• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Se eu tivesse grana sobrando, provavelmente iria de Cavaletti 16001 por ter todos os ajustes, apoio de lombar e ser bem confortável.

Essa aí parece ser bem completa mesmo, uma pena só ter o modelo Syncron a venda (na grapol até tem com backplax mas é aquela base furreca).
 
Boa noite, no site da DT3, as cadeiras "esgotadas" voltam para venda pelo menos de um em um mês? Só para ter uma ideia se espero ou não por isso.
 
Boa noite, no site da DT3, as cadeiras "esgotadas" voltam para venda pelo menos de um em um mês? Só para ter uma ideia se espero ou não por isso.
Acho que nem tem como saber. O próprio suporte deles dá previsões de retorno que não se cumprem.

Vi agora que a Verana, que o suporte me falou que voltaria no máximo até o final de Julho pra estoque, voltou agora como uma versão nova bem diferente da original.
A cadeira tinha um visual bem distinto e que eu achava lindo. Agora ela virou uma cadeira "padrão", inclusive com os braços colados no encosto :mesa: Ainda bem que parti para outras opções ao invés de ficar esperando ela voltar. Em compensação ela baixou o preço de R$ 900 a vista pra R$ 629 a vista.

Provavelmente foi estratégia de negócios. Como eles subiram o preço de algumas cadeiras mais caras, fizeram esse Rework pra ter uma cadeira mais barata e alcançar o público que busca pagar menos.
 
Última edição:
Mandei umas mensagens pra Grapol na duvida de valores e 4 audios, 1 PDF e 3 links dps eu ainda não sabia o valor de nada que eu perguntei :olar:
 
Qual mecanismo de ajuste é melhor o SYNCRON ou SRE e por que ?
 
Qual mecanismo de ajuste é melhor o SYNCRON ou SRE e por que ?

SYNCRON reclina encosto/assento na proporção 2:1, há 3 ou 4 travas de posição (90 , ~120, ~150 graus).
SRE só o encosto se move e trava em qualquer posição entre 90+20 graus (reza a lenda que a 16001 AC SRE vai bem mais).

Qual a melhor? Entre as duas eu iria de SRE/Backplax/Back System, pois ja tive uma SYNCRON e odiei pelo fato da posição 01 (90 graus) ser reta demais e a 02 (~120) ser deitada demais pra trabalho (acho que a zona de conforto é algo entre esses dois angulos, tipo 100~105 graus). Ela completamente destravada é tipo um RELAX só que pior, pois a mola fica te empurrando pra fora, vc tem que constantemente fazer força pra se manter numa posição neutra.
 
Estou usando minha brizza soft com autocompensador e tecido aero há algumas horas, porém ainda sinto um pouco de dor nas costas, talvez seja por ter se acostumado a sentar errado.

Vou deixar minhas impressões dela até agora



Prós

- Cadeira parece muito resistente apesar de algumas peças serem de plástico

- Apoio lombar bom, pelo menos não sinto um incômodo

- Assento e encosto apesar de não ter o mesmo conforto de cadeiras como as famosas presidentes parecem ter uma ótima espuma que não vai deformar com o tempo

- Cadeira muito silenciosa, as rodinhas deslizam muito bem e quase não fazem barulhos

- Há todos os ajustes necessários para você regular ela da forma que fique mais confortável para seu corpo

Contras

- Apoio de cabeça utilizável apenas quando você deita

- Apoio de braços feito de material duro

Onde comprou e quanto pagou? O assento eh bom mesmo?
 
Cara, sem querer ser chato, mas tem como vc postar uma foto com o backplax na posição máxima e mínima?

Rafael, bem completo o seu relato. Se puder mandar uma foto bem de perto do tecido, uma foto do ponto de parafusos do encosto e uma foto com a inclinação máxima, seria super legal!!!

Seguem as imagens:

 
Gente, pelo que eu entendi aqui a DT3 Zodiac não tem apoio para lombar. O que vocês acham deste encosto inclinável da DT3 Zodiac? https://www.dt3office.com.br/loja/scuderia/cadeira-de-escritorio-zodiac/
Acho que vou receber a cadeira semana que vem, posso confirmar pessoalmente dai, mas pelas imagens tem apoio para lombar, basta ver a base do encosto nas imagens, o que não tem é ajuste manual do encosto. Segundo os detalhes no site o apoio para lombar tem "Ajuste automático com o corpo".

Isso me preocupa um pouco mas creio que como o encosto pode ser erguido ou baixado e ainda por cima inclinado para frente em 16 graus, acredito ser possível contornar o apoio lombar sem ajuste manual caso venha a incomodar.
 
Acho que vou receber a cadeira semana que vem, posso confirmar pessoalmente dai, mas pelas imagens tem apoio para lombar, basta ver a base do encosto nas imagens, o que não tem é ajuste manual do encosto. Segundo os detalhes no site o apoio para lombar tem "Ajuste automático com o corpo".

Isso me preocupa um pouco mas creio que como o encosto pode ser erguido ou baixado e ainda por cima inclinado para frente em 16 graus, acredito ser possível contornar o apoio lombar sem ajuste manual caso venha a incomodar.

Pois é, foi nisto que restou-me a dúvida: se é possível contornar o apoio lombar sem ajuste manual. Em recebendo esta cadeira, por gentileza, poste aqui as suas impressões. Tenho interesse em adquiri-la, contudo, também estou com dúvidas entre a Zodiac e a Iryna.
 
Olá pessoal, tudo certo?

Preciso comprar uma cadeira nova (a minha atual está me matando kk), porém, não sei nada sobre o assunto.

Podem me dar umas dicas (marcas, características que devo olhar, lojas, etc.)?

Gostaria de gastar entre 500 e 750, porém, estou disposto a gastar mais se for valer a pena.

Obrigado!
 
Pois é, foi nisto que restou-me a dúvida: se é possível contornar o apoio lombar sem ajuste manual. Em recebendo esta cadeira, por gentileza, poste aqui as suas impressões. Tenho interesse em adquiri-la, contudo, também estou com dúvidas entre a Zodiac e a Iryna.
Até lá, se lhe interessar, eu encontrei um outro re-branding dessa cadeira:

ttps://www.alibaba.com/product-detail/Executive-office-chair-has-multi-function_60687134320.html?spm=a2700.details.deiletai6.2.34df5406ZXLV68

Pelo que pude ver no vídeo promocional, o suporte lombar é bem flexível, mas não tem como ter certeza, quando chegar vou confirmar. Suporte lombar com ou sem ajuste, da bastante polêmica... Também estou curioso para ver se a possibilidade de mudar o angulo do assento e não ter armação na borda da frente pode melhorar dores por compressão na parte de baixo da perna.

No caso da Iryna, me preocupa principalmente a largura do assento que é muito pequena, tenho 1,76 e 127 quilos e nela tenho certeza que minhas pernas vão ficar sob a borda da cadeira.
 
Olá pessoal, tudo certo?

Preciso comprar uma cadeira nova (a minha atual está me matando kk), porém, não sei nada sobre o assunto.

Podem me dar umas dicas (marcas, características que devo olhar, lojas, etc.)?

Gostaria de gastar entre 500 e 750, porém, estou disposto a gastar mais se for valer a pena.

Obrigado!

da uma olhada nas Cavaletti 4001, 6001 e Flip

edit: tem a linha Premium da Plaxmetal tbm que eu sinceramente to inclinado a pegar tbm
 
Pois é, foi nisto que restou-me a dúvida: se é possível contornar o apoio lombar sem ajuste manual. Em recebendo esta cadeira, por gentileza, poste aqui as suas impressões. Tenho interesse em adquiri-la, contudo, também estou com dúvidas entre a Zodiac e a Iryna.

O suporte lombar na zodiac, assim como na helora e darix são fixos e só é ajustado junto com a altura do encosto. Não é o ideal, mas até que funciona......
 
@PELO Se você puder confirmar melhor as informações da Zodiac para nós ajudaria bastante, ha informação desencontrada no site do fabricante do mecanismo, pichau, e da DT3, por exemplo:

DT3 -> Reclinação do encosto em 150º podendo ser travada em qualquer angulação;
Pichau -> Reclinação do encosto em 5 posições.
Donati -> 5 positions, by lever
Pichau -> ...altura ajustável em 7cm
DT3 -> Altura ajustável em 5cm
 
Valeu pelas indicações, vou dar uma olhada!

Estava olhando as cadeiras da Frisokar, vcs conheçem? Mais precisamente, a Addit.

Alguns colegas aqui do forum compraram a Addit, da uma olhada umas 2 ou 3 paginas anteriores que tem o review (ou use a ferramenta de pesquisa).
 
@PELO Se você puder confirmar melhor as informações da Zodiac para nós ajudaria bastante, ha informação desencontrada no site do fabricante do mecanismo, pichau, e da DT3, por exemplo:

DT3 -> Reclinação do encosto em 150º podendo ser travada em qualquer angulação;
Pichau -> Reclinação do encosto em 5 posições.
Donati -> 5 positions, by lever
Pichau -> ...altura ajustável em 7cm
DT3 -> Altura ajustável em 5cm

Amanha dou uma olhada Romulo.

@RomuloPB a descrição da Pichau está certa, no arquivo que eu tenho aqui é a descrição que está na Pichau, colocaram errado no site e vão corrigir já.
 
Última edição:
SYNCRON reclina encosto/assento na proporção 2:1, há 3 ou 4 travas de posição (90 , ~120, ~150 graus).
SRE só o encosto se move e trava em qualquer posição entre 90+20 graus (reza a lenda que a 16001 AC SRE vai bem mais).

Qual a melhor? Entre as duas eu iria de SRE/Backplax/Back System, pois ja tive uma SYNCRON e odiei pelo fato da posição 01 (90 graus) ser reta demais e a 02 (~120) ser deitada demais pra trabalho (acho que a zona de conforto é algo entre esses dois angulos, tipo 100~105 graus). Ela completamente destravada é tipo um RELAX só que pior, pois a mola fica te empurrando pra fora, vc tem que constantemente fazer força pra se manter numa posição neutra.

Um vendedor me informou que SRE só existe no modelo 16003
 
Um vendedor me informou que SRE só existe no modelo 16003
Eu estou vendo isso com um vendedor aqui da cidade, a Cavaletti tem a versão SRE porémmmm,, só por encomenda pois o modelo 16001 AC de padrão vem com Syncron, no caso o vendedor tem de fazer o pedido para a fabrica montar o modelo com SRE e enviar e o prazo para isso ficar entre 15 a 20 dias, isso aqui para mim que moro em vitória - ES
 
Eu estou vendo isso com um vendedor aqui da cidade, a Cavaletti tem a versão SRE porémmmm,, só por encomenda pois o modelo 16001 AC de padrão vem com Syncron, no caso o vendedor tem de fazer o pedido para a fabrica montar o modelo com SRE e enviar e o prazo para isso ficar entre 15 a 20 dias, isso aqui para mim que moro em vitória - ES

Cara, só pra constar, eu não estou recomendando da 16001! só comentei ela no post, até pq eu nem sei se compraria essa cadeira visto a quantidade de reclamações sobre a mesma, tipo:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo