[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines


Cheguei sim, e gostei muito, por isto resolvi vir aqui e recomendar ele para que outros colegas possam desfrutar deste MOD.

Se o desempenho é prejudicado, ai depende unicamente dos recursos da maquina de cada usuário, por isso deve se procurar um ajuste ideal 100% = Normal e 250% = 2,5x sua resolução atual.

Eu fiz uma breve comparação para você ver a mudança, espero que lhe ajude.

Dica: Abra as 2 Imagens em 2 ABAS e depois altere entre ambas rapidamente, assim fica muito evidente notar as diferenças.

Comparação 01 em .PNG
http://s28.postimg.org/vrn2ejo7v/001.png
http://s28.postimg.org/i1sj5r13v/002.png

Comparação 02 em .PNG
http://s28.postimg.org/o06cfzk2j/003.png
http://s28.postimg.org/akjbqjbkr/004.png

Aqui uma .GIF que mostra as diferenças - Por ser .GIF alguns detalhes são perdidos, mas talvez seja útil.

Comparação 01 em .GIF
V8Gu0rl.gif


Comparação 02 em .GIF
4VykUca.gif
 
Última edição:
Mais uma enxurrada de fotos da minha cidade, 35K de habitantes, 4 milhões em caixa, renda por semana de 17 mil, tudo fluindo perfeito na cidade.
Centro da cidade crescendo, agora com escritorio e zonas comerciais de alta densidade
Bairoo João Paulo construido, primeiro bairro residencial de alta densidade.
Exportação via trem.

e Via Barco também.
Entrade e Saida confusas das industrias para desafogar o transito na rotatória do centro

Industria Madeireira
Praça XV (tentativa de central park)
Mais Praça XV
Vista do predio
Avenida Beiramar
Vista de um dos prédios da beiramar
Vista geral da cidade

Tá irada a sua cidade!!!:fovhappy: me diz uma coisa, seu sistema de água e esgoto, estão em encanação separadas? Qual o nome desse mapa aí? gostei. :haha:
------------
Não cheguei a ver lucro, mas faz tempo que não estou no prejuízo ou tenho ganhos menores do que 4k.

Tenho duas linhas somente com 19 veículos em operação e uso máximo diário. Estava até acompanhando aqui e em alguns trechos os ônibus lotam. Depois vejo com mais detalhes.

Queria renomear cada linha. Tem como? E pra colocar os ônibus com cores diferentes somente criando uma nova garagem né?

Metro depois crio, ainda quero testar outras coisas antes.

Meu plano para a primeira parte:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/709654199009068803/69BB0DB84A223B847929BA3C637A398123DF9AD7/

Burro colocou a rotatória de rodovia na cidade. Ela alivia mas não fica algo bonito. Depois vejo se no editor faço algo bacana ou pego algum mod. E até então eu não tenho nada de alta densidade. Ganhei agora.

E aqui uma situação tipicamente BR:

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/709654199009069950/059AD3D65D456812B71541A3740B3498EAF00F88/

Pelo menos estão usando.

Quero ônibus articulados. Tem? poderia ter, nem que fosse DLC.

Clica no ônibus que vai ter como editar ele, o nome da linha e a cor, não precisa ter mais de uma garagem.
 
Ontem cheguei a 8k de população liberou o metro alguém tem dicas de como fazer ele?

Para Petróleo quando libera as usinas para pega-lo ?

Libera quando a especialização de distritos for liberada. Aí é só colocar o distrito pra produtor de petroleo.
 
Eu tenho um lucro monstruoso com empresa de ônibus. Estou criando as linhas como fazia no CiM2. Um monte de linha com um monte de baldeação. Está funcionando bem, acho que é o modo correto mesmo.
------------


O jogo não precisa de mão de obra não qualificada. Os qualificados assumem essas vagas normalmente.

mas se eu não preciso criar mais zonas residenciais e minha industria genérica ta pedindo mão de obra de baixa instrução, como faço?
será que preciso de mais zona residencial então?

pq tipo, minha industria de minérios não fica precisando de empregados, nem os escritórios, só a Indústria Genérica..
to achando estranho..

________________________________________________________

Como que cresce a zona agricola?
zoneio em cima de terra fértil, tudo certinho e no máximo aparecem meia dúzia de fazendas..
 
Última edição:
mas se eu não preciso criar mais zonas residenciais e minha industria genérica ta pedindo mão de obra de baixa instrução, como faço?
será que preciso de mais zona residencial então?

pq tipo, minha industria de minérios não fica precisando de empregados, nem os escritórios, só a Indústria Genérica..
to achando estranho..

________________________________________________________

Como que cresce a zona agricola?
zoneio em cima de terra fértil, tudo certinho e no máximo aparecem meia dúzia de fazendas..

Minha solução pro problema dos empregos foi o transporte! Depois que fiz linhas de ônibus nos lugares que ficavam pedindo emprego, eles pararam.

-----------------------------

Essa questão das conquistas serem desabilitadas com mods é injusto... Se fosse o mod do dinheiro tudo bem, mas é com qualquer um :feelbad:
 
Minha solução pro problema dos empregos foi o transporte! Depois que fiz linhas de ônibus nos lugares que ficavam pedindo emprego, eles pararam.

-----------------------------

Essa questão das conquistas serem desabilitadas com mods é injusto... Se fosse o mod do dinheiro tudo bem, mas é com qualquer um :feelbad:

ta tudo com linha de onibus :feelbad:

aliás, como vcs criam essas linhas?
ponto a ponto e curtas, colocando um monte?
ou grandes e poucas linhas?

arrastam o cursor ou clicam no início e fim da linha?

to com dificuldade
 
Minha GTX 670 está capengando para rodar o jogo liso... ponho tudo no médio, tiro AA e o jogo fica pesado. :yuno:
 
Gente, desculpa a leiguisse mas o sentido das ruas é de onde a gente coloca a ponta inicial até a final ou ela se mantem se ja tiver uma rua naquele sentido??? Ficou confuso kkkk mas eh que eh dificil demais.
 
Gente, desculpa a leiguisse mas o sentido das ruas é de onde a gente coloca a ponta inicial até a final ou ela se mantem se ja tiver uma rua naquele sentido??? Ficou confuso kkkk mas eh que eh dificil demais.

pelo que entendi mexendo ontem, se for mão única vale essa regra ai do sentido ser do ponto inicial ao final.

se não, vai manter o sentido normalmente
 
Última edição:
mas se eu não preciso criar mais zonas residenciais e minha industria genérica ta pedindo mão de obra de baixa instrução, como faço?
será que preciso de mais zona residencial então?

pq tipo, minha industria de minérios não fica precisando de empregados, nem os escritórios, só a Indústria Genérica..
to achando estranho..

________________________________________________________

Como que cresce a zona agricola?
zoneio em cima de terra fértil, tudo certinho e no máximo aparecem meia dúzia de fazendas..

Quem é qualificado vai preferir emprego qualificado, mas quando não tem emprego o suficiente, eles preenchem as vagas sem qualificação. Foi isso que percebi na minha cidade.
------------
Minha GTX 670 está capengando para rodar o jogo liso... ponho tudo no médio, tiro AA e o jogo fica pesado. :yuno:

Mesmo com cidade pequena? Minha 285 tá levando o jogo de boa no máximo. Só caem os FPS quando vou chegando bem perto do chão e olho para o horizonte.
 
Uma coisa que tá me chateando muito é que quando a gente melhora o trânsito, coloca umas ruas num sentido só pelo menos no início dos distritos, pra facilitar o fluxo, cai muito a capacidade dos serviços se locomoverem. O que é estúpido, deveria ser o contrário, já que apesar de precisar ir um pouco mais longe, não há tráfego!

Ficar lidando com Cemitério e Aterro tá um saco também, é chato e não está correto. Quantos aterros possui uma cidade como SP ou RJ? Poucos e ficam absurdamente distantes da cidade. Eles precisam rever isso. Os aterros precisam compreender áreas NO MÍNIMO 10x maiores que a atual, assim como cemitérios.

Está completamente desequilibrado isso no jogo e tá tirando um pouco a vontade de continuar.

só pra registro.
refiz minha cidade usando a mesma tubulação para agua e esgoto. e não houve contaminação.
deixei o lixão longe da bomba de água e não tive problemas.

acho q o lixão contamina o solo q contamina a agua da sucção.

cidade com 8k e começo a ter problemas de transito.
olhando pra minha cidade comparada a de vcs, eh uma favela toda desorganizada. não sei como conseguem!

:haha:


engraçado q o transito tem picos, tem horas q melhora. não sei se tem períodos de importação / exportação maiores......

Sim, aposto que era o problema do Guip também. Não tem porque de fazer o sistema de água e esgoto separados, só tem que tomar cuidado com contaminação do solo estar próximo a origem da água. Isso o jogo explica até.

Afeta sim po, na minha cidade nova que estou com 3.5k habitantes quando vou construir mais industrias ou comercio eu abaixo os impostos e constroem BEM mais rápido que deixando normal, e quando aumento até começam a ir embora :haha:

Na minha cidade de quase 30k habitantes afeta 0. E na pequena que acabei de construir também. Abaixo os impostos até metade e nada de aumentar a demanda. Mas vou criar uma política longa de impostos baixos e ver como fica, vai ver o sistema é mais complexo do que imaginamos.

Bem galera, minha cidade, ta com mais de 30k de habitantes, porém ta bem desorganizada.
Esta acontecendo que aparece um ícone de caixotes nas industrias dizendo que tem poucos compradores, logo em seguida a industria fali.
Eu não entendi bem, na verdade comecei a colocar mais comércio achando que seria os compradores e o problema seria sanado. mas não deu tão certo.
Alguma sugestão?

-Hj a noite vou começar outra cidade, do 0, bem melhor planejada e com viadutos e afins.
-Seria muito bom só substituir a estrada por uma diferente pelo menos com a mesma largura, ficar quebrando é um saco.

+Edit:
Que porran de jogo leve! cara, nunca vi coisa igual, muito leve, não trava nada, vc da zoom máximo, tira o zoom rapidamente, vai para outra ponta da cidade e da zoom máximo de novo, e vai super fluido, parece magia negra. E olha que baixei uma mega cidade pra testar isso. E gozei!kkkkk


Meu PC: core i3, 8gb, 6870.

Se a indústria tem poucos compradores é porque ela não está conseguindo levar sua mercadoria aos mercados internos e externos, ou seja, importação e exportação. Aposto que seu problema é tráfego.
 
Ontem tava com 2500 mods, hj ja está com 3700 :damn:
A maioria é andons de prédios e ruas, pra quem esta enjoado dos mesmos prédios isso vi ser um **** alivio :fovhappy:

Fazendas grandes :hmm:


Pequenas intersecções:
[/QUOTE
BELOS ENTRONCAMENTOS, EU SOFRI UM POUCO MAS, COM MODELOS COMO ESTES FICAREI MAIS ALIVIADO COM O TRANSITO.
 
Última edição:
o ruim desses mods por agora é que deixa de ganhar os achievements..
mas to mt tentado pra botar esse bulldoze mod logo, pq é um saco ficar removendo entulho..
 
2M em caixa e cerca de +25m por mês, ta bão o negocio... To expandindo a cidade novamente, você consegue lucrar muito expandindo e depois valorizando os terrenos. Daora o game
 
Não sei se alguem já postou, mas lá vai:

O Cities: Sklylines tem um editor de mapas que aceita a importação de "heightmaps".
O site terrain.party cria height maps de 1081x1081 pixels em
16-bit PNGs, cobrindo uma area de 18x18km area, que é o que o editor do Skylines aceita.

Como usar:
  1. No terrain.party, procure a sua area de interesse (ex: Rio de Janeiro).
  2. Clique e arraste pra fazer uma seleção. Os quadrados 5x5 da area interna correspondem à area jogável no Cities: Sklylines. O resto vai ser apenas a sobra do mapa, que não vai dar pra jogar.
  3. Clique no botão de exportar para fazer o download e baixar o arquivo .zip
  4. Coloque os heightmaps no diretorio do editor do Cities: Skylines
    Windows:C:\Users\<you>\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Addons\MapEditor\Heightmaps

    Mac OS X:~/Library/Application Support/Colossal Order/Cities_Skylines/Addons/MapEditor/Heightmaps/

    Linux: ?
  5. Abra o editor de mapas, importe o heightmap que você achar que possui a melhor resolução, configure o nível da agua, adicione arvores, recursos, estradas, trilhos, fontes de agua, etc
Fonte: reddit

Primeiras tentativas de fazer o Rio de Janeiro no Cities: Skylines:
29DE0E8DB20C7A1E59D50CA1D4A972D57E004D23

9BBAB11A52C6065A1D54BEF42E6033E039FE11C4

EDIT: Melhores resultados com ASTER 30m e heightmap 36x36 (mas fica fora de escala no jogo, enquanto 18x18 fica na escala do jogo mas o heightmap não tem resolução suficiente nesse nível de zoom)
 
Última edição:
Desisti da minha segunda cidade, tava ficando meio estranha, sei lá. Partindo para terceira agora com muito mais experiência.

Rio de Março, acabei de criar e com planejamento todo na cabeça já. Os distritos terão ruas longas e sem cruzamento nas suas bordas (tenho q fazer umas correções na área residencial mais pra frente, mas já está no planejamento). No futuro de apenas um fluxo. Acho que vai ficar show!


cities_2015_03_13_11_jwulq.png



Uma dica de trânsito que dou é fazer isso aqui:

cities_2015_03_13_11_cku75.png


Se construir os distritos com saídas assim é praticamente impossível ficar com trânsito. Mas aí vem aquele problema que citei dos serviços. Use e abuse de estradas para ligar uma parte a outra, mesmo que pequena, evitando sinais. É exatamente o que tá ali no meio, uma estrada. Se fosse uma rua, estaria com sinal e o fluxo seria bem menor, obrigando os veículos da rodovia a pararem. Assim ele flui direto, ninguém para pra nada.

Agora nada me tira mais do sério do que isso:

cities_2015_03_13_10_kuud2.png
 
Última edição:
Pegou pronto ou fez? Ficou legal!
------------
Se alguém descobrir algum mod pra lidar com aterros ou cemitérios, por favor, avise! Insuportável.
Conforme comentei anteriormente, peguei o heightmap do Rio (que tirei do terrain.party) e importei pro jogo. Tô testando configurações diferentes pra ver qual vai ser o ponto de partida.
 
Conforme comentei anteriormente, peguei o heightmap do Rio (que tirei do terrain.party) e importei pro jogo. Tô testando configurações diferentes pra ver qual vai ser o ponto de partida.

Tem como girar a area de seleção? A zona que quero selecionar é litoral e estou perdendo metade da areá jogável para o mar.
 
uma duvida:

quando eu coloco pra esvaziar o aterro, eles vao transportar o lixo para os incineradores? ou com o incinerador eu nao preciso mais os aterros? :hmm:

ainda nao entendi muito bem essa parte ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo