[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

Está bem pior. Eu estou dando uma nivelada pra poder zonear senão fica essa bagunça.
Sim, eu tb sempre to terraplanando, mas ali eu dei uma suavizada no relevo e achei que fosse ser suficiente. Tá ficando bem feio tudo pq a cidade fica sempre no mesmo nível. E mtas vezes é preciso desfazer as ranhuras do mapa original, que é bem difícil de refazer na mão.
 
Sim, eu tb sempre to terraplanando, mas ali eu dei uma suavizada no relevo e achei que fosse ser suficiente. Tá ficando bem feio tudo pq a cidade fica sempre no mesmo nível. E mtas vezes é preciso desfazer as ranhuras do mapa original, que é bem difícil de refazer na mão.
Deixa um espaço de dois quadrados que melhora isso
 
Uma coisa q senti falta no Cities 2 é isso daqui -

296a076ccc2ea2873c1fea40943ccb10-con1%20preview8.png


Os devs se preocuparam em adicionar dentes nos cims e não da nem para ver o predio subindo, fica so o guindaste em um terreno todo vazio :nps2:
 
Uma coisa q senti falta no Cities 2 é isso daqui -

296a076ccc2ea2873c1fea40943ccb10-con1%20preview8.png


Os devs se preocuparam em adicionar dentes nos cims e não da nem para ver o predio subindo, fica so o guindaste em um terreno todo vazio :nps2:
Sem falar que esses guindastes feios são as únicas animações pra qualquer construção. O jogo peca muito nesses detalhes menores que fazem toda a diferença.
 
Acho que fizeram a escolha correta. Isso seriam mais assets, logo problemas pra carregar texturas. O CS1 sofria bastante com isso. Esse CS2 tá incrível nesse sentido. Jogo carrega instantaneamente. Performance espetacular do início ao fim até agora.
 
Os guindastes podiam pelo menos ser da altura da construção que vai aparecer, pq fica uns guindastes de 200 metros de altura pra construir uma casa terrea, e as vezes demora muito pra construção acabar. O efeito do CS1 era infinitamente melhor, ficava uns andaimes cobrindo a construção de acordo com a altura dela. Não acho que isso gaste algum recurso do PC a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O relevo e a água são outra coisa que me decepcionaram no jogo, pq acho que nem vão consertar. Não falo nem das construções e das ruas, que até que achei mais compatíveis com terrenos íngremes. O problema são as rebarbas nas bordas das elevações. A suavização não dá jeito. Dá pra ver melhor o problema quando vc tenta fazer uma praia, com terreno no mesmo nível do mar, e o contorno do limite entre a água e a terra fica todo quadriculado. Vai ser bem ruim de fazer parte litorânea. A física e os gráficos da água também tão bem inferiores aos do CS1. Talvez por isso os mapas vanilla mal tem faixa de terra no nível do mar e rios mais íngremes.

O jogo também vai precisar de pincel de terreno in game, porque as texturas de terreno tão muitoo ruins. A textura de barranco é de areia, e a textura de onde devia ser areia, como no litoral, e bordas de construções, é grama.

A sorte deles é ter feito um sistema de construção de estradas muito melhor pra compensar os problemas.
 
Última edição:
Acho que o bug mais chato que tem ocorrido bastante depois dos últimos patches é o do LOD bugar completamente e tudo ficar horrivelmente baixa qualidade, as árvores viram uns "blobs" ou "potato tree" como os gringos estão falando.

É completamente randômico quando ocorre e só tenho conseguido arrumar as vezes deletando o DX shader cache e reiniciando o PC.

Eles precisam arrumar isso urgentemente
 
Acho que fizeram a escolha correta. Isso seriam mais assets, logo problemas pra carregar texturas. O CS1 sofria bastante com isso. Esse CS2 tá incrível nesse sentido. Jogo carrega instantaneamente. Performance espetacular do início ao fim até agora.
Ué, o jogo não estava com problema de performance? Resolveram já?
 
Comigo está acontecendo um bug escroto. Do nada os carros param, as pessoas não andam mais e fica um caos. Tá ficando chato isso já, toda hora tem que mudar alguma coisa pras pessoas voltarem a se movimentar novamente.
 
já fica de aviso, eu tava só fazendo save offline, a sorte que fiz um na nuvem mas tava desatualizado

update do windows deu pau geral no pc que tive que formatar tudo, perdi um bom progresso, a cidade ja tava com quase 30K voltei pra 19k, o trabalho todo vai ter que ser refeito.
 
Os guindastes podiam pelo menos ser da altura da construção que vai aparecer, pq fica uns guindastes de 200 metros de altura pra construir uma casa terrea, e as vezes demora muito pra construção acabar. O efeito do CS1 era infinitamente melhor, ficava uns andaimes cobrindo a construção de acordo com a altura dela. Não acho que isso gaste algum recurso do PC a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O relevo e a água são outra coisa que me decepcionaram no jogo, pq acho que nem vão consertar. Não falo nem das construções e das ruas, que até que achei mais compatíveis com terrenos íngremes. O problema são as rebarbas nas bordas das elevações. A suavização não dá jeito. Dá pra ver melhor o problema quando vc tenta fazer uma praia, com terreno no mesmo nível do mar, e o contorno do limite entre a água e a terra fica todo quadriculado. Vai ser bem ruim de fazer parte litorânea. A física e os gráficos da água também tão bem inferiores aos do CS1. Talvez por isso os mapas vanilla mal tem faixa de terra no nível do mar e rios mais íngremes.

O jogo também vai precisar de pincel de terreno in game, porque as texturas de terreno tão muitoo ruins. A textura de barranco é de areia, e a textura de onde devia ser areia, como no litoral, e bordas de construções, é grama.

A sorte deles é ter feito um sistema de construção de estradas muito melhor pra compensar os problemas.
Não é questão de achar, bicho. Isso gasta bastante recurso de memória. Um asset obviamente não, mas a soma deles já causa impacto no carregamento do jogo. E quando vc faz um projeto para reduzir os assets, esses supérfluos vão na onda. A construção é um processo transitório irrelevante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué, o jogo não estava com problema de performance? Resolveram já?
Nunca tive nenhum problema de performance. Eu já disse algumas vezes que não entendo o choro. O jogo é BIZARRAMENTE mais leve que o primeiro pra mim. Sempre foi. Comecei a jogar versão Gamepass 5 a 10 dias depois do lançamento.
 
Acho que o bug mais chato que tem ocorrido bastante depois dos últimos patches é o do LOD bugar completamente e tudo ficar horrivelmente baixa qualidade, as árvores viram uns "blobs" ou "potato tree" como os gringos estão falando.

É completamente randômico quando ocorre e só tenho conseguido arrumar as vezes deletando o DX shader cache e reiniciando o PC.

Eles precisam arrumar isso urgentemente
Eu creio que isso seja pra economizar recursos e o jogo não dropar brutalmente de performance. Caso seja, escolha acertadíssima. Melhor perder eventualmente essa qualidade de geometria por alguns segundos ou minutinhos do que ter performance ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comigo está acontecendo um bug escroto. Do nada os carros param, as pessoas não andam mais e fica um caos. Tá ficando chato isso já, toda hora tem que mudar alguma coisa pras pessoas voltarem a se movimentar novamente.
População muito grande? Qual CPU?
 
População muito grande? Qual CPU?
Comigo tá acontecendo da simulação ficar mais lenta por uns momentos e depois volta, mas aí é a grande população mesmo. Jogo dando indícios de que a carga tá toda na CPU mesmo.
Chegando nos 250 mil habitantes, mas acho que ainda dá pra crescer.
 
YM9ziYs.jpg


Versão Game Pass 1 real.


Mas ontem a noite atualizei com o ultimo drive de video da nvidia, mas vai saber. :bem:
O mais legal é que não da pra ver os predios sendo construidos, mas se você der um zoom em qualquer sim da pra saber se ele tem carie ou não.
De acordo com uns aqui isso foi um deliberado para manter o jogo otimizado e rodando a 140 fps.
 
Eu creio que isso seja pra economizar recursos e o jogo não dropar brutalmente de performance. Caso seja, escolha acertadíssima. Melhor perder eventualmente essa qualidade de geometria por alguns segundos ou minutinhos do que ter performance ruim.

Não man, isso que to falando é bug, estava como "confirmado" na lista deles.
O LOD quebra dependendo do angulo e descarrega tudo e fica tudo borrado, as árvores ficam parecendo umas bolas pintadas com tinta guache.

Acabou de sair o novo hotfix, tem um item que talvez seja o fix para isso, mas não testei ainda pra ver


Bug fixes & improvements:
  • Reduced occurrences of texture resolution dropping
  • Fixed case where in-game would appear black when playing offline
  • Fixed undesired clothing variations
  • Fixed "Garbage Pilling Up" warning notification icon not being removed after garbage is collected
  • Fixed citizen model changing when characters go in/out of buildings
  • Increased citizen preference to park cars on building lots vs roadside
  • Fixed multiple pathfinding bugs and general improvements
  • Improved calculation accuracy for fitting pickups on parking lots
  • Fixed bug resetting line visibility when changing the Transport Overview Panel tab or transport type
  • Fixed flaws and optimized air pollution, especially on the Tampere map
  • Added "Under Construction" section and progress bar for spawnables SIP (Selected Info Panel)
  • Hid other SIP sections until building construction is completed
  • Added button to toggle visibility for whole list of lines at once
  • Balanced parking buildings' construction and upkeep costs, electricity and water consumption, garbage accumulation, XP rewards and workplaces
  • Increased service coverage range and capacity of the Elementary School, Medical Clinic, Hospital, Fire House, Fire Station, Police Station and Police Headquarters
  • Balanced processing and sewage capacity of Wastewater treatment plant Extra Processing Unit
  • Fixed coverage not shown fully green when placing Police station
  • Tweaked terrain cliff texture tiling and detail texture values
  • Fixed padding issues in the main menu
  • Fixed Japanese UI layout issues
  • Updated credits

Edit:

Recomendo vocês reverem todos os serviços depois desse ultimo update pois eles arrumaram bastante o range de alcance deles, que realmente estava ridiculo.
Consegui deletar várias coisas e outras mover para bem mais longe - na hora que vc clica para mover algo vai dar pra ver o indicativo da cobertura pela cor das estradas de novo, usei isso para detectar o que podia mover para mais longe e depois deletar os que nao precisavam mais.

Ficou BEM melhor agora, um exemplo é que como já tinha colocado um hospital central, deu pra deletar as clínicas que tinha na cidade tbm.
Policia e bombeiros deletei tbm e movi alguns pra bem mais longe, idem pra escolas.
 
Última edição:
O mais legal é que não da pra ver os predios sendo construidos, mas se você der um zoom em qualquer sim da pra saber se ele tem carie ou não.
De acordo com uns aqui isso foi um deliberado para manter o jogo otimizado e rodando a 140 fps.
Claramente vc manja muito.
Não man, isso que to falando é bug, estava como "confirmado" na lista deles.
O LOD quebra dependendo do angulo e descarrega tudo e fica tudo borrado, as árvores ficam parecendo umas bolas pintadas com tinta guache.

Acabou de sair o novo hotfix, tem um item que talvez seja o fix para isso, mas não testei ainda pra ver


Bug fixes & improvements:
  • Reduced occurrences of texture resolution dropping
  • Fixed case where in-game would appear black when playing offline
  • Fixed undesired clothing variations
  • Fixed "Garbage Pilling Up" warning notification icon not being removed after garbage is collected
  • Fixed citizen model changing when characters go in/out of buildings
  • Increased citizen preference to park cars on building lots vs roadside
  • Fixed multiple pathfinding bugs and general improvements
  • Improved calculation accuracy for fitting pickups on parking lots
  • Fixed bug resetting line visibility when changing the Transport Overview Panel tab or transport type
  • Fixed flaws and optimized air pollution, especially on the Tampere map
  • Added "Under Construction" section and progress bar for spawnables SIP (Selected Info Panel)
  • Hid other SIP sections until building construction is completed
  • Added button to toggle visibility for whole list of lines at once
  • Balanced parking buildings' construction and upkeep costs, electricity and water consumption, garbage accumulation, XP rewards and workplaces
  • Increased service coverage range and capacity of the Elementary School, Medical Clinic, Hospital, Fire House, Fire Station, Police Station and Police Headquarters
  • Balanced processing and sewage capacity of Wastewater treatment plant Extra Processing Unit
  • Fixed coverage not shown fully green when placing Police station
  • Tweaked terrain cliff texture tiling and detail texture values
  • Fixed padding issues in the main menu
  • Fixed Japanese UI layout issues
  • Updated credits

Edit:

Recomendo vocês reverem todos os serviços depois desse ultimo update pois eles arrumaram bastante o range de alcance deles, que realmente estava ridiculo.
Consegui deletar várias coisas e outras mover para bem mais longe - na hora que vc clica para mover algo vai dar pra ver o indicativo da cobertura pela cor das estradas de novo, usei isso para detectar o que podia mover para mais longe e depois deletar os que nao precisavam mais.

Ficou BEM melhor agora, um exemplo é que como já tinha colocado um hospital central, deu pra deletar as clínicas que tinha na cidade tbm.
Policia e bombeiros deletei tbm e movi alguns pra bem mais longe, idem pra escolas.
Eu sei do que vc tá falando, ocorre comigo. Eu sinto que o jogo dá umas engasgadinhas na hora e passa. Por isso a impressão que me passa é que isso é pra economizar renderização de geometria, já que incrivelmente o jogo aqui tá sendo gargalo de GPU direto. Não está me incomodando, dura muito pouco. Mas que bom que é bug!

Uma das coisas que tava sentindo prejudicado era o range. Na real mesmo 2 delegacias deveria ser suficiente para cobrir o mapa todo. E o jogo poderia ter delegacias menores, tipo aquelas de interior, como se fosse uma espécie de "filial" apenas para cobrir o range. Bombeiro idem. As cidades são assim. Hospitais tb. Clínicas bem pequenas aqui e acolá e 1 hospital geral na cidade toda já estaria de ótimo tamanho.

É o tipo da coisa que faz mta falta por não ter mods. Eu tinha isso tudo no CS1. Ficava bem legal a cidade, sem aquele monte de delegaciais e hospitais enormes. Fora as escolas. Baixava várias menorezinhas e tal.

Enfim, só aguardar os mods pra corrigir esses erros grotescos de conceito. Normal.
 
Pra isso aqui ficar só ruim, precisa melhorar uma 10x.

Eles vão precisar arrumar isso. É um downgrade muito significativo pro 1 e não é uma construção definitiva. Nem 0,1cm de declive as construções conseguem lidar.
672k7Xp.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo