[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu não consigo fazer nada disto.

Minha cidade tende a ser um negócio quadrado pensando em trânsito, mas depois de 10k habitantes, a população começa a envelhecer, poluição vira problema, água vira problema.

E eu já fico com vontade de começar outra cidade, mas no fim a segunda acaba pior que a primeira e eu fico mais 4 meses sem jogar o game.
A minha primeira cidade que criei pela Epic games chegou a 85k de população e tudo ia bem, daí comprei o jogo semana passada pela steam e criei a segunda cidade estou com 70k de população está tudo relativamente bem, claro que tenho probleminhas com transito aqui e alí...... e alguns com a falta de mão de obra, mas ja estou procurando resolver.
Se vc não esta conseguindo prosperar com seus desenvolvimento sugiro que assista uns video para ter uma idéia.

Mas tem princípios basicos que precisam ser seguidos:
Lixão e tudo que causa poluição tem q ficar longe das habitações.
Quando o transito fica sobrecarregado a ambulancia não consegue recolher mortos ou os doentes não conseguem ir ao hospital e morre mais gente e isso contamina toda cidada, então é recomendado fazer sua cidade com varios pequenos distritos isolados uns dos outros.
A captação de água SEMPRE precisa esta localizada a montante do rio (a cima) e o esgoto pra baixo, senão contamina a água.
 
Sempre coloquei transporte publico de graça, pra incentivar o povo a usar
 
Você tem esse game?
Se sim, que nota você daria ao game?
Outra coisa, comparando com o Cities qual é mais instigante ou mais bem feito em questão de desenvolvimento das coisas?
peguei na sale, joguei poucas horas, mas é viciante! são jogos diferentes, propostas diferentes, no Transport Fever 2 o objetivo é gerenciar rotas de transporte de materias-primas pras fabricas, a mercadoria produzida pras cidades, e pessoas entre as cidades, buscando o maior lucro possivel, e aí vc tem de decidir quais melhores rotas, se faz por caminhão, trem, navio, avião.

Esse não é um video de apresentação do jogo, mas assisti ele ontem pra pegar umas dicas e se ver dos 5:00 aos 25:00 já vai ter uma idéia geral do jogo e ver se é do seu gosto. Coloca na velocidade rapida 1.5x que dá pra ver de boa.


 
Voltei mas bem devagar e sem muitos assets (basicamente só QoL mods). Só tenho essa screen pq demoli metade da cidade pra arrumar a rodovia.
392AFA5C27623E2780FF31CFDE5C5BB208C033A5
 
Pra quem curte mais gerenciar transito e rotas, tem esse jogo aqui só de gerenciamento de transporte, está na promo de 50%, custando R$ 10 nas outras terras arg/turq.
Nesse voce nao constroi as cidades, elas ja existem, porem com varias demandas de produtos para consumo, materia prima pra produzir nas fabricas, imigrar trabalhadores de outros cantos, etc, e aí vc tem de construir e gerenciar uma rede de transporte, seja terra, mar ou ar.
Tem modo campanha que serve como um grande tutorial, recomendar jogar no mínimo as missões do capítulo 1 antes de ir no sandbox.
Tem a tradução BR como mod na oficina.


Queria recomendar tambem pra galera que gosta do Cities, esse jogo aqui. Ele é mais complexo porem tem um desafio bem maior em gerenciamento do que o Cities.



- Nesse jogo você nao ganha dinheiro de impostos, você só ganha dinheiro via exportações de materiais e turismo, então o dinheiro é algo mais dificil de gerenciar.
- Existe um mercado global de produtos, isso significa que os preços dos produtos são dinamicos, baseado em oferta e demanda e eventos globais que acontecem durante o jogo.





- Como da pra ver na imagem tem duas moedas no jogo, rublo e dolar, porque o mapa possui diversas divisas com outras cidades/regiões e algumas cidades podem ser do bloco sovietico que vende e compra produtos/recursos em rublo ou da OTAN que faz as negociações em dolar.

- Diferente do Cities em que um Hospital custa por exemplo 50 mil dolares fixos, nesse jogo o custo de um Hospital ou de qualquer outra construção é baseado nos recursos que são necessarios para construir ele, tanto materiais de construção quanto mão de obra, você pode construir um hospital por exemplo sem pagar um centavo utilizando só materiais de construção produzidos na sua cidade e trabalhadores da sua população, isso vale tambem para estradas e qualquer outro tipo de construção




- Para realizar essa construções voce utiliza escritorios de construção, eu por exemplo na minha cidade atual tenho 2 desses escritorios, um especializado em construção de estradas e outro para construções gerais, pode ver que os veiculos e maquinarios são diferentes, esses veiculos são comprados manualmente, cada um com sua função na etapa de construção, o escritorio debaixo por exemplo eu comprei uma pavimentadora que aumenta a velocidade na hora de colocar asfalto.





- É muito mais satisfatorio você fazer uma estrada e ver ela sendo construida manualmente utilizando recursos todos produzidos na sua propria industria, obvio que você tem a opção de pagar e construir instantaneamente porem eu so utilizei essa opção no começo do jogo na qual eu não tinha minha industria de materiais de construção construida, caso tambem seja alguma obra muito critica que preciso que seja construida pra ontem, por exemplo na imagem abaixo eu fiz uma obra de uma estrada asfaltada enorme que vai ir até uma jazida de ferro onde vou botar uma mineradora pra futuramente construir aço, que é um dos poucos materiais que to tendo que importar e que é um dos materiais mais caros, essa construção da estrada levou quase 1 ano no tempo do jogo, porque os meus veiculos de construção tinham que percorrer bastante estrada até chegar no lugar.





- Falando sobre veiculos, os veiculos do jogo vão sendo disponibilizados conforme o ano do jogo, eu por exemplo das 3 datas em que você pode começar um save 1960/70/80 eu escolhi 1960 então conforme vai passando os anos vai desbloqueando veiculos, e é interessante que os veiculos você pode comprar tanto do bloco sovietico quanto da OTAN, por exemplo um fusca eu so consigo comprar da OTAN. Eu to 1966 no meu save e a varidade de veiculos é absurda só de onibus eu posso comprar 9 tipos diferentes do bloco sovietico e 1 onibus da alemanha ocidental, todos eles tem velocidades, consumo e capacidade diferentes, o consumo é importante porque os veiculos gastam combustivel e é preciso ter postos na sua cidades para reabastecelos e o combustivel dos postos é algo que você tambem tem que gerenciar você pode tanto importar quanto produzir você mesmo com extração de petroleo e refinarias.








- Outra parte legal dos veiculos que você não necessariamente precisa comprar veiculos você pode produzir seus proprios veiculos localmente, mas claro pra isso você precisaria de todos os materiais necessarios, que você pode produzir localmente ou escolher importar e quando eu falo veiculos eu falo todos os tipos de veiculos mesmo desde carros pessoais da população, veiculos industriais, ambulancia, viatura, trens, aviões, navios e etc...

- A parte industrial do jogo é fantastica, pra quem joga Cities é como se fosse uma DLC das industrias 5.0, na imagem abaixo tenho um complexo de construções que produzem paineis e asfalto que é utilizado pelos escritorios de construção.





- Tambem você pode construir centros de distribuição que fazem toda essa logistica de recursos necessaria, por exemplo pegar os grãos no silo das minhas fazenda e despejar nas fabricas de bebidas alcoolicas que eu tenho, eu acho interessante é que você tem um controle muito maior das coisas do que no cities, eu posso por exemplo setar uma task para que o centro de distribuições caso eu esteja com um estoque de mais de 75% de tijolos por exemplo no meu armazem os caminhões peguem os tijolos e exportem, com isso eu posso ao mesmo tempo ter um estoque de tijolos para as construções locais porem caso eu não esteja construindo muita coisa para não lotar o estoque e ter que parar a fabrica de tijolos eu posso simplesmente exportar. Eu consigo ter o controle e ver exatamente quanto eu exportei e importei de um determinado material. tipo na imagem abaixo eu consigo filtrar por data no caso setei no ano de 1965 quanto eu exportei de cada material e quanto dinheiro cada material me fez alem de ver um grafico que eu consigo ver os picos e baixas de produção durante o ano inteiro.

Exportações de produto em 1965





Importações





Produção





Consigo ver até quanto eu consumi de recursos em industrias, construções, serviços, combustivel





E caso eu queira aprofundar mais consigo ver exatamente quais e quantos recursos eu consumi apenas na industria


 
Queria recomendar tambem pra galera que gosta do Cities, esse jogo aqui. Ele é mais complexo porem tem um desafio bem maior em gerenciamento do que o Cities.



- Nesse jogo você nao ganha dinheiro de impostos, você só ganha dinheiro via exportações de materiais e turismo, então o dinheiro é algo mais dificil de gerenciar.
- Existe um mercado global de produtos, isso significa que os preços dos produtos são dinamicos, baseado em oferta e demanda e eventos globais que acontecem durante o jogo.





- Como da pra ver na imagem tem duas moedas no jogo, rublo e dolar, porque o mapa possui diversas divisas com outras cidades/regiões e algumas cidades podem ser do bloco sovietico que vende e compra produtos/recursos em rublo ou da OTAN que faz as negociações em dolar.

- Diferente do Cities em que um Hospital custa por exemplo 50 mil dolares fixos, nesse jogo o custo de um Hospital ou de qualquer outra construção é baseado nos recursos que são necessarios para construir ele, tanto materiais de construção quanto mão de obra, você pode construir um hospital por exemplo sem pagar um centavo utilizando só materiais de construção produzidos na sua cidade e trabalhadores da sua população, isso vale tambem para estradas e qualquer outro tipo de construção




- Para realizar essa construções voce utiliza escritorios de construção, eu por exemplo na minha cidade atual tenho 2 desses escritorios, um especializado em construção de estradas e outro para construções gerais, pode ver que os veiculos e maquinarios são diferentes, esses veiculos são comprados manualmente, cada um com sua função na etapa de construção, o escritorio debaixo por exemplo eu comprei uma pavimentadora que aumenta a velocidade na hora de colocar asfalto.





- É muito mais satisfatorio você fazer uma estrada e ver ela sendo construida manualmente utilizando recursos todos produzidos na sua propria industria, obvio que você tem a opção de pagar e construir instantaneamente porem eu so utilizei essa opção no começo do jogo na qual eu não tinha minha industria de materiais de construção construida, caso tambem seja alguma obra muito critica que preciso que seja construida pra ontem, por exemplo na imagem abaixo eu fiz uma obra de uma estrada asfaltada enorme que vai ir até uma jazida de ferro onde vou botar uma mineradora pra futuramente construir aço, que é um dos poucos materiais que to tendo que importar e que é um dos materiais mais caros, essa construção da estrada levou quase 1 ano no tempo do jogo, porque os meus veiculos de construção tinham que percorrer bastante estrada até chegar no lugar.





- Falando sobre veiculos, os veiculos do jogo vão sendo disponibilizados conforme o ano do jogo, eu por exemplo das 3 datas em que você pode começar um save 1960/70/80 eu escolhi 1960 então conforme vai passando os anos vai desbloqueando veiculos, e é interessante que os veiculos você pode comprar tanto do bloco sovietico quanto da OTAN, por exemplo um fusca eu so consigo comprar da OTAN. Eu to 1966 no meu save e a varidade de veiculos é absurda só de onibus eu posso comprar 9 tipos diferentes do bloco sovietico e 1 onibus da alemanha ocidental, todos eles tem velocidades, consumo e capacidade diferentes, o consumo é importante porque os veiculos gastam combustivel e é preciso ter postos na sua cidades para reabastecelos e o combustivel dos postos é algo que você tambem tem que gerenciar você pode tanto importar quanto produzir você mesmo com extração de petroleo e refinarias.








- Outra parte legal dos veiculos que você não necessariamente precisa comprar veiculos você pode produzir seus proprios veiculos localmente, mas claro pra isso você precisaria de todos os materiais necessarios, que você pode produzir localmente ou escolher importar e quando eu falo veiculos eu falo todos os tipos de veiculos mesmo desde carros pessoais da população, veiculos industriais, ambulancia, viatura, trens, aviões, navios e etc...

- A parte industrial do jogo é fantastica, pra quem joga Cities é como se fosse uma DLC das industrias 5.0, na imagem abaixo tenho um complexo de construções que produzem paineis e asfalto que é utilizado pelos escritorios de construção.





- Tambem você pode construir centros de distribuição que fazem toda essa logistica de recursos necessaria, por exemplo pegar os grãos no silo das minhas fazenda e despejar nas fabricas de bebidas alcoolicas que eu tenho, eu acho interessante é que você tem um controle muito maior das coisas do que no cities, eu posso por exemplo setar uma task para que o centro de distribuições caso eu esteja com um estoque de mais de 75% de tijolos por exemplo no meu armazem os caminhões peguem os tijolos e exportem, com isso eu posso ao mesmo tempo ter um estoque de tijolos para as construções locais porem caso eu não esteja construindo muita coisa para não lotar o estoque e ter que parar a fabrica de tijolos eu posso simplesmente exportar. Eu consigo ter o controle e ver exatamente quanto eu exportei e importei de um determinado material. tipo na imagem abaixo eu consigo filtrar por data no caso setei no ano de 1965 quanto eu exportei de cada material e quanto dinheiro cada material me fez alem de ver um grafico que eu consigo ver os picos e baixas de produção durante o ano inteiro.

Exportações de produto em 1965





Importações





Produção





Consigo ver até quanto eu consumi de recursos em industrias, construções, serviços, combustivel





E caso eu queira aprofundar mais consigo ver exatamente quais e quantos recursos eu consumi apenas na industria



Esse ainda nao peguei, sei que quando pegar nao jogarei mais nada kkkkk
É a mistura de cities com transport fever e mais algum jogon e gerenciamento, é muito completo e detalhado, pra jogar com calma e apreciando cada movimento.
 
Se n me engano foi aqui que postaram um tempo atrás um jogo que seria um "cities skylines 2", que fim deu? Alguém sabe o nome?
 
Queria recomendar tambem pra galera que gosta do Cities, esse jogo aqui. Ele é mais complexo porem tem um desafio bem maior em gerenciamento do que o Cities.



- Nesse jogo você nao ganha dinheiro de impostos, você só ganha dinheiro via exportações de materiais e turismo, então o dinheiro é algo mais dificil de gerenciar.
- Existe um mercado global de produtos, isso significa que os preços dos produtos são dinamicos, baseado em oferta e demanda e eventos globais que acontecem durante o jogo.





- Como da pra ver na imagem tem duas moedas no jogo, rublo e dolar, porque o mapa possui diversas divisas com outras cidades/regiões e algumas cidades podem ser do bloco sovietico que vende e compra produtos/recursos em rublo ou da OTAN que faz as negociações em dolar.

- Diferente do Cities em que um Hospital custa por exemplo 50 mil dolares fixos, nesse jogo o custo de um Hospital ou de qualquer outra construção é baseado nos recursos que são necessarios para construir ele, tanto materiais de construção quanto mão de obra, você pode construir um hospital por exemplo sem pagar um centavo utilizando só materiais de construção produzidos na sua cidade e trabalhadores da sua população, isso vale tambem para estradas e qualquer outro tipo de construção




- Para realizar essa construções voce utiliza escritorios de construção, eu por exemplo na minha cidade atual tenho 2 desses escritorios, um especializado em construção de estradas e outro para construções gerais, pode ver que os veiculos e maquinarios são diferentes, esses veiculos são comprados manualmente, cada um com sua função na etapa de construção, o escritorio debaixo por exemplo eu comprei uma pavimentadora que aumenta a velocidade na hora de colocar asfalto.





- É muito mais satisfatorio você fazer uma estrada e ver ela sendo construida manualmente utilizando recursos todos produzidos na sua propria industria, obvio que você tem a opção de pagar e construir instantaneamente porem eu so utilizei essa opção no começo do jogo na qual eu não tinha minha industria de materiais de construção construida, caso tambem seja alguma obra muito critica que preciso que seja construida pra ontem, por exemplo na imagem abaixo eu fiz uma obra de uma estrada asfaltada enorme que vai ir até uma jazida de ferro onde vou botar uma mineradora pra futuramente construir aço, que é um dos poucos materiais que to tendo que importar e que é um dos materiais mais caros, essa construção da estrada levou quase 1 ano no tempo do jogo, porque os meus veiculos de construção tinham que percorrer bastante estrada até chegar no lugar.





- Falando sobre veiculos, os veiculos do jogo vão sendo disponibilizados conforme o ano do jogo, eu por exemplo das 3 datas em que você pode começar um save 1960/70/80 eu escolhi 1960 então conforme vai passando os anos vai desbloqueando veiculos, e é interessante que os veiculos você pode comprar tanto do bloco sovietico quanto da OTAN, por exemplo um fusca eu so consigo comprar da OTAN. Eu to 1966 no meu save e a varidade de veiculos é absurda só de onibus eu posso comprar 9 tipos diferentes do bloco sovietico e 1 onibus da alemanha ocidental, todos eles tem velocidades, consumo e capacidade diferentes, o consumo é importante porque os veiculos gastam combustivel e é preciso ter postos na sua cidades para reabastecelos e o combustivel dos postos é algo que você tambem tem que gerenciar você pode tanto importar quanto produzir você mesmo com extração de petroleo e refinarias.








- Outra parte legal dos veiculos que você não necessariamente precisa comprar veiculos você pode produzir seus proprios veiculos localmente, mas claro pra isso você precisaria de todos os materiais necessarios, que você pode produzir localmente ou escolher importar e quando eu falo veiculos eu falo todos os tipos de veiculos mesmo desde carros pessoais da população, veiculos industriais, ambulancia, viatura, trens, aviões, navios e etc...

- A parte industrial do jogo é fantastica, pra quem joga Cities é como se fosse uma DLC das industrias 5.0, na imagem abaixo tenho um complexo de construções que produzem paineis e asfalto que é utilizado pelos escritorios de construção.





- Tambem você pode construir centros de distribuição que fazem toda essa logistica de recursos necessaria, por exemplo pegar os grãos no silo das minhas fazenda e despejar nas fabricas de bebidas alcoolicas que eu tenho, eu acho interessante é que você tem um controle muito maior das coisas do que no cities, eu posso por exemplo setar uma task para que o centro de distribuições caso eu esteja com um estoque de mais de 75% de tijolos por exemplo no meu armazem os caminhões peguem os tijolos e exportem, com isso eu posso ao mesmo tempo ter um estoque de tijolos para as construções locais porem caso eu não esteja construindo muita coisa para não lotar o estoque e ter que parar a fabrica de tijolos eu posso simplesmente exportar. Eu consigo ter o controle e ver exatamente quanto eu exportei e importei de um determinado material. tipo na imagem abaixo eu consigo filtrar por data no caso setei no ano de 1965 quanto eu exportei de cada material e quanto dinheiro cada material me fez alem de ver um grafico que eu consigo ver os picos e baixas de produção durante o ano inteiro.

Exportações de produto em 1965





Importações





Produção





Consigo ver até quanto eu consumi de recursos em industrias, construções, serviços, combustivel





E caso eu queira aprofundar mais consigo ver exatamente quais e quantos recursos eu consumi apenas na industria



Eu testei esse jogo e pedi refund. Pode ter sido pelo momento (praticamente uma depressão) mas achei uma bosta, com uma UI terrível e gráficos inferiores aos do SC4
Se n me engano foi aqui que postaram um tempo atrás um jogo que seria um "cities skylines 2", que fim deu? Alguém sabe o nome?

Será esse?



Vi hoje /r/basebuilding no Reddit.

Agora sobre YouTubers que fazem coisas sensacionais no Cities, eu gosto desse aqui:

 
to viciado nisso aqui!!!
maledito! fez eu dropar cities skyline e transport fever 2 kkkkkkkkkkkkkkkk



MrBEAjO.png


 
Primeira cidade minimamente organizada, com muito uso de ônibus e trem. Traffic flow médio de 80%.
31E149175EBA839E917CAA0FB810369EF0934A74


Eu ainda tenho uma certa dificuldade em fazer uma transição legal entre casas e prédios. Ou ficam buracos vazios ou ficam apenas árvores.
98474A0A978A2777023518CFA7694D9E3DB6B719


Fiquei surpreso com o desempenho que melhorou muito depois da nova instalação.
 
Fiquei surpreso com o desempenho que melhorou muito depois da nova instalação.
Vc desinstalou o jogo e reinstalou é isso?
Confesso que sua frase ficou meio confusa!
 
Primeira cidade minimamente organizada, com muito uso de ônibus e trem. Traffic flow médio de 80%.
31E149175EBA839E917CAA0FB810369EF0934A74


Eu ainda tenho uma certa dificuldade em fazer uma transição legal entre casas e prédios. Ou ficam buracos vazios ou ficam apenas árvores.
98474A0A978A2777023518CFA7694D9E3DB6B719


Fiquei surpreso com o desempenho que melhorou muito depois da nova instalação.


é bom começar a fornecer transporte desde a cidade pequena assim o transito nao caga tanto, uma opçao pode ser incentivar o uso de bicicleta com ruas e avenidas com ciclovia tbm
 
Vc desinstalou o jogo e reinstalou é isso?
Confesso que sua frase ficou meio confusa!
Isso! Eu fiz uma instalação limpa e selecionei os mods. Ficou bem fluído mas ainda existem umas coisas estranhas com as texturas das árvores.
é bom começar a fornecer transporte desde a cidade pequena assim o transito nao caga tanto, uma opçao pode ser incentivar o uso de bicicleta com ruas e avenidas com ciclovia tbm
No geral a cidade está muito boa. O tráfego pesado é apenas na zona industrial ou em pontos específicos, geralmente em cruzamentos que eu não dei atenção.

Eu ainda tenho muito problemas nas saídas de rodovias e no planejamento da zona industrial
 
Última edição:
Isso! Eu fiz uma instalação limpa e selecionei os mods. Ficou bem fluído mas ainda existem umas coisas estranhas com as texturas das árvores.

No geral a cidade está muito boa. O tráfego pesado é apenas na zona industrial ou em pontos específicos, geralmente em cruzamentos que eu não dei atenção.

Eu ainda tenho muito problemas nas saídas de rodovias e no planejamento da zona industrial
No workshop tem uns grids de ruas pra área industrial, já usei e ajudou bastante
 
Universidade.jpg

Pessoal tô muito pistola com esse bug
Nenhuma universidade desde que comecei a criar a cidade e olha o nivel de instrução dos habitantes?
Como isso???
Preciso corrigir essa droga, ta me atrapalhando
 
Universidade.jpg

Pessoal tô muito pistola com esse bug
Nenhuma universidade desde que comecei a criar a cidade e olha o nivel de instrução dos habitantes?
Como isso???
Preciso corrigir essa droga, ta me atrapalhando
Tem uma política de distrito que impede a graduação além do ensino médio. Em inglês é School Out ou algo parecido. Esse saldo aí é real ou cheat?
 
Tem uma política de distrito que impede a graduação além do ensino médio. Em inglês é School Out ou algo parecido. Esse saldo aí é real ou cheat?
Eu ja ativei essa política chamada "Quem cola sai da escola" foca em trabalho invés de estudos, mas não adiantou.
Sim esse saldo é real, facil de fazer.
 
Última edição:
Universidade.jpg

Pessoal tô muito pistola com esse bug
Nenhuma universidade desde que comecei a criar a cidade e olha o nivel de instrução dos habitantes?
Como isso???
Preciso corrigir essa droga, ta me atrapalhando
Pô, mas sem nenhuma faculdade na cidade e a grande maioria dos habitantes estão Altamente instruídos é um mistério mesmo. Só se tiverem fazendo curso a distância kk Vai ver é um bug mesmo, nunca vi isso acontecer.
 
Saiu atualização com EAD e home office no cities, só não informaram a galera
 
Pô, mas sem nenhuma faculdade na cidade e a grande maioria dos habitantes estão Altamente instruídos é um mistério mesmo. Só se tiverem fazendo curso a distância kk Vai ver é um bug mesmo, nunca vi isso acontecer.
Cara to puto com isso, pior que não tem nada no google que possa indicar com resolver isso.
Desgraça!
 
Última edição:
Cara to puto com isso, pior que não tem nada no google que possa indicar com resover isso.
Desgraça!
Segundo esse post, se a atratividade da cidade for alta os migrantes podem ser altamente educados.
 
Segundo esse post, se a atratividade da cidade for alta os migrantes podem ser altamente educados.
Descobri o problema da popualação com nível superior excessiva, era bug do Mod "Realistic population 2"
Que na verdade de realistic não tem nada!
Que esse forum fique como registro pra outros players!

Comprei a DLC Rock Citi, mas não encontrei onde fica a estação de rádio.
Tô enjoado mesma musica enfadonha!
 
Última edição:
Cities Skylines e jogos nessa pega de administrar é quase um crack, pena que no ps4 não tem tantas opções.
 

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