[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

Alguém sabe qual número dessa última versão?

A minha do Xbox está em 1.0.18.0. Parece que foi atualizada ontem mesmo. Mas não sei se é essa última disponível em outros sistemas.

Pra quem tá enfrentando problema de aluguel caro, zonas 2x2 tendem a não apresentar isso. Até resolverem equilibrar melhor essa questão no jogo, é recomendável.

Sem dúvida a parte mais bacana do jogo tá sendo construir estradas e vê-las funcionando sem trânsito e tudo correndo bem.

2b10XzI.png


lOKVnOl.png

V2NAe6t.png

Isso é possível, cidade grande sem trânsito? Hahahaha

Minha última cidade deu treta, chegou a 50% de qualidade de tráfego mas acabei melhorando pra 65%
 
Isso é possível, cidade grande sem trânsito? Hahahaha

Minha última cidade deu treta, chegou a 50% de qualidade de tráfego mas acabei melhorando pra 65%
Mas esse medidor ai é de volume do tráfego. Não engarrafamentos, saca? Ai é normal ficar alto em vários pontos de uma cidade grande. Não tem como fugir, vai ter muito carro.

No CS2 dá pra ficar de boa sem engarrafamentos. Minha cidade com 150k não tem um ponto engarrafado. Que é quando aparecem aqueles ícones.
 
Mas esse medidor ai é de volume do tráfego. Não engarrafamentos, saca? Ai é normal ficar alto em vários pontos de uma cidade grande. Não tem como fugir, vai ter muito carro.

No CS2 dá pra ficar de boa sem engarrafamentos. Minha cidade com 150k não tem um ponto engarrafado. Que é quando aparecem aqueles ícones.
Sim sim... Mas aqui acontece também alguns pontos de engarrafamento. Na próxima cidade vou pensar numas coisas pra tentar evitar
 
Sim sim... Mas aqui acontece também alguns pontos de engarrafamento. Na próxima cidade vou pensar numas coisas pra tentar evitar
Uma coisa que eu demorei pra entender no CS2 é que quanto mais quadrada a cidade, pior fica o trânsito. Nesse jogo as arteriais estão sendo usadas como tal pelos carros. Eles dão preferência à ruas mais largas. Então se vc tiver um bom desenho inicial, a tendência é que não tenha problemas. Usar e abusar das assimétricas. Isso aqui embaixo funciona hiper bem no CS2.

E olha que essa tá bem esculachada, não me preocupei nada com as lanes.

OSEk7r4.png


Mas esses layoutes menos quadrados funcionam muito melhor no CS2. Faz algumas arteriais se dividindo. E nunca em quadrado, sempre em Y e se expandindo.

gtLds1y.png
 
Uma dica para quem está com problema de lentidão quando a cidade chega a uns 100k de pop. Nas opçoes gerais tem a opção de priorizar a simulação em preferencias de desempenho. Só descobri isso hoje.
 
Uma coisa que eu demorei pra entender no CS2 é que quanto mais quadrada a cidade, pior fica o trânsito. Nesse jogo as arteriais estão sendo usadas como tal pelos carros. Eles dão preferência à ruas mais largas. Então se vc tiver um bom desenho inicial, a tendência é que não tenha problemas. Usar e abusar das assimétricas. Isso aqui embaixo funciona hiper bem no CS2.

E olha que essa tá bem esculachada, não me preocupei nada com as lanes.

OSEk7r4.png


Mas esses layoutes menos quadrados funcionam muito melhor no CS2. Faz algumas arteriais se dividindo. E nunca em quadrado, sempre em Y e se expandindo.

gtLds1y.png

Se ta de zoação, Marcelo? "Cidades menos quadradas funcionam melhor no Cities...". Tu acha que eu sei criar cidades diferentes disso? Só muda o tamanho dos quadrados, ora mais! :haha:

Falando sério, entendi o ponto, minhas cidades são todas assim, como comentei acima. Não sei criar um layout simples ao mesmo tempo funcional, por vezes vou lá e tento fazer alguma coisa, mas é tão invocado que é dificil fazer e acaba travando meu desenvolvimento, o simples é tudo quadrado, mas dai tome esse problema de tráfego;

Pode mostrar sua cidade de cima? Pega essa ultima print, minhas cidades são tão quadradinhas e nem essas variações ai tem hahaha
 
Uma dica para quem está com problema de lentidão quando a cidade chega a uns 100k de pop. Nas opçoes gerais tem a opção de priorizar a simulação em preferencias de desempenho. Só descobri isso hoje.
Aqui já deixei assim de cara, mas depois que coloca metrô na cidade é abraço.

Percebi que talvez não seja a quantidade de habitantes, mas metrô. Pois reunem mais de 1500 cims num local só. Seria tão simples resolver isso... Os caras não programaram o jogo em assembly, é impossível isso render bem num PC doméstico. Era só fazer uma simulação aproximada com 10% dos cims. O restante apenas imitaria..
 
5C3992B2FFEF2A94BF52EBF7396C21C1D588407B
40779A83592B25EE29C35E12C2FC402596EB48F3


Nova Salsicha tá tomando forma, mas minha criatividade está bem limitada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui já deixei assim de cara, mas depois que coloca metrô na cidade é abraço.

Percebi que talvez não seja a quantidade de habitantes, mas metrô. Pois reunem mais de 1500 cims num local só. Seria tão simples resolver isso... Os caras não programaram o jogo em assembly, é impossível isso render bem num PC doméstico. Era só fazer uma simulação aproximada com 10% dos cims. O restante apenas imitaria..
Pois é, eles liberaram mapas gigantes que não dá pra chegar a 500k sem travar a simulação. Talvez daqui a alguns anos consigamos algo próximo a 1 milhão de habitantes.
 
Última edição:
Depois de uma sumida, tô de volta ao jogo!

Desde 20k habitantes que faço grana na cidade, e ultimamente estava em 300/400k por hora.
Mas não sei o que houve depois do ultimo patch, agora to fazendo quase 5 milhões por hora kkkkk
j7CWvPN.jpg


Resolvi montar um "bairro rico" com dupla elevação e um acesso diferente
bwiV4F5.jpg


Mais detalhes do bairro, praticamente cada building eu decidi e coloquei manualmente pois queria ter controle do que iria ter em cada lugar
26yRyD9.jpg

DHZVPnl.jpg

ByXC2Qg.jpg

Em outra parte da cidade, complexo de estacionamentos de uma área com dois estádios.
Espero que um dia tenhamos mods pra fazer esses estacionamentos que dá pra montar manualmente serem funcionais!!
7PKi2bT.jpg
 
Depois de uma sumida, tô de volta ao jogo!

Desde 20k habitantes que faço grana na cidade, e ultimamente estava em 300/400k por hora.
Mas não sei o que houve depois do ultimo patch, agora to fazendo quase 5 milhões por hora kkkkk
j7CWvPN.jpg


Resolvi montar um "bairro rico" com dupla elevação e um acesso diferente
bwiV4F5.jpg


Mais detalhes do bairro, praticamente cada building eu decidi e coloquei manualmente pois queria ter controle do que iria ter em cada lugar
26yRyD9.jpg

DHZVPnl.jpg

ByXC2Qg.jpg

Em outra parte da cidade, complexo de estacionamentos de uma área com dois estádios.
Espero que um dia tenhamos mods pra fazer esses estacionamentos que dá pra montar manualmente serem funcionais!!
7PKi2bT.jpg


cidade bacana.


na minha experimentei colocar mais avenidas de 4 faixas pq até como o pessoal disse os bot entende mais como via arterial mas achei que destoou muito do meu projeto de cidade pequena. talvez eu precise demolir muita coisa e refazer kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


porra meu jogo só pode tar bugado, to no vermelho até agora. e minha industria não dá muito imposto

o imposto da industria as vezes fica 1,5 milhão, a pula pra 100 milhão 130 milhão, as vezes cai de novo, ta bugado
 
Última edição:
E ae galera, como está o game? COnseguiram arrumar a performance? Joguei no lançamento mas dei uma segura ai queria saber como esta agora
 
Achei que eles tinham consertado o problema do lixo. Não coloquei nenhum coletor de lixo, está tudo sendo terceirizado por outras cidades e não estou pagando nada por isso.
 
agora comecei a modelar o terreno, vou deixar umas montanhas pq gosto, e nas partes que eram planas vou deixar cheio de morros igual a regiao de minas gerais

sul-de-minas.jpg


IMG_0927.JPG




09C70042329BC45D85BCEA27108B5422F042EE63



5ACE063F89ACDA8EB468A72C49D8D10B1CE41AE0





pra ficar perfeito só com mod pra colocar terra fertil em qualquer lugar do mapa.
falta mais opção de estrada de terra, mas ta indo, estilo interiorzão com muita fazenda, roça, criação de gado etc.

ED443A9F529CAAC3A419741066C4C325639652DC
 
Última edição:
Isso ai embaixo do mapa é um estádio? Se sim, onde pegou?

Aquele prédio circular cinza?

Não, é um prédio grande que desbloqueia na árvore de segurança se não me engano.

Achei bonito e desbloqueei.
 
DESBLOQUEAR O EDITOR

algumas coisas consegui editar e funcionou, outras coisas quando eu fechava o jogo e reabra voltava pro default, umas coisas a ferramenta ainda não salva, outras salva, mas já dá pra brincar.
eu queria editar muita coisa mas a maioria não salvou, como o numero de alunos maximo da escola
passageiros do onibus, helicopteros de incendio no hangar, heli de policia etc.


onibus de evacuação que podia muito bem estar liberado pra usar normalmente, até consigo colocar ele pra transporte, mas assim que fecha o jogo volta pro default

49E70B17AE932F2BDD07F534B02C8A0B4F580BC9

DB7EB05EF7CD671CED631731254F6A4F309783BF

0836D8F8A7DE5B2FAB3322EAF311E071D1BD8564





da pra fazer muita coisa nos editores de assets, mexer em preço de tudo, poluições que a construção faz, quantos veículos o asset vai disponibilizar, eu queria enfiar 25 helicopteros nesse hangar, ia ficar top, consigo salvar no editor, e carregar o save e funciona, mas se fechar o jogo volta pro default

E6CEFCD7FE7BBA95A3AAF269D17600AD5F7349B8






ativar o editor
 
DESBLOQUEAR O EDITOR

algumas coisas consegui editar e funcionou, outras coisas quando eu fechava o jogo e reabra voltava pro default, umas coisas a ferramenta ainda não salva, outras salva, mas já dá pra brincar.
eu queria editar muita coisa mas a maioria não salvou, como o numero de alunos maximo da escola
passageiros do onibus, helicopteros de incendio no hangar, heli de policia etc.


onibus de evacuação que podia muito bem estar liberado pra usar normalmente, até consigo colocar ele pra transporte, mas assim que fecha o jogo volta pro default

49E70B17AE932F2BDD07F534B02C8A0B4F580BC9

DB7EB05EF7CD671CED631731254F6A4F309783BF

0836D8F8A7DE5B2FAB3322EAF311E071D1BD8564





da pra fazer muita coisa nos editores de assets, mexer em preço de tudo, poluições que a construção faz, quantos veículos o asset vai disponibilizar, eu queria enfiar 25 helicopteros nesse hangar, ia ficar top, consigo salvar no editor, e carregar o save e funciona, mas se fechar o jogo volta pro default

E6CEFCD7FE7BBA95A3AAF269D17600AD5F7349B8






ativar o editor

Como colocou o aquele posto de gasolina? qual mod que da para editar que loja da para colocar?
 
Como colocou o aquele posto de gasolina? qual mod que da para editar que loja da para colocar?


aquele posto de combustivel grandão é uma construção unica do jogo original vc só consegue colocar 1 daquele no mapa todo,
mas com o modo desenvolvedor dá pra colocar quantas vezes quiser

ele é parte das construções signature

ativa o modo desenvolvedor do jogo
 
mais uma dica de construção


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só faltou os assets do graal e dos busão BR.

7A446251FA011F050535851F81036250CA500858


741BA57C08DBFE87377972A87E493A8053198BFD

Como tu conseguiu colocar um "posto de combustível" específico alí? kkkkkkk
Que irado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aquele posto de combustivel grandão é uma construção unica do jogo original vc só consegue colocar 1 daquele no mapa todo,
mas com o modo desenvolvedor dá pra colocar quantas vezes quiser

ele é parte das construções signature

ativa o modo desenvolvedor do jogo

Ahhhh, tá respondido kkkkkkkkk
 
Estou criando a minha terceira cidade, o objetivo é chegar aos 200k de habitantes, as vezes já vejo alguns problemas na simulação. O jogo melhorou muito a questão das estradas mas o transito ainda é bagunçado, você cria uma terceira via pro cara virar a direita e o maluco da esquerda trava tudo pra ir pra lá em cima da hora :facepalm:

Edit: Tem duas paradas que eu não consegui dominar nessas três cidades que fiz: Alta densidade e preenchimento de empregos especificos. Quanto ao nível deles, tinha muitas vagas dos instruídos e bem instruidos, sendo que o ultimo nível estava ok. Cheguei a colocar "imposto negativo" (subsidio) pra galera vir pra minha cidade, aumentou consideravelmente mas notei que as vagas aumentavam junto, acabei nem resolvendo o problema.

A alta densidade eu imaginei que fosse por isso, consigo criar pouquissimas regiões com prédios, 98% dela são dos escritórios, casas mesmo sai um prédio aqui e ali, nenhuma área que dediquei foi preenchida, meio zoado isso. Dizem que você precisa ter uma ótima educação mas foi algo que foquei desde o inicio, aumentei meu prejuizo inicial nos gameplays pois adicionei uma escola de nível básico no inicio.

Um bug que aconteceu agora que não tinha ocorrido antes foi: Do nada estava levando um prejuizo altissimo (coisa de 90k por mês) e de repente um lucro extraordinário, fui olhar e havia um subsidio de 80k pra indústria da madeira, ai zerava o imposto deixando ele no negativo e lucrava 120k, foi uma doideira por umas 2h; Mas por enquanto é só, ano que vem faço mais algum gameplay, principalmente quando houver mods
 
Última edição:
Estou criando a minha terceira cidade, o objetivo é chegar aos 200k de habitantes, as vezes já vejo alguns problemas na simulação. O jogo melhorou muito a questão das estradas mas o transito ainda é bagunçado, você cria uma terceira via pro cara virar a direita e o maluco da esquerda trava tudo pra ir pra lá em cima da hora :facepalm:

Edit: Tem duas paradas que eu não consegui dominar nessas três cidades que fiz: Alta densidade e preenchimento de empregos especificos. Quanto ao nível deles, tinha muitas vagas dos instruídos e bem instruidos, sendo que o ultimo nível estava ok. Cheguei a colocar "imposto negativo" (subsidio) pra galera vir pra minha cidade, aumentou consideravelmente mas notei que as vagas aumentavam junto, acabei nem resolvendo o problema.

A alta densidade eu imaginei que fosse por isso, consigo criar pouquissimas regiões com prédios, 98% dela são dos escritórios, casas mesmo sai um prédio aqui e ali, nenhuma área que dediquei foi preenchida, meio zoado isso. Dizem que você precisa ter uma ótima educação mas foi algo que foquei desde o inicio, aumentei meu prejuizo inicial nos gameplays pois adicionei uma escola de nível básico no inicio.

Um bug que aconteceu agora que não tinha ocorrido antes foi: Do nada estava levando um prejuizo altissimo (coisa de 90k por mês) e de repente um lucro extraordinário, fui olhar e havia um subsidio de 80k pra indústria da madeira, ai zerava o imposto deixando ele no negativo e lucrava 120k, foi uma doideira por umas 2h; Mas por enquanto é só, ano que vem faço mais algum gameplay, principalmente quando houver mods


vc falando do transito, ainda vai evoluir muito kkk



 
Estou criando a minha terceira cidade, o objetivo é chegar aos 200k de habitantes, as vezes já vejo alguns problemas na simulação. O jogo melhorou muito a questão das estradas mas o transito ainda é bagunçado, você cria uma terceira via pro cara virar a direita e o maluco da esquerda trava tudo pra ir pra lá em cima da hora :facepalm:
Cara, se fizer as pistas certinhas com faixas dedicadas e pensando uma via entrando na outra, isso raramente acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo