[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Não tem mods no console, já estou na terceira death wave quase em seguida ainda não cheguei em 20k de população com a nova cidade.

Se for mod, não vai ter como já que jogo no ps4
Dica pra evitar death wave sem mods: delimite as zonas residenciais com um espaço de tempo e nunca delimite zonas muito grandes. Com isso, você espaça a vinda de novos habitantes e espaça as ondas de mortes, já que dessa forma elas ocorrem em pequenos "lotes".

Delimita uma zona residencial e vai fazer outra coisa, como estradas, estruturar novas áreas, etc. Daí volta e delimita mais zona residencial. Sem mods é a única forma.

EDIT: o nome do mod é Lifecycle Rebalance Revisited.

Dica pra evitar death wave sem mods: delimite as zonas residenciais com um espaço de tempo e nunca delimite zonas muito grandes. Com isso, você espaça a vinda de novos habitantes e espaça as ondas de mortes, já que dessa forma elas ocorrem em pequenos "lotes".

Delimita uma zona residencial e vai fazer outra coisa, como estradas, estruturar novas áreas, etc. Daí volta e delimita mais zona residencial. Sem mods é a única forma.

EDIT: o nome do mod é Lifecycle Rebalance Revisited.

Mesmo que a demanda esteja super alta? Vou fazer isso no save atual e depois falo como ficou após esse teste

Mesmo que a demanda esteja super alta? Vou fazer isso no save atual e depois falo como ficou após esse teste

A demanda é só um indicativo do que vai "encher mais rápido" se zonear uma nova área. Não é obrigação seguir ela, nem obrigado a preencher a demanda rapidamente.

O ideal jogando sem mods é como falaram, fazer de pouco e pouco especialmente as residenciais.

A demanda é só um indicativo do que vai "encher mais rápido" se zonear uma nova área. Não é obrigação seguir ela, nem obrigado a preencher a demanda rapidamente.

O ideal jogando sem mods é como falaram, fazer de pouco e pouco especialmente as residenciais.
Sim, vou fazer isso ou até começar uma nova cidade

Não tenho tido muito tempo pra jogar, e o problema de ser detalhista é que está dando um trabalhão decidir o que quero fazer na "ilha do entretenimento" da cidade, acho que o tempo que já perdi planejando e removendo e deletando e testando coisas dava pra ter iniciado outra cidade com a mesma população rss

Não sei também se devo postar a progressão ou somente quando estiver tudo pronto, o que preferem??

Um pouco da evolução:

Depois de MUITAS ideias e reconstruções, a entrada da ilha está definida com a torre de observação em destaque, e o estádio principal com trem embutido também.
LTl7O4x.jpg

Outra vista
vZdAejS.jpg

Detalhamento da entrada do estádio com parque e props, com uma área "food truck" a esquerda
TF8VlLY.jpg

Outro ângulo mostrando o detalhamento da área do trem
ZelF4Dy.jpg

Aproveitando os espaços com parques
0igkwcr.jpg

Catedral construída com um parque boulevard cruzando de um lado ao outro.
NjJSR5X.jpg

Por hora é isso, MUITAS ideias e muito trabalho ainda pra finalizar, mal começou rss

Não tenho tido muito tempo pra jogar, e o problema de ser detalhista é que está dando um trabalhão decidir o que quero fazer na "ilha do entretenimento" da cidade, acho que o tempo que já perdi planejando e removendo e deletando e testando coisas dava pra ter iniciado outra cidade com a mesma população rss

Não sei também se devo postar a progressão ou somente quando estiver tudo pronto, o que preferem??

Um pouco da evolução:

Depois de MUITAS ideias e reconstruções, a entrada da ilha está definida com a torre de observação em destaque, e o estádio principal com trem embutido também.
LTl7O4x.jpg

Outra vista
vZdAejS.jpg

Detalhamento da entrada do estádio com parque e props, com uma área "food truck" a esquerda
TF8VlLY.jpg

ZelF4Dy.jpg

0igkwcr.jpg

NjJSR5X.jpg

Por hora é isso, MUITAS ideias e muito trabalho ainda pra finalizar, mal começou rss
Cara, posta tudo que você puder!!!
Todo dia eu olho o tópico pra ver se tu postou alguma novidade hehe

Um pouco da evolução:

LTl7O4x.jpg

Outra vista
vZdAejS.jpg

TF8VlLY.jpg

ZelF4Dy.jpg

0igkwcr.jpg

NjJSR5X.jpg

posta um pouco do processo, é o que tenho mais dificuldade, planejar e construir de forma boa desde o inicio.

Ja cheguei a conclusão que o jogo não é pra mim, começo bem mas depois vira uma bagunça, não consigo fazer os lotes organizados como voces, acesso de ruas então é uma tristeza! No fim das contas só vou aumentando a cidade a esmo e pronto kkkk

Ja cheguei a conclusão que o jogo não é pra mim, começo bem mas depois vira uma bagunça, não consigo fazer os lotes organizados como voces, acesso de ruas então é uma tristeza! No fim das contas só vou aumentando a cidade a esmo e pronto kkkk
Se vc jogar com dinheiro ilimitado fica bem mais interessante o lado do planejamento. Acho que uma coisa importante é definir as vias principais e depois espalhar os bairros e afins.

Mas no começo é assim mesmo, e vc vai aprendendo e tendo novas ideias e quando inicia novos mapas (cada mapa vai ter coisas próprias) vai aplicando o que foi aprendendo e definindo como quer jogar.

Olhar google maps modo satélite em algumas cidades também ajuda a ter ideias

Bom, hoje tive um tempinho pra jogar e resolvi experimentar com ideias para a região ao redor da roda gigante, que acabou ficando assim:

Stands pra bikes a direita, uma pequena praça, estacionamento para facilitar, uma praça "boulevar" média com uns cafés e kioskes aproveitando a área embaixo do viaduto do trem
uzrawSQ.jpg

Mais em detalhes
GKgJYK7.jpg

hkfdJDX.jpg

QdGz07V.jpg

Alguém vivo por aqui ainda? rss

O progresso foi intenso na ultima semana, muitos assets e props diferentes e ideias malucas.

O principal foco dessa ilha está sendo realmente tentar customizar ao máximo cada cantinho, o que está sendo um baita desafio mas também divertido.

Resolvi então focar em fazer a área ao redor das alças de acesso (que geralmente a gente deixa bem genérico com árvores) bem customizadas, e depois de várias horas procurando ideias e assets que queria no workshop, acho que está indo muito bem:

O lado esquerdo da alça virou um grande plaza com várias coisas pra ocupar o espaço grande.
Tem dois plazas "rebaixados", um com pequenas lojas, outro mais focado em área de descanso.
Uma fonte muito massa (e animada!) bem no centro, uns cafés para lazer, e outra área de lazer com um domo e estátua estilo Grécia.
Alguns detalhes:
- a parte do domo é toda montada com props um a um, e usando um parque transparente por baixo que irá atrair publico fazendo essa parte funcional
- Os plazas são parques prontos mas que customizei a vegetação.
- Tem paths para pedestre por tudo e alguns invisíveis, a área será toda funcional, os cafés operam como parques também.
p6Ndlf8.jpg

Vista de trás, onde coloquei estacionamentos com paths para passagem de pedestres e vários props.
Aparece a direita também uma área onde coloquei quadras de basquete, que "unem" essa área com a área mostrada no post anterior de forma integrada.
Z9pneML.jpg

O lado direito da alça resolvi usar uma catedral e parques / estacionamentos.
A área a frente da igreja é toda manualmente montada
A passagem florada do lado esquerdo da igreja é funcional e interliga com o plaza do lado esquerdo e também com o relógio ao fundo.
Já o parque do lado direito é 100% manual montado com props e árvores, usando parques invisíveis por baixo para atrair visitantes e ser funcional.
Vegetação da área 100% manualmente colocada
6w2OvBF.jpg

Vista de trás mostrando mais detalhes da decoração
lhqzUJM.jpg

Uma vista mais de baixo mostrando bem os detalhes da catedral, do parque, arvores, etc
m0ijMH4.jpg

BONUS: apesar de eu não jogar com ciclo noturno, fiz questão de cuidar da iluminação, tem várias luzes colocadas manualmente
YRczIeD.jpg

WD074nK.jpg

É isso aí, o projeto continua =)

O progresso foi intenso na ultima semana, muitos assets e props diferentes e ideias malucas.

O principal foco dessa ilha está sendo realmente tentar customizar ao máximo cada cantinho, o que está sendo um baita desafio mas também divertido.

Resolvi então focar em fazer a área ao redor das alças de acesso (que geralmente a gente deixa bem genérico com árvores) bem customizadas, e depois de várias horas procurando ideias e assets que queria no workshop, acho que está indo muito bem:

O lado esquerdo da alça virou um grande plaza com várias coisas pra ocupar o espaço grande.
Tem dois plazas "rebaixados", um com pequenas lojas, outro mais focado em área de descanso.
Uma fonte muito massa (e animada!) bem no centro, uns cafés para lazer, e outra área de lazer com um domo e estátua estilo Grécia.
Alguns detalhes:
- a parte do domo é toda montada com props um a um, e usando um parque transparente por baixo que irá atrair publico fazendo essa parte funcional
- Tem paths para pedestre por tudo e alguns invisíveis, a área será toda funcional, os cafés operam como parques também.
p6Ndlf8.jpg

Vista de trás, onde coloquei estacionamentos com paths para passagem de pedestres e vários props.
Aparece a direita também uma área onde coloquei quadras de basquete, que "unem" essa área com a área mostrada no post anterior de forma integrada.
Z9pneML.jpg

A passagem florada do lado esquerdo da igreja é funcional e interliga com o plaza do lado esquerdo e também com o relógio ao fundo.
Já o parque do lado direito é 100% manual montado com props e árvores, usando parques invisíveis por baixo para atrair visitantes e ser funcional.
6w2OvBF.jpg

lhqzUJM.jpg

Uma vista mais de baixo mostrando bem os detalhes da catedral, do parque, arvores, etc
m0ijMH4.jpg

BONUS: apesar de eu não jogar com ciclo noturno, fiz questão de cuidar da iluminação, tem várias luzes colocadas manualmente
YRczIeD.jpg

WD074nK.jpg

meus parabens amigo! bom trabalho!!!

eu to aprendendo ainda, ja recomecei uma cidade varias vezes, a ultima foi sabado, quando estava indo muito bem, veio um tornado e passou arrasando o meio da cidade!!! e eu so olhando sem reação... o coração da cidade destruido.... tudo escombros... pior que pegou a central eletrica... agora cidade sem eletricidade, sem agua.... enfim.... deixei rolar o jogo so pra ganhar a conquista de "pior prefeito" ou algo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois deletei o save!!! aaafffff....
ontem comecei outro, planejei todo o inicio da cidade, umas 2 horas jogando, desliguei e quando religuei... cade? nao tem save automatico???!?!?!? kkkkkkk
pior que nao canso de começar de novo e recriar a cidade, esse jogo vicia!!! é muito detalhe!!!
agora vou desligar essa dlc disastres, aff!!!

agora vou desligar essa dlc disastres, aff!!!
Por padrão ele fica 50% de chance de ter, eu diminuo para 5%, eu entendo que assim fica mais realista.

Sobre autosave, tem que habilitar em X minutos nas configurações.

Sim vicia mesmo esse jogo, sabe o que ultimamente está me empolgando, resolver transito, tentar coisas novas para o transito fluir.

Por padrão ele fica 50% de chance de ter, eu diminuo para 5%, eu entendo que assim fica mais realista.

Sobre autosave, tem que habilitar em X minutos nas configurações.

Sim vicia mesmo esse jogo, sabe o que ultimamente está me empolgando, resolver transito, tentar coisas novas para o transito fluir.
Esses desastres já me fizeram passar muita raiva por vir em momentos bem inoportunos... digo pouco depois de já ter acontecido outro desastre....

Acho que um dos pontos "chave" ou "de ouro" é resolver o transito, fazer ele fluir e pensar em umas soluções muito loucas mas que ficam esteticamente "harmoniosas" kkkkkk

Eu adoro este jogo, mas tenho um problema pessoal com o layout das ruas.
Demoro horas refazendo estradas, linhas de trem e ruas e a populacao nao chega nem a 10K.

Nunca estou satisfeito com o layout.

quem ai tem dica de mapas montanhosos pra passar pode postar por favor.

coisa que eu mais tou gostando é fazer pequenas vilas nas montanhas e fazer muitas estradas sinuosas cortando as montanhas

conteudo de uma DLC, aeroclube
66DEE1FFD18FF4C1C5E862F3648BF1955CB69EA5

fiz uma estação meteorológica.

FC07BFCBA8500A612ED75E389801DF79A155C05A

6B738D4B48152543E9E75FB48FDAE9C60F2381AC

2A897FA71F7126C25E966B11F6224C477CE92C05

3AADFAF4AAE9540714A026235393B7B1030FFD9B

gostei da neve mas depois de um tempo sinto falta do cenário tropical kkkkk

estava indo bem, cidade crescendo, lucro de 15.000 semanal, e aí... morte... morte... morte!!! cadaveres aguardando remoção pra todo lado!!! simplesmente um monte de morto a rodo assim do nada!!! meo deos!!!! mesmo com 2 cemiterios com mais de 50% de vagas... ta doido! será o transito????
falando em transito, bem legal gerenciar pelo mod Traffic Manager President Edition... mesmo assim a rotatoria é uma dor de cabeça, os veiculos querem usar todos a mesma pista formando fila, deixando as outras pistas livres!!!!
enfim... cansei das mortes, deletei o save kkkkkkkkkkkk

estava indo bem, cidade crescendo, lucro de 15.000 semanal, e aí... morte... morte... morte!!! cadaveres aguardando remoção pra todo lado!!! simplesmente um monte de morto a rodo assim do nada!!! meo deos!!!! mesmo com 2 cemiterios com mais de 50% de vagas... ta doido! será o transito????
falando em transito, bem legal gerenciar pelo mod Traffic Manager President Edition... mesmo assim a rotatoria é uma dor de cabeça, os veiculos querem usar todos a mesma pista formando fila, deixando as outras pistas livres!!!!

depois de ativar o TMPE vai nas opcões e vai no menu do mod e ativa lá IA simulada e as outras funcóes tipo uso dinamico de faixa etc

Eu desativo toda a parte de ter que lidar com mortes e cadáveres usando o Ultimate Mod, tem umas mecânicas do jogo que só servem pra encher o saco.
Tem uma opção no Ultimate Mod que faz uma morte automaticamente virar uma nova criança, então essas waves não tem efeito algum e eu nem coloco nada dos serviços relacionais.

Minha grande diversão do jogo tem sido manter o tráfego em ordem e tentar criar cidades com visuais realistas e um pouco mais detalhados. To iniciando esse processo agora, mas acho que já ficou bem legalzinho essa primeira cidade que fiz tendo cuidados nesse sentido.

Nova concessionária bem no canto do Centro
IcGsnhX.png

Feito na mão essa Cloverleaf personalizada, usando o Multitool pra facilitar
d6dacRC.png

KPTctJ7.png

Rodoanel que chegou recentemente ao subúrbio, pra facilitar o transporte para o Centro e zona industrial da cidade
kcPMK4m.png

Esse bairro-estação de trem aqui é para alimentar o Centro da Cidade, evitando excesso de veículos nas vias expressas. Ficou legal porque é mesmo um pequeno bairro que atravessa a via expressa principal da cidade e basicamente é só uma grande estação de trem.
GutdBoZ.png

ONOSDvW.png

Ônibus elétricos modernos atendendo as demandas de uma nova matriz energética
vpmPQtI.png

Via expressa com sinalização personalizada
wP8T44u.png

Trem passando pelo meio do subúrbio e estação pequena de trem ao fundo
gsTzT01.png

Esse caminhão da Volvo é provavelmente uma das coisas mais legais que baixei no SteamWork. Simplesmente perfeita a modelagem.
lpF4v6j.png

lindo demais @marcelocruz !!!

depois de ativar o TMPE vai nas opcões e vai no menu do mod e ativa lá IA simulada e as outras funcóes tipo uso dinamico de faixa etc

Eu desativo toda a parte de ter que lidar com mortes e cadáveres usando o Ultimate Mod, tem umas mecânicas do jogo que só servem pra encher o saco.
Tem uma opção no Ultimate Mod que faz uma morte automaticamente virar uma nova criança, então essas waves não tem efeito algum e eu nem coloco nada dos serviços relacionais.
valeu, vou usar isso ai!!!!

Alguns detalhes:
p6Ndlf8.jpg

Z9pneML.jpg

6w2OvBF.jpg

lhqzUJM.jpg

m0ijMH4.jpg

YRczIeD.jpg

WD074nK.jpg

Rapaz... O cuidado que tu tem nos detalhes, é algo impressionante!!
Valeria até uma série no YT hehehehe
Continue postando!!!

Users who are viewing this thread

Voltar