[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Vou acabar pegando essa cadeira, mesmo não sendo fã de cadeira gamers e o preço acho que está muito elevado, espero não me arrepender

https://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n-p56/

cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n.jpg
 
Vou acabar pegando essa cadeira, mesmo não sendo fã de cadeira gamers e o preço acho que está muito elevado, espero não me arrepender

https://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n-p56/

cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n.jpg

Essa é a série King né? Eu tava de olho nessa cadeira também. O André Pille fez um video no canal dele do youtube. Ele tem 2 metros de altura assim como eu, e a cadeia serviu perfeitamente. O problema é que eu queria a de tecido, contudo está indisponível no site. Tem a modelo TANK em tecido, é maior, contudo, mais cara. Estou na dúvida também quanto a essas cadeiras Gamers, nunca sentei em uma cadeira dessa. Contudo percebe-se pelos comentários que ao menos a DXracer é uma referência no mercado. É uma cadeira cara até mesmo la fora, achei por 599$ no Amazon. Fazendo a conversão + o custo Brasil, até que 2 mil reais não está tão caro assim! Vou aguardar o FeedBack da galera que tem uma DX para efetuar a compra!
 
Pelas pesquisas que fiz, fiquei em dúvida entre 3 cadeiras e queria ver se alguém me ajudava..
Meço 1.81m com 105kg e fiquei entre essas 3 opções:

Noblechair Epic

DXRacer KS06 ou RV001

ThunderX3 TGC15

Qual dessas é mais confortável e durável?
Vou acabar pegando essa cadeira, mesmo não sendo fã de cadeira gamers e o preço acho que está muito elevado, espero não me arrepender

https://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n-p56/

cadeira-dxracer-k-series-black-ks06-n.jpg
viu esse modelo a quanto?

Te falar que minha maior dúvida está entre ela e a Noblechair Epic..
Porém na minha cidade não tem um local que eu consiga "testar" uma cadeira gamer, aí é só nos reviews. Como geralmente os reviews em inglês recomendam as secretlabs e os nacionais dificilmente são comparativos, geralmente só review de um modelo, fica difícil escolher
 
São 11 no geral e todas 100% com atendimento parabenizado. O fato de ter poucas talvez seja baixo índice de problemas mesmo, fora que cliente satisfeito não reclama. (fiz minha pesquisa antes da compra)

Hipérbole que você apresenta quanto ao seu problema no tópico é um tanto chata de se ler, tanto por ter acontecido contigo quanto ler o mesmo caso toda página.

P.S.: gostaria de estar recebendo dinheiro da Cavaletti pra fazer essa defesa/propaganda, sou só um consumidor satisfeito mesmo.

Não estou fazendo hipérbole e nem estou relatando o mesmo caso toda página. Foi uma má compra e todas as três que tive apresentaram o mesmo problema, o que é fato e não hipérbole, e sempre falarei sobre quando alguém me perguntar algo, como os meus últimos posts que eram em relação ao contato infrutífero que tive com eles. Você está se incomodando a toa porque tá fanboying a marca e portanto não tolera que alguém a critique, tanto que desde o início já se mostrou bem incomodado pelo fato de eu tê-los criticados e fez um damage control pra eles, portanto o problema não está em mim.
 
viu esse modelo a quanto?

Te falar que minha maior dúvida está entre ela e a Noblechair Epic..
Porém na minha cidade não tem um local que eu consiga "testar" uma cadeira gamer, aí é só nos reviews. Como geralmente os reviews em inglês recomendam as secretlabs e os nacionais dificilmente são comparativos, geralmente só review de um modelo, fica difícil escolher
Só vi no site da DX Racer mesmo, nem cheguei a ficar procurando review, só vi o vídeo que o @Gabriellongui falou mesmo pra ter uma noção pra minha altura, o cara é até mais alto que eu
PS: tenho quase 1.95m

Vi a Noblechair também, achei bem bonita e está em promo na Kabum, mas acho que vou dar preferência na DX Racer

E sobre testar cadeira onde eu moro também é complicado, o mais perto seria a showroom da Flexform a 150Km daqui

Mesmo tendo alguns pequenos problemas com a Cavaletti vou dar uma olhada na cadeira deles antes de decidir

 
To namorando a noblechair epic (a de PU), dei uma olhada nas paginas e não vi ninguem que tem uma. alguem ja viu/testou/tem?
chegou a comprar?
To de olho nela também, porém como peso 105kg e tenho ombro meio largo, receio ta grande haha
 
Vou de noblechair epic mesmo!
Valeeu
 
Olá pessoal, tudo beleza?

Estou com oportunidade de pegar uma dessas quatro cadeiras: Cavaletti Idea 40102 e 40202, 16001 e 27001. Tenho 1,70 e peso entre 73~80kg, li alguns comentarios sobre o modelo Idea e achei muito bons os feedback, gostaria de comentários sobre este modelo em questão 40202. Vi alguns relatos positivos e negativos sobre a 16001, problemas com algumas peças após 6 meses e ser ruim para pessoas baixas igual a eu, entretanto há pontos positivos onde sempre pessoas com altura de 1,80(maioria dos review que vi sempre eram de pessoas altas) sobre as construções e não tiveram problemas como outras pessoas. O modelo 27001 achei um review ótimo onde o rapaz fez comparações com diversos modelos, segue o link: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-243#post-1072263214 , após ler já me deixo meio desconfiado do modelo 16001 mas gostaria de comentários de vocês. Estou tendendo mais para a Cavaletti Idea 40202, 40102 e Cavaletti Air 27001 do que a 16001 após os relatos, mas gostaria da opinião de todos.

Segue o link das cadeiras:

Cavaletti Idea 40202 e 40102:

http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/lang/en-us/produto/40102-soft-_X222/linha/idea-_X23
http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/lang/en-us/produto/40202-mesh-_X224/linha/idea-_X23

Cavaletti 16001:
http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/160011-_X84/linha/newnet-_X8

Cavaletti 27001:

http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/27001-syncron-rp-_X4/linha/air-_X3


Alguem por favor? =/
 
Alguem por favor? =/
Cara, eu acho que a espuma da cavaletti e o apoio lombar não são bons. Eu não compro mais cavaletti, e olha que eu gastei 1,800 na minha.
A cadeira do meu trabalho que custou uns 250 reais tem uma espuma mais confortável que da minha cavaletti
 
Essa é a série King né? Eu tava de olho nessa cadeira também. O André Pille fez um video no canal dele do youtube. Ele tem 2 metros de altura assim como eu, e a cadeia serviu perfeitamente. O problema é que eu queria a de tecido, contudo está indisponível no site. Tem a modelo TANK em tecido, é maior, contudo, mais cara. Estou na dúvida também quanto a essas cadeiras Gamers, nunca sentei em uma cadeira dessa. Contudo percebe-se pelos comentários que ao menos a DXracer é uma referência no mercado. É uma cadeira cara até mesmo la fora, achei por 599$ no Amazon. Fazendo a conversão + o custo Brasil, até que 2 mil reais não está tão caro assim! Vou aguardar o FeedBack da galera que tem uma DX para efetuar a compra!

Eu vou na BGS dia 13 só para testar essas dxracer pessoalmente, quero justamente ver essa tank, tenho 1,80 e 110kg, sou um gordo meio bombado, 60cm de ombro a ombro não sei se me encaixo direito nessas cadeiras que tem abas muito grandes, e meu maior problema é assento, quero um que seja macio mas com boa densidade.
 
Cara, eu acho que a espuma da cavaletti e o apoio lombar não são bons. Eu não compro mais cavaletti, e olha que eu gastei 1,800 na minha.
A cadeira do meu trabalho que custou uns 250 reais tem uma espuma mais confortável que da minha cavaletti
Amigo, qual é o modelo da do seu trabalho? Pois fiz alguns testes e tive impressão semelhante, elas são bem baixas em espuma digamos assim e passei em umas lojas aqui que me disseram que existem modelos iguais os da Cavalleti com outra marca, por um preço mais em conta mesmo.
 
Amigo, qual é o modelo da do seu trabalho? Pois fiz alguns testes e tive impressão semelhante, elas são bem baixas em espuma digamos assim e passei em umas lojas aqui que me disseram que existem modelos iguais os da Cavalleti com outra marca, por um preço mais em conta mesmo.
A cadeira do meu trabalho é genérica, não tem marca ou coisa do tipo rsrsrsr.
Ela é assim:
cadeira-escritorio-executiva1-dc14643f86381facee15121936981050-640-0.jpg

Por increça que parível, a espuma dela é mais densa que da minha 28001 AC
 
Boa noite gente!

Esses dias estive procurando uma cadeira e esse tópico foi essencial. Na boa eu acho que eu devo ter lido umas 200 páginas dele.

Hoje eu tirei o dia pra sair por Florianópolis e sentar em umas cadeiras (incluindo Aeron, Embody, Contessa, etc) e testar, e resolvi compartilhar o que descobri, que pode ajudar alguem.

Vou resumir todas as minhas anotações, que combinam uma compilação do que eu tirei dos posts do tópico, do que vi em diversas reviews e videos, com o que eu senti.
  • TL;DR: Teste uma Cavaletti 3001
  • Não compre antes de sentar, pq gosto vai de cada um *mesmo* (veja abaixo minhas opiniões da Embody por exemplo)
  • Prefira não desperdiçar dinheiro em uma cadeira "gamer". Vai ser bonito por uma semana até acostumar, mas a desconsideração completa com ergonomia vai com certeza punir no fim das contas. Olhe bem pra elas: São apenas duas taboas retas e finas de espuma com umas "asas" (o bucket seat) e zero apoio natural. As asas são usadas em carros de corrida pra vc não deslizar durante manobras, mas aqui só vão prender a circulação e te travar em posições desconfortáveis. A "almofadinha" lombar também é uma piada, e em vários casos simplesmente não são confortáveis, e ai adeus 700 temers + frete.
  • Parece ter um elemento de "sorte" envolvido, com vários usuários reclamando de cadeiras de mal qualidade/tortas/quebradas. Todas essas marcas tem garantias de diversos anos porém, então não me preocuparia muito
  • Tenho 1,70 m e ~70kg. Trabalho/jogo no PC, podendo passar 12h/dia se eu não prestar atenção. Com certeza as opiniões vão ser diferentes se o seu biotipo também for
  • Principais marcas boas (sem ordem específica) que pude experimentar em Florianópolis:
    • Herman Miller
    • Cavaletti
    • Flexform
    • Marelli
  • Mini review das que mais me chamaram atenção:
    • Cavaletti 28001 C3:
      • Encosto pras costas em um formato legal e confortável
      • Encosto pra braço 4D é muito bom
      • Apoio lombar chato e presente, mas OK
      • Apoio de cabeça super mole e estranho, mas também OK
      • Vários users reclamam de o suporte lombar ir saindo de posição com o uso, e deu pra ver que isso pode acontecer
      • Quase não vale os ~2000 reais
    • Cavaletti 3001:
      • Desconsiderei total no meu planejamento inicial mas acho que é o maior custo benefício dentre todas que experimentei
      • O encosto é extremamente macio e confortável
      • Pode ter apoio pra braço 3D (só não vai pra dentro/fora) OK
      • Não tem apoio de cabeça
      • ~1100 reais com apoio pra braço 3D, 850 reais com um encosto pra braço básico
    • Cavaletti 19001:
      • Confortável, mas apoio lombar ruim
      • Apoio pra cabeça protuberante demais, incomoda quando sentado mais reto
    • Cavaletti Idea:
      • Encosto ruim com apoio lombar ruim
      • Bem simples. Era pra poder regular a altura do encosto mas o vendedor sofreu em dois modelos diferentes e não conseguiu. Não parece boa qualidade
    • Cavaletti NewNet (1600X), Velo, Flip, Air foram desconfortáveis pra mim (especialmente o encosto)
    • Herman Miller Embody:
      • Encosto pra braço insano e perfeito
      • Assento e costas bem confortáveis, mas um pouco estranhos (tipo molas de plástico, podem machucar se sentar em cima da perna por muito tempo)
      • Todos os ajustes possíveis, deve encaixar em qualquer ser humano
      • Um pouco quente (dia quente, talvez com outro tecido ficasse melhor)
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Absolutamente não vale os 2000 dólares
    • Herman Miller Aeron Grafite B:
      • Melhor cadeira em que já sentei
      • "Tecido" é bem doido de um nylon trançado com outro fio, é super duro mas extremamente confortável
      • Apoio pra braços perfeito
      • Não ajusta banco pra frente e pra traz (tem diferentes modelos, A, B e C pra diferentes biotipos) o que pode não encaixar pra vc
      • Infinitos jeitos de reclinar e balançar, sempre suportando as costas. Bem interessante e confortável
      • Tem um "modo de digitação", em que ela te inclina pra frente. Não é pra mim
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Não vale os ~2000 dólares
    • Herman Miller Sayl:
      • Surpreendentemente confortável e suporta a lombar de um jeito bem legal
      • Apoio pra braços OK
      • Assento macio de espuma densa
      • Não vale 1500 dólares
    • Herman Miller Mirra 2:
      • Bem dura, tanto no assento quanto no encosto. Quase desconfortável
      • Apoio lombar bem curioso, mas não caiu legal pra mim, independentemente do ajuste
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Absolutamente de jeito nenhum vale 1825 dólares
    • Herman Miller Celle:
      • Bem dura, mas um pouco mais confortável que Mirra 2
      • Apoio lombar também não encaixou
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Não vale 1464 dólares
    • Todas as Herman Miller demoram em média 45 dias pra chegar, sendo 90 se vc pedir uma combinação doida de tecido que não tiver no Brasil
    • Todas as Herman Miller tem 12 anos de garantia. Tempo suficiente pra conceber e criar um filho que possa sentar nela
    • Flexform Principéssa:
      • Apoio pra braços tinha muito poucos ajustes (acho que sobe/desce) e não dava pra trocar
      • Apoio de cabeça legal
      • Encosto e assentos confortáveis
    • Flexform LED:
      • Confortável
      • Tem duas versões do suporte lombar: Uma que é boa mas custa 800 reais e outra que era um plástico bem ruim e ineficiente
      • Suporte de cabeça mega duro, tipo um plástico
      • Não vale os 3000 reais com suporte lombar
    • Flexform Roma (similar a Klass):
      • Encosto bem duro e pontudo na lombar, mas até que OK
      • Encosto inteiro sobe e desce, o que é legal
      • Não vale 2500 reais
    • Flexform Contessa:
      • Confortável, mas algo não encaixou com o encosto. Não parece que distribui sobre as costas, mas apenas aperta em um único ponto. Difícil explicar, mas não gostei
      • Suporte de braço 2D OK, mas longe do que deveria ser a esse preço. Os ajustes de altura e inclinação da cadeira são em baixo dos apoios, na frente, de um jeito que da pra apertar enquanto senta, o que é bem legal
      • Menor custo benefício do dia, sendo 2165 dólares. Da pra comprar uma Aeron e ter dinheiro sobrando pro RGB
    • Flexform Tecton:
      • Encosto quase confortável, mas apoio lombar incômodo. Minhas costas começaram a doer nos 2 minutos que sentei nela
      • Apoio pra braços 2D de bem baixa qualidade
    • Flexform Uni, My Chair foram bem desconfortáveis e básicas demais, mesmo assim custando tipo 1000 reais. Apoios pra braços ruins
    • Marelli Pro-fit:
      • Bem confortável e ajustável
      • Suporte lombar OK
      • Apoio pra cabeça bem confortável
      • Apoio pra braço ridículo 1D, que elimina totalmente
      • Valeria os 1700 reais se tivesse um apoio pra braços bom
    • Marelli Boss:
      • Parece aquela da Staples, então achava que ia ser ruim, mas é super confortável
      • Apoio pra cabeça mais confortável do dia
      • Reclina e balança de um jeito bem legal, da pra deitar bastante
      • Encosto pra braço igual a da Staples Executive, eliminando completamente a cadeira
      • Quase valeria os 3500 reais se tivesse um apoio pra braços bem legal
    • Marelli Vegas:
      • Não pude testar, mas a vendedora indicou que era similar a Pro-fit, mas tendo apoio pra braços 3D
      • 3500 reais, acho que não valendo a pena
  • Lojas que fui em Floripa:
    • Desterro móveis: Point da Cavaletti, eles tem quase todas (inclusive tinham modelos que não estavam listados no site). Vendedor super simpático e atencioso
    • J. Ziliotto: Onde vi todas as Herman Millers. A vendedora também foi super simpática
    • ReferênciaSC: Flexforms
    • Office Flex Mobiliario Corporativo: Marellis, mas pena que não tinham a Vegas
    • Ia ir no Mercadão Móveis para Escritório pra ver as Cavaletti restantes, mas o Desterro tinha todas que queria
Acho que fui bem chato, e não achei nada 100% perfeito. A Aeron seria perfeita com um apoio de cabeça, e eu chegaria a pagar até 3500 reais nela, mas o dobro disso? E esperar 45 dias? Até lá já desenvolvi as hérnias que to tentando evitar. Talvez se morasse do lado da fábrica de onde ela vem, mas importar explode o custo dela (acho que custa metade nos EUA).

Levando que eu vou ver problema com qualquer coisa eu acho que vou pegar a Cavaletti 3001 mesmo sem encosto de cabeça, pq me encaixou perfeitamente (diria 85% do conforto de uma Aeron pra mim) e o custo benefício é bem alto. Se ela quebrar por algum motivo fora da garantia, eu posso comprar outra com a diferença pro preço da Aeron. E mais 5. Da pra remodelar o home office com essa diferença. Ou ir pra Europa por uma semana.

Edit: Lembrei da Idea e do apoio de braço da Contessa
 
Última edição:
Boa noite gente!

Esses dias estive procurando uma cadeira e esse tópico foi essencial. Na boa eu acho que eu devo ter lido umas 200 páginas dele.

Hoje eu tirei o dia pra sair por Florianópolis e sentar em umas cadeiras (incluindo Aeron, Embody, Contessa, etc) e testar, e resolvi compartilhar o que descobri, que pode ajudar alguem.

Vou resumir todas as minhas anotações, que combinam uma compilação do que eu tirei dos posts do tópico, do que vi em diversas reviews e videos, com o que eu senti.
  • TL;DR: Teste uma Cavaletti 3001
  • Não compre antes de sentar, pq gosto vai de cada um *mesmo* (veja abaixo minhas opiniões da Embody por exemplo)
  • Prefira não desperdiçar dinheiro em uma cadeira "gamer". Vai ser bonito por uma semana até acostumar, mas a desconsideração completa com ergonomia vai com certeza punir no fim das contas. Olhe bem pra elas: São apenas duas taboas retas e finas de espuma com umas "asas" (o bucket seat) e zero apoio natural. As asas são usadas em carros de corrida pra vc não deslizar durante manobras, mas aqui só vão prender a circulação e te travar em posições desconfortáveis. A "almofadinha" lombar também é uma piada, e em vários casos simplesmente não são confortáveis, e ai adeus 700 temers + frete.
  • Parece ter um elemento de "sorte" envolvido, com vários usuários reclamando de cadeiras de mal qualidade/tortas/quebradas. Todas essas marcas tem garantias de diversos anos porém, então não me preocuparia muito
  • Tenho 1,70 m e ~70kg. Trabalho/jogo no PC, podendo passar 12h/dia se eu não prestar atenção. Com certeza as opiniões vão ser diferentes se o seu biotipo também for
  • Principais marcas boas (sem ordem específica) que pude experimentar em Florianópolis:
    • Herman Miller
    • Cavaletti
    • Flexform
    • Marelli
  • Mini review das que mais me chamaram atenção:
    • Cavaletti 28001 C3:
      • Encosto pras costas em um formato legal e confortável
      • Encosto pra braço 4D é muito bom
      • Apoio lombar chato e presente, mas OK
      • Apoio de cabeça super mole e estranho, mas também OK
      • Vários users reclamam de o suporte lombar ir saindo de posição com o uso, e deu pra ver que isso pode acontecer
      • Quase não vale os ~2000 reais
    • Cavaletti 3001:
      • Desconsiderei total no meu planejamento inicial mas acho que é o maior custo benefício dentre todas que experimentei
      • O encosto é extremamente macio e confortável
      • Pode ter apoio pra braço 3D (só não vai pra dentro/fora) OK
      • Não tem apoio de cabeça
      • ~1100 reais com apoio pra braço 3D, 850 reais com um encosto pra braço básico
    • Cavaletti 19001:
      • Confortável, mas apoio lombar ruim
      • Apoio pra cabeça protuberante demais, incomoda quando sentado mais reto
    • Cavaletti Idea:
      • Encosto ruim com apoio lombar ruim
      • Bem simples. Era pra poder regular a altura do encosto mas o vendedor sofreu em dois modelos diferentes e não conseguiu. Não parece boa qualidade
    • Cavaletti NewNet (1600X), Velo, Flip, Air foram desconfortáveis pra mim (especialmente o encosto)
    • Herman Miller Embody:
      • Encosto pra braço insano e perfeito
      • Assento e costas bem confortáveis, mas um pouco estranhos (tipo molas de plástico, podem machucar se sentar em cima da perna por muito tempo)
      • Todos os ajustes possíveis, deve encaixar em qualquer ser humano
      • Um pouco quente (dia quente, talvez com outro tecido ficasse melhor)
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Absolutamente não vale os 2000 dólares
    • Herman Miller Aeron Grafite B:
      • Melhor cadeira em que já sentei
      • "Tecido" é bem doido de um nylon trançado com outro fio, é super duro mas extremamente confortável
      • Apoio pra braços perfeito
      • Não ajusta banco pra frente e pra traz (tem diferentes modelos, A, B e C pra diferentes biotipos) o que pode não encaixar pra vc
      • Infinitos jeitos de reclinar e balançar, sempre suportando as costas. Bem interessante e confortável
      • Tem um "modo de digitação", em que ela te inclina pra frente. Não é pra mim
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Não vale os ~2000 dólares
    • Herman Miller Sayl:
      • Surpreendentemente confortável e suporta a lombar de um jeito bem legal
      • Apoio pra braços OK
      • Assento macio de espuma densa
      • Não vale 1500 dólares
    • Herman Miller Mirra 2:
      • Bem dura, tanto no assento quanto no encosto. Quase desconfortável
      • Apoio lombar bem curioso, mas não caiu legal pra mim, independentemente do ajuste
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Absolutamente de jeito nenhum vale 1825 dólares
    • Herman Miller Celle:
      • Bem dura, mas um pouco mais confortável que Mirra 2
      • Apoio lombar também não encaixou
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Não vale 1464 dólares
    • Todas as Herman Miller demoram em média 45 dias pra chegar, sendo 90 se vc pedir uma combinação doida de tecido que não tiver no Brasil
    • Todas as Herman Miller tem 12 anos de garantia. Tempo suficiente pra conceber e criar um filho que possa sentar nela
    • Flexform Principéssa:
      • Apoio pra braços tinha muito poucos ajustes (acho que sobe/desce) e não dava pra trocar
      • Apoio de cabeça legal
      • Encosto e assentos confortáveis
    • Flexform LED:
      • Confortável
      • Tem duas versões do suporte lombar: Uma que é boa mas custa 800 reais e outra que era um plástico bem ruim e ineficiente
      • Suporte de cabeça mega duro, tipo um plástico
      • Não vale os 3000 reais com suporte lombar
    • Flexform Roma (similar a Klass):
      • Encosto bem duro e pontudo na lombar, mas até que OK
      • Encosto inteiro sobe e desce, o que é legal
      • Não vale 2500 reais
    • Flexform Contessa:
      • Confortável, mas algo não encaixou com o encosto. Não parece que distribui sobre as costas, mas apenas aperta em um único ponto. Difícil explicar, mas não gostei
      • Suporte de braço 2D OK, mas longe do que deveria ser a esse preço. Os ajustes de altura e inclinação da cadeira são em baixo dos apoios, na frente, de um jeito que da pra apertar enquanto senta, o que é bem legal
      • Menor custo benefício do dia, sendo 2165 dólares. Da pra comprar uma Aeron e ter dinheiro sobrando pro RGB
    • Flexform Tecton:
      • Encosto quase confortável, mas apoio lombar incômodo. Minhas costas começaram a doer nos 2 minutos que sentei nela
      • Apoio pra braços 2D de bem baixa qualidade
    • Flexform Uni, My Chair foram bem desconfortáveis e básicas demais, mesmo assim custando tipo 1000 reais. Apoios pra braços ruins
    • Marelli Pro-fit:
      • Bem confortável e ajustável
      • Suporte lombar OK
      • Apoio pra cabeça bem confortável
      • Apoio pra braço ridículo 1D, que elimina totalmente
      • Valeria os 1700 reais se tivesse um apoio pra braços bom
    • Marelli Boss:
      • Parece aquela da Staples, então achava que ia ser ruim, mas é super confortável
      • Apoio pra cabeça mais confortável do dia
      • Reclina e balança de um jeito bem legal, da pra deitar bastante
      • Encosto pra braço igual a da Staples Executive, eliminando completamente a cadeira
      • Quase valeria os 3500 reais se tivesse um apoio pra braços bem legal
    • Marelli Vegas:
      • Não pude testar, mas a vendedora indicou que era similar a Pro-fit, mas tendo apoio pra braços 3D
      • 3500 reais, acho que não valendo a pena
  • Lojas que fui em Floripa:
    • Desterro móveis: Point da Cavaletti, eles tem quase todas (inclusive tinham modelos que não estavam listados no site). Vendedor super simpático e atencioso
    • J. Ziliotto: Onde vi todas as Herman Millers. A vendedora também foi super simpática
    • ReferênciaSC: Flexforms
    • Office Flex Mobiliario Corporativo: Marellis, mas pena que não tinham a Vegas
    • Ia ir no Mercadão Móveis para Escritório pra ver as Cavaletti restantes, mas o Desterro tinha todas que queria
Acho que fui bem chato, e não achei nada 100% perfeito. A Aeron seria perfeita com um apoio de cabeça, e eu chegaria a pagar até 3500 reais nela, mas o dobro disso? E esperar 45 dias? Até lá já desenvolvi as hérnias que to tentando evitar. Talvez se morasse do lado da fábrica de onde ela vem, mas importar explode o custo dela (acho que custa metade nos EUA).

Levando que eu vou ver problema com qualquer coisa eu acho que vou pegar a Cavaletti 3001 mesmo sem encosto de cabeça, pq me encaixou perfeitamente (diria 85% do conforto de uma Aeron pra mim) e o custo benefício é bem alto. Se ela quebrar por algum motivo fora da garantia, eu posso comprar outra com a diferença pro preço da Aeron. E mais 5. Da pra remodelar o home office com essa diferença. Ou ir pra Europa por uma semana.

Edit: Lembrei da Idea e do apoio de braço da Contessa

Pode fechar o tópico :vinho:

Estou para comprar uma Aeron (usada) mas estou ainda na escolha de uma simples vs completa. Vou na loja testar ainda.
 
Cavaletti 3001:
  • Desconsiderei total no meu planejamento inicial mas acho que é o maior custo benefício dentre todas que experimentei
  • O encosto é extremamente macio e confortável
  • Pode ter apoio pra braço 3D (só não vai pra dentro/fora) OK
  • Não tem apoio de cabeça
  • ~1100 reais com apoio pra braço 3D, 850 reais com um encosto pra braço básico
Fiz uma cotação na Lojas Moretto

672,00 – valor parcelado unid. + frete
601,00 – valor a vista unid. + frete

braço 3D aumenta em 250,00 a cadeira
 
Boa noite gente!

Esses dias estive procurando uma cadeira e esse tópico foi essencial. Na boa eu acho que eu devo ter lido umas 200 páginas dele.

Hoje eu tirei o dia pra sair por Florianópolis e sentar em umas cadeiras (incluindo Aeron, Embody, Contessa, etc) e testar, e resolvi compartilhar o que descobri, que pode ajudar alguem.

Vou resumir todas as minhas anotações, que combinam uma compilação do que eu tirei dos posts do tópico, do que vi em diversas reviews e videos, com o que eu senti.
  • TL;DR: Teste uma Cavaletti 3001
  • Não compre antes de sentar, pq gosto vai de cada um *mesmo* (veja abaixo minhas opiniões da Embody por exemplo)
  • Prefira não desperdiçar dinheiro em uma cadeira "gamer". Vai ser bonito por uma semana até acostumar, mas a desconsideração completa com ergonomia vai com certeza punir no fim das contas. Olhe bem pra elas: São apenas duas taboas retas e finas de espuma com umas "asas" (o bucket seat) e zero apoio natural. As asas são usadas em carros de corrida pra vc não deslizar durante manobras, mas aqui só vão prender a circulação e te travar em posições desconfortáveis. A "almofadinha" lombar também é uma piada, e em vários casos simplesmente não são confortáveis, e ai adeus 700 temers + frete.
  • Parece ter um elemento de "sorte" envolvido, com vários usuários reclamando de cadeiras de mal qualidade/tortas/quebradas. Todas essas marcas tem garantias de diversos anos porém, então não me preocuparia muito
  • Tenho 1,70 m e ~70kg. Trabalho/jogo no PC, podendo passar 12h/dia se eu não prestar atenção. Com certeza as opiniões vão ser diferentes se o seu biotipo também for
  • Principais marcas boas (sem ordem específica) que pude experimentar em Florianópolis:
    • Herman Miller
    • Cavaletti
    • Flexform
    • Marelli
  • Mini review das que mais me chamaram atenção:
    • Cavaletti 28001 C3:
      • Encosto pras costas em um formato legal e confortável
      • Encosto pra braço 4D é muito bom
      • Apoio lombar chato e presente, mas OK
      • Apoio de cabeça super mole e estranho, mas também OK
      • Vários users reclamam de o suporte lombar ir saindo de posição com o uso, e deu pra ver que isso pode acontecer
      • Quase não vale os ~2000 reais
    • Cavaletti 3001:
      • Desconsiderei total no meu planejamento inicial mas acho que é o maior custo benefício dentre todas que experimentei
      • O encosto é extremamente macio e confortável
      • Pode ter apoio pra braço 3D (só não vai pra dentro/fora) OK
      • Não tem apoio de cabeça
      • ~1100 reais com apoio pra braço 3D, 850 reais com um encosto pra braço básico
    • Cavaletti 19001:
      • Confortável, mas apoio lombar ruim
      • Apoio pra cabeça protuberante demais, incomoda quando sentado mais reto
    • Cavaletti Idea:
      • Encosto ruim com apoio lombar ruim
      • Bem simples. Era pra poder regular a altura do encosto mas o vendedor sofreu em dois modelos diferentes e não conseguiu. Não parece boa qualidade
    • Cavaletti NewNet (1600X), Velo, Flip, Air foram desconfortáveis pra mim (especialmente o encosto)
    • Herman Miller Embody:
      • Encosto pra braço insano e perfeito
      • Assento e costas bem confortáveis, mas um pouco estranhos (tipo molas de plástico, podem machucar se sentar em cima da perna por muito tempo)
      • Todos os ajustes possíveis, deve encaixar em qualquer ser humano
      • Um pouco quente (dia quente, talvez com outro tecido ficasse melhor)
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Absolutamente não vale os 2000 dólares
    • Herman Miller Aeron Grafite B:
      • Melhor cadeira em que já sentei
      • "Tecido" é bem doido de um nylon trançado com outro fio, é super duro mas extremamente confortável
      • Apoio pra braços perfeito
      • Não ajusta banco pra frente e pra traz (tem diferentes modelos, A, B e C pra diferentes biotipos) o que pode não encaixar pra vc
      • Infinitos jeitos de reclinar e balançar, sempre suportando as costas. Bem interessante e confortável
      • Tem um "modo de digitação", em que ela te inclina pra frente. Não é pra mim
      • Não tem apoio pra cabeça
      • Não vale os ~2000 dólares
    • Herman Miller Sayl:
      • Surpreendentemente confortável e suporta a lombar de um jeito bem legal
      • Apoio pra braços OK
      • Assento macio de espuma densa
      • Não vale 1500 dólares
    • Herman Miller Mirra 2:
      • Bem dura, tanto no assento quanto no encosto. Quase desconfortável
      • Apoio lombar bem curioso, mas não caiu legal pra mim, independentemente do ajuste
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Absolutamente de jeito nenhum vale 1825 dólares
    • Herman Miller Celle:
      • Bem dura, mas um pouco mais confortável que Mirra 2
      • Apoio lombar também não encaixou
      • Apoio pra braços bem legal, mas nada super fancy
      • Não vale 1464 dólares
    • Todas as Herman Miller demoram em média 45 dias pra chegar, sendo 90 se vc pedir uma combinação doida de tecido que não tiver no Brasil
    • Todas as Herman Miller tem 12 anos de garantia. Tempo suficiente pra conceber e criar um filho que possa sentar nela
    • Flexform Principéssa:
      • Apoio pra braços tinha muito poucos ajustes (acho que sobe/desce) e não dava pra trocar
      • Apoio de cabeça legal
      • Encosto e assentos confortáveis
    • Flexform LED:
      • Confortável
      • Tem duas versões do suporte lombar: Uma que é boa mas custa 800 reais e outra que era um plástico bem ruim e ineficiente
      • Suporte de cabeça mega duro, tipo um plástico
      • Não vale os 3000 reais com suporte lombar
    • Flexform Roma (similar a Klass):
      • Encosto bem duro e pontudo na lombar, mas até que OK
      • Encosto inteiro sobe e desce, o que é legal
      • Não vale 2500 reais
    • Flexform Contessa:
      • Confortável, mas algo não encaixou com o encosto. Não parece que distribui sobre as costas, mas apenas aperta em um único ponto. Difícil explicar, mas não gostei
      • Suporte de braço 2D OK, mas longe do que deveria ser a esse preço. Os ajustes de altura e inclinação da cadeira são em baixo dos apoios, na frente, de um jeito que da pra apertar enquanto senta, o que é bem legal
      • Menor custo benefício do dia, sendo 2165 dólares. Da pra comprar uma Aeron e ter dinheiro sobrando pro RGB
    • Flexform Tecton:
      • Encosto quase confortável, mas apoio lombar incômodo. Minhas costas começaram a doer nos 2 minutos que sentei nela
      • Apoio pra braços 2D de bem baixa qualidade
    • Flexform Uni, My Chair foram bem desconfortáveis e básicas demais, mesmo assim custando tipo 1000 reais. Apoios pra braços ruins
    • Marelli Pro-fit:
      • Bem confortável e ajustável
      • Suporte lombar OK
      • Apoio pra cabeça bem confortável
      • Apoio pra braço ridículo 1D, que elimina totalmente
      • Valeria os 1700 reais se tivesse um apoio pra braços bom
    • Marelli Boss:
      • Parece aquela da Staples, então achava que ia ser ruim, mas é super confortável
      • Apoio pra cabeça mais confortável do dia
      • Reclina e balança de um jeito bem legal, da pra deitar bastante
      • Encosto pra braço igual a da Staples Executive, eliminando completamente a cadeira
      • Quase valeria os 3500 reais se tivesse um apoio pra braços bem legal
    • Marelli Vegas:
      • Não pude testar, mas a vendedora indicou que era similar a Pro-fit, mas tendo apoio pra braços 3D
      • 3500 reais, acho que não valendo a pena
  • Lojas que fui em Floripa:
    • Desterro móveis: Point da Cavaletti, eles tem quase todas (inclusive tinham modelos que não estavam listados no site). Vendedor super simpático e atencioso
    • J. Ziliotto: Onde vi todas as Herman Millers. A vendedora também foi super simpática
    • ReferênciaSC: Flexforms
    • Office Flex Mobiliario Corporativo: Marellis, mas pena que não tinham a Vegas
    • Ia ir no Mercadão Móveis para Escritório pra ver as Cavaletti restantes, mas o Desterro tinha todas que queria
Acho que fui bem chato, e não achei nada 100% perfeito. A Aeron seria perfeita com um apoio de cabeça, e eu chegaria a pagar até 3500 reais nela, mas o dobro disso? E esperar 45 dias? Até lá já desenvolvi as hérnias que to tentando evitar. Talvez se morasse do lado da fábrica de onde ela vem, mas importar explode o custo dela (acho que custa metade nos EUA).

Levando que eu vou ver problema com qualquer coisa eu acho que vou pegar a Cavaletti 3001 mesmo sem encosto de cabeça, pq me encaixou perfeitamente (diria 85% do conforto de uma Aeron pra mim) e o custo benefício é bem alto. Se ela quebrar por algum motivo fora da garantia, eu posso comprar outra com a diferença pro preço da Aeron. E mais 5. Da pra remodelar o home office com essa diferença. Ou ir pra Europa por uma semana.

Edit: Lembrei da Idea e do apoio de braço da Contessa

Muito bom ! Quanto a Cavaletti 3001, gostei da cadeira, achei até mais confortável que a Newnet. O problema é que sou alto demais, e achei o assento curto para minhas pernas. Não fosse esse detalhe iria nela também, de longe o melhor CxB!
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Seguinte, eu preciso de ajuda de vocês... sou bem leigo nesse assunto de cadeiras e preciso de uma nova, já que utilizo uma bem ruim atualmente e pretendo investir em algo assim, já que tenho escoliose e não da pra ficar usando qualquer coisa.

Pretendo gastar na faixa de R$800, podendo esperar para a BF sem problema.
Tenho 1,75 e 70kg
A única coisa que a cadeira PRECISA ter, é regulagem da altura dos apoios de braço, já que peguei uma mesa nova que é relativamente alta.
O que vocês me recomendam?

Valeu!
 
Esta cadeira aqui me parece muito com a queridinha Cavaletti mas um pouco mais acessível, alguém conhece?

https://www.e-cadeiras.com.br/cadei...retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting


images

Não recomendo, com 9 dias úteis de uso ela ficou extremamente reclinada, não por conta de regulagem e sim por causa do plástico que segura o assento ser de baixa qualidade e flexível em excesso.
Essa cadeira não tem regulagem de inclinação, apenas o tal relax.
Não posso mais devolver mas são todas chinesas pelo jeito.
Peso 100kg e a cadeira segura até 130kg, infelizmente não é verdade, estou solicitando a troca, torço para que seja um problema pontual.
Você olha pra cadeira parece que ficará ereto mas quando você repousa suas costas ela flexiona em excesso e ficará com quase 45-50 graus, horrível mesmo.
 
Muito bom ! Quanto a Cavaletti 3001, gostei da cadeira, achei até mais confortável que a Newnet. O problema é que sou alto demais, e achei o assento curto para minhas pernas. Não fosse esse detalhe iria nela também, de longe o melhor CxB!
Será que para 1,75m, 100kg, ombros largo e coxas grossas ficaria confortável? Pergunto porque onde moro não encontrei nenhuma desse modelo.
 
Pode fechar o tópico :vinho:

Estou para comprar uma Aeron (usada) mas estou ainda na escolha de uma simples vs completa. Vou na loja testar ainda.
Se puder pagar pelo Posture-Fit faça isso, ele dá um apoio excelente para a lombar e coluna, nunca vi nada parecido.
 
Alguém poderia compartilhar se sentiu diferença entre os modelos 16001 e
3001 ? Pois a primeira o preço é o dobro da segunda e eu não vi tanta diferença, geralmente não encosto a cabeça no encosto enquanto utilizo o PC, estando a lombar e as costas bem apoiadas é suficiente.

Confesso que nunca vi ninguém utilizar o encosto de cabeça, salvo no modo relaxa, onde ela fica bem inclinada que não é o meu caso, tenho um sofá confortável pra isso.
 
Se puder pagar pelo Posture-Fit faça isso, ele dá um apoio excelente para a lombar e coluna, nunca vi nada parecido.

Então, o cara ta vendendo uma simples e a outra completa, pelo jeito a Herman Miller Brasil não vende esse suporte avulso… ta foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo