[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Cara, quem fala que esse jogo é fácil ou simplesmente caga para os problemas que vão aparecendo ou está apenas começando o jogo e não sabe o que estar por vir (como eu nas primeiras horas).

O jogo é muito difícil, o planejamento tem que ser monstro e tem que ter muita coragem pra destruir muita coisa já pronta.

Outra coisa, é impressão minha ou os recursos naturais se esgotam? A área de minério, antes azul, agora tá ficando branquinha como as outras. Se for isso, faz todo sentido do mundo, mas aumentará o desafio absurdamente e chegará um momento em que não será possível extrair nada. Além disso, muito rápido que se esgota. Minha cidade está no level 3 ou 4 agora. Poucos anos de exploração de minério, não é possível.

Me citou e n me respondeu amigão? :okay:

É que o cara de baixo tinha te respondido e esqueci de acrescentar algo que ele esqueceu. Você precisa zonear como agrícola na política de distrito.
 
Última edição:
Cidade comecando a ficar decente agora :haha:

1600 habitantes, 80K em caixa ganhando 2K/semana.
 
Pertenço ao time dos usuarios que o AA não funciona muito bem, mas enfim, minha cidade por enquanto:

RFT25Oi.jpg

Area residencial, eu dei uma parada no crescimento lateralmente pra valorizar os terrenos, funcionou, hoje comecei a jogar com 10k por mês e em um hora dobrei isso
 
5k de habitantes, 230k de caixa e indo além. Áreas devidamente planejadas já pensando na expansão do povoado. Cara de cidade grande já. Comecei a ter problemas com o lixo. Os aterros lotam rápido. Vou colocar em prática alguma politica de reciclagem se não me sentirei como alguns prefeitos de SP com problemas semelhantes.

Fiz duas linhas de ônibus. Não as tinha feito ainda. Poxa, que delicia caras. :mondie:

Esse jogo é nota 11.

Cada canto do mapa você pode fazer o que quer, decorar como quer. Não fica aquele vazio como nos outros jogos.
 
5k de habitantes, 230k de caixa e indo além. Áreas devidamente planejadas já pensando na expansão do povoado. Cara de cidade grande já. Comecei a ter problemas com o lixo. Os aterros lotam rápido. Vou colocar em prática alguma politica de reciclagem se não me sentirei como alguns prefeitos de SP com problemas semelhantes.

Fiz duas linhas de ônibus. Não as tinha feito ainda. Poxa, que delicia caras. :mondie:

Esse jogo é nota 11.

Cada canto do mapa você pode fazer o que quer, decorar como quer. Não fica aquele vazio como nos outros jogos.

Tu já fez empresas de onibus? Você tem lucro em cima?

Gostaria de saber o feedback, não mexi com isso ainda, tem uma print da cidade mostrando população e talz no post acima, to pensando em adicionar transporte por lá
 
Já descobri o que esta causando crash no jogo... é o MSI Afterburner. Se eu não usar ele, não tem mais crash nem mesmo quando saio do jogo.

:awesome:
 
to chegando a 2 milhões de reais :lol2:
Botei linha de metrô e trem aqui, mas poxa demora a galera começar a andar em..
Botei represa também, mas não deu mt certo não, ficou produzindo só 80mw ai removi..

sobre o problema de falta de mão de obra sem instrução, alguém já conseguiu sanar?
até agora é o problema que não consegui resolver..
 
Última edição:
Tu já fez empresas de onibus? Você tem lucro em cima?

Gostaria de saber o feedback, não mexi com isso ainda, tem uma print da cidade mostrando população e talz no post acima, to pensando em adicionar transporte por lá

No meu caso, a despesa com onibus é 700 e recebo 500 com a tarifa. Se aplicar a política do "passe livre", você arca com os 700.

Mas achei muito limitada as informações sobre transportes, não achei um gráfico para saber a lotação dos meios de tranportes/linhas, se precisa aumentar o orçamento, adicionar mais linhas e tals.
 
Tu já fez empresas de onibus? Você tem lucro em cima?

Gostaria de saber o feedback, não mexi com isso ainda, tem uma print da cidade mostrando população e talz no post acima, to pensando em adicionar transporte por lá

Não cheguei a ver lucro, mas faz tempo que não estou no prejuízo ou tenho ganhos menores do que 4k.

Tenho duas linhas somente com 19 veículos em operação e uso máximo diário. Estava até acompanhando aqui e em alguns trechos os ônibus lotam. Depois vejo com mais detalhes.

Queria renomear cada linha. Tem como? E pra colocar os ônibus com cores diferentes somente criando uma nova garagem né?

Metro depois crio, ainda quero testar outras coisas antes.

Meu plano para a primeira parte:

69BB0DB84A223B847929BA3C637A398123DF9AD7


Burro colocou a rotatória de rodovia na cidade. Ela alivia mas não fica algo bonito. Depois vejo se no editor faço algo bacana ou pego algum mod. E até então eu não tenho nada de alta densidade. Ganhei agora.

E aqui uma situação tipicamente BR:

059AD3D65D456812B71541A3740B3498EAF00F88


Pelo menos estão usando.

Quero ônibus articulados. Tem? poderia ter, nem que fosse DLC.
 
Venho recomendar a todos um MOD, a função dele é Downsampling ou seja adeus aos serrilhados.

Dynamic Resolution

Abra o jogo e carregue sua cidade, depois basta pressionar F10 para abrir a Janela de Ajuste.

A configuração e uso são bem simples, basta alterar a escala e clicar Apply!

100% = Padrão acima disso você ativa o SSAA. O valor máximo é 250% sobre a sua resolução nativa.

Link Steam p/ subscrição: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406629464
Download Manual: https://mega.co.nz/#!0dRiESaA!_e-0_EPCgLZfk3CLouB06LduX0uYfmrayV_hQmxPGhg

Instalação Manual - Só é util se tiver algum problema com DL automático
Extrair e copiar a pasta com a .DLL para
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\Cities_Skylines\Addons\Mods\

Exemplo
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\Cities_Skylines\Addons\Mods\Dynamic Resolution\File.dll
 
Última edição:
Eu tenho um lucro monstruoso com empresa de ônibus. Estou criando as linhas como fazia no CiM2. Um monte de linha com um monte de baldeação. Está funcionando bem, acho que é o modo correto mesmo.
------------
to chegando a 2 milhões de reais :lol2:
Botei linha de metrô e trem aqui, mas poxa demora a galera começar a andar em..
Botei represa também, mas não deu mt certo não, ficou produzindo só 80mw ai removi..

sobre o problema de falta de mão de obra sem instrução, alguém já conseguiu sanar?
até agora é o problema que não consegui resolver..

O jogo não precisa de mão de obra não qualificada. Os qualificados assumem essas vagas normalmente.
 
Eu estou tomando um pau por causa das ruas. Neste jogo tem que saber montar o esquema do trafego direitinho, se não fica um caos. Sem falar que alguns lugares ficam inacessíveis se montar errado. Até agora a minha cidade não tem como crescer por causa disso. Uma hora pego o jeito disso.
 
Venho recomendar a todos um MOD, a função dele é Downsampling ou seja adeus aos serrilhados.

Dynamic Resolution

Abra o jogo e carregue sua cidade, depois basta pressionar F10 para abrir a Janela de Ajuste.

A configuração e uso são bem simples, basta alterar a escala e clicar Apply!

100% = Padrão acima disso você ativa o SSAA. O valor máximo é 250% sobre a sua resolução nativa.

Link Steam p/ subscrição: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406629464
Download Manual: https://mega.co.nz/#!0dRiESaA!_e-0_EPCgLZfk3CLouB06LduX0uYfmrayV_hQmxPGhg

Instalação Manual - Só é util se tiver algum problema com DL automático
Extrair e copiar a pasta com a .DLL para
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\Cities_Skylines\Addons\Mods\

Exemplo
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\Cities_Skylines\Addons\Mods\Dynamic Resolution\File.dll

Caracas...

8D446F6DB9CFAD3E5847D43F2A589B5EFDC7FDEF


Mas fica pesado? Chegou a testar?
 
Já descobri o que esta causando crash no jogo... é o MSI Afterburner. Se eu não usar ele, não tem mais crash nem mesmo quando saio do jogo.

:awesome:

nossa pior que é verdade tava jogando deboa antes, ai hj abri o msi afterburner e ficou crashando a tarde toda vlw ae!
 
Cheguei em 16K habitantes e começou a cair, tentei puxar uma ponte pra outra ilha e ninguém foi pra lá, dai pensei que seria a pista da rodovia que estava congestionando, destruí tudo e refiz, cai de 16K pra 5k habitantes, vou é dormir magoado :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Fiz vários testes com a hidrelétrica aqui e não ví funcionalidade pra ela. Gera muito pouca energia comparado ao custo da obra e custo de manutenção. Comparando com a usina de óleo. Muito decepcionado com isso pois quando ví o trailer fiquei babando nas usinas. Pior que na descrição fala que ela pode gerar até 1200 MW. Fiz umas 6 aqui em vários lugares diferentes e o max que gerei foi 120MW. Mesma coisa que a usina de óleo, bem mais barata, gera.
 
Achei fantástico o jogo, mas realmente depois de um tempo jogando os desafios se vão e começa a ficar monótono.
Espero que com um tempo apareça mods com mais desafios diferentes, como desastres naturais, protestos, ataques terroristas(?), qualquer coisa menos genérica e mais randômica.
 
Mais uma enxurrada de fotos da minha cidade, 35K de habitantes, 4 milhões em caixa, renda por semana de 17 mil, tudo fluindo perfeito na cidade.
Centro da cidade crescendo, agora com escritorio e zonas comerciais de alta densidade
1dbYNTS.jpg
Bairoo João Paulo construido, primeiro bairro residencial de alta densidade.
IYjFfyp.jpg
Exportação via trem.
Q687RDg.jpg

e Via Barco também.
jSCv7c8.jpg
Entrade e Saida confusas das industrias para desafogar o transito na rotatória do centro
z1qi6hz.jpg

Industria Madeireira
binvO6Q.jpg
Praça XV (tentativa de central park)
FW5vZYd.jpg
Mais Praça XV
G636tK1.jpg
Vista do predio
HcimhRi.jpg
Avenida Beiramar
TtHUU9j.jpg
Vista de um dos prédios da beiramar
2eGh9M9.jpg
Vista geral da cidade
DVYgCLu.jpg
 
Última edição:
Olha só que interessante esse sistema de trafego. vi nesse post do reddit .

Saca só
GIF 1
GIF 2
GIF 3

v
ou testar aqui na minha cidade:awesome:


Tem um artigo (em inglês) explicando como fazer esse sistema, só que é mais básico que o da gif, testei aqui e fica uma maravilha pelo menos por agora no começo da cidade, mais la pra frente tem que ir tentando seguir o fluxo.

Artigo do SimNation
 
Última edição:
Assim, não querendo soar ignorante, mas quem fala que Hidroelétrica não compensa não tem noções minimas de engenharia, não preciso nem apostar que estão colocando-a nos riozinhos proximos da cidade, o que é completamente errado, espero dar uma noção a quem quiser utilizar esse tipo de energia, olhem a imagem:
Quanto mais a cidade requisitir mais ela vai gerar até o maximo, que no caso dessa foi de 1480w. :lol2:

LhSrhtW.jpg
 
só pra registro.
refiz minha cidade usando a mesma tubulação para agua e esgoto. e não houve contaminação.
deixei o lixão longe da bomba de água e não tive problemas.

acho q o lixão contamina o solo q contamina a agua da sucção.

cidade com 8k e começo a ter problemas de transito.
olhando pra minha cidade comparada a de vcs, eh uma favela toda desorganizada. não sei como conseguem!

:haha:


engraçado q o transito tem picos, tem horas q melhora. não sei se tem períodos de importação / exportação maiores......
 
marcelocruz:1070971109 disse:
Agora está faltando mercadorias nas lojas e vários prédios abandonado!!
Diminui os impostos para indústrias a 5% para atrair mais, mas não surtiu muito efeito, mesma coisa com as áreas residenciais. Estou com quase 30k habitantes.
Estou deixando tudo sempre acima, bastante escolas, hospitais e taxa de crime baixa.
Meu principal problema é o trafego que está bem carregado e não consigo fazer desafogar.

Os impostos, pelo que vi, não possuem qualquer efeito na demanda. Até agora é a única falha grave que percebi, pois ainda não achei explicação. Talvemboraa.

O tráfego pode estar te atrapalhando. Pode não, deve. Baixa demanda e problemas com mercadoria na loja ou falta de locais para vender o produto tem tudo pra ser tráfego.

Nessa minha segunda cidade estava com tráfego elevado em alguns pontos, pois não queria fazer as obras necessárias para melhorar o fluxo. Aí peguei uma grana emprestada e fiz o dever de casa. Do nada passei pra 50% da barra de residência. De quase 0 para 50%. Tenta melhorar o tráfego com boas rotas de ônibus e, principalmente, um fluxo melhor de estrada.

Poucos cruzamentos aonde o tráfego é mais pesado costuma ajudar.
Afeta sim po, na minha cidade nova que estou com 3.5k habitantes quando vou construir mais industrias ou comercio eu abaixo os impostos e constroem BEM mais rápido que deixando normal, e quando aumento até começam a ir embora :haha:
 
Não cheguei a ver lucro, mas faz tempo que não estou no prejuízo ou tenho ganhos menores do que 4k.

Tenho duas linhas somente com 19 veículos em operação e uso máximo diário. Estava até acompanhando aqui e em alguns trechos os ônibus lotam. Depois vejo com mais detalhes.

Queria renomear cada linha. Tem como? E pra colocar os ônibus com cores diferentes somente criando uma nova garagem né?

Metro depois crio, ainda quero testar outras coisas antes.

Meu plano para a primeira parte:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/709654199009068803/69BB0DB84A223B847929BA3C637A398123DF9AD7/

Burro colocou a rotatória de rodovia na cidade. Ela alivia mas não fica algo bonito. Depois vejo se no editor faço algo bacana ou pego algum mod. E até então eu não tenho nada de alta densidade. Ganhei agora.

E aqui uma situação tipicamente BR:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/709654199009069950/059AD3D65D456812B71541A3740B3498EAF00F88/

Pelo menos estão usando.

Quero ônibus articulados. Tem? poderia ter, nem que fosse DLC.

Então, eu testei aqui e tive ganhos sim hein cara, você não tem ganho diretamente, mas a felicidade aumenta e você consegue aumentar suas receitas indiretamente...
 
Bem galera, minha cidade, ta com mais de 30k de habitantes, porém ta bem desorganizada.
Esta acontecendo que aparece um ícone de caixotes nas industrias dizendo que tem poucos compradores, logo em seguida a industria fali.
Eu não entendi bem, na verdade comecei a colocar mais comércio achando que seria os compradores e o problema seria sanado. mas não deu tão certo.
Alguma sugestão?

-Hj a noite vou começar outra cidade, do 0, bem melhor planejada e com viadutos e afins.
-Seria muito bom só substituir a estrada por uma diferente pelo menos com a mesma largura, ficar quebrando é um saco.

+Edit:
Que porran de jogo leve! cara, nunca vi coisa igual, muito leve, não trava nada, vc da zoom máximo, tira o zoom rapidamente, vai para outra ponta da cidade e da zoom máximo de novo, e vai super fluido, parece magia negra. E olha que baixei uma mega cidade pra testar isso. E gozei!kkkkk


Meu PC: core i3, 8gb, 6870.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo