[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Pessoal duas perguntas, existe algum Mod "definitivo" para aquela onda de mortes quando se chega a X população?

Coleta de lixo, eu posso fazer um "lixão" distante dos bairros ou tenho que respeitar aquela cor verde que indica alcance?

Hoje tenho que fazer umas gambiarras para sempre ter um aterro por perto.

Pessoal duas perguntas, existe algum Mod "definitivo" para aquela onda de mortes quando se chega a X população?

Coleta de lixo, eu posso fazer um "lixão" distante dos bairros ou tenho que respeitar aquela cor verde que indica alcance?

Planejar e zonear com calma (sem usar a ferramenta de pintar tudo de uma vez num quarteirão), ajuda muito a controlar as ondas de mortes e tem que se atentar para o raio de eficiencia do serviço de cemitério (zona verde).

O mesmo vale para a questão do lixo, se está verde, quer dizer que a eficiencia do serviço será boa. Até existe coleta fora da zona verde, mas ela será longa e pouco eficiente pra cidade, o que provavelmente vai ajudar na formação de congestionamentos em algum lugar.

Se não me engano tem mod que varia a idade dos NPCs pra morte, mas não tenho certeza, pesquisa por lifecycle
Eu sigo a forma rudimentar que é fazer loteamento de pouco em pouco
Já sobre o lixo, e qualquer outro sistema de serviço público, se tu não respeita o verde tu vai ter um sistema ruim pra todos os cidadãos, pois a volta que o carro tem que fazer pra operar, muitas vezes acentuado pelo tráfico, vai atrasar o serviço

Planejar e zonear com calma (sem usar a ferramenta de pintar tudo de uma vez num quarteirão), ajuda muito a controlar as ondas de mortes e tem que se atentar para o raio de eficiencia do serviço de cemitério (zona verde).

O mesmo vale para a questão do lixo, se está verde, quer dizer que a eficiencia do serviço será boa. Até existe coleta fora da zona verde, mas ela será longa e pouco eficiente pra cidade, o que provavelmente vai ajudar na formação de congestionamentos em algum lugar.

Se não me engano tem mod que varia a idade dos NPCs pra morte, mas não tenho certeza, pesquisa por lifecycle
Eu sigo a forma rudimentar que é fazer loteamento de pouco em pouco
Já sobre o lixo, e qualquer outro sistema de serviço público, se tu não respeita o verde tu vai ter um sistema ruim pra todos os cidadãos, pois a volta que o carro tem que fazer pra operar, muitas vezes acentuado pelo tráfico, vai atrasar o serviço

Obrigado pelas dicas, essa semana começo outra cidade, tomara que não vire the walking dead kkk

Tem mod pra resolver os dois problemas. São falhas do jogo, não tem essa de se planejar e tal. São falhas do jogo. Tanto o sistema de retirada de cadáveres, quanto as mortes, quanto a coleta de lixo.

Infelizmente tem tempo que não jogo, mas só pesquisar na Oficina que tem mods que anulam essas besteiras, que só atrapalham as mecânicas agradáveis do jogo.

A onda de morte é uma mistura de problema de mecânica e expansão muito rápida da cidade. O truque é ir crescendo os bairros ao pouco, você pode até planejar um distrito inteiro, mas deve ir preenchendo ele aos poucos ( esperar o pessoal se acomodar nas casas e aí sim pintar mais RCI). Quando você cresce um bairro muito rápido, todo mundo chega junto, tem filho junto, envelhece junto e morre junto.

Coleta de lixo, os caminhões podem até ir pra longe, mas a demanda vai ser muito alta pra quantidade de veículos disponíveis. Tem um mod ( não me recordo o nome agora) que permite que você altere os parâmetros dos prédios e construções, se não me engano da pra alterar o raio de alcance. Não sei se funciona no caso do lixão, mas já usei pra aumentar o raio de felicidade e land value de um parque :haha:

O truque mesmo é colocar uns 3,4 incineradores dentro das zonas industriais da sua cidade, pelo menos eles são mais eficientes e dão conta de cobrir uma área maior.

Tem mod de centro de reciclagem que dá pra colocar de boa entre uma zona comercial e residencial. Menos eficiente em termos de processamento mas sem poluição.

Tem mod de centro de reciclagem que dá pra colocar de boa entre uma zona comercial e residencial. Menos eficiente em termos de processamento mas sem poluição.

Eu mesmo só uso reciclagem. :haha:

Não tenho problemas com coleta, mas preciso de mais unidades espalhadas.

Cara eu fazia tanta cidade massa no simcity, que nesse cities skyline eu pareço uma criança de 2 anos tentando socar o quadrado dentro do buraco do triangulo.
:crycat: :fami:

meu pai do céu.

Cara eu fazia tanta cidade massa no simcity, que nesse cities skyline eu pareço uma criança de 2 anos tentando socar o quadrado dentro do buraco do triangulo.

meu pai do céu.
Maior segredo é parar de fazer quadradinhos, seguir a linha dos terrenos e não fazer um bolo só de construções, dar uma espaçada
É complicado no começo quando tu tem poucos lotes, mas depois fica gg

meu pai do céu.

Quando eu jogava mais, adorava abrir mapas de cidades americanas e ir tentando fazer algo parecido com os suburbios. Na vida real eles não são muito funcionais mas no jogo ficam maravilhosos.

Maior segredo é parar de fazer quadradinhos, seguir a linha dos terrenos e não fazer um bolo só de construções, dar uma espaçada
É complicado no começo quando tu tem poucos lotes, mas depois fica gg

acho que to patinando é com isso mesmo, a falta de lotes.

removi todos os mods que achava legal, fiquei só com o move it e um que faz ficar funcional a sinalização de transito.

acho que preciso entender mais a visualização, to acostumado com a visao Isometrica do simcity.

acho que to patinando é com isso mesmo, a falta de lotes.

removi todos os mods que achava legal, fiquei só com o move it e um que faz ficar funcional a sinalização de transito.

acho que preciso entender mais a visualização, to acostumado com a visao Isometrica do simcity.
Tem mod pra tu começar com todos os lotes desbloqueados
Mas fica o adendo que pode deixar o jogo muito fácil se tu souber avançar o começo que o orçamento é pequeno demais pra grandes avenidas

Tem mods que são bem pesados, né?

De certo que a engine bosta do jogo não ajuda, mas pqp.

Estou construindo uma cidade aos poucos. Está com 8.600 habitantes ainda... em uma região de bairros, construí todas as ruas usando esse aqui e, rapaz, não estava entendendo porque meus FPS estavam na casa dos 17 e tal.
Nisso estava fazendo uma zona industrial com assets do jogo. 40 FPS. Voltei na zona residencial e mudei todas as ruas e proft... FPS mais estáveis. Ruins, mas estáveis.

Cada vez que esse tópico sobe eu venho na esperança de ser notícias da próxima versão desse jogo, de preferência com uma engine melhor.
Tem mods que são bem pesados, né?
Sim, alguns até marcam a quantidade de polígonos nos itens. Só sei que eu tinha 8gb de ram e o jogo usava 7. Mudei para 16gb e sem alterar nada o uso foi para 15gb. Além disso não senti nenhuma melhoria significativa ao trocar de um i7 vagabundo pro 5800X, coisa que foi perceptível em outros jogos.

Alguem conhece um mod que eu possa editar a Rota dos Navios?, digo aquela roda externa onde o Porto tem que se conectar.

Edit.
Tinha esquecido do Ship Path Anarchy :vish:

Última edição:
Surgiu um novo jogo para competir com o cities, motor engine, até que é legalzinho jogando o beta nele, o highrise city, mês que vem sai o lançamento do mesmo...
Medo da recomendada...

Última edição:
Pessoal, é o seguinte. Tenho um Xeon e3 1230v2 (core i7 3770) e não jogo Cities Skylines há tempos, devido a performance horrível do games em cidades médias acima (menos que 15 fps). Queria saber a opinião do pessoal qual seria o upgrade necessário (setup com motherboard + CPU + Ram) pra rodar o jogo com o mínimo de desempenho aceitável em grandes cidades (por exemplo, uns 40 fps).

EDIT: Pelo que vi, as informações recomendadas na steam não batem com a realidade do jogo, muita gente com informações recomendadas reclamando do desempenho. Acho isso bem mais grave do que a venda de DLCs excessiva, mas enfim.

Pessoal, é o seguinte. Tenho um Xeon e3 1230v2 (core i7 3770) e não jogo Cities Skylines há tempos, devido a performance horrível do games em cidades médias acima (menos que 15 fps). Queria saber a opinião do pessoal qual seria o upgrade necessário (setup com motherboard + CPU + Ram) pra rodar o jogo com o mínimo de desempenho aceitável em grandes cidades (por exemplo, uns 40 fps).

EDIT: Pelo que vi, as informações recomendadas na steam não batem com a realidade do jogo, muita gente com informações recomendadas reclamando do desempenho. Acho isso bem mais grave do que a venda de DLCs excessiva, mas enfim.
Cara, última vez que joguei esse Cities foi num Ryzen 3600 e a performance caia pra 15 ou 20FPS ainda. Com baixo uso de CPU.

O game carece de um processo decente de otimização para hardware moderno. Não dá pra fugir disso.

Cara, última vez que joguei esse Cities foi num Ryzen 3600 e a performance caia pra 15 ou 20FPS ainda. Com baixo uso de CPU.

O game carece de um processo decente de otimização para hardware moderno. Não dá pra fugir disso.
Pois é, acho que é limitação da Unity mesmo. Existe algum mod que diminua a carga do processador? (sei lá, alguma especíe de clipping ou diminuir o número de carros, pedestres, etc).

Pois é, acho que é limitação da Unity mesmo. Existe algum mod que diminua a carga do processador? (sei lá, alguma especíe de clipping ou diminuir o número de carros, pedestres, etc).

tenta seguir esse guia pra ver se melhora. Mas acredito que mesmo com o guia, melhora bem assim a performance do jogo é bem sofrível.

Depois de olhar esse guia, fiz só uma alteração, troquei o mod Prop & Tree Anarchy pelo Tree Anarchy 1.3.5 e o jogo teve um ganho de performance consideral, principalmente depois de configurar certinho o mod para excluir todas as arvores que estavam em modo "hide" e tirar o efeito de balanço com o vento, o skip intro tbm ajudou bastante.

Surgiu um novo jogo para competir com o cities, motor engine, até que é legalzinho jogando o beta nele, o highrise city, mês que vem sai o lançamento do mesmo...
Medo da recomendada...

Para pedir isso tudo de memória deve ser um comedor de memória igual o Cities. :vish:

Comecei uma cidade há algumas semanas e dessa vez quero levá-la adiante. Com 22 mil habitantes já vi o trânsito se tornar caótico, mas fueda-se.

Comprei a DLC dos aeroportos e achei ela bem bacana. Dá para fazer um aeroporto legal. Fiz um com uma única pista para passageiros e carga, 3 estrelas por enquanto. Depois vejo como subir o nível dele.

Mais tarde posto fotos aqui para ilustrar as coisas.

Fiquei com preguiça :haha:

7EFBDCCE0C91ADE40A5822FCE9A0EC53F150D506

Users who are viewing this thread

Voltar