesmíssimo modelo com 8 marcas diferentes internet a fora.
 
Quando eu digo que preciso de uma cadeira nessa faixa de preço, não to procurando uma que dure 8 anos com garantia vitalícia.

Por exemplo, na faixa desse preço nos EUA (outra realidade) tem a Ikea Markus por 150 a 200$ que me atenderia perfeitamente. Não tem nada equivalente aqui?
Vale mais a pen juntar milzao
 
Vale mais a pen juntar milzao

Para futura referência, levem em conta que a alternativa pode ser uma cadeira de bar. Qualquer sugestão com ressalvas é melhor que nenhuma.

Não consigo esticar pra 1k, 600 já é esticando o meu budget. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo