[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pede para alguém ver sua posição como seu pescoço está, talvez vc esteja com a cabeça projetada para frente. Se for o caso, tem que ver o que está te fazendo ficar assim
Isso mesmo. Talvez aquela aba lateral que projeta o ombro pra frente em alguns modelos, uns mais, outros menos.
 
A galera não perdoa mesmo uahauahua, no anúncio da DT3 Zephyr (2500 dinheiros) naquela loja que explode:

 
Boa tarde,

Comprei recentemente uma AkRacing Nitro para usar no HomeOffice... Gostei bastante da cadeira, entretando começou a dar uma dor atrás do pescoço Não utilizo o travesseiro no pescoço pois acho desconfortavel.
Alguem já passou por isso?
Cara, como está a altura do teu monitor? Se ele estiver muito baixo pode causar isso.

How-High-Should-the-Gaming-Monitor-be-on-the-Desk.jpg
 
Pede para alguém ver sua posição como seu pescoço está, talvez vc esteja com a cabeça projetada para frente. Se for o caso, tem que ver o que está te fazendo ficar assim
Cara, como está a altura do teu monitor? Se ele estiver muito baixo pode causar isso.

How-High-Should-the-Gaming-Monitor-be-on-the-Desk.jpg

Valeu pessoal... A postura e a altura do monitor parecem estar tudo Ok...

Isso mesmo. Talvez aquela aba lateral que projeta o ombro pra frente em alguns modelos, uns mais, outros menos.

Estou achando q pode ser isso... No caso não teria jeito, alem de devolver né?
 
tá curtindo a cadeira?

Tô sim. O q mais me incomodou foi a posição dos braços, senti falta de um ajuste de profundidade neles. Mas resolvi isso na gambiarra invertendo eles (montando o direito no lugar do esquerdo, vice-versa). Ficou meio esquisita mas funciona bem pra mim
 
Oi pessoal !
Mal a demora ! Acabei por comprar a Flexform Led como tinha falado.
A cadeira chegou antes do esperado pela transportadora. Veio toda montada numa caixa pouco discreta rs
Usei pouco (uma semana) pq tive que viajar. Durante aprox um mês minha mulher ficou usando no home office. Com mais uma semana de uso desde quando cheguei segue o review da cadeira.

Impressões:
- Achei ótimo não ter aquelas abas laterais no assento, muito mais liberdade e conforto pra ficar com as pernas mais abertas ou mesmo cruzadas sem problemas;
- O assento é regulável em profundidade, mas como sou baixo deixei no mínimo mesmo. No geral é confortável e robusto.
- Os braços tem ajustes na largura na parte da base e 3d no encosto, borracha confortável, só acho que ficou muito pra frente. Tentei inverter os braços como muita gente faz aqui no fórum, a posição ficou legal mas tive a impressão deles terem ficado meio instáveis. Por fim acabei voltando pro lugar e usando o 3d da movimentação pra prover um mínimo de apoio aos cotovelos, acabou ficando satisfatório.
- O encosto das costas é menos confortável do que tinha imaginado. O mesh é maravilhoso, mas o apoio lombar (regulável em altura) é de plástico duro e na primeira impressão acaba incomodando um pouco. Depois acabei acostumando ou então colocando algum pano macio no encosto pra ficar mais macio.
No geral a ergonomia é boa e as dores nas costas acabaram.
Minha mulher que ficou usando cerca de 8h/dia esse mês disse "Achei ótima! Não tenho nada a reclamar, não senti nenhuma dor e nenhum incômodo, você q é muito chato" ¯\_(ツ)_/¯

Sentei em outras cadeiras do carrefour e a maioria pareceu mais macia que a LED no geral, proporcionando mais conforto imediato, porém lá já dava pra ver que uma cadeira estava torta e outra com o mesh meio cedido.

Tenho um amigo que tem uma cadeira gamer da Pichau Vienna com RGB. Testei a dele e comparando foi o seguinte:
- Rodinhas, base e pistão: Ao primeiro momento nenhuma diferença ( acho que a dele acaou sendo um pouco mais baixa que a minha).
- Assento: sem dúvida nenhuma o da Led, só de poder abrir as pernas livremente ou ficar com elas cruzadas sem aquela beirada levantada incomodando é muito bom!
- Braços: Bem parecidos, não vi diferença relevante.
- Encosto das costas: Acabei achando o dele mais confortável que o meu ( provavelmente pelo plástico duro da Led), por outro lado a Led me deixa com uma postura mais ereta na cadeira proporcionando mais ergonomia.

No geral gostei da compra da LED, acho que ela vai proporcionar mais saúde ao longo prazo que as demais que testei por conta da ergonomia porém acho que ao contrário do que minha mulher acha o conforto ficou devendo um pouco, mas nada que me atrapalhou. Acho que uma pessoa mais alta se beneficiaria até mais do projeto.

O preço foi mais caro infelizmente por conta da pandemia, mas só das dores terem cessado sem medicamento já valeu a pena pagar um pouco mais.

Insisto que vocês testem as cadeiras, vão la sentar e ver se é isso mesmo, vai ajudar muito na hr de tomar a decisão correta.

Grande abraço a todos !
 
Última edição:
parece que tudo abaixo de 1500 pratas tem assento com madeira compensada
Oi pessoal !
Mal a demora ! Acabei por comprar a Flexform Led como tinha falado.
A cadeira chegou antes do esperado pela transportadora. Veio toda montada numa caixa pouco discreta rs
Usei pouco (uma semana) pq tive que viajar. Durante aprox um mês minha mulher ficou usando no home office. Com mais uma semana de uso desde quando cheguei segue o review da cadeira.

Impressões:
-Um pouco mais alta do quei imaginei ( tenho 1.69, se fosse um pouco mais baixa seria melhor pra mim ergonomicamente) para apoiar os pés;
- Achei ótimo não ter aquelas abas laterais no assento, muito mais liberdade e conforto pra ficar com as pernas mais abertas ou mesmo cruzadas sem problemas;
- O assento é regulável em profundidade, mas como sou baixo deixei no mínimo mesmo. No geral é confortável e robusto.
- Os braços tem ajustes na largura na parte da base e 3d no encosto, borracha confortável, só acho que ficou muito pra frente. Tentei inverter os braços como muita gente faz aqui no fórum, a posição ficou legal mas tive a impressão deles terem ficado meio instáveis. Por fim acabei voltando pro lugar e usando o 3d da movimentação pra prover um mínimo de apoio aos cotovelos, acabou ficando satisfatório.
- O encosto das costas é menos confortável do que tinha imaginado. O mesh é maravilhoso, mas o apoio lombar (regulável em altura) é de plástico duro e na primeira impressão acaba incomodando um pouco. Depois acabei acostumando ou então colocando algum pano macio no encosto pra ficar mais macio.
No geral a ergonomia é boa e as dores nas costas acabaram.
Minha mulher que ficou usando cerca de 8h/dia esse mês disse "Achei ótima! Não tenho nada a reclamar, não senti nenhuma dor e nenhum incômodo, você q é muito chato" ¯\_(ツ)_/¯

Sentei em outras cadeiras do carrefour e a maioria pareceu mais macia que a LED no geral, proporcionando mais conforto imediato, porém lá já dava pra ver que uma cadeira estava torta e outra com o mesh meio cedido.

Tenho um amigo que tem uma cadeira gamer da Pichau Vienna com RGB. Testei a dele e comparando foi o seguinte:
- Rodinhas, base e pistão: Ao primeiro momento nenhuma diferença ( acho que a dele acaou sendo um pouco mais baixa que a minha).
- Assento: sem dúvida nenhuma o da Led, só de poder abrir as pernas livremente ou ficar com elas cruzadas sem aquela beirada levantada incomodando é muito bom!
- Braços: Bem parecidos, não vi diferença relevante.
- Encosto das costas: Acabei achando o dele mais confortável que o meu ( provavelmente pelo plástico duro da Led), por outro lado a Led me deixa com uma postura mais ereta na cadeira proporcionando mais ergonomia.

No geral gostei da compra da LED, acho que ela vai proporcionar mais saúde ao longo prazo que as demais que testei por conta da ergonomia porém acho que ao contrário do que minha mulher acha o conforto ficou devendo um pouco, mas nada que me atrapalhou. Acho que uma pessoa mais alta se beneficiaria até mais do projeto.

O preço foi mais caro infelizmente por conta da pandemia, mas só das dores terem cessado sem medicamento já valeu a pena pagar um pouco mais.

Insisto que vocês testem as cadeiras, vão la sentar e ver se é isso mesmo, vai ajudar muito na hr de tomar a decisão correta.

Grande abraço a todos !

Legal cara, parabéns. So acheio meio zuado eles venderem essa cadeira com base em nylon, pelo preço era pra ser alumínio.
 
Alguém tem alguma opinião sobre a Eroflex Wau?
https://www.loja.eroflex.com.br/cad...ra-escritorio-wau-super-ergonomica-mesh-preta
O video faz ela parecer muito boa:


Achei poucas reviews e opiniões no Brasil (ela é mencionada nesse tópico, mas há muito tempo atrás e sem muitas informações uteis).

Fora do Brasil, ela parece se chamar UPLIFT Pursuit Ergonomic Chair, e os reviews são muito bons (4.8/5.0, 190 reviews): https://www.upliftdesk.com/pursuit-ergonomic-chair-by-uplift-desk/


As únicas reclamações são de pessoas mais altas, o que está longe de ser meu caso.

Alguém tem mais alguma informações a respeito da cadeira? Ou mesmo da marca Eroflex?
 
Estou achando q pode ser isso... No caso não teria jeito, alem de devolver né?

Penso que não tem outro jeito.
Olhando a figura abaixo tenho a impressão que a área efetivamente útil para apoio das costas está por volta de 370 mm (baseado na parte lisa do assento sem contar com as abas). Pra efeito de comparação, a Brizza (já bem discutida aqui mais recentemente) tem 460mm sendo que a aba da Nitro condiciona uma posição determinada das costas (ver imagem lateral), o que não acontece com a Brizza.
https://www.akracingbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Medidas-Nitro-Frontal.jpg

https://www.akracingbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Medidas-Nitro-Lateral.jpg
 
Alguém tem alguma opinião sobre a Eroflex Wau?
https://www.loja.eroflex.com.br/cad...ra-escritorio-wau-super-ergonomica-mesh-preta
O video faz ela parecer muito boa:


Achei poucas reviews e opiniões no Brasil (ela é mencionada nesse tópico, mas há muito tempo atrás e sem muitas informações uteis).

Fora do Brasil, ela parece se chamar UPLIFT Pursuit Ergonomic Chair, e os reviews são muito bons (4.8/5.0, 190 reviews): https://www.upliftdesk.com/pursuit-ergonomic-chair-by-uplift-desk/


As únicas reclamações são de pessoas mais altas, o que está longe de ser meu caso.

Alguém tem mais alguma informações a respeito da cadeira? Ou mesmo da marca Eroflex?



Fui na loja da eroflex e já testei essa cadeira, até esqueci de colocar ela no ranking:bwahaha:

Então, ela é uma cadeira que se molda o corpo, na versão estofada o assento já tem um formato pra acomodar as pernas e na versão tela o assento é liso e macio. Pra mim a cadeira era pequena, mas achei o encosto muito bom, acho que o melhor até agora, mas o assento não dava e por isso não comprei.... Fora o preço, né?:haha:
 
Tô sim. O q mais me incomodou foi a posição dos braços, senti falta de um ajuste de profundidade neles. Mas resolvi isso na gambiarra invertendo eles (montando o direito no lugar do esquerdo, vice-versa). Ficou meio esquisita mas funciona bem pra mim
passa quanto tempo em média nela? Chegou a sentir alguma dor? To pra pedir a minha essa semana, decidi pela addit mesmo e entrei em contato com eles pelo wpp, atendimento ótimo, me animei mais ainda em comprar. Tomara que seja da mesma forma o pós venda.
 
passa quanto tempo em média nela? Chegou a sentir alguma dor? To pra pedir a minha essa semana, decidi pela addit mesmo e entrei em contato com eles pelo wpp, atendimento ótimo, me animei mais ainda em comprar. Tomara que seja da mesma forma o pós venda.

Tô ficando entre 9-12h por dia. Mas tenho costume de sempre levantar de tempos em tempos, pra esticar, fazer algum exercício. Então dificilmente tenho problemas com cadeiras, desde que eu consiga manter uma boa postura sentado, que consigo facilmente na Addit. Pelo preço acho que é a melhor opção
 
Prezados,

Recomendação de cadeira com as seguintes características:

- Ajuste de altura
- Ajuste nos braços
- Ajuste para lombar

Uso: Nada de gamer - Home Office
Fico em média 09hs na frente do PC
Valor até: R$1.000
Meu peso: 77kg
Altura: 1,68

Obrigado!!!!
 
Prezados,

Recomendação de cadeira com as seguintes características:

- Ajuste de altura
- Ajuste nos braços
- Ajuste para lombar

Uso: Nada de gamer - Home Office
Fico em média 09hs na frente do PC
Valor até: R$1.000
Meu peso: 77kg
Altura: 1,68

Obrigado!!!!

sem querer ser mal educado, mas vc ja deu uma olhada nas paginas anteriores?
 
fiquei com mais duvida ainda kkkkkkk

agora fiquei realmente na duvida

@Twski @MauAlves O que estão achando das cadeiras?

Cara,

Assim, para mim atendeu super bem, minha cadeira anterior era da mesa de jantar, totalmente fixa, pq eu não trabalhava remotamente antes da pandemia. Vou tentar elencar uns prós e contra aqui depois dessas 3 semanas de uso:
- O custo-benefício dela é ótimo (gastei 745, hoje parece estar 637)
- Entrega rápida, foi em 3 ou 4 dias úteis
- Ela é melhor do que a cadeira da empresa que eu trabalho (parei até de sentir a dor no ombro e torcicolo que estava tendo antes)
- Bem confortável, não cansa de ficar sentado (chego a mudar a posição ao longo do dia para relaxar um pouco, de vez em quando)
- Bom acabamento, estrutura, tecido do assento, mesh, etc
- Garantia (6 anos) rápida e eficiente (reclamei do apoio do braço que travou no alto e mandaram outro par de braços)
- Achei que tem uma certa folga lateral quando sobe todo o encosto (não sei se isso acontece com demais cadeiras, parece que por perder parte do contato quando sobe, fica meio solto)
 
Última edição:
Em algumas e fiquei em duvida:

- Cadeiras da marca flexform
- Pichau
- D3 Sports

Da uma olhadinha nas da Plaxmetal ou Frisokar nos sites Mundial Cadeiras, Toribio e Grapol. Tem as da Caderode, Marelli e F.Way tbm, mas é um saco de comprar pq tem que dar mta volta.
 
Opa, muito obrigado pelas dicas!!!
To comprando uma addit alta, experimentei ela e vi mt gente falando mt bem dela, gostei da cadeira e parece ser de ótima qualidade, ta valendo a pena, dá uma olhada.
 
To comprando uma addit alta, experimentei ela e vi mt gente falando mt bem dela, gostei da cadeira e parece ser de ótima qualidade, ta valendo a pena, dá uma olhada.
Ta comprando onde e quanto?
 
Ta comprando onde e quanto?
To comprando no próprio site da frisokar, conversei no wpp com o representante deles lá. A cadeira ta 650 e o frete aqui pra minha cidade tá 150 (ai varia de região né)
 
Engraçado o impacto do home office nesse tópico, demorou 2 anos pra subir 100 paginas (396-496), mas apenas 4 meses pra subir a msm quantidade em quarentena (496-596).
 
Estou entre essas duas:

Tenho uma Staples que está de boa até hoje, uma pena não ter mais representação aqui no Brasil. Essa vou passar para meu sobrinho e pegar outra.

Tava pensando em uma cadeira mais sofisticada ou até uma gamer mas sinceramente os preços não estão valendo a pena mesmo pra quem pode pagar. Talvez quando voltar ao "normal" compro uma melhor.
 
Quem tem a Brizza Tela pode me dizer se o apoio de braço consegue alcançar 75cm em relação ao chão ?
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo