• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Vim aqui fazer coro. Minha Comfy Caprice com 1 ano e 4 meses de uso partiu a peça metálica que prende a alavanca de ajuste, e agora não trava mais o encosto. A cadeira diz que suporta 150 kg, tenho 96, portanto nem próximo do limite.

Procurei e tem muitos relatos desta cadeira e também da DT3 Moira quebrando nesse ponto, e pelo que vi não existe conserto.

Você acionou a Comfy no juizado especial?
Sim, foi juizado especial. Não precisa de advogado. Mas no meu caso tive advogada porque era minha esposa. No meu caso eu tentei gerar o máximo de provas possíveis.
Agora, você me surpreendeu falando que encontrou diversos relatos semelhantes, porque em um dos emails que a Comfy me mandou eles falaram que isso nunca acontece e meu relato foi algo inédito pra eles. Enfim, no seu caso até que demorou pra acontecer.
 
Não sei se fiz o teste direito mas sentei bem na beirada (quase caindo da cadeira) e ela nem mexeu.
Não posto um vídeo porque ficaria meio embaraçoso me ver quicando na borda da cadeira kkkk
Ela ter uma boa distribuição do peso. Não da receio de cair

Muito obrigado!
 
Qual sua altura amigo?
1.70m
Desculpa a demora, esses dias foi uma loucura pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc gostou do apoio de lombar interno dela? Eu não gosto desses apoios externos, mas vendo as fotos da Nero me parece que se destaca muito pouco pra fora comparado com apoios de cadeiras 'office'. E por conta de hernia lombar, eu preciso de algo ali pra apoio

Fala-se muito bem da DT3 Rhino e DT3 Royce, se prefere visual gamer e com tecido.
Tem a Comfy Ergomaster e Dt3 Helora, se quer algo mais 'office' com tela mesh
Cara, gostei sim. Nós primeiros dias eu ajustei da melhor forma que achei, mas minha lombar ficou doendo bastante. Mas depois de uns dois dias ficou muito melhor e comparado com antes acabou com minhas dores que eu tinha. As dores no início deve ter sido por não ter costume com apoio na lombar. A cadeira anterior que eu usava era aquelas poltronas plásticas de bar pra você ter ideia. Só a almofada de cabeça que não gostei e não uso, acho que desloca muito o pescoço pra frente, e, em mim, causa desconforto e dores depois de um tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que é o review mais completo que vi dessa cadeira. Muito obrigado.
Sobre a distancia dos braços, sera que nao daria pra inverter a posição sem prejudicar a ergonomia?
Inverter o encaixe esquerdo com o direito fazendo os mesmos se projetarem para tras (não sei se chegaria a esbarrar no encosto)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tambem estou.
Eu queria a Royce mas parece que pra minha altura e peso (1,80m 70kg) a Nero se adequaria melhor.
Na Pichau, como sempre, o preço das DT3 estão bem melhores que no próprio site da DT3 e o pós venda da Pichau é ótimo


Qual sua altura, amigo?
1.7m
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora uma dúvida, nunca tive cadeira melhorzinha, nem de escritório nem essas gamers. Essa minha DT3 Nero depois de uns dias começou um rangido embaixo, apertei os parafusos de fixação do mecanismo e parou, mas agora tá uns rangidos na parte do encosto, vou ter que tentar soltar os detalhes do encosto pra ver se são os parafusos frouxos também.

Vocês já tiveram problemas desse tipo dos parafusos cederem depois de um tempo? Mesmo usando as arruelas de pressão e arruelas normais que vem no kit de montagem?

E uma outra coisa, não sei se é pelo mecanismo dessa DT3, mas ela permite um movimento tanto lateral como frontal/traseiro do assento, mesmo com o rocking travado, dando a sensação que o assento não tá bem preso. Já conferi todos os parafusos e estão tudo bem apertados, teria algum ajuste disso tbm?

Além desses rangidos, o apoio do braço esquerdo veio um pouco frouxo e balança, e não veio uma chave Allen pra apertar os parafusos dele porque já vem pre-montada essa parte... Vou ter que comprar uma chave pra fazer esse ajuste.


Fora essas picuinhas e detalhes, por enquanto a cadeira tá perfeito, muito bonita e a melhor que usei até agora...
 
Última edição:
E uma outra coisa, não sei se é pelo mecanismo dessa DT3, mas ela permite um movimento tanto lateral como frontal/traseiro do assento, mesmo com o rocking travado, dando a sensação que o assento não tá bem preso. Já conferi todos os parafusos e estão tudo bem apertados, teria algum ajuste disso tbm?

Além desses rangidos, o apoio do braço esquerdo veio um pouco frouxo e balança, e não veio uma chave Allen pra apertar os parafusos dele porque já vem pre-montada essa parte... Vou ter que comprar uma chave pra fazer esse ajuste.
O assento dela é fixo.
A minha não mexe pra nenhum sentido exceto o necessário para o balanço do rocking
Sera que os parafusos nao ficaram bambos/frouxos na fixação junto ao assento?

Por enquanto a minha ainda não está rangindo ou emitindo algum barulho mas só tenho ela ha 1 semana (usando umas 12h por dia)
 
Fiz uma conta aqui só para agradecer as discussões sobre as cadeiras Alpha Gamer Alegra e DT3 Nero, que eu tava namorando a 2 meses. Acabei escolhendo a Nero pelo preço + frete na Pichau e quando chegar, volto aqui com as minhas impressões da Nero.
 
Sim, foi juizado especial. Não precisa de advogado. Mas no meu caso tive advogada porque era minha esposa. No meu caso eu tentei gerar o máximo de provas possíveis.
Agora, você me surpreendeu falando que encontrou diversos relatos semelhantes, porque em um dos emails que a Comfy me mandou eles falaram que isso nunca acontece e meu relato foi algo inédito pra eles. Enfim, no seu caso até que demorou pra acontecer.
Deve ser porque eu busquei "Comfy Caprice OU DT3 Moira quebrou", não prestei atenção se os relatos que eu li eram exatamente da Caprice ou da Moira, é possível que tenham sido da Moira, e já estou vendo que a Comfy vai alegar que não é a mesma cadeira que a dela (quando na verdade sabemos que é).

Muita filha da putagem da Comfy dizer que isso nunca aconteceu, óbvio que eles sabem exatamente quando cada cadeira vai durar, tanto que cada modelo tem prazo diferente de garantia. Tem outras cadeiras lá com 2 anos de garantia, essa só tem 1 ano não à toa.

Fica o aprendizado de não comprar cadeira com garantia curta.
 
Até fiquei pensativo... primeiro video q fui assistir, a cadeira do cara ja quebra e vem torta kkkkkkkkkk
 
O assento dela é fixo.
A minha não mexe pra nenhum sentido exceto o necessário para o balanço do rocking
Sera que os parafusos nao ficaram bambos/frouxos na fixação junto ao assento?

Por enquanto a minha ainda não está rangindo ou emitindo algum barulho mas só tenho ela ha 1 semana (usando umas 12h por dia)
Esse movimento é do rocking mesmo. Percebi que meu apoio improvisado para os pés está muito alto, isso faz com que eu fique inclinado para trás sempre, como se estivesse querendo usar o Rocking. Quando coloquei uns livros velhos mais baixos resolveu.

Agora falta só eu conferir os parafusos pq ainda tá rangendo um pouco no encosto. E o braço é os parafusos frouxos mesmo, veio de fabrica assim, tirei um dos parafusos na mão pra ter idéia de como tava frouxo. Só vou comprar uma chave pra apertar amanhã.
 
cadeira que a dela (quando na verdade sabemos que é).
Deve ser porque eu busquei "Comfy Caprice OU DT3 Moira quebrou", não prestei atenção se os relatos que eu li eram exatamente da Caprice ou da Moira, é possível que tenham sido da Moira, e já estou vendo que a Comfy vai alegar que não é a mesma cadeira que a dela (quando na verdade sabemos que é).

Muita filha da putagem da Comfy dizer que isso nunca aconteceu, óbvio que eles sabem exatamente quando cada cadeira vai durar, tanto que cada modelo tem prazo diferente de garantia. Tem outras cadeiras lá com 2 anos de garantia, essa só tem 1 ano não à toa.

Fica o aprendizado de não comprar cadeira com garantia curta.
Pois é, a Flexform que eu comprei numa loja aqui na minha cidade tem 10 anos de garantia com a loja e teoricamente não é pro meu peso, mas já é muito melhor que a Comfy. E olha que no site da Comfy tem cadeiras com 6 meses de garantia.
 
Pessoal, entre DT3 Rhino ou Royce, qual vocês consideram melhor? Tenho 1.84 e 80kgs
Se tiver alguma outra cadeira melhor também na mesma faixa de preço, obrigado.
 
Comprei uma Flexform, cadê que chega essa merda? Não chega. Cuidado se forem comprar da loja deles porque não cumprem prazo.
 
Comprei uma Flexform, cadê que chega essa merda? Não chega. Cuidado se forem comprar da loja deles porque não cumprem prazo.
E eu que pedi devolução, estornaram o dinheiro ( a uns 3 dias atrás) e até agora não vieram buscar a cadeira kkkkk Estou aqui com uma puta caixa no meio da sala
 
Pessoal, entre DT3 Rhino ou Royce, qual vocês consideram melhor? Tenho 1.84 e 80kgs
Se tiver alguma outra cadeira melhor também na mesma faixa de preço, obrigado.

Basicamente as dimensões, a Rhino é um pouco maior. O restante das coisas são iguais.

Rhino
dimens%C3%A3o_Rhino.jpg


Royce

dimens%C3%A3o_royce.jpg
 
Acho que depende do meio em que você trabalha
Sou programador e nas duas últimas empresas que passei eu era um dos poucos do time que ainda não possuía uma standing desk kkkk
Na empresa atual em que estou, muito dos devs já compram uma dessas assim que entram com o "budget" inicial que a empresa fornece.
Pessoalmente não vejo vantagem nenhuma em mesas com ajuste de altura. Minha experiência com essas mesas foi que compraram 4 na empresa que eu trabalhava, nos primeiros dias de uso todos faziam um tempinho de pé durante o dia, mas na segunda semana já ficavam 100% sentado, única exceção sendo 1 supervisor que passava a manhã sentado e de tarde em pé pq ficava mais tempo andando pelo setor.
Quanto a ser saudável não passar o dia todo sentado, pausas regulares para café e banheiro servem muito melhor pra isso, pq além de levantar ainda descansa um a cabeça e anda um pouco, que já é um micro exercício também... No caso eu faço 10 minutos de pausa a cada 2h de trabalho mais ou menos. Mas muito "chefe" por aí consideraria esses 40 minutos de pausas por dia um absurdo...
 
Chegou minha cadeira Terabyte Black Throne depois de uns 15 dias de atraso :vish:

Considerações:

1) Cadeira pesa 23kg, notei pouco "ferro" na estrutura, o que normalmente não é bom para durabilidade. Embaixo tem uma chapa de ferro grossa.

2)) Ótimo visual, branco com preto, mas... a tendência é o branco amarelar, como acontece com quase tudo que é tecido branco;

3) Costuras bem feitas e aparentemente fortes.

4) Tecido courino, o que é bom ou ruim dependendo do usuário. Eu uso no ar condicionado e mesmo assim esquenta um pouco depois de um tempo, o que acho até bom, pois me força a
levantar e me esticar um pouco, que é sempre bom pra alívio da coluna e músculos, rs. O courino tem a tendência de se esfarelar com o tempo, especialmente se não for utilizado produtos hidratantes pro tecido. Isso só vou ver com o tempo.

5) Suporta até 180kg. Peso 140kg, perto do limite, mas a cadeira não range nem balança, parece que vai aguentar minha "carga", haha. Mas isso só o tempo vai dizer.

6) Conforto e ergonomia ok. Regulagem de altura boa, tenho 1,77m e na maior regulagem meus pés não tocam o chão. O assento poderia e deveria ser maior, pois é uma cadeira feita para pessoas pesadas. A espuma é resistente, não afunda. Aquelas malditas abas laterais no assento que quase toda cadeira gamer tem, não me incomodou, o que achei uma surpresa. Eu os sinto nas laterais da coxa, mas não a ponto de incomodar, pelo menos não por uma hora, que é o tempo que costumo ficar sentado no máximo. Achei que ia incomodar pacas. Mas essas abas dificultam abrir muito as pernas. No meu caso não incomodou, talvez por ter cambitos :), mas é uma limitação.

7) Encosto das costas gostei bastante, mesmo com as abas gamer, não me incomodou, encaixa bem as costas. Regulagem de inclinação muito boa, aguenta o meu peso, não balança e vai praticamente até ficar deitado. Encosto resistente, não balança nem pende pros lados mas, novamente, se vai se manter assim só o tempo dirá.

8) Rodízios aparentemente resistentes e silenciosos, mas não sei se são desses que não arranham o piso, por isso estou usando um tapete por via das dúvidas.

9) Braços 4D bons, boa regulagem de altura, para os lados, frente/trás. Não sai do lugar com qualquer batida. Estofamento duro como quase todo braço de cadeira que já testei. Eu comprei umas almofadas que vestem os braços da cadeira e ficou bom, sem incomodar o apoio dos antebraços e cotovelo.

10) Almofadas de apoio da cabeça e lombar, eu só estou usando a de cabeça e achei bom para apoiá-la. Quando estou estudando, não a uso, por estar escrevendo/digitando. A de lombar eu dispensei já ter uma almofada da Kenko maior e mais maleável, que uso só às vezes. Já notei que essas almofadas de lombar, no meu caso, fazem pouca diferença.

11) Preço: com frete saiu 1.151 reais, o que achei bem barato para o nível dessa cadeira. Comprei na Black Friday, o site informava um preço anterior de 1800 e poucos, se estou bem lembrado.

Resumo da ópera: boa cadeira, bom custo benefício, boa ergonomia e conforto. Aprovada.
 
O que o atendimento deles diz?
Cara um e-mail não foi respondido aí na Sexta eu acionei o reclameaqui. Chegou hoje mas ainda não tive muita oportunidade de testar bem. Mas de primeiro momento parece boa.
 
Até fiquei pensativo... primeiro video q fui assistir, a cadeira do cara ja quebra e vem torta kkkkkkkkkk

Ja teve polemica desse video, varios compraram a alpha e veio tudo certo, otima cadeira, esse cara fez uns reviews nada a ver.. A minha tem mais de 6 meses e ta impecavel..
 
Ja teve polemica desse video, varios compraram a alpha e veio tudo certo, otima cadeira, esse cara fez uns reviews nada a ver.. A minha tem mais de 6 meses e ta impecavel..
Realmente, vai de sorte. A Husky Office 700 q estou para comprar, peguei um review grindo dela q é a Sihoo V1, e no modelo dele um dos braços estava descendo quando apoiava o cotovelo. Fora isso, o reviwer fez ótimos elogios, e pontuou isso como um possivel defeito da unidade. Eu prefiro uma cadeira mais ergonomica do q uma gamer, mas como é dificil achar uma boa com preço bacana, comecei a olhar para esse seguimento tbm, ai por isso achei esse vídeo.
 
Cara um e-mail não foi respondido aí na Sexta eu acionei o reclameaqui. Chegou hoje mas ainda não tive muita oportunidade de testar bem. Mas de primeiro momento parece boa.
Mas eles avisam que mandaram? Fiz um pedido lá e está "processando pedido" há vários dias.
 
Parece ser uma cadeira ótimo custo-benefício:


É a cadeira desses vídeos:





Aliás, vale MUITO a pena ver os vídeos desse canal Esse cara tem uma ótima didática para explicar sobre ergonomia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoalmente não vejo vantagem nenhuma em mesas com ajuste de altura. Minha experiência com essas mesas foi que compraram 4 na empresa que eu trabalhava, nos primeiros dias de uso todos faziam um tempinho de pé durante o dia, mas na segunda semana já ficavam 100% sentado, única exceção sendo 1 supervisor que passava a manhã sentado e de tarde em pé pq ficava mais tempo andando pelo setor.
Quanto a ser saudável não passar o dia todo sentado, pausas regulares para café e banheiro servem muito melhor pra isso, pq além de levantar ainda descansa um a cabeça e anda um pouco, que já é um micro exercício também... No caso eu faço 10 minutos de pausa a cada 2h de trabalho mais ou menos. Mas muito "chefe" por aí consideraria esses 40 minutos de pausas por dia um absurdo...

Idem.

Quando falo custo benefício, ergonomia e conforto, é disso a que me refiro:



 
Última edição:
Qual dessas cadeiras vocês iriam?

Husky Office Lux 1000 ou Husky Office 700​

A Lux 1000 esta 200 reais mais cara que a Office 700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo