• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa noite Galera,

Estou procurando uma cadeira no estilo Gamer de tecido com um bom custo x benefício. Encontrei a Corsair TC100 Relaxed mas não encontrei muitas opiniões sobre a mesma na internet (Em Português). Alguém tem algo para dizer sobre a mesma? Caso contrário, poderiam me indicar boas cadeiras?

Obrigado!
 
Opa pessoal, tenho 1,63 e 65kg, estou procurando uma cadeira do tipo mesh, eu tenho uma Alpha Gamer Zeta que não durou muito tempo e acabei querendo pegar uma em mesh dessa vez, preço até 2k, me recomendaram da marca flexform, elements e comfy, só que não sou muito conhecedor de cadeiras :/
desde já agradeço, feliz natal pra vocês :)
amigo to esperando chegar a minha dt3 azzera, chegando quarta eu passou oq achei, mas ela está bem nessa faxa de preço
 
vou aguardar seu feedback e impossivel pesquisar cadeira nunca existe uma "ideal" o jeito e comprar e fodase

Bom cadeira chegou aqui hoje antes do almoço.



Impressões inicias.



a entrega foi rápida, comprei na quarta a noite foi enviada na quinta, estava com a entrega prevista para Sábado mas por contas das chuvas no litoral de SP a entrega foi adiada, mas mesmo assim foi rápida.



A cadeira chegou montada, sem nenhum risco aparente nem nenhum ponto que eu tenha visto danificado, ficou faltando montar o apoio de cabeça mas a montagem e instalação foi super simples, mas vale lembrar que quem comprar prestar atenção no manual de montagem, são dois manuais distintos um para cadeira e um para o encosto.



Ponto "negativo"ara o manual não mostra onde fica o ajuste de profundidade tive de caçar um vídeo no youtube explicando como usar lol.



A cadeira aparenta ser bem construída e resistente, possui vários ajustes, profundidade do assento, braços 4d, apoio de cabeço com ajuste apenas de altura, sistema de regulagem da inclinação do encosto em 4 pontos, são duas borboletas a do lado esquerdo ajusta a inclinação e a da direita a altura.



Os Braços ficam travados na posição que você deixar e não ficam molengas, na parte de baixo do assento tem duas roscas que permitem você deixar os braços mais próximos ou afastados do encosto.



Ajuste de lombar com regulagem de altura apenas , nada excecional mas funciona, vamos ver como fica depois de uns dois dias de uso.

O apoio das costas nao possue ajuste de altura

A tela mash do apoio das costyas é confortavel, o assento é de tecido e a espuma parec e ter uma boa densidade, mas novamente veremos como vai ficar depois de uns 2-3 dias de uso.

No geral a cadeira até aqui parece ser bem solida nada fora do comum, mas também não da aquela impressão de coisa barata, mas como chegou hoje e usei poucop nao da para ter uma idéia exata.

depois quando tiver um tempo tiro umas fotinhas e posto aqui.

Ao que tudo indica devo ficar com ela se tudo correr bem após os 7 dias de uso,
A questão tá postura ereta 90 graus ela permanece perfeitamente ? O encosto de lombar tá curtindo tô pensando em pegar ela massssss…. Se for o caso pego logo uma DT3 Nero elite porque sei que tem um dos melhores apoio lombar
 
1 - Rodinhas: 2 rodinhas também não entraram nem com reza aqui pra mim, as outras 3 entraram com bastante facilidade e estão perfeitas mas essas 2 parece que tem algo impedindo a entrada, bastante força e nada, então creio que não estejam as 5 rodinhas fazendo contato pra deslizar no chão, depois vou testar botar uma rodinha ruim numa que está ok, pra ver se o problema é da rodinha mesmo ou do encaixe dela nos pés da cadeira
Só atualizando, pelo que outro user falou aqui foi um problema crônico de algum lote mesmo, comprei 1 na Pichau que veio com esse problema e 1 na Kabum que veio normal, solicitei garantia pela DT3 e enviaram outra base + rodinhas e devo receber hoje, e pelo que o atendente informou assim que eu receber a base nova eles solicitam a coleta da antiga, gostei porque assim dá um tempinho pra desmontar com calma e não preciso deixar a cadeira inutilizada sem a base até que chegue a peça nova

RWInKCk.png


EDIT: Aliás parece que deu mais uma baixada na Moira kkkk, 1325 e frete grátis na Pichau e 1290 (pra prime) na Kabum
 
Última edição:
Só atualizando, pelo que outro user falou aqui foi um problema crônico de algum lote mesmo, comprei 1 na Pichau que veio com esse problema e 1 na Kabum que veio normal, solicitei garantia pela DT3 e enviaram outra base + rodinhas e devo receber hoje, e pelo que o atendente informou assim que eu receber a base nova eles solicitam a coleta da antiga, gostei porque assim dá um tempinho pra desmontar com calma e não preciso deixar a cadeira inutilizada sem a base até que chegue a peça nova

RWInKCk.png


EDIT: Aliás parece que deu mais uma baixada na Moira kkkk, 1325 e frete grátis na Pichau e 1290 (pra prime) na Kabum

To pensando em pegar uma na Pichau devido ao frete grátias, mas pelo seu relato fiquei receoso de ser mais uma do lote defeituoso
 
To pensando em pegar uma na Pichau devido ao frete grátias, mas pelo seu relato fiquei receoso de ser mais uma do lote defeituoso
O outro user ali comprou da Kabum e recebeu com defeito também então vai mais da sorte da pessoa acho kkkk
 
A questão tá postura ereta 90 graus ela permanece perfeitamente ? O encosto de lombar tá curtindo tô pensando em pegar ela massssss…. Se for o caso pego logo uma DT3 Nero elite porque sei que tem um dos melhores apoio lombar
Opa jã estou no terceiro dia testando a cadeira, respondendo as suas duvidas


1- O Encosto ajusta em 4 posições pelo menos até agora ela ficou onde eu travei, ela tem 1 posição que te deixa bem reto quase que para frente, 90 graus, levemente reclinada e relax, todas pode ser travadas com um simples ajuste da alavancada esquerda.

2- o ajuste de lombar funciona, nada fora o comum, mas acho que vai muito de cada um, ainda estou testando os ajustes, mas por enquanto nao me incomodou

Eu peguei a Flexform por 2 motivos:

1- Garantia 5 anos de garantia para todos os elementos ~e muita coisa, e pelo que eu li e pesquisei a garantia deles quando precisa ser acionada ~e bem de boas e atende as necessidades do cliente, emborcar 2k + numa cadeira e ter sõ 1 ano de garantia é puxado.

2-Qualidade dos componentes, claro que quase tudo é manufatura na china, mas pelo menos a flexform nao parece ser um white label de outras marcas (cof cof elements cof cof DT3 cof cof) mas não quer dizer que não deve ter algo made in china.

Até a herman miller fabrica na china lol, mas acho que a relação custo e qualidade me parece justo, se fosse ruim os caras nao dariam 5 anos de garantia
 
alizando, pelo que outro user falou aqui foi um problema crônico de algum lote mesmo, comprei 1 na Pichau que veio com esse problema e 1 na Kabum que veio normal, solicitei garantia pela DT3 e enviaram outra base + rodinhas e devo receber hoje, e pelo que o atendente informou assim que eu receber a base nova eles solicitam a coleta da antiga, gostei porque assim dá um tempinho pra desmontar com calma e não preciso deixar a cadeira inutilizada sem a base até que chegue a peça nova
Cara to num arrependimento de ter pedido a garantia na Kabum ao invés da DT3, vão coletar a cadeira aqui na sexta, vou ter que desmontar ela toda e esperar pra então receber outra.
O atendente da Kabum disse que não tinha mais peças de reposição pra me enviar devido ao problema de lote e solicitou coletara cadeira toda.
To aqui pra desmontar ela e colocar na caixa.
 
Cara to num arrependimento de ter pedido a garantia na Kabum ao invés da DT3, vão coletar a cadeira aqui na sexta, vou ter que desmontar ela toda e esperar pra então receber outra.
O atendente da Kabum disse que não tinha mais peças de reposição pra me enviar devido ao problema de lote e solicitou coletara cadeira toda.
To aqui pra desmontar ela e colocar na caixa.
Eu tava com receio justamente disso, pelo vídeo que o suporte da DT3 mandou e os comentários do povo parece que desencaixar a base vai ser um porre kkkk, aí já tava meio frustrado pensando que teria que desmontar saporra o quanto antes e deixar a cadeira encostada esperando a coleta e entrega das peças, por sorte tem uns diazinhos pra fazer a desmontagem com calma

Será que aí não rolaria dar uma conversada pra cancelar a retirada da Kabum e solicitar a garantia direto pela DT3?
 
Eu tava com receio justamente disso, pelo vídeo que o suporte da DT3 mandou e os comentários do povo parece que desencaixar a base vai ser um porre kkkk, aí já tava meio frustrado pensando que teria que desmontar saporra o quanto antes e deixar a cadeira encostada esperando a coleta e entrega das peças, por sorte tem uns diazinhos pra fazer a desmontagem com calma

Será que aí não rolaria dar uma conversada pra cancelar a retirada da Kabum e solicitar a garantia direto pela DT3?

Pois é, um verdadeiro porre, to enrolando pra desmontar mais por isso. A Kabum disse que como não tinham mais peças de reposição iam trocar a cadeira inteira.
Que bom que no seu caso foi bem mais de boa, você contatou a dt3 por email? Vou tentar falar com eles, vai que dá certo e não preciso enviar a cadeira toda.
 
Pois é, um verdadeiro porre, to enrolando pra desmontar mais por isso. A Kabum disse que como não tinham mais peças de reposição iam trocar a cadeira inteira.
Que bom que no seu caso foi bem mais de boa, você contatou a dt3 por email? Vou tentar falar com eles, vai que dá certo e não preciso enviar a cadeira toda.
Acho que mandei email primeiro e daí me encaminharam pra esse link da página de garantia deles, preenchi tudo e enviei e daí continuou o atendimento via email mesmo, creio que consiga a garantia tranquilo ainda mais sendo um problema crônico de lote, só não sei como fica com a Kabum já que já solicitou a coleta mas talvez consiga cancelar se contatar eles
 
Acho que mandei email primeiro e daí me encaminharam pra esse link da página de garantia deles, preenchi tudo e enviei e daí continuou o atendimento via email mesmo, creio que consiga a garantia tranquilo ainda mais sendo um problema crônico de lote, só não sei como fica com a Kabum já que já solicitou a coleta mas talvez consiga cancelar se contatar eles
Vou tentar né, vai que eles me enviam também que nem foi seu caso, é um trabalhão a menos :limo:
Obrigado ai por ter atualizado o relato, já me motivou a procurar diretamente a DT3
 
Bom dia colegas!

Preciso de uma ajuda sobre cadeiras.

Tem um amigo que precisa comprar uma pra trabalhar sentado, e não estamos achando para o perfil dele.

2.10m de altura
150kg



Agradeceria uma ajuda dos altos reforçados, obrigado!
 
Boa tarde, amigos!
Estou lendo este tópico há dias mas as dúvidas só aumentam hehehe. Estou a procura de uma cadeira office pra substituir a minha gamer que estava me atendendo bem até eu começar a trabalhar de home office e sentir fortes dores nas costas por passar mais de 10 horas nela

Queria gastar até R$ 1000, dependendo do caso e se compensar muito, até uns R$ 1300. Como estou precisando comprar outras peças do PC, quanto mais economizar melhor.
Tenho 168cm de altura e 72kg.

Estava certo de comprar a DT3 Maya pois esta com um preço bem convidativo mas achei pouca informação dela de quem já usou. Meu maior medo é ela não ser boa na região lombar
Outra opção que vi foi a DT3 Alera, apesar de ser um pouco mais cara, mas se os benefícios em cima da Maya compensarem o aumento do valor eu iria nela

Pensei nas DT3 pq pelo que pesquisei eles tem um bom pós venda, mas se tiverem alguma outra indicação eu agradeço imensamente.
 
Rapaz que zica ta louco, passei meses pesquisando olhando, comprei a cadeira da elements, devolvi porque era uma porcaria, demorei 1 mês para conseguir receber o estorno.

comprei a cadeira da Flexform LED all black HD, recebi rápido, atendimento e entrega excelentes, hoje um dos rodízios caiu do nada, e agora fica saindo sem motivo nenhum

Pelo menos o pós vendas deles é excelente, liguei lá, descrevi o problema e vão me enviar sem nenhum custo uma base nova e um conjunto de rodízios novos, e ainda posso ficar com a base e rodízios que estão aqui.

Então se alguém ficou em duvida quanto ao pós vendas da Flexform sou testemunha de que funciona, mas a zica da cadeira ta foda, achei que seria o fim da saga, veremos os próximos capítulos.
 
Alguém aqui possue a thunderx3 core loft ?
 

eae ninguem comprou pra dizer oque achou?
 
Só atualizando, pelo que outro user falou aqui foi um problema crônico de algum lote mesmo, comprei 1 na Pichau que veio com esse problema e 1 na Kabum que veio normal, solicitei garantia pela DT3 e enviaram outra base + rodinhas e devo receber hoje, e pelo que o atendente informou assim que eu receber a base nova eles solicitam a coleta da antiga, gostei porque assim dá um tempinho pra desmontar com calma e não preciso deixar a cadeira inutilizada sem a base até que chegue a peça nova

RWInKCk.png


EDIT: Aliás parece que deu mais uma baixada na Moira kkkk, 1325 e frete grátis na Pichau e 1290 (pra prime) na Kabum
Gostou da cadeira??? Foda que para mim pelo tamanho e peso ela não dá. Mas estava afim de ir nela.
 
Comprei a DT3 Office Helora por R$ 2.148,26 no dia 25/01, na Pichau. Pagamento via PIX. A cadeira foi entregue dia 30/01 aqui em Fortaleza/CE.

A montagem é bem simples, mas pelo peso da cadeira, dependendo de sua estatura, recomendo chamar ajuda. Além disso, montem-na no local onde ela ficará, ela é bem grande e larga, horrível de passar pelas portas (tive que montar na sala porque não podia entrar no meu quarto porque minha noiva é psicóloga e estava atendendo online no momento).

A cadeira é bem confortável para usar desde que sua pele não entre em contato com o mesh dela, que é bem áspero e desconfortável ao roçar na pele, especialmente nas pernas.

Para tentar contextualizar para quem busca uma nova cadeira para pesos pesados, tenho 1,84m, peso 117kg.

A cadeira, na posição mais baixa, deixa minhas pernas em 90º com o chão, mas eu utilizo um pouco acima, porque senão os meus braços ficam desconfortáveis no encosto para ficar na altura da mesa (75cm).

Por falar neles, eles tem ajuste de altura, ângulo e profundidade (trás e frente). Utilizo-os na profundidade mais afastada da mesa, variando o ângulo conforme o uso, com a altura no nível exato da mesa. Eles também tem ajuste de distância do corpo, mas esse somente é feito através dos parafusos embaixo da cadeira, então não considero que são ajustes reais. Coloquei-os o mais afastados do assento e vida que segue.

O assento tem ajuste de profundidade, que rebate ao apertar o botão caso você não esteja apoiado/sentado. Utilizo-o próximo ao meio na profundidade, o que dá uns 3-4 dedos de distância das minhas panturrilhas para o assento.

O apoio de lombar não tem ajuste próprio, mas o encosto em si tem ajuste de altura, de forma que dá para ajustar aonde o apoio de lombar faz pressão/suporte. Para ajustar a altura, você levanta a parte móvel do encosto, que tem 8 níveis (9 se contar o 0) de regulagem (ao subir acima do 8º, a cadeira solta a trava e desce para o nível 0). Utilizo entre os níveis 3 e 5, variando durante o dia (me mexo muito na cadeira).

O encosto tem uns 4-5 níveis de inclinação, e o ajuste de mola permite deixar a força exercida extremamente leve e extremamente pesada. Utilizo-o na posição mais reta, que não é 90º, o que não é um problema para mim, mas sei que pode ser para outros, já que minha antiga Cavaletti 16001 AC tinha a possibilidade de 90º, mas eu nunca utilizei. O encosto de cabeça tem ajuste de ângulo, altura e profundidade. Utilizo-o numa configuração que ele se encaixa na minha nuca quando estou encostado por completo na cadeira.

As rodinhas são de PU, bem silenciosas, mas a base é de alumínio, o que gera muito barulho quando você mexe a cadeira sem peso (ao se levantar dela, por exemplo), por conta do atrito do encaixe das rodinhas com a base.

O controle de qualidade pecou bastante nos braços. O braço esquerdo tem ajustes de profundidade extremamente definidos, com bastante sensação tátil, enquanto o braço direito parece não ter definição nenhuma neste ajuste, parecendo que está desgastado. Já o ajuste de ângulo inverte a situação, sendo bem definido no braço direito, enquanto o braço esquerdo é meio capenga, parecendo que tem até 5 níveis de ajuste de ângulo, só que bem soltos e sem tanta definição.

No mais, a cadeira é linda, o conforto é extremo, e o assento em mesh ajuda a evitar de ficar apoiando uma perna cruzada na outra apoiada no chão, mas também impede de sentar com as duas pernas cruzadas em cima da cadeira de forma confortável. O mesh me dá uma preocupação com relação a sua durabilidade, mas só o tempo me trará respostas quanto a isso, apesar de ter plena certeza que ele só vai dar problema depois que a garantia se esvair.

Não pretendo postar fotos, mas recomendo darem uma olhada no canal do Leonardo Drummond (Mind The Headphone), ele fala dela num vídeos de uns anos atrás.
 
É normal pra cadeiras com modo balanço ainda terem um mínimo nível de balanço mesmo travadas? Meio que alguns milímetros quando tu encosta totalmente atrás?
 
É normal pra cadeiras com modo balanço ainda terem um mínimo nível de balanço mesmo travadas? Meio que alguns milímetros quando tu encosta totalmente atrás?
Acredito que seja normal sim, o sistema precisa ter alguma folguinha entre as partes pra trabalhar livremente quando vc aciona o modo balanço. Se fosse tudo bem firme não iria balançar como deve.
A minha eu praticamente só uso travada e na posição de 90 graus e tem essa folga que vc fala, pequena mas tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo