[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Desisti da minha segunda cidade, tava ficando meio estranha, sei lá. Partindo para terceira agora com muito mais experiência.

Rio de Março, acabei de criar e com planejamento todo na cabeça já. Os distritos terão ruas longas e sem cruzamento nas suas bordas (tenho q fazer umas correções na área residencial mais pra frente, mas já está no planejamento). No futuro de apenas um fluxo. Acho que vai ficar show!


http://abload.de/img/cities_2015_03_13_11_jwulq.png


Uma dica de trânsito que dou é fazer isso aqui:

http://abload.de/img/cities_2015_03_13_11_cku75.png

Se construir os distritos com saídas assim é praticamente impossível ficar com trânsito. Mas aí vem aquele problema que citei dos serviços. Use e abuse de estradas para ligar uma parte a outra, mesmo que pequena, evitando sinais. É exatamente o que tá ali no meio, uma estrada. Se fosse uma rua, estaria com sinal e o fluxo seria bem menor, obrigando os veículos da rodovia a pararem. Assim ele flui direto, ninguém para pra nada.

Agora nada me tira mais do sério do que isso:

http://abload.de/img/cities_2015_03_13_10_kuud2.png

To esperando alguém fazer uma cidade sem sinais e cruzamentos...
 
uma duvida:

quando eu coloco pra esvaziar o aterro, eles vao transportar o lixo para os incineradores? ou com o incinerador eu nao preciso mais os aterros? :hmm:

ainda nao entendi muito bem essa parte ai

O lixo é transportado para incineradores ou outros aterros. Eu não sei qual a preferência ou se é pela proximidade. Ainda não deu pra perceber isso.

Estou parado na minha cidade planejando aonde colocar o aterro. Simplesmente não vejo um lugar possível para que abranja. Eles precisam resolver isso, está realmente irritante a abrangência dos aterros.
 
O lixo é transportado para incineradores ou outros aterros. Eu não sei qual a preferência ou se é pela proximidade. Ainda não deu pra perceber isso.

Estou parado na minha cidade planejando aonde colocar o aterro. Simplesmente não vejo um lugar possível para que abranja. Eles precisam resolver isso, está realmente irritante a abrangência dos aterros.

O aterro manda dois caminhões ou mais de acordo com a demanda. Mesmo que tenha incineradora esses caminhões do aterro podem continuar pegando lixo e levando pro aterro se a incineradora estiver cheia na hora em que ele passar pela frente dela.

Não tive qualquer problema com a abrangência do lixo até aqui. Toda minha cidade fica coberta. O ideal é colocar os aterros e incineradores próximos às autoestradas, assim eles vão e voltam mais rápido.
 
A hidrelétrica dá pra controlar o nível da água para não inundar regiões? Seria legal se houvesse uma ferramenta para nivelar terrenos e afins já em sua cidade, como em SC4, para corrigir imperfeições que possam afetar o desenvolvimento de suas obras. Nem vi sem tem, o jogo é tão bom que você se perde em meio as qualidades.

Depois darei uma passada no editor para fazer alguns pequenos objetos de decoração da minha cidade. :bee:
 
Teu PC tá com gargalo, minha VGA é a mesma e rodo a +60fps liso. :haha:

Era o driver de vídeo que instala automaticamente com o Windows. Reinstalei o driver manualmente e agora está per-fei-to!

hvD0p4u.gif
 
A hidrelétrica dá pra controlar o nível da água para não inundar regiões? Seria legal se houvesse uma ferramenta para nivelar terrenos e afins já em sua cidade, como em SC4, para corrigir imperfeições que possam afetar o desenvolvimento de suas obras. Nem vi sem tem, o jogo é tão bom que você se perde em meio as qualidades.

Depois darei uma passada no editor para fazer alguns pequenos objetos de decoração da minha cidade. :bee:

Eu não tive esse problema na única hidrelétrica que fiz, mas também ela retinha quase nada de água. Seria legal mesmo poder arrumar o terreno do jogo, mesmo que custasse caro.
 
Eu não tive esse problema na única hidrelétrica que fiz, mas também ela retinha quase nada de água. Seria legal mesmo poder arrumar o terreno do jogo, mesmo que custasse caro.

Pois é. Ajudaria na engenharia da cidade. Seria BEM legal.

Queria uma expansão na questão dos transportes, tentando puxar algo para o Cities in Motion. Terminais de ônibus, ônibus maiores (articulados), etc. Seria interessante começar e terminar uma linha num terminal, principalmente aquelas que tem um fluxo maior de pessoas e evitaria algumas paradas nas ruas (que segura o trânsito um pouco). Também seria bom corredores dedicados, haha. Daria para fazer umas linhas expressas (o que já dá, mas fica agarrada no trânsito).
 
Queria uma expansão na questão dos transportes, tentando puxar algo para o Cities in Motion. Terminais de ônibus, ônibus maiores (articulados), etc. Seria interessante começar e terminar uma linha num terminal, principalmente aquelas que tem um fluxo maior de pessoas e evitaria algumas paradas nas ruas (que segura o trânsito um pouco). Também seria bom corredores dedicados, haha. Daria para fazer umas linhas expressas (o que já dá, mas fica agarrada no trânsito).

Pode apostar que isso vem em DLCs.

Pena que o metro não pode ser visto como no SC4. Seria legal ver os túneis e o vagões personalizados.
 
Pode apostar que isso vem em DLCs.

Pena que o metro não pode ser visto como no SC4. Seria legal ver os túneis e o vagões personalizados.

Venha e eu compro com gosto. :mondie:

Ainda não fiz metro. Uma pena não poder ver.
 
O lixo é transportado para incineradores ou outros aterros. Eu não sei qual a preferência ou se é pela proximidade. Ainda não deu pra perceber isso.

Estou parado na minha cidade planejando aonde colocar o aterro. Simplesmente não vejo um lugar possível para que abranja. Eles precisam resolver isso, está realmente irritante a abrangência dos aterros.

Aqui os aterros estão todos na mesma região e não tenho problema nenhum de coleta.

------------------------------------------------------

Não usei highway tem mão única até agora e o trânsito está fluindo bem.

Meu problema atual é com a taxa de natalidade e com desempenho.

Acho que 4Gb RAM não são o suficiente :feelbad:
 
Primeiras tentativas de fazer o Rio de Janeiro no Cities: Skylines:

EDIT: Melhores resultados com ASTER 30m e heightmap 36x36 (mas fica fora de escala no jogo, enquanto 18x18 fica na escala do jogo mas o heightmap não tem resolução suficiente nesse nível de zoom)

Tem como girar a area de seleção? A zona que quero selecionar é litoral e estou perdendo metade da areá jogável para o mar.
Acho que teria que girar o heightmap, mas ainda assim acho que sobra uns quadrados na agua...

Rio de Janeiro.v3-ARIGA
8165548AF1E3C357F5AEC4FAF98200FD2C996019


Changelog:
-Fiz rapidamente o contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas e uma parte do litoral

Falta:
-Adicionar os 4 highways (incluindo no quadrado central) minimos
-Caminhos dos navios
-Caminho dos avioes
-Recursos (oil, ore, forest, etc)
-Fonte de agua no quadrado central (vai ter que inventar/alargar um Rio Maracanã ali)
-Suavizar o relevo e contornos
-Acertar os slopes e criar praias
-Adicionar as vias principais

Para quem quiser colaborar:
https://mega.co.nz/#!mx9THT5a!nWxNXIbqZFuchewP21V2jWykpxmWzGqz1aeycwAak3A
 
Rio de Janeiro.v3-ARIGA

-Fonte de agua no quadrado central (vai ter que inventar/alargar um Rio Maracanã ali)

Pessoal vai beber água do rio Maracanã :argh:

Haha, mas sério, tá ficando muito bom isso aí! Surpreso com a quantidade de mods que já tem, aliás.
 
Pra quem está com problemas no transporte coletivo, esse vídeo ajuda um pouco a elucidar como devem ser feitas as baldeações. E como os cims realmente utilizam tudo que é possível e não tem a preguiça do brasileiro haha.

http://www.gamersyde.com/hqstream_cities_skylines_commuting-34219_en.html

Ainda assim existe uma lacuna muito grande entre o que entendemos e como realmente funciona o transporte no jogo. E acho que a Paradox deveria, para ontem, lançar um manual bem completo sobre esses detalhes do game. Porque por enquanto só sabemos o que percebemos nos baseando unicamente em pequenas observações. Dúvidas gerais:

1) Quantos depósitos de ônibus são necessários? Somente um pra toda uma cidade? Os ônibus saem dele ou só servem para spawnar em qualquer ponto da cidade?

2) Quantidade de ônibus para cada linha provavelmente depende da quantidade de pontos e da distância percorrida por ela. Alguém tem alguma evidência ou experiência que não funcione assim?


Pois é. Ajudaria na engenharia da cidade. Seria BEM legal.

Queria uma expansão na questão dos transportes, tentando puxar algo para o Cities in Motion. Terminais de ônibus, ônibus maiores (articulados), etc. Seria interessante começar e terminar uma linha num terminal, principalmente aquelas que tem um fluxo maior de pessoas e evitaria algumas paradas nas ruas (que segura o trânsito um pouco). Também seria bom corredores dedicados, haha. Daria para fazer umas linhas expressas (o que já dá, mas fica agarrada no trânsito).

Então, tava pensando nisso agora. Pasme com o que vou falar: que venham as DLCs! hahaha.

Esse jogo está tão bem trabalhado, tão bem feito, que eu não vou me incomodar por pagar por boas DLCs. Tipo uma DLC mais voltada para o transporte público, com mais informações sobre as linhas de ônibus e tráfego dos mesmos. Podendo cobrar pedágio, criar bus lanes (que saudade do CiM2), criar rodoviárias enormes, etc. Ou alguma DLC que permita políticas específicas para rodovias e ruas. Enfim, são inúmeras possibilidades para serem exploradas e que eu não vejo problema nenhuma de estarem numa DLC paga.

E não estou cobrando que esses aspectos estejam no jogo, seria apenas ótimo ver isso em DLC e, por ser um trabalho imenso, eu pagaria por eles tranquilamente e sorrindo ainda. Pra um mundo onde acostumamos a pagar até 10 reais por DLC com packs (as vezes no singular!!!) de skin, acho que não mataria ninguém pagar por algo que realmente acrescente. Estou muito ansioso por elas!

Ainda mais nesse caso, aonde a equipe é pequena, o jogo já foi lançado em um estágio muito raro de acabamento (Ubisoft, estou falando de você!), aonde raríssimos bugs ou nenhum são encontrados e tudo funciona, dentro de um limite mais do que aceitável, muito bem.
------------
Aqui os aterros estão todos na mesma região e não tenho problema nenhum de coleta.

------------------------------------------------------

Não usei highway tem mão única até agora e o trânsito está fluindo bem.

Meu problema atual é com a taxa de natalidade e com desempenho.

Acho que 4Gb RAM não são o suficiente :feelbad:

Não imagino como você fez para abranger toda uma gigante cidade com apenas uma zona para aterros. Eu inclusive já tentei deixar eles dedicados a grandes estradas que ligam toda a cidade. Não serviu de nada.
 
Última edição:
Que bugs? :haha:

Eu acho que vou recomeçar minha cidade pela quinta vez, sempre acho alguma coisa mizeravi que eu fiz.

A outra tava ate florescendo, mas tinha fila de 600m pra entrar na cidade :haha:

O maior bug que tem é uma cidade de 500 habitantes ja precisar de recolhimento de lixo e uma de 1500 ja precisar de policia, colegio e posto de saude. Na vida real nao é assim no BR.
 
Pessoal alguem ta tendo sucesso em transporte como aeroporto trem e porto ?

Aqui ta trazendo muito pouca população

media 50-100 habitantes um aeroporto e fods...
 
Então, tava pensando nisso agora. Pasme com o que vou falar: que venham as DLCs! hahaha.

Esse jogo está tão bem trabalhado, tão bem feito, que eu não vou me incomodar por pagar por boas DLCs. Tipo uma DLC mais voltada para o transporte público, com mais informações sobre as linhas de ônibus e tráfego dos mesmos. Podendo cobrar pedágio, criar bus lines (que saudade do CiM2), criar rodoviárias enormes, etc. Ou alguma DLC que permita políticas específicas para rodovias e ruas. Enfim, são inúmeras possibilidades para serem exploradas e que eu não vejo problema nenhuma de estarem numa DLC paga.

E não estou cobrando que esses aspectos estejam no jogo, seria apenas ótimo ver isso em DLC e, por ser um trabalho imenso, eu pagaria por eles tranquilamente e sorrindo ainda. Pra um mundo onde acostumamos a pagar até 10 reais por DLC com packs (as vezes no singular!!!) de skin, acho que não mataria ninguém pagar por algo que realmente acrescente. Estou muito ansioso por elas!

Ainda mais nesse caso, aonde a equipe é pequena, o jogo já foi lançado em um estágio muito raro de acabamento (Ubisoft, estou falando de você!), aonde raríssimos bugs ou nenhum são encontrados e tudo funciona, dentro de um limite mais do que aceitável, muito bem.

Eu também. Claro que antes precisam arrumar algumas coisas, mas a depender da DLC eu pago com gosto.
 
Que bugs? :haha:

Eu acho que vou recomeçar minha cidade pela quinta vez, sempre acho alguma coisa mizeravi que eu fiz.

A outra tava ate florescendo, mas tinha fila de 600m pra entrar na cidade :haha:

O maior bug que tem é uma cidade de 500 habitantes ja precisar de recolhimento de lixo e uma de 1500 ja precisar de policia, colegio e posto de saude. Na vida real nao é assim no BR.

Cara, com 1500 não tem necessidade de clínicas ou polícia. Minha cidade tá com 2.800 agora, acabei de colocar meu primeiro posto policial e há 500 habitantes atrás, meu primeiro posto de saúde. E mesmo assim o posto de saúde tem uma utilização absurdamente baixa. Eu diminui o orçamento de ambos para 50% e todo mundo ainda tá feliz na vida.
------------
Pessoal alguem ta tendo sucesso em transporte como aeroporto trem e porto ?

Aqui ta trazendo muito pouca população

media 50-100 habitantes um aeroporto e fods...

Aeroporto ainda não cheguei. Já trem é sucesso absoluto na cidade que tinha feito. Mas servia só para carga, nada de passageiros. Liguei diretamente a um centro industrial e tinha até fila de trens. Claro que não lucramos diretamente com eles, servem apenas para importação e exportação das indústrias. O que aumenta a capacidade delas de crescer e a demanda. O lucro é indireto nesse caso.
 
Eu também pagaria com gosto as DLCs, segue sugestões:


  • DLC Transportes (Melhorias nas Rodovias, Ferrovias, assim como terminais, aeroportos, portos, etc)

  • DLC Política Rural (Melhorias nas políticas para exploração de recursos, (petróleo, minérios, árvores, etc), ampliação de fazenda, diversificação de produtos plantados (Soja, milho, café, laranjas, etc)

  • DLC Política Urbana (Melhorias das políticas na cidade (Comércio, escritórios, empresas tecnológicas, etc)

  • DLC Importação e exportação - Essa seria complicada, mas ótima, criar um sistema de importação e exportação de produtos e serviços (com outros jogadores), onde existiria um "Mercado de Capitais", como se fosse uma bolsa, onde você poderia comprar e vender ativos, de acordo com a capacidade de produção de sua cidade. Essa DLC é parecida com a do SC2013, mas NÂO É IGUAL. É um esquema de comprar e vendas, mas sem necessidade de manter aquele controle absurdo de SC2013, aqui, vc só entraria no MP quando quisesse comprar e vender ativos, não prejudicando o offline do jogo.

  • DLC Cultura e/ou Religião - Deixaria sua cidade com a "Cara" de uma cultura ou religião, seria uma DLC muito legal, deixando a cidade com uma cara européia, asiática, sulamericana, católica, Hindu, Judaica, budista, etc

Enfim, da para os caras ganharem um bom dinheiro, eu pagaria com gosto por qualquer algo bem feito do que descrevi acima.
 
Cara, com 1500 não tem necessidade de clínicas ou polícia. Minha cidade tá com 2.800 agora, acabei de colocar meu primeiro posto policial e há 500 habitantes atrás, meu primeiro posto de saúde. E mesmo assim o posto de saúde tem uma utilização absurdamente baixa. Eu diminui o orçamento de ambos para 50% e todo mundo ainda tá feliz na vida.
------------


Aeroporto ainda não cheguei. Já trem é sucesso absoluto na cidade que tinha feito. Mas servia só para carga, nada de passageiros. Liguei diretamente a um centro industrial e tinha até fila de trens. Claro que não lucramos diretamente com eles, servem apenas para importação e exportação das indústrias. O que aumenta a capacidade delas de crescer e a demanda. O lucro é indireto nesse caso.

Com 960 libera a contrucao de policia/bombeiro, aos 1500 por ai ja tinha uns assaltos na cidade, ai tive que colocar uma delegacia no bairro, com 50% de orçamento.

Aos 3000 ja tive meu primeiro incendio e dai tive que colocar uns bombeiros a 50% tambem.

Ai com uns 5500 ja morreu duas pessoas e tive que colocar um cemitério.

A partir dai foi queda livre nas finanças :haha:
 
Galera, um dúvida. Tem como distribuir a energia através de uma rede subterrânea ? Essas torres de energia além de serem um saco, poluem demais a cidade visualmente.
 
Alguém sabe se é possível pegar uma listagem das linhas de ônibus? Ou pelo menos poder escolher elas sem ter que clicar nos veículos? Tá difícil separar por linhas e cores aqui.

Com 960 libera a contrucao de policia/bombeiro, aos 1500 por ai ja tinha uns assaltos na cidade, ai tive que colocar uma delegacia no bairro, com 50% de orçamento.

Aos 3000 ja tive meu primeiro incendio e dai tive que colocar uns bombeiros a 50% tambem.

Ai com uns 5500 ja morreu duas pessoas e tive que colocar um cemitério.

A partir dai foi queda livre nas finanças :haha:

Então, no início eu deixo a cidade começar a ter certos criminosos e incêndio. Não moro lá mesmo haha. Isso afeta muito pouco de começo, depois os cims vão ficando mais exigentes. Uma escola para eles e fica todo mundo feliz já. Bota um parquinho, então, coisa linda de deus. Lembre-se: são peões. Eles lidam bem com crime e um incêndiozinho ali e acolá, no início do jogo, não faz mal a ninguém :haha:
------------
Galera, um dúvida. Tem como distribuir a energia através de uma rede subterrânea ? Essas torres de energia além de serem um saco, poluem demais a cidade visualmente.

Sim, uma desgraça. Por enquanto não tem. Eles deveriam colocar uma abrangência maior das torres. Na última página ou nessa, não lembro bem, postei algo irritante sobre isso. 1 metro e meio de distância entre uma linha de energia e a residência, mas nada de energizá-la.
 
Última edição:
Pra quem está com problemas no transporte coletivo, esse vídeo ajuda um pouco a elucidar como devem ser feitas as baldeações. E como os cims realmente utilizam tudo que é possível e não tem a preguiça do brasileiro haha.

http://www.gamersyde.com/hqstream_cities_skylines_commuting-34219_en.html

Ainda assim existe uma lacuna muito grande entre o que entendemos e como realmente funciona o transporte no jogo. E acho que a Paradox deveria, para ontem, lançar um manual bem completo sobre esses detalhes do game. Porque por enquanto só sabemos o que percebemos nos baseando unicamente em pequenas observações. Dúvidas gerais:

1) Quantos depósitos de ônibus são necessários? Somente um pra toda uma cidade? Os ônibus saem dele ou só servem para spawnar em qualquer ponto da cidade?

2) Quantidade de ônibus para cada linha provavelmente depende da quantidade de pontos e da distância percorrida por ela. Alguém tem alguma evidência ou experiência que não funcione assim?




Então, tava pensando nisso agora. Pasme com o que vou falar: que venham as DLCs! hahaha.

Esse jogo está tão bem trabalhado, tão bem feito, que eu não vou me incomodar por pagar por boas DLCs. Tipo uma DLC mais voltada para o transporte público, com mais informações sobre as linhas de ônibus e tráfego dos mesmos. Podendo cobrar pedágio, criar bus lanes (que saudade do CiM2), criar rodoviárias enormes, etc. Ou alguma DLC que permita políticas específicas para rodovias e ruas. Enfim, são inúmeras possibilidades para serem exploradas e que eu não vejo problema nenhuma de estarem numa DLC paga.

E não estou cobrando que esses aspectos estejam no jogo, seria apenas ótimo ver isso em DLC e, por ser um trabalho imenso, eu pagaria por eles tranquilamente e sorrindo ainda. Pra um mundo onde acostumamos a pagar até 10 reais por DLC com packs (as vezes no singular!!!) de skin, acho que não mataria ninguém pagar por algo que realmente acrescente. Estou muito ansioso por elas!

Ainda mais nesse caso, aonde a equipe é pequena, o jogo já foi lançado em um estágio muito raro de acabamento (Ubisoft, estou falando de você!), aonde raríssimos bugs ou nenhum são encontrados e tudo funciona, dentro de um limite mais do que aceitável, muito bem.
------------


Não imagino como você fez para abranger toda uma gigante cidade com apenas uma zona para aterros. Eu inclusive já tentei deixar eles dedicados a grandes estradas que ligam toda a cidade. Não serviu de nada.

já tem, outro dia botei aqui todas essas explicações da Paradox, é interessante ler todos esses tópicos que os caras criaram:

"One bus depot can service the whole city but a placing more than one in strategic places around the city can shorten the time when new buses reach their routes since they don't have to drive through the whole city to get there."

http://forum.paradoxplaza.com/forum...ies-Skylines-%96-Dev-Diary-4-Public-Transport

darkkinder deveria colocar essas explicações oficiais no 1º post:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?802652-Cities-Skylines-dev-diary-archive
 
Última edição:
Galera, um dúvida. Tem como distribuir a energia através de uma rede subterrânea ? Essas torres de energia além de serem um saco, poluem demais a cidade visualmente.

só não sei se vc percebeu ainda, caso vc encoste o poste na area azul do bairro, vc nao precisa mais energizar nada dele ou algo que esteja colado a ele..

no inicio cometi o erro de passar poste dentro dos bairros, removi tudo já..

coloca no menu de energia que vc vai ver as zonas, só tocar o poste ali..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo