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[PREVIEW] Call Of Duty Modern Warfare II (2022)

O WZ 2.0 deve ter um tópico dedicado, separado do MW2?

  • Sim

    Votes: 42 82.4%
  • Não

    Votes: 9 17.6%

  • Total de votos
    51
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Volta o modo em terceira pessoa.
 
Existe uma diferença entre o CoD e o BF que é a seguinte: O CoD cria uma feature num game, se ela fizer sucesso, no próximo jogo eles tentam melhorá-la. Algumas eles abandonam, mas muitas eles tentam aperfeiçoar. Já na franquia BF, quando eles criam uma feature bacana, no próximo jogo eles jogam tudo (o jogo inteiro) no lixo e refazem do zero, por consequência nunca chegam a um resultado 'ideal'.

Se estivessem refinando o BF3 desde 2011 igual estão refinando o CoD desde sempre, hoje teríamos um concorrente a altura para o CoD.
Outros paralelos interessantes na franquia.

Tô assistindo aqui o evento que a IW tá fazendo sobre o jogo, e o modo de apresentar está o mesmo que a rolou no BF1: trazer vários streamers e rodar uma partida ao vivo.

A mais óbvia ao assistir o vídeo de MP do novo COD, é ver a quantidade de veículos e tamanho do mapa, coisas que BF já fazia nativamente desde o primeiro.

Eu fico pensando nas cabeças que fundaram a DICE e trabalharam no estúdio por muito tempo vendo isso que está acontecendo hoje em dia, o concorrente pegou todas suas ideias e deu um jeito de fazer melhor e é um sucesso estrondoso enquanto a sua criação definha a cada lançamento. Quanto potencial desperdiçado. Deve bater um desgosto da porra.
 
EEEEEEEE
Oi se tem uma coisa q reparei foi os graficos bem fraquinhos viu, infelizmente jogo limitado pelo PS4 e XOne assim como o WZ do povão, limitou graficos de ponta no MP.

Espero q ao vivo a experiencia seja melhor
 
Outros paralelos interessantes na franquia.

Tô assistindo aqui o evento que a IW tá fazendo sobre o jogo, e o modo de apresentar está o mesmo que a rolou no BF1: trazer vários streamers e rodar uma partida ao vivo.

A mais óbvia ao assistir o vídeo de MP do novo COD, é ver a quantidade de veículos e tamanho do mapa, coisas que BF já fazia nativamente desde o primeiro.

Eu fico pensando nas cabeças que fundaram a DICE e trabalharam no estúdio por muito tempo vendo isso que está acontecendo hoje em dia, o concorrente pegou todas suas ideias e deu um jeito de fazer melhor e é um sucesso estrondoso enquanto a sua criação definha a cada lançamento. Quanto potencial desperdiçado. Deve bater um desgosto da porra.

Melhor mais ou menos. Pq o modo que tem tanks no MW eu acho bem ruim. Eu acho que na questão de veiculos, COD ainda ta bem atras do BF
 
Existe uma diferença entre o CoD e o BF que é a seguinte: O CoD cria uma feature num game, se ela fizer sucesso, no próximo jogo eles tentam melhorá-la. Algumas eles abandonam, mas muitas eles tentam aperfeiçoar. Já na franquia BF, quando eles criam uma feature bacana, no próximo jogo eles jogam tudo (o jogo inteiro) no lixo e refazem do zero, por consequência nunca chegam a um resultado 'ideal'.

Se estivessem refinando o BF3 desde 2011 igual estão refinando o CoD desde sempre, hoje teríamos um concorrente a altura para o CoD.
Pré order?
Mais do mesmo, mas se tiver um bom balanceamento e bons mapas, já está bom
 
Melhor mais ou menos. Pq o modo que tem tanks no MW eu acho bem ruim. Eu acho que na questão de veiculos, COD ainda ta bem atras do BF
Também acho bem melhor, basicamente tudo no BF eu prefiro. Mas não tem como negar, que COD pegou vários elementos que eram originais de BF, integrou a sua fórmula e tem um sucesso comercial que BF não chegou nem na metade.
 
Só eu que não vi nada demais? Tá muito parecido com o MW2019 com algumas coisinhas diferentes aqui e ali, mas acho que mais do mesmo é o que o CoD faz de melhor, então já era esperado. Vou comprar só pra jogar algo além de BF2042, mas acho difícil me prender por muito tempo.

No mais, vai continuar o CHEAT descarado que é o aim-assist nesse jogo:

 
Também acho bem melhor, basicamente tudo no BF eu prefiro. Mas não tem como negar, que COD pegou vários elementos que eram originais de BF, integrou a sua fórmula e tem um sucesso comercial que BF não chegou nem na metade.

Eu acho que passa mto tbm pq COD é um jogo rápido que vc pode jogar sozinho tranquilamente.
Battlefield sempre foi mto focado numa experiência em grupo e nem sempre quem joga gosta ou tem disponibilidade pra isso.

São duas franquias fodas que se complementam.
 
 
Rapaz só eu que achei que é um MW remodelado? Digo, mesma engine mesmo gameplay sem nenhuma novidade que falamos "Caralhooo que trem massa dá porra nunca tinha visto isso em um jogo..."
 
Só eu que não vi nada demais? Tá muito parecido com o MW2019 com algumas coisinhas diferentes aqui e ali, mas acho que mais do mesmo é o que o CoD faz de melhor, então já era esperado. Vou comprar só pra jogar algo além de BF2042, mas acho difícil me prender por muito tempo.

No mais, vai continuar o CHEAT descarado que é o aim-assist nesse jogo:



Na verdade na minha visão é o MW 2019 com diferenças de gameplay. Visualmente eu não consegui perceber qualquer diferença entre os jogos, em alguns momentos tive até a impressão dos gráficos estarem mais 'lavados' no MW2.

Isso é ruim? De forma alguma. Eu não achava MW 2019 ruim, era apenas um jogo com muitos problemas. O mesmo serve para o WZ. Eu prefiro 1000x que eles mantenham toda a base e tentem melhorar o que era ruim do que refazer tudo do zero e virar um BF 2042.

Algumas novidades me parecem boas, como o sistema de Perks (onde você tem que conquistar os últimos perks na partida), o nerf do slide e a ausência de loadout que cai do céu no WZ, que obrigará o cidadão a lootear ao invés de ficar mocado esperando o loadout cair limpinho pra ele.

Porém outras coisas me preocupam, como esse sistema misto de kill/scorestreak, o minimap que não spota armas sem silenciador e sem dúvidas esse aim-assist ai está bizarro.

Infelizmente, não há mais nenhum FPS pra jogar. Com o lançamento desse game, as chances do BF morrer de vez é enorme, pois uma parte da base só esta jogando ele por falta do que jogar (até eu já fiz isso). Então não tem muito pra onde correr. Quem não quer um game nichado como Insurgency ou Squad vai acabar morrendo nos 300 contos. Semana que vem vamos ver qualé a do jogo.

P.s.: No pouco de gameplay que vi, o jogo parece muito menos arcadão perto do 2019 (movimentação), parece que ficou um pouco mais cadenciado, principalmente devido a ausência do slide cancel. Agora você não fica mais tonto vendo PPL jogar.

Ps2: Lembrei de mais coisas, agora o carro tem combustível, nada de ficar 2h de carro rodando o mapa (tem que procurar posto), o heartbeat também tem bateria, enfim... parece que estão tentando deixar tudo menos arcade, porque o 2019 era ultra master blaster mota foca arcade.

Ps3: Primeira vitória de WZ2 ficou com os brasileiros. Vídeo está com qualidade horrível mas da pra sentir a mudança de dinâmica do gameplay:

 
Última edição:
Na verdade na minha visão é o MW 2019 com diferenças de gameplay. Visualmente eu não consegui perceber qualquer diferença entre os jogos, em alguns momentos tive até a impressão dos gráficos estarem mais 'lavados' no MW2.

Isso é ruim? De forma alguma. Eu não achava MW 2019 ruim, era apenas um jogo com muitos problemas. O mesmo serve para o WZ. Eu prefiro 1000x que eles mantenham toda a base e tentem melhorar o que era ruim do que refazer tudo do zero e virar um BF 2042.

Algumas novidades me parecem boas, como o sistema de Perks (onde você tem que conquistar os últimos perks na partida), o nerf do slide e a ausência de loadout que cai do céu no WZ, que obrigará o cidadão a lootear ao invés de ficar mocado esperando o loadout cair limpinho pra ele.

Porém outras coisas me preocupam, como esse sistema misto de kill/scorestreak, o minimap que não spota armas sem silenciador e sem dúvidas esse aim-assist ai está bizarro.

Infelizmente, não há mais nenhum FPS pra jogar. Com o lançamento desse game, as chances do BF morrer de vez é enorme, pois uma parte da base só esta jogando ele por falta do que jogar (até eu já fiz isso). Então não tem muito pra onde correr. Quem não quer um game nichado como Insurgency ou Squad vai acabar morrendo nos 300 contos. Semana que vem vamos ver qualé a do jogo.

P.s.: No pouco de gameplay que vi, o jogo parece muito menos arcadão perto do 2019 (movimentação), parece que ficou um pouco mais cadenciado, principalmente devido a ausência do slide cancel. Agora você não fica mais tonto vendo PPL jogar.

Ps2: Lembrei de mais coisas, agora o carro tem combustível, nada de ficar 2h de carro rodando o mapa (tem que procurar posto), o heartbeat também tem bateria, enfim... parece que estão tentando deixar tudo menos arcade, porque o 2019 era ultra master blaster mota foca arcade.

Ps3: Primeira vitória de WZ2 ficou com os brasileiros. Vídeo está com qualidade horrível mas da pra sentir a mudança de dinâmica do gameplay:


 
Na verdade na minha visão é o MW 2019 com diferenças de gameplay. Visualmente eu não consegui perceber qualquer diferença entre os jogos, em alguns momentos tive até a impressão dos gráficos estarem mais 'lavados' no MW2.

Isso é ruim? De forma alguma. Eu não achava MW 2019 ruim, era apenas um jogo com muitos problemas. O mesmo serve para o WZ. Eu prefiro 1000x que eles mantenham toda a base e tentem melhorar o que era ruim do que refazer tudo do zero e virar um BF 2042.

Algumas novidades me parecem boas, como o sistema de Perks (onde você tem que conquistar os últimos perks na partida), o nerf do slide e a ausência de loadout que cai do céu no WZ, que obrigará o cidadão a lootear ao invés de ficar mocado esperando o loadout cair limpinho pra ele.

Porém outras coisas me preocupam, como esse sistema misto de kill/scorestreak, o minimap que não spota armas sem silenciador e sem dúvidas esse aim-assist ai está bizarro.

Infelizmente, não há mais nenhum FPS pra jogar. Com o lançamento desse game, as chances do BF morrer de vez é enorme, pois uma parte da base só esta jogando ele por falta do que jogar (até eu já fiz isso). Então não tem muito pra onde correr. Quem não quer um game nichado como Insurgency ou Squad vai acabar morrendo nos 300 contos. Semana que vem vamos ver qualé a do jogo.

P.s.: No pouco de gameplay que vi, o jogo parece muito menos arcadão perto do 2019 (movimentação), parece que ficou um pouco mais cadenciado, principalmente devido a ausência do slide cancel. Agora você não fica mais tonto vendo PPL jogar.

Ps2: Lembrei de mais coisas, agora o carro tem combustível, nada de ficar 2h de carro rodando o mapa (tem que procurar posto), o heartbeat também tem bateria, enfim... parece que estão tentando deixar tudo menos arcade, porque o 2019 era ultra master blaster mota foca arcade.

Ps3: Primeira vitória de WZ2 ficou com os brasileiros. Vídeo está com qualidade horrível mas da pra sentir a mudança de dinâmica do gameplay:


Essa parada aí de primeira vitória ser desses BR aí é mentira clcik bait fudido deles...

Eu tava assistindo as transmissões...

Só pra ter uma noção, hayashii demorou bem uns 15 min pra poder entrar em uma partida pq ele não tava dando conta de add os amigos pra formar party, quando formou a Staff pediu pra ele jogar solo se não bugaria o MM naquele momento...

E enquanto rolava esse trem todo o The Darkness e Zigueira streamer lá já tava era em uma partida morrendo... E essa partida que eles morreram logicamente teve um ganhador... Ou seja... Click bait da porra... Vi a legenda do Stolen no vídeo dele e Fiz foi rir.
 
Essa parada aí de primeira vitória ser desses BR aí é mentira clcik bait fudido deles...

Eu tava assistindo as transmissões...

Só pra ter uma noção, hayashii demorou bem uns 15 min pra poder entrar em uma partida pq ele não tava dando conta de add os amigos pra formar party, quando formou a Staff pediu pra ele jogar solo se não bugaria o MM naquele momento...

E enquanto rolava esse trem todo o The Darkness e Zigueira streamer lá já tava era em uma partida morrendo... E essa partida que eles morreram logicamente teve um ganhador... Ou seja... Click bait da porra... Vi a legenda do Stolen no vídeo dele e Fiz foi rir.

Po man, ele disse que é a primeira vitoria dele, não primeira vitoria geral (E depois ele diz que foi a primeira vitoria BR)
 
Última edição:
Po man, ele disse que é a primeira vitoria dele, não primeira vitoria geral (E depois ele diz que foi a primeira vitoria BR)
O Hayashii sim, assisti a dele. Já Aquele gordo seboso lá espia lá o clock bait no vídeo dele "Primeira Win warzone 2 do mundo".

Hayashii é referência, cara e top.
 
Na verdade na minha visão é o MW 2019 com diferenças de gameplay. Visualmente eu não consegui perceber qualquer diferença entre os jogos, em alguns momentos tive até a impressão dos gráficos estarem mais 'lavados' no MW2.

Isso é ruim? De forma alguma. Eu não achava MW 2019 ruim, era apenas um jogo com muitos problemas. O mesmo serve para o WZ. Eu prefiro 1000x que eles mantenham toda a base e tentem melhorar o que era ruim do que refazer tudo do zero e virar um BF 2042.

Algumas novidades me parecem boas, como o sistema de Perks (onde você tem que conquistar os últimos perks na partida), o nerf do slide e a ausência de loadout que cai do céu no WZ, que obrigará o cidadão a lootear ao invés de ficar mocado esperando o loadout cair limpinho pra ele.

Porém outras coisas me preocupam, como esse sistema misto de kill/scorestreak, o minimap que não spota armas sem silenciador e sem dúvidas esse aim-assist ai está bizarro.

Infelizmente, não há mais nenhum FPS pra jogar. Com o lançamento desse game, as chances do BF morrer de vez é enorme, pois uma parte da base só esta jogando ele por falta do que jogar (até eu já fiz isso). Então não tem muito pra onde correr. Quem não quer um game nichado como Insurgency ou Squad vai acabar morrendo nos 300 contos. Semana que vem vamos ver qualé a do jogo.

P.s.: No pouco de gameplay que vi, o jogo parece muito menos arcadão perto do 2019 (movimentação), parece que ficou um pouco mais cadenciado, principalmente devido a ausência do slide cancel. Agora você não fica mais tonto vendo PPL jogar.

Ps2: Lembrei de mais coisas, agora o carro tem combustível, nada de ficar 2h de carro rodando o mapa (tem que procurar posto), o heartbeat também tem bateria, enfim... parece que estão tentando deixar tudo menos arcade, porque o 2019 era ultra master blaster mota foca arcade.

Ps3: Primeira vitória de WZ2 ficou com os brasileiros. Vídeo está com qualidade horrível mas da pra sentir a mudança de dinâmica do gameplay:



Isso aí, no fim das contas COD é COD, é mais do mesmo toda vez, mas querendo ou não, é uma fórmula de sucesso e é uma boa base para irem iterando.

MW2019 e Warzone no lançamento deu pra divertir legal antes de ser esse jogo prostituído que é hoje. Certeza que o MW2 vai para o mesmo caminho uma hora ou outra, afinal COD é o Fortnite da Activision.

O que me desagrada no COD em geral é o TTK muito baixo para o meu gosto, killstreaks e esse aim-bot-assist absurdo. Quando grande parte dos "top" jogadores do PC jogam com controle, acho que temos um problema.

O cara pra ter esse nível de tracking no mouse tem que ter muita skill, e ainda é possível de ser acusado de hack. Mas no controle? Só mais um dia normal...

 
Essa parada aí de primeira vitória ser desses BR aí é mentira clcik bait fudido deles...

Eu tava assistindo as transmissões...

Só pra ter uma noção, hayashii demorou bem uns 15 min pra poder entrar em uma partida pq ele não tava dando conta de add os amigos pra formar party, quando formou a Staff pediu pra ele jogar solo se não bugaria o MM naquele momento...

E enquanto rolava esse trem todo o The Darkness e Zigueira streamer lá já tava era em uma partida morrendo... E essa partida que eles morreram logicamente teve um ganhador... Ou seja... Click bait da porra... Vi a legenda do Stolen no vídeo dele e Fiz foi rir.

Po man, ele disse que é a primeira vitoria dele, não primeira vitoria geral (E depois ele diz que foi a primeira vitoria BR)

Eu não estava assistindo ao vivo, vi apenas o título do vídeo dele e assisti ao vídeo, achei que fosse a primeira mundial.

Ainda assim achei bacana eles terem ganhado uma partida lá, principalmente pelo Hayashii, menino bão.


Eu achei muito tosco esse modo. Tipo, no PUBG, quando jogava em TPS, você podia mirar em TPS ou então ir para o FPS, no MW2 parece que toda vez que mira ele sai do TPS para o FPS, ai melhor jogar direto no FPS uai.

Isso aí, no fim das contas COD é COD, é mais do mesmo toda vez, mas querendo ou não, é uma fórmula de sucesso e é uma boa base para irem iterando.

MW2019 e Warzone no lançamento deu pra divertir legal antes de ser esse jogo prostituído que é hoje. Certeza que o MW2 vai para o mesmo caminho uma hora ou outra, afinal COD é o Fortnite da Activision.

O que me desagrada no COD em geral é o TTK muito baixo para o meu gosto, killstreaks e esse aim-bot-assist absurdo. Quando grande parte dos "top" jogadores do PC jogam com controle, acho que temos um problema.

O cara pra ter esse nível de tracking no mouse tem que ter muita skill, e ainda é possível de ser acusado de hack. Mas no controle? Só mais um dia normal...



Ah cara, esse aim-assist deu o que falar principalmente nos últimos 6 meses de vida do WZ. Parece que eles fizeram algum ajuste, porque lá no começo não era assim não.

No final até esses streamers pseudo pro players estavam jogando de controle porque diziam que a vantagem (principalmente no close range) era absurda.

Infelizmente o crossplay já virou padrão e provavelmente estará em todos os jogos da franquia, mas eles podiam ao menos colocar um modo ranqueado com partidas criadas de acordo com o input do jogador (Joy x Joy e KM x KM) e deixar o crossplay entre inputs só pro pubzão da massa.
 
Ainda não criaram coragem pra vender o SP separado do MP né?
Minha única reclamação desse COD.
 
Essa parada aí de primeira vitória ser desses BR aí é mentira clcik bait fudido deles...

Eu tava assistindo as transmissões...

Só pra ter uma noção, hayashii demorou bem uns 15 min pra poder entrar em uma partida pq ele não tava dando conta de add os amigos pra formar party, quando formou a Staff pediu pra ele jogar solo se não bugaria o MM naquele momento...

E enquanto rolava esse trem todo o The Darkness e Zigueira streamer lá já tava era em uma partida morrendo... E essa partida que eles morreram logicamente teve um ganhador... Ou seja... Click bait da porra... Vi a legenda do Stolen no vídeo dele e Fiz foi rir.
Interpretação zero né.

Ele disse que foi a primeira vitória BR no jogo e não a primeira vitória do jogo.

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não estava assistindo ao vivo, vi apenas o título do vídeo dele e assisti ao vídeo, achei que fosse a primeira mundial.

Ainda assim achei bacana eles terem ganhado uma partida lá, principalmente pelo Hayashii, menino bão.



Eu achei muito tosco esse modo. Tipo, no PUBG, quando jogava em TPS, você podia mirar em TPS ou então ir para o FPS, no MW2 parece que toda vez que mira ele sai do TPS para o FPS, ai melhor jogar direto no FPS uai.



Ah cara, esse aim-assist deu o que falar principalmente nos últimos 6 meses de vida do WZ. Parece que eles fizeram algum ajuste, porque lá no começo não era assim não.

No final até esses streamers pseudo pro players estavam jogando de controle porque diziam que a vantagem (principalmente no close range) era absurda.

Infelizmente o crossplay já virou padrão e provavelmente estará em todos os jogos da franquia, mas eles podiam ao menos colocar um modo ranqueado com partidas criadas de acordo com o input do jogador (Joy x Joy e KM x KM) e deixar o crossplay entre inputs só pro pubzão da massa.
Algo que ainda acho zuado é o lance de pular do carro e não ter dano , pelo jeito não vão mudar tão cedo isso se é que pensam nisso.
 
Interpretação zero né.

Ele disse que foi a primeira vitória BR no jogo e não a primeira vitória do jogo.

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Algo que ainda acho zuado é o lance de pular do carro e não ter dano , pelo jeito não vão mudar tão cedo isso se é que pensam nisso.

Também prestei atenção nisso! Teve uma hora que eles jogaram o carro numa árvore e pularam, não tinha animação de pulo e nem dano, pensei "shit".

Espero ao menos que exista alguma outra punição, como um delay para poder atirar após pular do veículo, igual com o slide, pelo que eu vi quando você da o slide, tem um delay enorme pra você conseguir puxar a arma e atirar. Ótimo isso.
 
Não consegui acompanhar o evento como um todo, mas vi o trailer do MP e alguns videos da galera que testou. Eu gostei do que vi, como ja disseram aqui, não faz nem sentido mudarem completamente a gameplay e o jogo em si, o que é preciso é ter melhoria continua. A base é o MW2019 porém com novas features, o gunsmith 2.0 achei muito show principalmente pq voce vai montar uma arma completamente do zero se quiser. Gostei também de novos modos e veiculos, embora em COD isso nunca tenha funcionado muito bem, sempre que joguei no Cold War ou Vanguard modos com 12 players ou mais ficava uma camperagem insana pois o mapa não era grande o suficiente para permitir flankear o adversario, mas é importante ter variedade no jogo por isso pra mim é um ponto positivo. A unica coisa que não gostei é que ainda é muito rapida a troca de armas, deveria ser mais lenta e a distancia do deslizamento deveria ser menor.

Warzone não me interessa, não gosto de BR, mas o mapa que fizeram parece estar excelente, com diversas áreas muito distintas uma das outras e bem detalhadas.

Esse vai ser DayOne com certeza.
 
O modo terceira pessoa é um modo separado. E mesmo que pra atirar vire primeira pessoa, só a dinâmica de se esconder numa parede e ter mais visão, já muda o modo de jogar, igual era no PUBG. Não é minha visão preferida, mas como é um modo, de boa, tem quem goste, acho até que já existiu em um MW anterior.

Eu espero muito que não cedam a pressão dessa molecada pra voltar o slide cancel. Put* mecânica ridícula, e que ainda bem que corrigiram pro MW II. Mas já tá cheio de gente reclamando... espero que a Activision não ceda. Por mim deveria ter um monte de mecânica retirada. Slide só deveria poder fazer pra chegar num cover. Pular só deveria ser permitido pra transpor um obstáculo, e não ficar "gazelando". Mas parece que vai ter bastante punição de mira pra quem pular e atirar e depois do slide atirar.
 
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