[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

Apesar da performance horrível. O jogo está bem superior ao primeiro.

- Não vai ser mais preciso usar o mod Realistic population. Os prédios de alta densidade tem bastante gente.

Não tenho dúvidas que o jogo tá superior ao primeiro. Uma pena que os gráficos, porém, não justifiquem esse peso. Vou aguardar (até pq estou sem tempo e esse jogo suga hora e você nem percebe haha)

Mas sobre a população... você não sente que ainda continua desequilibrado? Cidade com 15 mil habitantes cheia de arranha-céus? Melhor que o primeiro, sim, mas poxa... 15 mil era pra ser mais roça.



Suspeita de que o LOD tá zoadão:



Jogo supostamente renderizando cada dente dos cims à distância :oops:

Se for confirmado, pelo menos já um caminho por onde podem começar a otimizar...

-----

Os acidentes desse jogo estão BRUTAIS, que louco!

 
Última edição:
Vá se catar com uma cidade bonitinha já de inicio; :yeah:

mas tem, basta procurar :limo:
e a primeira wave de onibus despachados causa transito msm, leva um tempo ate o jogo ajustar o tempo entre eles.
image.png


esse cities 2 esta muito mais complexo que o cities 1, a CO pegou uma porrada de mod e integrou no core do jogo.
tem muita coisa detalhista nesse jogo, e a quantidade de menus e itens levados em consideração na simulação esta com uma curva de aprendizado gigante.

edit.
como chegar nessa tela de controle da linha, serve pra qual quer tipo de transporte no jogo:
image.png

Incorporaram MUITA coisa. E isso ficou MUITO legal. Meio que agora a tendência é que os mods complementem o que eventualmente faltou e tal, e, IMO, tem coisinhas que pra mim estão faltando como o prop anarchy para quem gosta de trabalhar detalhes das cidades. Mas sim, tá bem superior ao primeiro em praticamente todos os sentidos.

Apesar da performance sofrível, o jogo ta legal, mas da dó olhar um jogo tão feio na minha 3060.

Troquei 2 termoelétricas por uma usina a gás, estava com orçamento negativo -$4k/h, to vendendo/exportando a maior parte da geração de de energia da usina à gás e ta indo +S4k/h, stonks!

Outra questão legal que quero explorar: relacionamento de importação e exportação, incluindo serviços.

Uma pena que realmente a performance esteja sofrível. Melhorando isso, vou pra 500+ horas de jogatina.
 
Estou jogando satisfeito em Full hd

Única coisa que me incomodou até agora foi mexer na cidade a noite. Mas vi que tem a opcao de deixar com o Sol sempre, mesmo a noite :D
Agora ta de boa kkk
 
Se esses fdp não arrumarem a performance/bugs gráficos, vou ficar chateado. O jogo parece estar muito detalhado mesmo!!!

Carros baixam o farol alto passando por outros carros na rua/estrada

Ferramenta nativa que já já vem em mod

Cachorro andando com o dono na rua

Eclipse solar


Estou jogando satisfeito em Full hd

Única coisa que me incomodou até agora foi mexer na cidade a noite. Mas vi que tem a opcao de deixar com o Sol sempre, mesmo a noite :D
Agora ta de boa kkk

Qual config?
 
Última edição:
Será que o savegame que fica na nuvem da Paradox funciona na Steam também se eu logar a minha conta lá? No momento estou jogando pelo Gamepass e estou adorando, já me apeguei a minha primeira cidade, o papai já ama... E assim que a workshop começar a funcionar (?) ou a Paradox começar a lançar DLC bacana eu pretendo migrar para a Steam.

Só pegar o save na pasta "C:\Users\<username>\AppData\LocalLow\Colossal Order\Cities Skylines II\Saves"
 
Vi um post que o cara foi resgatado de ambulância em casa e o cachorro seguiu o carro:feelbad:
 
Se esses fdp não arrumarem a performance/bugs gráficos, vou ficar chateado. O jogo parece estar muito detalhado mesmo!!!

Carros baixam o farol alto passando por outros carros na rua/estrada

Ferramenta nativa que já já vem em mod

Cachorro andando com o dono na rua

Eclipse solar




Qual config?

cara tem essas paradas todas dentro do jogo VANILLA!
ta insano de completo o modo de criação e simulação do cities 2.

eu consegui colocar um config boa aqui pra mim, consegui gravar o jogo pra rodar em 2560x1080 com fsr ativo ate 80% e 30 fps.
a 3060 ta sofrendo mas ta levando, já a cpu 5800x3d ta levando de boa.
 
Além de fazer os ajustes que os devs falaram, travei o jogo a 30 fps e diminui a distância do nível de detalhamento. Acho que ficou melhor.
 
Aqui com 25k de pop na cidade começou a sofrer o setup... horas caindo pra 20, 15 fps :(
tristão ahuahuahauh
 
cara tem essas paradas todas dentro do jogo VANILLA!
ta insano de completo o modo de criação e simulação do cities 2.

eu consegui colocar um config boa aqui pra mim, consegui gravar o jogo pra rodar em 2560x1080 com fsr ativo ate 80% e 30 fps.
a 3060 ta sofrendo mas ta levando, já a cpu 5800x3d ta levando de boa.
Opa legal, eu tenho uma 3060ti, e um R5 5600, ontem dei algumas ajustadas, desabilitei algumas coisas, mas ainda não estou satisfeito, poderia compartilhar algo sobre sua configuração para eu ver se consigo ajeitar a minha a um nível aceitável? 1440p me deixaria muito satisfeito, é a resolução nativa do meu monitor, tenho um ultragear 32", estou rodando a 1080, mas pqp, achei feio demais.
 
7k na cidade e já me fez lembrar de como sou ruim nesses games. Já tá o caos.
:bem: :pepe:

No cities 1 peguei na pré venda, tenho menos de 100 horas e nunca passei de 70k na cidade.

Eu curto mas sou uma anta.

:limo::limo::limo::limo:
 
To ganhando um bom dinheiro vendendo eletricidade aos vizinhos.

Inclusive mal posso esperar por mods para colocar veículos reais e seus sons.
 
7k na cidade e já me fez lembrar de como sou ruim nesses games. Já tá o caos.
:bem: :pepe:

No cities 1 peguei na pré venda, tenho menos de 100 horas e nunca passei de 70k na cidade.

Eu curto mas sou uma anta.

:limo::limo::limo::limo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou tão ruim nisso ai que não consegui conectar o encanamento de esgoto.
 
7k na cidade e já me fez lembrar de como sou ruim nesses games. Já tá o caos.
:bem: :pepe:

No cities 1 peguei na pré venda, tenho menos de 100 horas e nunca passei de 70k na cidade.

Eu curto mas sou uma anta.

:limo::limo::limo::limo:
Abusa de rotatória e diminui a quantia de cruzamentos nas avenidas mais movimentadas que não tem erro
Além de vários acessos pra rodovia, n fica só com o inicial
 
7k na cidade e já me fez lembrar de como sou ruim nesses games. Já tá o caos.
:bem: :pepe:

No cities 1 peguei na pré venda, tenho menos de 100 horas e nunca passei de 70k na cidade.

Eu curto mas sou uma anta.

:limo::limo::limo::limo:
O pior que a gente vê os youtubers fazendo a cidade facilmente, chega na hora não sai nem 1% do que eles fazem kkkkkkkkkk
 
Alguém já usou as linhas de ônibus? Aqui fui testar e está criando engarrafamento. 6 ônibus em uma mesma parada ao mesmo tempo. :que:

Era pra ter um simples slider pra definir quantos carros mandar por linha, nem isso colocarasim como controlar quantos carros
Eu acho que tem sim como ajustar
 
Minha cidade tá com 35k hab, desempenho segue jogável
 
Opa legal, eu tenho uma 3060ti, e um R5 5600, ontem dei algumas ajustadas, desabilitei algumas coisas, mas ainda não estou satisfeito, poderia compartilhar algo sobre sua configuração para eu ver se consigo ajeitar a minha a um nível aceitável? 1440p me deixaria muito satisfeito, é a resolução nativa do meu monitor, tenho um ultragear 32", estou rodando a 1080, mas pqp, achei feio demais.
detalhe, limitação 30fps pelo RTSS.
segue:
 
Última edição:
Vão ter bastante trabalho daqui pra frente
 
Não sei se esse foi o patch. Mas saiu uma att aqui no Steam de 513kbs do game....
 
Só olhar a versão do jogo e do patch:

1.0.11f1​

Ainda não entrei no game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei no game rapidinho. E o patch novo. Agora no menu, que antes pegava 34 fps, agora tá indo a 144fps. Só não entrei no mapa do game para ver se melhorou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo