[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Acho que a questão não é marca e modelo, a Brizza Plaxmetal que comprei tem o apoio lombar que também não bate no local exato e incomodou. Bem ruim viver com isso. No meu caso eu nem
usei e ja solicitei a troca. Tenta resolver com a loja, ver se eles sugerem algum outro modelo ou solução.

Minha esposa está usando hoje e diz que não incomoda (ela é menor e mais leve, então não deve forçar tanto no suporte). Não estava nos planos comprar duas agora, mas acho que vou ficar com a minha mais um pouco e deixar a esposa feliz kkkk

Quanto ao modelo, nas fotos parece que o apoio da Newnet tem espuma, então achei que talvez seria mais confortável. Mas agora fiquei com o pé atrás com esse tipo de apoio lombar. Vou pesquisar um modelo sem ou uma gamer, com o apoio estilo almofada e removível.
 
Tô pesquisando cadeira pois agora iniciei em home office. Eu tenho 1,65m e peso 65kg. Sou baixo e leve, e estou entre duas cadeiras da Flexfom, a LED e a TECTON. Como não ainda não conheço bem esse mercado, qual delas seria melhor em termos de ergonomia e conforto para o trabalho? E no geral qual a faixa de preço delas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra galera que é de SP ou Campinas, a flexform não tem mais lojas físicas e graças a isso conseguiu reduzir os preços. Estive em contato com um representante e ele me passou por exemplo o preço da flexform led(que lendo alguns posts antigos aqui vi gente pagando 1500-1700) saindo por 1.100. Tem até um outro modelo bem bacana p quem quer economizar q sai por 800, q é a flexform tecton. E esse preço a vista acredito eu q ainda role um desconto. Amanhã vou experimentar ambas e posto um feedback com fotos aqui

Cara, sei que seu post já faz um tempo, mas você tem informações se ainda é possível chegar nesses valores atualmente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui pra mim surgiu a possibilidade de comprar uma FlexForm Tecton por miseros 530 reais o modelo básico em tela e 700 e poucos o modelo tapeçado ( isso mesmo ) novas. Terça feira irei pessoalmente experimentar a cadeira, caso compre, postarei o relato aqui.

Cara, você tem alguma observação sobre essa TECTON que comprou, também estou querendo uma...mas que também tô querendo esse preço também hehehe
 
Última edição:
bom dia pessoa, gostaria de uma indicação para comprar uma cadeira :0(meio obvio pelo tópico que eu to), então eu tenho quase 1,90 de altura e peso 163kg( é bastante :0), eu fiz umas pesquisas mas a maioria das cadeiras que suportam ate 200kg ou mais estão fora de estoque pelo que vi, ai queria ver se alguém tinha alguma sugestão alem da dxracer tank, desde ja obrigado a quem responder :).
 
Tô pesquisando cadeira pois agora iniciei em home office. Eu tenho 1,65m e peso 65kg. Sou baixo e leve, e estou entre duas cadeiras da Flexfom, a LED e a TECTON. Como não ainda não conheço bem esse mercado, qual delas seria melhor em termos de ergonomia e conforto para o trabalho? E no geral qual a faixa de preço delas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, sei que seu post já faz um tempo, mas você tem informações se ainda é possível chegar nesses valores atualmente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, você tem alguma observação sobre essa TECTON que comprou, também estou querendo uma...mas que também tô querendo esse preço também hehehe

Por causa do Covid, a vendedora não queria nem que eu fosse lá testar a cadeira, por que o prefeito da cidade decretou lockdown. Então eu comprei uma gamer na internet mesmo, que por coincidência chegou agorinha e acabei de montar:

AkRacing Onyx (Courino)
NW4EoJx.jpg
 
Eu estava pensando em comprar a DT3 Elite Rhino/PrimeEvo mas terminei comprando a nova cadeira Elite Royce em tecido, parece muito com a Rhino em tamanho porém é em tecido de algodão e as almofadas são revestidas de suede. Como aqui é muito quente couro PU nem pensar. Sou alto e pesado 1,87m e 130kg. Quando chegar faço um pequeno review aqui. Como o pessoal reclama muto do couro se desgastando em menos de 2 anos, dei preferência pelo revestimento em tecido. Também pensei na Dxracer King em tecido porém não entrou na black friday e a DT3 Royce é ainda maior que a King.
Link da DT3 Royce: https://www.dt3sports.com.br/loja/elite-series/royce/
Royce-Grey.jpg

Royce-Grey-14.jpg
Quanto pagou?
Faz o review pra gente aí ;)
 
Fala galera. Voces me autorizam a pagar 1650 biroliros em uma dxracer rw de tela? rs
Ou com esse valor existem outras bem superiores?
A poucos meses atras o preco tava metade.

Tenho 1,85 e 70kgs. Cogitei principalmente a tgc12 e a dxracer nex, ambas sao de couro e presumo que iria esquentar bastante aqui em minas no verao, tambem estava com receio da nex ficar pequena para escorar a cabeca.

Tenho pesquisado bastante ha uma semana e enxugou ate chegar nessa, uma das poucas disponiveis no momento.
 
Pessoal confunde um pouco couro de cadeira esquentar igual couro de banco de carro... não é assim não, ninguém vai ficar sentado no sol. Por mais que seja quente/calor no local, um ventilador já resolve (ao menos pra quem soua pouco). Digo isso pq moro em Rondonópolis - MT. Temp. aqui é 30°C pra cima o ano todo e 37+ no verão. Tenho uma ThunderX3 TGC12 e uso com ventilador e vai de boa. Tenho ar condicionado no quarto, mas uso só em caso extremo.
 
Quanto pagou?
Faz o review pra gente aí ;)

Paguei 2mil no mercado livre já com frete incluso, em 12x sem juros, mais barato que na loja oficial.
A cadeira é muito boa, vou utilizar mais alguns dias e vou colocar um review em breve, pode deixar, principalmente comparando com minha antiga 16001 ac.
 
Galera, sempre usei cadeira fubeca, no máximo uma Presidente. Mas a idade chega e a coluna pede arrego. Dei uma pesquisada e tive indicação de dois modelos:

ThunderX3 TGC12 e a ESTELAR da DT3

Essas cadeiras são boas? Os preços recentes delas tava na faixa dos 800 mas agora não consigo achar nenhuma abaixo de 1,2k... Teria outras nessa faixa de preço de qualidade semelhante/superior?

valeussss
 
Depois de anos pesquisando uma cadeira, finalmente troquei de cadeira...
Fazem uns 7 anos que tenho uma cadeira do Extra, daquelas com tela mesh e courino.
Apesar de baratinha ela permaneceu usável mesmo quebrando cada vez mais. Só que agora trabalhando muito em casa e dando aula ao vivo, foi preciso trocar

Comprei uma AeroCool Baron Iron Black
Foi uma das mais em conta e quis comprar uma cadeira que não fosse em courino (aqui é muito quente e úmido, passo boa parte do tempo sem camisa) ou que tivesse o encosto preso pelos braços (não confio).
Essa cadeira é em suede, com alguns detalhes em courino e um material que parece ser nylon. É bem confortável ficar sentado nela, a sensação térmica é boa e tem uma textura bem agradável.
É espaçosa, não tão grande quanto algumas que via pessoalmente na Kalunga, mas é de um bom tamanho, não falta espaço no assento ou no encosto e não fica sobrando espaço demais. Firme, estrutura forte mas leve para andar com as rodinhas. Reclina consideravelmente (não gosto), os braços não são de plástico rígido, são como uma espuma resistente e giram para direita/esquerda além de cima e baixo.
A montagem é fácil, o manual de instruções é bem intuitivo.
Infelizmente a garantia é de 6 meses, mas nesse momento não tenho dinheiro pra uma cadeira melhor, principalmente com esse tipo de tecido e com garantia maior. Penso que foi uma boa compra.

y4m1R6MzGPbLPT5u74O4wTN8NYXXkdF1yOX7kJX3q_FjDXhIzW1WHnKWuONjJQp0wg1kBvI_CmYmtEds8cl3ALydvlRQIdKAhgGEswwP4mk54mPhNIbYIlOkDcdW1ZlZt0xU_ErAYlm5uyLcPZYQhMOQcntLbkXTJivyi9VWwImZUJ_ZnYRUNcIek0RSSamZnUdLkQl937Xql6XuLkLCu2s2A
 
Olá!!
Você se sente confortável nessa cadeira?
Eu tenho uma que tem a estrutura bastante parecida, comprei já faz +-2 anos.
Nunca consegui me sentir bem nessa cadeira. Principalmente por conta do suporte lombar. Para mim é horrível. Em menos de 3 minutos o local onde o suporte lombar encosta em mim já está doendo. Como tem sido sua experiência?

Passo 99% do tempo reclinado no ângulo máximo dela... o apoio da lombar não tem nenhuma função pra mim.
 
Nunca achei que fosse tão difícil comprar uma cadeira :'(

Toda hora é uma indecisão nova, já pensei em pegar FlexForm, DT3Office, Cavaletti, Plaxmetal e Frisokar.

FlexForm: Cogitava a Uni Me, porém depois dos review dos braços de baixa qualidade, me fez pensar na Tecton, porém ainda não estou convencido de pagar R$ 1325,00 nessa cadeira que aparenta ser tão simples. Não consegui encontrar nenhum review decente da mesma.

DT3Office: Cogitei a Maya, Verana, Diana e Moira, porém devida as reclamações do encosto de cabeça e o fato das duas últimas possuir revestimento do acento em Mesh, não me passa segurança que isso em alguns anos venha a ceder.

Cavaletti: Muitas reclamações sobre o acento ceder com o tempo.

Plaxmetal: Aparente serem boas, mas não achei relatos de durabilidade.

Frisokar: Estou cogitando a linha Agile, porém ainda não encontrei reviews.

Meu peso 78 kg distribuídos em 1,80 m de altura.
 
Depois de anos pesquisando uma cadeira, finalmente troquei de cadeira...
Fazem uns 7 anos que tenho uma cadeira do Extra, daquelas com tela mesh e courino.
Apesar de baratinha ela permaneceu usável mesmo quebrando cada vez mais. Só que agora trabalhando muito em casa e dando aula ao vivo, foi preciso trocar

Comprei uma AeroCool Baron Iron Black
Foi uma das mais em conta e quis comprar uma cadeira que não fosse em courino (aqui é muito quente e úmido, passo boa parte do tempo sem camisa) ou que tivesse o encosto preso pelos braços (não confio).
Essa cadeira é em suede, com alguns detalhes em courino e um material que parece ser nylon. É bem confortável ficar sentado nela, a sensação térmica é boa e tem uma textura bem agradável.
É espaçosa, não tão grande quanto algumas que via pessoalmente na Kalunga, mas é de um bom tamanho, não falta espaço no assento ou no encosto e não fica sobrando espaço demais. Firme, estrutura forte mas leve para andar com as rodinhas. Reclina consideravelmente (não gosto), os braços não são de plástico rígido, são como uma espuma resistente e giram para direita/esquerda além de cima e baixo.
A montagem é fácil, o manual de instruções é bem intuitivo.
Infelizmente a garantia é de 6 meses, mas nesse momento não tenho dinheiro pra uma cadeira melhor, principalmente com esse tipo de tecido e com garantia maior. Penso que foi uma boa compra.

y4m1R6MzGPbLPT5u74O4wTN8NYXXkdF1yOX7kJX3q_FjDXhIzW1WHnKWuONjJQp0wg1kBvI_CmYmtEds8cl3ALydvlRQIdKAhgGEswwP4mk54mPhNIbYIlOkDcdW1ZlZt0xU_ErAYlm5uyLcPZYQhMOQcntLbkXTJivyi9VWwImZUJ_ZnYRUNcIek0RSSamZnUdLkQl937Xql6XuLkLCu2s2A

O apoio de lombar dela é bom? To cogitando essa, mas o apoio de lombar me parece muito comprido.
Aproveitando, pode compartilhar tua altura/peso?
 
O apoio de lombar dela é bom? To cogitando essa, mas o apoio de lombar me parece muito comprido.
Aproveitando, pode compartilhar tua altura/peso?
Eu tô gostando. Ele não incomoda como outros que já testei, que são menores mas mais espessos (quase redondos). Apesar de alto é mais fino, ele consegue acompanhar bem a região lombar.
Não sou nenhum exemplo de boa postura e me adaptei bem.
Sobre peso e altura: tenho 1,77 m e 100 kg. Excesso de peso de uma maneira geral e não apenas na barriga, então cadeira pequenas são desconfortáveis. E nessa não senti, não fica sobrando muito espaço, mas também não falta.
 
Minha Cavaletti desistindo da quarentena:

l0u3aUy.jpg

ahULHUD.jpg


:apelo:

edit.: 3 anos de pouco uso com o antigo dono +3 anos de uso pesado comigo.
 
Última edição:
Eu tô gostando. Ele não incomoda como outros que já testei, que são menores mas mais espessos (quase redondos). Apesar de alto é mais fino, ele consegue acompanhar bem a região lombar.
Não sou nenhum exemplo de boa postura e me adaptei bem.
Sobre peso e altura: tenho 1,77 m e 100 kg. Excesso de peso de uma maneira geral e não apenas na barriga, então cadeira pequenas são desconfortáveis. E nessa não senti, não fica sobrando muito espaço, mas também não falta.
Aproveitando.. o site deles nao diz muito sobre as cadeiras. Pedi pra eles qual densidade da espuma utilizada. Tu tem como medir a distancia entre os bracos dela? O site ta confuso. Nao sou uma pessoa larga (1,80 / 76kg), e tenho receio que eles sejam muito afastados..
 
Nunca achei que fosse tão difícil comprar uma cadeira :'(

Toda hora é uma indecisão nova, já pensei em pegar FlexForm, DT3Office, Cavaletti, Plaxmetal e Frisokar.

FlexForm: Cogitava a Uni Me, porém depois dos review dos braços de baixa qualidade, me fez pensar na Tecton, porém ainda não estou convencido de pagar R$ 1325,00 nessa cadeira que aparenta ser tão simples. Não consegui encontrar nenhum review decente da mesma.

DT3Office: Cogitei a Maya, Verana, Diana e Moira, porém devida as reclamações do encosto de cabeça e o fato das duas últimas possuir revestimento do acento em Mesh, não me passa segurança que isso em alguns anos venha a ceder.

Cavaletti: Muitas reclamações sobre o acento ceder com o tempo.

Plaxmetal: Aparente serem boas, mas não achei relatos de durabilidade.

Frisokar: Estou cogitando a linha Agile, porém ainda não encontrei reviews.

Meu peso 78 kg distribuídos em 1,80 m de altura.


Olha a uni me transcende ainda a questão dos braços ruins, ela é feita com base de madeira compensada, vi isso antes de devolve-la e quando virei, nem acreditei! Estava cogitando uma led, mas nem penso mais nisso....

A plaxmetal eu não sei, mas a fisokar também tem quase todos modelos em compensado, o que é um absurdo. Me parece que só a new ergon é toda metálica.

Eu ainda iria em uma cadeira toda mesh, pois não vejo nenhuma caderia de escritório que tenha uma quantidade de espuma aceitável. A maioria das cadeiras tem dois dedos ou menos de espuma, é uma mixaria do caralho!
 
A DT3 me informou pelo instagram que Helora só no começo de junho. Primeiro tinham me informado segunda quinzena de junho, mas depois me confirmaram que era "começo de junho", seja lá o que isso quer dizer.

Galera que tem uma Helora, as reclamações eram basicamente braços que balançam e estalosna cadeira. Algo mudou com o passar do tempo (pra melhor ou pior)? Como vocês avaliam a durabilidade do mesh? meu grande receio é ficar molenga rápido (tipo em 1 ano, 1 ano e meio). Contem aí suas impressões, porfa
 
A DT3 me informou pelo instagram que Helora só no começo de junho. Primeiro tinham me informado segunda quinzena de junho, mas depois me confirmaram que era "começo de junho", seja lá o que isso quer dizer.

Galera que tem uma Helora, as reclamações eram basicamente braços que balançam e estalosna cadeira. Algo mudou com o passar do tempo (pra melhor ou pior)? Como vocês avaliam a durabilidade do mesh? meu grande receio é ficar molenga rápido (tipo em 1 ano, 1 ano e meio). Contem aí suas impressões, porfa

Eu também quero a helora, é a única que tem um apoio lombar decente, que cobre todo o encosto, esses centrais causam desconforto mesmo. Mas 2k é dificil de pagar. To quase indo na zephyr, mas tá mais caro ainda 🤦‍♂️
 
Olha a uni me transcende ainda a questão dos braços ruins, ela é feita com base de madeira compensada, vi isso antes de devolve-la e quando virei, nem acreditei! Estava cogitando uma led, mas nem penso mais nisso....

A plaxmetal eu não sei, mas a fisokar também tem quase todos modelos em compensado, o que é um absurdo. Me parece que só a new ergon é toda metálica.

Eu ainda iria em uma cadeira toda mesh, pois não vejo nenhuma caderia de escritório que tenha uma quantidade de espuma aceitável. A maioria das cadeiras tem dois dedos ou menos de espuma, é uma mixaria do caralho!
Pois é, estou indignado com os preços de cadeiras e a qualidade que tem a oferecer.

Meu único receio com uma toda em mesh é quanto a durabilidade do mesh no acento, queria um review de alguém que tem uma há muito tempo e como está, não sei nem se tem como trocar, diferente das que são em estofado que daria para trocar.
 
Pessoal, vi umas pessoas perguntando, comprei a Aerocool Duke (preta) na Ricardo Eletro (entregue por O mercadao digital), paguei 1000 + 60 de frete (pra SP). Achei o valor justo, olhei bastante review no YT e internet. Deve chegar essa semana, posto minhas opinioes.
Se nao me engano a cor azul (escuro, nao é nada estravagante) está por 920.
 
Pessoal, vi umas pessoas perguntando, comprei a Aerocool Duke (preta) na Ricardo Eletro (entregue por O mercadao digital), paguei 1000 + 60 de frete (pra SP). Achei o valor justo, olhei bastante review no YT e internet. Deve chegar essa semana, posto minhas opinioes.
Se nao me engano a cor azul (escuro, nao é nada estravagante) está por 920.

cara, fica de olho pq teve MUITA reclamação dessa mercadao digital por nao entregar cadeiras. muita reclamação mesmo. se der pra cancelar, acho até melhor. dá uma lida no reclame aqui pra ce ver... e é tudo com cadeira!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo