• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Chia

sabe porque acho que esta ótimo? pois eu consigo apenas fazer 3-4 plots por dia (Final de semana nao ploto), então comecei a plotar a 31 dias atras e sabado quando cheguei a 50 plots recebi o 0.01, então esse proximo mês provavelmente irei receber mais, pois será um mes inteiro farmando com 50 plots
Ah, aí sim. Achei que estava com os 50 plots durante o mês todo. Em Agosto vai dar pra saber certinho quanto vai dar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu recebo quase todo dia 0.01 XCH na Flexpool com 282 plots, cheguei a ser pago 3 dias seguidos, mas, as vezes pula um dia. Não tem taxa de transferência e a pool tá com 0% de taxa por enquanto, então tá legal, eu já replotei tudo e até comprei outro HD de 4TB, esperando chegar.
Pelas minhas contas, isso daria o equivalente a 0,134 XCH por mês, aí a história muda, seria o dobro do que estou recebendo na HPool, nesse caso valeria a pena replotar. Poderia confirmar essa informação?
 
Eu tinha 31 plots na spacepool ai saiu a pool da flexpool e comecei plotar lá e deixei esses plots na space até juntar a quantidade mínima de pagamento e ontem pagou, então coloquei esses 31 plots pra trocar de pool pra flexpool só que eles não juntam com os outros da flexpool que eu ja tenho, ele criou outro bolão agora estou com 2 bolões na flexpool um com 31 plots e outro com 120, eu achei que quando colocasse pra trocar por uma pool que eu já tinha plots eles se juntariam no mesmo bolão, alguém sabe um jeito de juntar esses 31 plots com meus outros na flexpool? ou só apagando e replotando?
 
Eu tinha 31 plots na spacepool ai saiu a pool da flexpool e comecei plotar lá e deixei esses plots na space até juntar a quantidade mínima de pagamento e ontem pagou, então coloquei esses 31 plots pra trocar de pool pra flexpool só que eles não juntam com os outros da flexpool que eu ja tenho, ele criou outro bolão agora estou com 2 bolões na flexpool um com 31 plots e outro com 120, eu achei que quando colocasse pra trocar por uma pool que eu já tinha plots eles se juntariam no mesmo bolão, alguém sabe um jeito de juntar esses 31 plots com meus outros na flexpool? ou só apagando e replotando?
Não tem como juntar pois a NFT de cada grupo de plots é diferente. Ou você mantêm os dois Pools ou apaga os 31 plots e refaz eles usando a NFT do grupo que tem 120.
 
Não tem como juntar pois a NFT de cada grupo de plots é diferente. Ou você mantêm os dois Pools ou apaga os 31 plots e refaz eles usando a NFT do grupo que tem 120.
Que droga, acho que vou replotar então pq o pagamento minimo na flexpool é 0,1 e até juntar isso com 31 plots vai demorar demais, mesmo os 2 bolões pagando na mesma carteira prefiro juntar os plots.
 
Ah, aí sim. Achei que estava com os 50 plots durante o mês todo. Em Agosto vai dar pra saber certinho quanto vai dar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelas minhas contas, isso daria o equivalente a 0,134 XCH por mês, aí a história muda, seria o dobro do que estou recebendo na HPool, nesse caso valeria a pena replotar. Poderia confirmar essa informação?

Essa é a minha estimativa atual mensal lá na Flexpool:

Sem-t-tulo.jpg


Lembrando com 282 plots.
 
Que droga, acho que vou replotar então pq o pagamento minimo na flexpool é 0,1 e até juntar isso com 31 plots vai demorar demais, mesmo os 2 bolões pagando na mesma carteira prefiro juntar os plots.
Embora a carteira de recebimento seja a mesma, a contagem para o pagamento mínimo de 0,01 da Flexpool será separada para cada bolão, sendo assim é melhor você recriar os 31 plots sob a NFT do bolão que tem 120 para que a contagem de pagamento seja única e mais rápida.
 
Que droga, acho que vou replotar então pq o pagamento minimo na flexpool é 0,1 e até juntar isso com 31 plots vai demorar demais, mesmo os 2 bolões pagando na mesma carteira prefiro juntar os plots.
Embora a carteira de recebimento seja a mesma, a contagem para o pagamento mínimo de 0,1 da Flexpool será separada para cada bolão, sendo assim é melhor você recriar os 31 plots sob a NFT do bolão que tem 120 para que a contagem de pagamento seja única e mais rápida.

O pagamento mínimo da Flexpool é 0.01 XCH, olhe meu post da pagina anterior, eu configurei para pagamento em 0.01 mesmo e recebo quase todos os dias esse valor, só mudar lá nas opções.
 
Essa é a minha estimativa atual mensal lá na Flexpool:

Sem-t-tulo.jpg


Lembrando com 282 plots.
A Chia tem subir em 10x ou + para virar algo rentável considerando o investimento necessário em HDs, além do gasto de energia elétrica que embora seja bem menor que a mineração ainda precisa entrar na conta. A questão que fica é se os HDs com os plots não irão morrer até que isso aconteça visto que a maioria usa HDs de uso domésticos (eu me incluo) que não foram feitos para funcionar 24h/dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pagamento mínimo da Flexpool é 0.01 XCH, olhe meu post da pagina anterior, eu configurei para pagamento em 0.01 mesmo e recebo quase todos os dias esse valor, só mudar lá nas opções.
Já corrigi o meu post. Grato pela informação.
 
Eu tinha 31 plots na spacepool ai saiu a pool da flexpool e comecei plotar lá e deixei esses plots na space até juntar a quantidade mínima de pagamento e ontem pagou, então coloquei esses 31 plots pra trocar de pool pra flexpool só que eles não juntam com os outros da flexpool que eu ja tenho, ele criou outro bolão agora estou com 2 bolões na flexpool um com 31 plots e outro com 120, eu achei que quando colocasse pra trocar por uma pool que eu já tinha plots eles se juntariam no mesmo bolão, alguém sabe um jeito de juntar esses 31 plots com meus outros na flexpool? ou só apagando e replotando?

Pq vc migrou da space pra flexpool? Tava pensando em comecar na space mesmo.
0% de fee contra 1% da flex (ate agosto) e 100 EiB vs 50 PiB da flex.
 
A Chia tem subir em 10x ou + para virar algo rentável considerando o investimento necessário em HDs, além do gasto de energia elétrica que embora seja bem menor que a mineração ainda precisa entrar na conta. A questão que fica é se os HDs com os plots não irão morrer até que isso aconteça visto que a maioria usa HDs de uso domésticos (eu me incluo) que não foram feitos para funcionar 24h/dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já corrigi o meu post. Grato pela informação.

Eu vou continuar enquanto a maquina que os HDs estão ligados estiver minerando ETH também, nesse caso o gasto de energia acaba por ser mínimo.

Tem o fator também que eu só peguei HDs baratos/usados e logo no inicio da Chia eu farmei um bloco solo e consegui vender as Chias com um lucro que cobriu todo meu investimento em HDs (e mais um pouco), então vou continuar no farm.
 
Eu vou continuar enquanto a maquina que os HDs estão ligados estiver minerando ETH também, nesse caso o gasto de energia acaba por ser mínimo.

Tem o fator também que eu só peguei HDs baratos/usados e logo no inicio da Chia eu farmei um bloco solo e consegui vender as Chias com um lucro que cobriu todo meu investimento em HDs (e mais um pouco), então vou continuar no farm.
Também pensei em comprar HDs usados mas os preços que estão pedindo compensa ir de HD novo mesmo mas só vou comprar novos HDs se a Chia der algum sinal de que vai subir de valor.
 
Também pensei em comprar HDs usados mas os preços que estão pedindo compensa ir de HD novo mesmo mas só vou comprar novos HDs se a Chia der algum sinal de que vai subir de valor.

Eu consegui bons negócios em HDs usados, tipo 2 de 8TB, um por 750 e outro por 550, agora peguei um de 4TB por 370, então pra mim valeu a pena hehe.

Já faz um mês que tô farmando Flax com estimativa de ganhar em 1 mês, e tô zerado ainda...

Eu larguei a Flax também, era a única que eu tá a farmando, larguei depois de mais de mês sem conseguir nada, a estimativa de ganhos quando comecei tava em 3 dias e fiquei uns 40 dias e sai sem nada, aí como os plots novos já não conseguem a recompensa cheia larguei de mão.
 
Eu vou continuar enquanto a maquina que os HDs estão ligados estiver minerando ETH também, nesse caso o gasto de energia acaba por ser mínimo.

Tem o fator também que eu só peguei HDs baratos/usados e logo no inicio da Chia eu farmei um bloco solo e consegui vender as Chias com um lucro que cobriu todo meu investimento em HDs (e mais um pouco), então vou continuar no farm.
Estou na mesma, mantendo enquanto continuo o mining de ETH.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou na mesma, mantendo enquanto continuo o mining de ETH.
Agora realmente fiquei surpreso de que mesmo com essa subida feroz do BTC e ETH, a Chia não ter reagido...parece que ela vai se estabilizar nessa faixa bem mais modesta do que no lançamento,
 
Já faz um mês que tô farmando Flax com estimativa de ganhar em 1 mês, e tô zerado ainda...
Estou usando a Foxypool para farmar Flax.

A carteira da Flax não está abrindo mais aqui. Ainda não pesquisei se ocorreu algo. A sua está funcionando?
 
Nova versão do madMaxPlotter disponível:

Agora vem com um aplicativo para controlar o plotter.
2021-07-26-16-37-08-Plot-Manager.jpg

2021-07-26-16-37-17-Plot-Manager.jpg
Existe algum site para vender plots? Consigo fazer 1 plot por hora. Se valer uns 50 cents dá pra tirar uns trocados por dia.
 
Existe algum site para vender plots? Consigo fazer 1 plot por hora. Se valer uns 50 cents dá pra tirar uns trocados por dia.
Você pode tentar aqui:

Mas se fizaer uma busca no Google vai achar mais gente/empresas vendendo serviço de plotagem da Chia.
 
Existe algum site para vender plots? Consigo fazer 1 plot por hora. Se valer uns 50 cents dá pra tirar uns trocados por dia.
olha, tem gente vendendo no ML, REDDIT e outros forums, mas vai detonar seu SSD e talvez nem vai compensar no fim das contas...
 
Bem lembrado, vai dar elas por elas no fim das contas. Talvez valha a pena se tiver um ramdisk pra plotar.
Sim, com ramdisk ai pode compensar dependendo do ganho por plot vs o investimento em hardware com 128GB de RAM (no mínimo).
 
Saiu uma nova versão do Chia:

Não testei ainda mas pelo que comentaram no Reddit a interface gráfica agora está atualizando de forma automática quando se modifica a quantidade de plots disponíveis.
 
Última edição:
Saiu uma nova versão do Chia:

Não testei ainda mas pelo que comentaram no Reddit a interface gráfica agora está atualizando de forma automática quando se modifica a quantidade de plots disponíveis.
Tenho 300 plots antigos, não vou replotar nada.
Ainda estou usando a Gui 1.007, tem algum ganho (ou talvez algum prejuizo), de usar essas versoes mais recentes, para quem está com plots antigos apenas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo