[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

vc falando do transito, ainda vai evoluir muito kkk





Melhoraram MUITO neste sentido, mas ainda há um caminho legal pela frente;
Cara, se fizer as pistas certinhas com faixas dedicadas e pensando uma via entrando na outra, isso raramente acontece.

Eu uso a famosa matemática das faixas, se tem duas aqui e ali vão se dividir em três, crio uma adicional com uma antecedencia e eles acabam trancando o transito pois querem ir pra ela no ultimo segundo. Sem contar que é muito dificil você ter controle total das rodovias, já que seria necessario controlar todos os slots em que ela passa e isso nem sempre é possível ou viável.

Sinto falta também de um controle maior sobre algumas coisas, adoraria deixar o transporte publico gratuito para estudantes (crio linhas exclusivas que dão um 360 em todo polo estudantil e deixo de graça, mas não funciona tão bem), sem contar que essa ultima cidade foi a primeira que tive onde havia 2000 estudantes, 6000 vagas e 5000 aptos. Creio que tenha sido alguma falha na malha de transporte publico pois algo assim nunca aconteceu, por mais que durante 90% do meu gameplay, tinha mais usuarios deles do que pessoas na minha cidade. Pensei também em deixar o transporte publico de graça pra ajudar a reduzir o transito, mas...

E o lance da alta densidade, vocês conseguiram criar um centro da cidade cheio de prédios de residências? Precisa mesmo estar preenchidas todas as vagas de trabalho? Isso me pareceu impossível, porque trazia 20m pessoas pra cidade e a vagas aumentavam junto sem eu autorizar novos loteamentos;
 
Não joguei o jogo desde a primeira att, consertaram o desempenho ou nem?
 
Não joguei o jogo desde a primeira att, consertaram o desempenho ou nem?
A única coisa que vi melhorar foi a parada das renderizações. De vc mexer no mapa e tudo ficar com LOD horrível e tal.

Performance geral não mudou nada pra mim, mas eu nunca tive problemas desde que comecei a jogar (primeira atualização).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o lance da alta densidade, vocês conseguiram criar um centro da cidade cheio de prédios de residências? Precisa mesmo estar preenchidas todas as vagas de trabalho? Isso me pareceu impossível, porque trazia 20m pessoas pra cidade e a vagas aumentavam junto sem eu autorizar novos loteamentos;
As vagas aumentam porque os edifícios vão melhorando o nível, dai mais disponibilidade de trabalho. Tem mod pra dar uma melhorada nisso, mas não usei.

Mas, sim, consegui fazer centros de cidades com residências de boa. As vagas precisam estar preenchidas pelo menos quase na totalidade, senão não há demanda.
 
Aqui já deixei assim de cara, mas depois que coloca metrô na cidade é abraço.

Percebi que talvez não seja a quantidade de habitantes, mas metrô. Pois reunem mais de 1500 cims num local só. Seria tão simples resolver isso... Os caras não programaram o jogo em assembly, é impossível isso render bem num PC doméstico. Era só fazer uma simulação aproximada com 10% dos cims. O restante apenas imitaria..
Verdade, minha cidade tinha 200k, e rodava a simulação bem rápida... foi só colocar uma linha de metro, que travou tudo! Muito leeeennnnnto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade, minha cidade tinha 200k, e rodava a simulação bem rápida... foi só colocar uma linha de metro, que travou tudo! Muito leeeennnnnto
Ahh.. e não tinha nada de transporte público também... só uma linha de ônibus ... foi só colocar o metro, que ficou lento
 
Pessoal não tem como forçar a ficar de dia? As vezes vc quer contruir, mas parece que o jogo fica a maior parte do tempo a noite.
 
Pessoal não tem como forçar a ficar de dia? As vezes vc quer contruir, mas parece que o jogo fica a maior parte do tempo a noite.
OPÇÕES>JOGABILIDADE>> desmarque o cliclo dia e noite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade, minha cidade tinha 200k, e rodava a simulação bem rápida... foi só colocar uma linha de metro, que travou tudo! Muito leeeennnnnto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ahh.. e não tinha nada de transporte público também... só uma linha de ônibus ... foi só colocar o metro, que ficou lento


o metrô pra mim é um dilema, eu queria botar fora da terra pra ver as composições andando, mas come um espaço da porra fora o juizo planejando. botei algumas linhas no subsolo pra aliviar os onibus que tavam sobrecarregados.



o chato é que só tem 1 estação no nível do solo limita muito a opção de projetos, se ja tivesse workshop a galera já lançava varios assets de estação com todo tipo de formato e tamanho
 
Depois da atualização, ficou pesado, puts...

Não faz sentido isso, o ultimo update lançou LOD e redução de geometria para várias coisas.

Alguma outra coisa aconteceu aí no seu PC ou jogo.
 
2B0C7751F4DB3ED81382D60C021E1BD870075CA5


A5412A3C876F056A716737FFF6DB53123F57EA91
 
Usando a estrada invisível de estacionamento, com MUITA paciência (e save/load já que não tem como deletar depois que coloca), deu pra refazer os estacionamentos customizados (a esquerda e no topo) serem parcialmente funcionais! Ao menos não fica tanta vaga vazia como antes.

NdFiEKJ.jpg


Cidade quase chegando a 70k, foi hora de criar uma nova rodovia / novo acesso (a direita) e finalmente começar a planejar a área da entrada principal que deixei reservada para ser turística
ZTlsbqo.jpg


Mais alguém perde literalmente horas planejando e fazendo acessos e rampas?
4O2FYdt.jpg
 
Comecei a jogar, a minha cidade tem mais comercio que residencia :bem:.
Qual o macete pra diminuir a demanda e aumentar a demanda de alta densidade?? To perdido
 
Comecei a jogar, a minha cidade tem mais comercio que residencia :bem:.
Qual o macete pra diminuir a demanda e aumentar a demanda de alta densidade?? To perdido
O macete é não se guiar pelas barrinhas, elas no CS2 são diferentes do CS1, servem mais para saber o que vai construir SE zonear, mas vc pode ir zoneando como vc quiser.

O que dita o tom do CS2 na real é clicar na carinha ali na parte de baixo a direita e ver o que tá mais negativo e tentar melhorar pra não ter problema.
 
Usando a estrada invisível de estacionamento, com MUITA paciência (e save/load já que não tem como deletar depois que coloca), deu pra refazer os estacionamentos customizados (a esquerda e no topo) serem parcialmente funcionais! Ao menos não fica tanta vaga vazia como antes.

NdFiEKJ.jpg


Cidade quase chegando a 70k, foi hora de criar uma nova rodovia / novo acesso (a direita) e finalmente começar a planejar a área da entrada principal que deixei reservada para ser turística
ZTlsbqo.jpg


Mais alguém perde literalmente horas planejando e fazendo acessos e rampas?
4O2FYdt.jpg
Só nessa pequena parte do mapa contei 9 rótulas, é isso mesmo? hahahahahaha
O tarado das rótulas
 
Comecei a jogar, a minha cidade tem mais comercio que residencia :bem:.
Qual o macete pra diminuir a demanda e aumentar a demanda de alta densidade?? To perdido
Imagino que isso ocorra porque vc deve zonear comércio até apagar a demanda, né?

Eu tb fazia assim. Mas depois vc entende que não precisa zerar a demanda. Na verdade quando tiver muita, faz só um pequeno zoneamento e segue fazendo de residências. Vai ver que a cidade vai ter um aspecto mais realista assim.

Mas o sistema de demanda do jogo é péssimo. Talvez pior que do CS1.
 
Imagino que isso ocorra porque vc deve zonear comércio até apagar a demanda, né?

Eu tb fazia assim. Mas depois vc entende que não precisa zerar a demanda. Na verdade quando tiver muita, faz só um pequeno zoneamento e segue fazendo de residências. Vai ver que a cidade vai ter um aspecto mais realista assim.

Mas o sistema de demanda do jogo é péssimo. Talvez pior que do CS1.
Bem isso mesmo que eu fazia.
 
Nova Salsicha está crescendo.

D463C227A3547E3D0C4BD89AB65A55BD6EA665F9


955D5F72EBF28C189F4510CD6AD460CC382B75F2



6F1D4FC2AD7864AB73187A7BB617E8D6C9A7FC51

Faculdade e escola primária, deu pra fazer uma mistura com praças pra não ficar na mesmice.

A7CAFD5BA82BE47D78FC881324D96BBF03918D17


BCE0C418776573858EB4649AD63638A56F4793E8


BCA28218920DB6949543D6A73FA178E2D39BD5D0

Meio que um condomínio.

81FABA193517DC24B445B0581D7D265FFFD5E6A8


Mais de 100 horas jogadas e tá começando a ficar monótomo. Doido pra chegar logo as dlcs e mais mods.
 
Aszidéia kkkkkkkkkk

 
deixo meu relato de indignação quanto ao carro que repara vias, OH TREM MAIS EMPATA FODA DE TRANSITO QUE EXISTE.

hq2.jpg

52h7bk2u3y8c1.png



voltando, trevinho que fiz na rodovia simples, o transito flui lindamente


B57368FB715FEB2E8BB08CB340AFC7D6BF5BDEA1
 
Última edição:
Pessoas, alguém sabe se dá pra reverter, nas opções dos mapas, a opção de dinheiro ilimitado para o modo normal?? Ou tenho que começar outro mapa???
 
Usando a estrada invisível de estacionamento, com MUITA paciência (e save/load já que não tem como deletar depois que coloca), deu pra refazer os estacionamentos customizados (a esquerda e no topo) serem parcialmente funcionais! Ao menos não fica tanta vaga vazia como antes.

NdFiEKJ.jpg

como você conseguiu fazer com que os estacionamentos customizados funcionem? Aqui coloco os assets mas ele não preenche.

Agora, pra te salvar do tempo, até entrei aqui no jogo pra tirar umas screenshots:

Seleciona o trecho reto, e em UI Bindings abre o ActionSection e aperta delete (não delete ainda o node dos cantos, isso quebra o jogo)
MKlWiS6.png

Ele vai apagar o trecho reto, mas vai bugar o trecho de canto e não vai deixar clicar. Agora coloca uma estrada dessas pequenas, mas coloca rente aos nodes bugados (colocar em cima nao funciona)
ycCq156.png

Quando a estrada pequena ser aplicada, ele vai converter o node bugado em um treco esquisito. Agora você pode selecionar eles e apagar tudo.
NStdw13.png

Tcharam
JQYIrq8.png
 
Última edição:
Porra, eu aqui nem consigo conectar as tubulações água kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo